Tire suas dúvidas sobre sua viagem para a Grécia

Publicado por em 02/06/2016

Manuela Colla

A Grécia é o destino de viagem de muita gente e, por isso, compilamos aqui uma série de dúvidas que recebemos sobre viagem para a Grécia, respondidas pela Rita Marcondes, colaboradora do blog e dona do Férias na Grécia. Vem ver!

viagem para a Grécia_Mykonos_Viajando bem e barato

Dúvidas para sua viagem para a Grécia

Dicas de hospedagem

Oi, Rita. Estarei indo com esposa e dois filhos do dia 2 até 6 de janeiro de 2016 para Atenas. Estou analisando a possibilidade de ficar no Acrópolis Museum Boutique Hotel, que fica Syggrou Ave. 48, Koukaki, Athens, 11742. Poderia me dizer algo, se devo escolher outro hotel, se esta área é boa… Muito obrigado.
Cleber

___

Oi, Cleber!
Quanto ao Acrópolis Museum Hotel, é um pequeno hotel clássico, aconchegante e bem localizado. Atento apenas para o fato de ele não tem elevador pois as instalações são de um casarão e o acesso aos quartos é pela escada – portanto, ao fazer as malas, leve em consideração essa informação. E por ser um hotel pequeno e com pouco staff, nem sempre haverá alguém para ajudar com as malas.

Outras opções também com ótima localização e na mesma categoria são o Hermes Hotel, Central Athens ou Athens Status Suítes. Tenha uma ótima viagem!

Rita

viagem para a Grécia_Acropolis_Viajando bem e barato

Olá, Rita!
Estou em dúvida se sairá mais barato pegar um navio na Itália inclusive para conhecer as ilhas gregas ou ir e me hospedar em hotéis em lugares diferentes. O que você acha que sairá mais barato? E, se tiver dicas de hotéis, eu agradeço.
Gabriela

___

Olá Gabriela!

Para saber exatamente qual das opções tem o menor custo, teria que definir quais lugares você visitaria fazendo um roteiro sem o cruzeiro, mas posso adiantar que se hospedando em hotéis econômicos o custo pode ser menor sim do que o custo da viagem com o cruzeiro – considerando a mesma duração. Mas é claro que,visitando um número menor de lugares, uma vez que o cruzeiro passa um dia em cada local. Quanto à dicas de hospedagem econômica, aqui no blog você pode encontrar algumas sugestões.

Um abraço!

Rita

Grécia no inverno

Estou fechando minha viagem para dezembro 2016 ou janeiro 2017, passarei pela Itália e encerrarei na Grécia. Pelo fato de ser inverno ainda, vale a pena conhecer a área litorânea? Estou querendo ficar em Atenas três dias e estou na dúvida sobre o litoral.
Ronny E. Gomes

___

Olá Ronny

Se o seu interesse é conhecer alguma ilha, duas opções que podem ser visitadas durante todo o ano são Rhodes e Santorini. Embora não tenha a mesma luz do verão, o que muda um pouco a cor das águas e as paisagens, essas ilhas oferecem atrativos para qualquer período. O número de hotéis e comércio ativos também é menor, mas existem ótimas opções em funcionamento para atender aos visitantes. Confira aqui algumas boas dicas de hospedagem em Santorini e dicas de passeios ótimos por lá!

Já no caso do litoral no continente, a viagem fica muito proveitosa e é possível combinar cidades de importância histórica com uma passada por algumas cidades litorâneas. A região do Peloponeso é uma ótima opção para esse tipo de roteiro, pois além da parte histórica, tem lugares diferentes e únicos, como a caverna Dyros ou o vilarejo de Monemvassiá. Se vocês têm experiência em dirigir fora do Brasil, podem fazer um roteiro fantástico de carro por essa região. Se for seu caso, indicamos alugar carro pela RentCars e Rental Cars, duas empresas super confiáveis e com boas taxas.

Rita Marcondes

viagem para a Grécia_Santorini_Viajando bem e barato
As melhores ilhas

Pretendo visitar a Grécia em junho/16 com minha esposa e filho de seis anos. Desembarcaríamos em Atenas, tendo 9 a 10 dias disponíveis. Gostaria de conhecer Atenas e mais duas ilhas, para não nos cansarmos muito com os deslocamentos de ferry. Você acha adequado? Quais seriam, na sua opinião, as duas melhores ilhas a conhecer?
Cleber

___

Olá Cleber!
O tempo que você pretende ficar na Grécia é suficiente para visitar Atenas e duas ilhas sem que fique corrida a programação. Quanto à sugestão das ilhas, caso vocês tenham interesse em ver uma ilha com paisagem única e diferente de todas as outras, inclua Santorini no roteiro.

A segunda ilha pode ser alguma que ofereça praias bonitas e favoráveis para banho de mar, assim seu filho vai curtir muito também, pois as águas são muito cristalinas e o mar não apresenta correnteza, o que faz parecer uma enorme piscina. Mykonos é uma boa opção, como também Paros, Ios ou Koufonisia, sendo a última com praias paradísiacas, mas é uma ilha pequena e de estrutura bem simples. Todas essas fazem parte do complexo das ciclades e têm conexão marítima frequente.

Rita

viagem para a Grécia_Mykonos__Viajando bem e barato
Melhor época

Bom dia Rita,
Qual seria a melhor época para ir na Grécia? Setembro seria um bom mês?
Obrigada.
Camila

___

Olá Camila!

Setembro é um dos melhores meses para visitar a Grécia, pois é final de verão, a temperatura é muito agradável e não tem mais o movimento intenso da alta temporada (julho e agosto). É possível ter um fazer um ótimo roteiro, combinando praias, lindas paisagens e visitas históricas. Maio e junho também são meses favoráveis, sendo o maio ainda primavera, e a temperatura ainda não é para praias, mas é o período ideal para quem tem interesse em roteiro histórico, e a Grécia fica ainda mais linda, florida.

Um abraço e boa sorte na sua viagem!

Rita

Roteiro

Pretendemos visitar a Grécia em Maio/2017. Somos três casais, e ficaremos durante vinte dias. Pensamos em colocar no roteiro mais dois países além de Grécia, o que você indica? 
Obrigada
Regine Marcolongo Bezerra

___

Vocês podem combinar a Grécia com vários países da Europa ou ainda com a Turquia, e a escolha deve ser feita pelos interesses do grupo na viagem. Se a preferência é por algum local próximo da Grécia, podem optar pela Itália ou Turquia. A Tálita, cliente dos roteiros do blog, fez isso – confira como foi o incrível roteiro dela! A Croácia também é um país muito bonito e que tem conexão fácil com a Grécia.

Também vocês podem ver a companhia aérea que vai oferecer uma boa tarifa na data da viagem e aproveitar o país da escala, pois os voos para a Grécia sempre terão uma escala no país da companhia aérea que opera o voo.

Se precisarem de dicas mais concretas, entrem em contato por e-mail falando um pouco do perfil do grupo, o que gostariam de ver, etc.
Um abraço
Rita

Vacina contra febre amarela e clima

Olá Rita. Tenho algumas dúvidas e espero que me ajude. Chove em setembro nas Ilhas de Santorini, Mikonos e Naxos? Eu e minha esposa vamos comemorar 30 anos de casamento lá, também vamos passar em Sirus, Atenas e Chalkida. Mais dúvidas: A média de temperatura para setembro fica em quanto?

Amigos meus que foram a Grécia me disseram que não há necessidade de tomar a vacina contra a febre amarela. O consulado da Grécia em Curitiba me garantiu que não precisa. Todavia há informações, contraditória é claro, de que existe a exigência de apresentação de certificado de vacina. Prefiro acreditar no consulado grego. Estou confuso. Me ajude por favor. Ainda mais por eu ser alérgico a vacina a base de ovos.
Fábio Brito

___

Olá Fabio! Setembro ainda é verão e o tempo é bem seco na Grécia durante o período. O que pode acontecer é alguma chuva forte, mas que vai durar pouco tempo e não chega a atrapalhar os passeios. Caso vocês viajem no final do mês, a possibilidade de uma chuca mais frequente já é maior, principalmente em Chalkida, porque no norte da Grécia chove mais do que em Atenas e nas ciclades, mas ainda não é período de muita chuva (por favor lembre-se que isso não é uma regra e que depende das condições climáticas, mas falo pelo que acontece, no geral, ok?)

A temperatura ainda é agradável e apenas à noite em algumas ilhas, vocês podem precisar de uma malha leve, devido aos ventos, que são frequentes nas ciclades. Para saber mais exatamente a temperatura, você pode consultar o site Weather.com alguns dias antes da viagem – as informações dele costumam ser corretas.

A vacina contra a febre amarela não é mais obrigatória para a entrada na Grécia, fique tranquilo sobre isso, pois o consulado está certo na informação que te passou.

Tenha uma ótima viagem!

Rita

viagem para a Grécia_destaque_Viajando bem e barato

Roteiro para Santorini

Oi!
Estou finalizando um intercâmbio em Madrid e quero muito conhecer Santorini. Queria umas dicas porque vou sozinha… Devo ir de Madrid para Milão, de Milão para Atenas e de lá até o Porto para a ilha. É isso mesmo?

E depois lá o que é melhor? Ficar na capital ou nas praias?
Obrigada!
Lara

___

Olá Lara!
Se você pretende um pouco em Atenas antes de ir à Santorini, pode optar entre navio e aéreo para ir até a ilha depois, mas se pretende visitar a ilha direto, pode pegar um voo de Milão para Santorini. Em alguns períodos do ano, operam voos diretos de pequenas companhias aéreas, ou você fará uma pequena escala em Atenas.

Quanto à onde se hospedar na ilha, os lugares mais procurados são os vilarejos de Firá, Oia, Firostefani e Imerovigli. As praias de Santorini, embora não sejam o atrativo principal da ilha, têm águas muito cristalinas e as melhores são Kamari e Perissa, que estão à 6 e 80 km da capital, Firá.
Se você pretende alugar um carro na ilha, pode se hospedar em qualquer dos vilarejos ou na praia, mas se não tem essa intenção, melhor ficar em Firá, Firostefani ou em Kamari, se optar pela praia. Esse locais têm mais opções de transporte público e você ganha tempo para passear.

Boa viagem!

Rita

viagem para a Grécia_costa_Viajando bem e barato

Gostou das dicas da Rita? Quando se trata da Grécia, ninguém melhor que ela para dar conselhos para uma viagem perfeita!

Se quiser, pode dar uma espiada também nos seguintes posts:

– Mykonos: a ilha mais famosa – e festiva! – da Grécia

Dicas de Viagem: Santorini (Grécia)

Dicas de Viagem: Atenas (Grécia)

Dicas de hotéis e albergues para hospedagem em Atenas (Grécia)

Dicas de hotéis em Santorini (Grécia)

Gastronomia grega: dez coisas que você precisa experimentar na Grécia

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

14 Comentários

  1. Oi, Boa tarde!
    Estive lendo as matérias e observei que Outubro não é um mês procurado pelos turistas para ir a Grécia… queria saber se não é um mês adequado… É frio? Chove? Da para curtir sol e praia? Tiro férias de 20 dias a partir do dia 03 de Outubro, e estou planejando ir a Grécia… Atenas, Santorini, Mykonos e Creta.
    Obrigada!

    Comente
  2. Olá Jeane
    Em outubro começa o outono e aumenta aos poucos a possibilidade das chuvas, como também a temperatura começa a cair, mas isso não acontece de um dia para o outro. No início do mês ainda é garantido que você consegue aproveitar as praias, então minha sugestão é que comece o roteiro por Mykonos, seguindo para Santorini, Creta (a temperatura em Creta é mais quente do que nas ciclades), deixando Atenas por último, assim seu roteiro será bem melhor aproveitado em cada lugar.
    Caso você queira uma assessoria para a elaboração do roteiro e com reservas de hospedagem, navios, etc, entre em contato conosco e através de uma consultoria nós ajudamos desde a elaboração do seu roteiro visando o melhor aproveitamento do tempo, como nos demais serviços necessários para a viagem.
    Um abraço
    Rita

    Comente
  3. Boa tarde ! Ficarei em Atenas no período de 16/12 a 18/12.
    Vc poderia me indicar algum hotel , serviço de guia em português e mais dicas de turismo ?

    Comente
  4. Olá Rira, gostaria de passar uns dias em Atenas e Santorini mais precisamente em Oia mas viajo sozinha e não pretendo dirigir. Tb não sou muito de praia. Vc acha que seria um bom roteiro? É seguro viajar sozinha?

    Comente
    • Olá Fabiola
      Se você não pretende dirigir deve atentar para o fato que Oia fica à 10km de Firá (a capital), e para cada local da ilha que você for visitar, terá que utilizar transporte público ou táxi para essa distância e mais o complemento da distância do local a ser visitado. Se a sua ideia é explorar a ilha eu aconselho que se hospede em Firá ou Firostefani, ou ainda divida a sua estadia entre Oia e um desses vilarejos, que são mais centralizados na ilha.
      É seguro viajar sozinha sim, pois a Grécia é um país tranquilo no que diz respeito à violência. Claro que um cuidado com os pertences em pontos onde se acumulam pessoas sempre é necessário, mas não passa disso.
      Um abraço
      Rita

      Comente
  5. Bom dia!
    Por gentileza, vou para a Grécia daqui 10 dias e gostaria de saber se preciso tomar a vacina de febre amarela?

    Grata
    Mônica

    Comente
    • Olá Mônica
      Desde 2014 não é mais necessária a vacina da febre amarela na Europa, pode ir tranquila 😉
      Boa viagem e aproveite aquele pedacinho do paraíso!
      Rita

      Comente
  6. Olá! Parabéns pelo site, mt bom! Viajarei pra Grecia agora dia 22 de outubro. Passaremos por atenas, mykonos e santorini. Estou insegura sobre os hotéis reservados nas ilhas: em mykonos, Leto hotel; e Santorini Palace em santorini. Estou insegura principalmente no que se refere à localização, se for o caso poderia me passar outra indicação…obrigada!

    Comente
    • Olá Rhavena
      Me desculpe pela demora em lhe responder, mas fiquei alguns dias com problemas no provedor e acumularam emails e mensagens.
      Ainda dá tempo de te passar as informações, mesmo porque os dois hotéis são bons e bem localizados. O Leto tem uma excelente localização, na capital da ilha. O Santorini Palace é um ótimo hotel e está bem localizado também, entre Firá (a capital) e outro vilarejo chamado Firostefani. Não fica na parte que tem a vista do vulcão, mas tem vista para o mar do lado oeste da ilha.
      Espero que tenha uma ótima viagem aí no paraíso grego 😉
      Um abraço
      Rita

      Comente
  7. Boa noite,
    Vi um comentário aqui de que a grécia tem conexão fácil com a croácia. Seria de avião certo? Mas o preço é meio caro até onde sei não?

    Comente
    • Olá Nayara
      Existe conexão aérea sim, mas nem sempre o voo é direto…muitas vezes tem uma conexão em Istambul ou algum outro local próximo, e nesse caso o valor fica um pouco melhor, mas no geral os valores são altos sim para este trecho. Um roteiro passando pelos dois países fica sensacional e vale à pena economizar em alguma hospedagem e investir nessa passagem, pois sua viagem será maravilhosa!
      Um abraço
      Rita

      Comente
    • Olá Nayara
      Existe conexão aérea entre Atenas e Dubrovnik, mas nem sempre o voo é direto…muitas vezes tem uma conexão em Istambul ou algum outro local próximo, e nesse caso o valor fica um pouco melhor, mas no geral os valores são altos sim para este trecho. Um roteiro passando pelos dois países fica sensacional e vale à pena economizar em alguma hospedagem e investir nessa passagem, pois sua viagem será maravilhosa!
      Um abraço
      Rita

      Comente
  8. Adorei suas dicas!
    Pretendemos ir em junho de 2017. A minha dúvida antes de fazer as reservas das passagens é: qual melhor conexão fazer saindo do Rio?? Não tenho pretensão de aproveitar nenhuma conexão,me hospedando nas cidades. Nosso foco é conhecer Mikonos e Santorini, e Atenas..
    Em qual delas acha melhor nos hospedar ate o final das férias (10 dias) ?Ou acha que o melhor é dividir os dias os hospedando um pouco em cada lugar??

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *