Guia brasileira em Viena: nova parceria para os leitores do Viajando!

Atualizado por em 25/01/2017

Manuela Colla

Viena é uma cidade onde o passado vive – salões imperiais, bailes de gala, uma arquitetura de tirar o fôlego… Para quem ama cultura, é um super destino de viagem e, por isso, fechamos parceria com uma guia brasileira em Viena! E ela proporciona um super desconto pros nossos leitores, vem saber mais!

Guia brasileira em Viena_dest_Viajando bem e barato

Guia brasileira em Viena: nova parceria do Viajando

Viena é um destino de viagem incrível e muita gente tende a passar por ali “correndo”, espremendo o destino entre Budapeste e Praga naquele tipo de viagem apressada que eu nunca recomendo aos meus leitores. Viena merece, pelo menos, cinco dias. A cidade tem 1,8 milhões de habitantes (é a cidade mais populosa da Áustria) e uma história cultural de fazer cair o queixo. A cidade representa o esplendor da antiga capital do império Austro-Húngaro, com belos palácios e igrejas e também é a capital das artes (notadamente, a pintura e a música clássica).

Alguns passeios que acho que são imperdíveis: a Catedral de São Estevão (com sua arquitetura gótica imponente), todo o Innere Stadt (o primeiro distrito e parte mais antiga da cidade), o Museumsquartier, a modernidade do Gumpendorfer Strasse, a Escola Espanhola de Equitação,  os palácios Schönbrunn e Hofburg, com seus amplos e bem decorados salões… É muita coisa incrível pra fazer por lá. Por isso, fechamos parceria com a melhor guia brasileira em Viena, a Rosangela, que te ajudará a desvendar o que há de melhor na Áustria!

Guia brasileira em Viena_Palacio_Viajando bem e barato

Vantagens do serviço

Rosangela tem a experiência de morar em Viena há 26 anos – leia logo abaixo um pouco da história de vida dela, que saiu do Brasil ainda adolescente – e fala alemão fluentemente. Ela oferece passeios não só por Viena, mas por diversas regiões da Áustria – comparando com o Brasil, a Áustria é um país muito pequeno, pode-se percorrê-la de leste a oeste em menos de sete horas.

Além disso, a guia possui carro próprio e pode acomodar de três até no máximo quatro pessoas para os passeios. E, é claro, como todo com brasileiro, a simpatia e hospitalidade dela vão te encantar. “Adapto-me facilmente aos desejos e interesses dos turistas. Basta pedir e eu vejo as possibilidades, sou bastante flexível”, ela ressalta.

Com turistas nos jardins do Palácio Schönbrunn

Conheça mais sobre a Rosangela nas palavras dela:

Deixei o Brasil em 1978 para ir estudar em Londres – sempre tive paixão pela língua inglesa, talvez porque ser a mesma do meu adorado John Lennon. Enfrentei muitas dificuldades, e, em Londres, fiz um pouco de tudo: fui camareira de hotel, babá, ajudante de cozinha de restaurantes, enfim, como se diz no Brasil “comi o pão que o diabo amassou”. Minha primeira chance surgiu em dezembro de 1978, quando consegui uma posição de Secretária na agência do Banco do Brasil. Logo, fui promovida a Secretária do Gerente-Geral do banco. Interessei-me por International Banking e comecei a fazer cursos que, logo depois, ajudaram-me a conseguir uma posição de “Assistant-Manager da Divisão Brasileira” em um banco inglês e em 1982 conheci meu (hoje ex) marido, Peter Scheithauer. Em 1983, nos casamos em Londres no civil e, em Viena, no religioso. Em 1987, um ano depois do nascimento de nosso primeiro filho, nos mudamos para Milão onde meu marido foi assumir nova posição junto ao Bank of America.

Um dia, sentindo-me muito solitária, passei por uma galeria de artes na rua de minha casa e resolvi entrar. Este dia mudou minha vida! Um senhor idoso aproximou-se de mim e perguntou-me se eu era pintora. Eu respondi que não, jamais havia pego em um pincel antes, mas estava curiosa de saber o que o havia levado a pensar que fosse pintora. Ele então respondeu: “A senhora possui algo que só pintores ou pessoas extremamente sensíveis às artes possuem, ‘olhos'”. Ele se apresentou dizendo que era o pintor de todos aqueles quadros, tinha 91 anos e quase toda sua vida dedicada à arte. Disse que também dava aulas de pintura e convidou-me a assistir, sem compromisso, a uma de suas aulas. No dia seguinte lá estava eu. Quando terminei meu primeiro quadro, o “maestro” Righi (assim eu o chamava carinhosamente) disse: “acho que tinha razão quando disse que você era pintora”. Só parei de ter aulas com ele quando deixamos Milão e nos mudamos para a Áustria em 1990.

Meu começo na Áustria não foi nada fácil, não sabia uma palavra de alemão, tive que suportar meses de reformas em nossa casa enquanto grávida de minha filha Natalie que veio a nascer em 1992 em Viena. Fiquei sem pintar de 1990 a 1996. Certo dia uma amiga italiana me telefonou querendo saber como andava a pintura e eu lhe disse que havia parado de pintar. Ela me contou que logo após a minha saída de Milão o “maestro” Righi faleceu e, na opinião dela, eu pintava como ele e deveria dar continuidade ao seu trabalho. Voltei a lembrar-me das palavras do “maestro” com relação aos meus olhos e no dia seguinte matriculei-me na Escola Superior de Belas Artes de Viena onde fiz diversos cursos entre o período de 1996 a 1999. Sou feliz por ter descoberto um talento que nem sabia que tinha!

O trabalho de guia turística foi uma forma que encontrei para ganhar o “pão de cada dia” garantido pois, como vocês devem saber, só da arte é impossível viver. Nesses 26 anos vivendo na Áustria e, agora, já falando o alemão fluente posso dizer que conheço o país melhor que os próprios austríacos. Adoro trabalhar como guia pois tenho a oportunidade de conhecer pessoas de todas as partes do Brasil, me tornei amiga de muitos turistas que já passaram por aqui, é um trabalho muito gratificante. Há uns dois anos atrás fui a guia do pessoal da TV Bandeirantes quando aqui estiveram para fazer as filmagens do programa “O mundo segundo os brasileiros”. Aqui você assiste minha participação:

Aguardo vocês em Viena!

E como contrato a Rosângela?

Para contratar os maravilhosos serviços da nossa guia brasileira em Viena e garantir o desconto de 10% exclusivo para os leitores do blog, preencha o formulário abaixo – seu e-mail será enviado para a Rosângela, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! 🙂

 

Nome *

E-mail *

Telefone *

Número de pessoas *

Data ou intervalo de datas *

Detalhe do seu pedido *

Eu aprovo e recomendo o trabalho da Rosangela para quem quiser conhecer o melhor de Viena!

_____

Serviço:

Rosangela Scheithauer
Telefone:  +436649248140

Guia brasileira em Viena_praça_Viajando bem e barato

 

___

Política de indicação e comissionamento do Viajando bem e barato

Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando bem e barato pela Europa. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

___

Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

 

banners05animado01

Tags

10 Comentários

  1. Gostaria de ter uma ideia do custo do serviço da guia em Viena. É Possível? Estarei na primeira quinzena de novembro. OBRIGADA.

    Comente
  2. Conheço Rosângela faz um bom tempo e posso confirmar a pessoa linda, gentil amiga e profissional que ela é. Será um prazer tê-la como guia quando for a Viena.

    Comente
  3. Ainda irei passear com Rosângela em Viena um dia…..
    somos amigas brasileiras e de mesma cidade do interior……

    Bye Bye…
    Viena em breve

    Comente
  4. Estive em Viena em junho de 2017 com uma amiga e contratamos a Rosangela para dois dias. O primeiro foi conhecer a pé os principais pontos turísticos e também os lugares com histórias peculiares que só alguém que mora e conhece bem Viena pode nos levar. No outro dia fizemos o passeio com seu carro e visitamos lugares que jamais pensei que poderia ir com tão pouco tempo. Recomendo quem quer conhecer Viena e precisa de guia que faça com a Rosangela pois além do seu conhecimento terá uma companhia amiga,divertida e extremamente profissional.

    Comente
  5. Obrigado por compartilhar sua experiencia.

    Comente
  6. Prezados leitores, a parceria com Rosangela Scheithauer não pideria ser melhor! Conecinonservico é super recomendo. Ela é uma pessoa atenciosa, responsável e receptiva. Voltamos com saudades!!!

    Comente
    • Manuela Colla

      Obrigada pelo teu depoimento, Cassia Helena! Com certeza o trabalho da Rosangela é único! 🙂

      Comente
  7. Muito obrigada Manuela pela bela reportagem!
    Só queria comunicar aos turistas vindo para Viena no período de 25.9 até 26.10.2016 que estarei de férias. Qualquer outro período terei muito prazer em ser sua Guia em Viena. Abracao e até breve!!!! 🙂 Rosangela Scheithauer

    Comente
    • Manuela Colla

      Rosângela, nós é que agradecemos por você compartilhar conosco tua bela história e, mais ainda, tua experiência como guia de viagem! Abraços!

      Comente
    • Olá Rosângela, tenho muito interesse em seu trabalho . Enviei e-mail para você. Aguardo seu contato para acertarmos datas e outros detalhes.

      Att

      Ana Luiza

      Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cemitério de Viena - […] Texto escrito por Rosangela Scheithauer, nossa parceira do blog e Guia de Turismo em Viena. Para saber como contratar…
  2. Onde viveram os compositores clássicos em Viena - […] quer saber onde viveram os compositores clássicos em Viena, vem conferir mais um super post da guia brasileira que…
  3. Compras em Viena - […] todos os gostos! Tem antiguidades, feiras e muitas opções, vem conferir mais um super post da guia brasileira que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *