Europa barata: Dez coisas para fazer de graça em Londres

Publicado por em 03/06/2016

Rogério Milani

Viajar para a Europa carrega o estigma de uma viagem cara. Realmente, é uma viagem que envolve economia e planejamento, mas queremos facilitar a vida dos turistas low-budget com uma série que começa hoje aqui no blog: Europa barata. Pra inaugurar a série, listamos coisas para fazer de graça em Londres. 

coisas para fazer de graça em Londres_destaque_Viajando bem e barato

Coisas para fazer de graça em Londres

Não há como negar: Londres é uma cidade cara. Os gastos considerados “essenciais” em uma viagem (transporte, por exemplo) e a conversão do real para libra desencorajam muita gente a conhecer a fantástica e cosmopolita capital da Inglaterra. Para contrabalancear os gastos altos que você possa ter por lá, preparamos uma pequena lista de programas gratuitos na Terra da Rainha.

Se você está planejando viajar para Londres, pode gostar deste post aqui: Tudo sobre Londres: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas. Também compilamos as melhores dicas de hospedagem em Londres – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria aqui do blog. Nossa colaboradora em Londres, Roberta Weber Calabró, tem um guia fantástico da cidade que vai te ajudar muito a passear por lá e orienta também quem pensa em viver na Terra da Rainha.

1 – Conferir a Troca da Guarda, famosa e sempre cheia de gente, e tentar ver a Rainha no Palácio de Buckingham!

2 – Três dicas de passeios incríveis para quem viaja com crianças: visitar o belíssimo Museu de História Natural, o Science Museum e o Museum of Childhood.

3 – Ver obras de Van Gogh e Monet de pertinho na National Gallery, conferir as múmias no British Museum, um baita passeio para quem gosta de história e conhecer a National Portait Gallery, a meca dos retratos e autoretratos.

coisas para fazer de graça em Londres_National_Viajando bem e barato

 

4 – Visitar a movimentada Feira de Portobello Road e sentir-se no filme “Um lugar chamado Notting Hill” ao andar por aquela vizinhança!

5 – Vários parques tem entrada gratuita e são atrações incríveis e ótimos lugares até para um picnic: Hyde Park, Kensington Gardens, Holland Park (que tem um lindo jardim japonês), Greenwich Park (tem uma linda vista do Canary Wharf), St. Jame’s Park (as pessoas costumam alimentar os patos) e Primrose Hill – perfeito para ver Londres do alto.

coisas para fazer de graça em Londres_Saint James_Viajando bem e barato

6 – Visitar duas galerias de uma só vez: a Serpentine Gallery e sua extensão projetada pela aclamada arquiteta Zaha Hadid, a Serpentine Sackler Gallery

7 – Imperial War Museum, ideal para quem curte histórias de guerra e o Royal Air Force Museum, para os aficcionados por aeronáutica.

8 – Conhecer o Tate Modern, um dos museus de arte moderna mais famosos de todo o mundo!

9 – Uma opcão ao ingresso salgado da Abadia de Westminster: a Catedral de Westminster

10 – Visitar a Saatchi Gallery, moderna e que fica em uma das regiões mais nobres da cidade. Atualmente, a exposição dos Rolling Stones está rolando lá, imperdível!

coisas para fazer de graça em Londres_Saatchi_Viajando bem e barato

Viu como Londres ficou, de repente, mais amigável para o seu bolso? E, por ser uma cidade plana, você consegue fazer bastante passeios a pé sem cansar muito, parando em parques e fotografando a belíssima cidade.  Vá ao Southbank, por exemplo, a margem sul do Tâmisa, na região onde fica o London Eye, e você terá oportunidade de ver e fotografar vários cartões postais da cidade: o palácio de Westminster, o Big Ben, o London Eye, a Tate Modern, o teatro de Shakespeare, a Catedral de St. Paul, a Torre de Londres, a Tower Bridge e muito mais.

Bem, esperamos que tenham gostado destas dicas para curtir o melhor de Londres de graça. Você tem alguma outra? Deixe aqui nos comentários pra ajudar outros viajantes!

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *