Conhecendo Roma, Londres e Paris: o roteiro de viagem do casal Jaqueline e Gustavo

por | Atualizado em 18/05/23 | Dicas de Viagem, Dinheiro, Hospedagem, Londres, Paris, Roma, Roteiros by Rogerio, Trem

Confira como foi a super viagem de Jaqueline e Gustavo, que estiveram em junho deste ano conhecendo Roma, Londres e Paris!

Conhecendo Roma, Londres e Paris_Paris_Viajando Bem

Conhecendo Roma, Paris e Londres – O roteiro 

O roteiro da nossa viagem foi muito bom e atendeu à nossa expectativa. A ajuda do Rogério foi bastante importante principalmente em relação à ordem das cidades, já que facilitou os deslocamentos entre elas. Estivemos conhecendo Roma, Paris e Londres nessa nossa primeira viagem à Europa, nesta ordem:

Roma: Lá, ficamos três dias inteiros bem aproveitados. Conhecemos os principais lugares (Coliseo, Fontana di Trevi, Pantheon, Vaticano, Castelo de Santo Angelo,  Trastevere) e ainda passeamos em outros lugares fora do roteiro previsto. Usamos somente metrô e trem e andamos bastante a pé. Utilizamos transfer somente para o deslocamento ao aeroporto quando deixamos a cidade. O que chamou atenção foi o ambiente histórico, acolhedor, bastante fiel ao que a gente via na televisão ou na internet. Gostamos bastante da gastronomia típica! 🙂

Londres: Ficamos lá por quatro dias e gostamos mais do que imaginávamos. Achamos a cidade bastante organizada e limpa e o pessoal bastante educado e solícito, mesmo se tratando de uma capital. Visitamos os seguintes pontos turísticos: BigBen, London Eye, Tower Bridge, Tower of London, Imperial War Museum, Museu Madame Tussaud, Candem Town, Palácio de Buckingham, Emirates Stadium, Beatles Road, além de alguns pubs. Utilizamos somente trem e metrô em todos os dias. O que faltaram foram mais dias, pois há muitas opções e coisas para aproveitar na cidade.

Paris: Passamos três dias na cidade e também achamos de bom tamanho. Nossa opinião é de que a cidade não é tão organizada e limpa como Londres, que havíamos recém visitado, mas bastante charmosa e bela. Visitamos a Torre Eiffel, Champs Elysées, Notre Damme, Ponte das Artes, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Jardim de Luxemburgo e Montmartre. A Torre Eiffel em particular vale a visita tanto de dia quanto à noite, é um ótimo lugar para passar o dia aproveitando os jardins ao arredor. Também usamos quase só o metrô e trem. Pegamos um táxi somente no deslocamento ao aeroporto para o retorno ao Brasil. Não lembramos quando fizemos a reserva que naquele período estaria iniciando a Eurocopa e não teríamos ido nessa época se soubéssemos, pois alguns lugares estavam dificultando o acesso e a cidade estava muito cheia, porém não deixamos de conhecer nenhum lugar que tínhamos planejado.

Conhecendo Roma, Londres e Paris_selfie_Viajando Bem

Os voos e as viagens de trem

Em relação aos nossos voos, tudo correu dentro do esperado. Com a Alitalia, tivemos dois deslocamentos Bra-Ita e Ita-Ingl e fomos bem tratados, com bastante refeições e voos tranquilos. Na volta viemos com a Airfrance, com uma aeronave mais moderna e fomos muito bem tratados também. Não houve problema algum com ambas.

Usamos transporte via trem também – além do deslocamento dos aeroportos até estações de metrô para os hotéis, utilizamos trem (Eurostar) para o deslocamento entre Londres e Paris e foi bastante agradável, com facilidade no check-in e rapidez no deslocamento. Se você quiser viajar de trem, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

As hospedagens

Roma: Seguimos as orientações da consultoria e escolhemos o B&B Casa Minha Al Colosseo, que fica bem próximo ao Coliseu e ao metrô. A vantagem, além da proximidade de uma estação de metrô, foi que a proprietária do B&B era uma brasileira, a Adriana, bastante simpática e que nos ajudou bastante com dicas sobre a cidade. Ficamos bastante à vontade, com a possibilidade de utilização inclusive da cozinha. Todos os dias tomávamos nosso café da manhã numa lancheria próxima – simples, mas gostoso. Achamos o preço da hospedagem razoavelmente justo, com bom custo/benefício, já que é bem localizado.

Londres: Ficamos no Hotel Meridiana, também indiciado na consultoria. Muito bem localizado, a uma quadra e meia da principal estação de metrô e trem da cidade (St. Pancras) que nos levava a qualquer lugar e também quando deixamos a cidade de trem à Paris. Era um hotel típico londrino com café pago separadamente, mas muito bom, pois não era caro e era bastante farto, além de saboroso. Achamos o preço do hotel razoável – diante da localização, valeu a pena.

Paris: Nos hospedamos no Ibis Torre Eiffel. Devido ao esgotamento rápido das opções passadas pela consultoria, encontramos no Booking essa opção com um custo benefício também bom. Achamos o atendimento muito bom, o café da manhã excelente (não era muito barato, mas mais em conta diante de outras opções na cidade). A localização do hotel era muito boa, já que ficava perto da Torre Eiffel e ao lado de uma estação de metrô. Preço da hospedagem razoável também.

Conhecendo Roma, Londres e Paris_parque_Viajando Bem

Cartão de transporte

Usamos tickets unitários em Roma e Paris (t+). Em Londres, usamos o famoso Oyster Card e foi uma excelente opção, já que pegamos uma vez, colocamos crédito e não nos preocupamos mais com ticket de metrô até o final da jornada na cidade. Se você está pensando em usar o Oyster Card, confira este post do blog.

Ingressos antecipados

Não usamos ingressos antecipados, compramos tudo na hora. Se você quiser comprar antecipadamente, os ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Conhecendo Roma, Londres e Paris_passeio_Viajando Bem

Seguro de viagem obrigatório

Não utilizamos o seguro, mas adquirimos por dica do blogueiro, já que ele é obrigatório para quem viaja para a Europa! Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

O clima durante a viagem

Roma: Calor, bastante sol, garoa com pouca duração.
Londres: Temperatura amena, tempo predominantemente nublado e chuva com pouca duração, em alguns horários.
Paris: Clima semelhante à Londres.

Conhecendo Roma, Londres e Paris_Louvre_Viajando Bem

Avaliação da consultoria

Recomendaria a consultoria para outras pessoas, principalmente a quem viaja pela primeira vez à Europa. A viagem foi melhor do que acharíamos que fosse. Fomos bem tratados nas três cidades e deu tudo certo que relação à hospedagens, deslocamentos e passeios. Retornamos ao Brasil com a vontade de de voltar em breve para a Europa! 🙂

Achamos a consultoria muito bem proveitosa principalmente em relação à compra de passagens e também em relação à indicação de localização dos hotéis próximos a estações de metrô. O Rogério foi bastante prestativo e respondia a todas as dúvidas, ficando à disposição inclusive durante a viagem. Super recomendado!

Conhecendo Roma, Londres e Paris_Italia_Viajando Bem

Dicas para outros viajantes

Nossa viagem foi tão bacana que queremos indicar alguns passeios que fizemos para outros viajantes. São eles:

Roma: Vá ao charmoso bairro Trastevere, repleto de ótimos restaurantes típicos e faça também passeios a pé fora de rota ao redor de pontos turísticos, vale muito a pena!

Londres: Visite o Imperial War Museum, um museu completíssimo sobre as guerras mundiais e não deixe de ir a Camden Town tanto para compras, quanto para curtir os animados pubs da região.

Paris: Visite Montmartre – ideal para compras e visitação à Catedral do Sagrado Coração. Mas a dica geral é não compre souvenirs em lugares próximos a pontos turísticos. Você vai encontrar mais barato depois!

Jaqueline e Gustavo
Ipira/SC
Data da viagem: junho 2016

Conhecendo Roma, Londres e Paris_dicas_Viajando Bem

__

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

29 Comentários

  1. Renilda Viana

    Olá
    Gostaria de fazer Londres / Paris e Roma, usando trem para visitar as três cidades. O que vc me recomendaria?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Renilda, tudo bem?!

      Obrigado pelo contato e pelo interesse na consultoria para tua viagem! 🙂

      Nós prestamos consultoria para tua viagem organizando o roteiro, hospedagens, formas de transporte e tudo o que precisares para ter uma viagem inesquecível sem ficar “preso” a pacotes ou excursões, fazendo tudo com total liberdade e autonomia!

      Para conhecer melhor os itens que trabalhamos na consultoria e também valores, dê uma conferida na proposta atualizada (link abaixo). Também aproveitamos para informar abaixo o link do briefing, caso queira preencher e já enviar para uma pré-análise, sem custos, ok?! Se preferir, responda a esta mensagem solicitando o briefing no formato .doc (Word ou Pages) e informe o seu email.

      Proposta de Consultoria – https://bit.ly/3121QUq
      Briefing de Viagem – https://bit.ly/2IEefrA

      Já são mais de 4000 viajantes nestes 5 anos em que a consultoria é oferecida no blog! Junte-se a eles e curta uma viagem incrível e totalmente personalizada (https://bit.ly/2MkCo7i). E garanta uma economia média de 40% em relação aos pacotes de viagem e 100% de satisfação!

      Se tiver alguma dúvida é só chamar!

      Abração!

      Responder
  2. Erika

    Olá!
    Estou na dúvida entre fazer Roma e Paris ou Londres e Paris.
    Entre Roma e Paris qual dos dois vocês gostaram mais?
    O mais em conta também

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Erika, tudo bem?! Na dúvida presta atenção no teu coração e decide! A grande vantagem de fazer a dupla Londres/Paris é o deslocamento fácil e rápido entre elas, de trem! Já Roma, dependendo da época da viagem, pode ter um custo menos que Londres, mas tudo são variáveis e, conforme o nome já diz, variam muito!

      Abraçoooo!

      Responder
  3. Brenno Cassimiro

    Rogério,

    Desculpe a pergunta, mas no roteiro que você publicou, qual foi o custo por pessoa? Pretendo fazer o mesmo roteiro em Março/19 e estou orçando.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Brenno, tudo bem?!

      Calcula uma média de 120 a 140 euros por pessoa/dia para hospedagem e alimentação simples, ingressos e transporte público. E acrescenta passagens aéreas intercontinentais e seguro viagem, ok?!

      Abraçoooo!

      Responder
  4. Karem Fortes

    Boa tarde, fiquei em dúvida em relação a ordem das cidades, vocês firam de Roma para Londres edepois Paris.? Pq.? Minha dúvida surgiu porque consegui um vôo pela Alitalia com itinerário BRasil / Roma , Roma/Paris e iria de trem para Londres retornando ao Brasil.

    Obrigado,,!!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Karem!

      Pode ser desta forma também! Ótima viagem para ti!

      Abraço!

      Responder
  5. Graziela

    Informações sobre a consultoria.

    Responder
    • Adriana Barbosa

      Boa noite!! Quero Conhecer Paris e Londres mais não faço a minima ideia por onde começar minhas pesquisas (Onde ir, onde ficar, onde comer, meio de transporte, precisa ser tudo baratooooo). Meu marido que sempre faz esta parte está resistente achando que vamos gastar muito dinheiro para fazer esta viagem. Iremos eu, ele e nossas 2 filhas de 08 e 11 anos. Gostaria, se possível, de ajuda!! Queria fazer essa viagem em outubro.

      Responder
  6. Juliana

    Olá, vamos para a Europa em março e gostaria de informações sobre os teus serviços.

    Responder
  7. Guilherme

    Olá, Rogério
    Gostaria de saber mais sobre seus serviços de consultoria para este mesmo roteiro do post acima.

    Responder
  8. Stephanie Marques

    Boa noite… com quanto tempo de antecedência devo entrar em contato com vc para começar o meu roteiro??? Pretendo ir para a Europa em novembro de 2018

    Responder
  9. Fabíola Guimarães

    Olá gostaria de saber o valor para um roteiro personalizado – Paris – Londres – Roma
    Data prevista após o dia 10.12.17..qtos dias vc acha necessário?
    Minha filhar quer conhecer o estudio do Harry Potter

    Responder
  10. TAMILIS

    Gostaria de receber a proposta para esse roteiro. 7 dias Obrigada!

    Responder
  11. Samara

    Olá, gostaria de uma proposta para o roteiro de Roma, Paris e Londres no período do dia 23/09/17 a 07/10/17.

    Responder
  12. Gabriel Steck

    Olá Rogério,

    Adorei o roteiro!
    Por gentileza, gostaria que enviasse proposta neste formato, incluindo Toscana.

    Obrigado.

    Responder
  13. viviane mendes

    Olá Rogerio,
    Gostaria de montar uma viagem igual a esta roma-londres-paris igual a este casal.
    Por quanto vc acha que consigo montar esta viagem dessa maneira, tudo separado?
    Estou vendo para ir no periodo entre 25 junho até o final de julho, por causa das ferias escolares.

    Responder
  14. Joao Antonio de Castro

    boa tarde , vamos viajar em setembro para Europa , gostaria de receber sua consultoria .minha esposa quer passar em portugal para ir a \Fatima antes de comecar o paseio, seria Italia , franca, e londres terminando na Holanda , agradeco e aguardo contato .

    Responder
  15. Gilberto Ferreira

    Olá, Rogério gostaria de uma proposta para o roteiro Paris , Londres . Eu e minha mulher.

    Responder
  16. Sara Moraes

    Bom dia Rogerio,
    Eu gostaria de receber uma proposta de consultoria, para um roteiro semelhante a esse.
    A minha viagem esta marcada para Março/2017

    Responder
  17. Janaina Dombrowski

    Boa tarde,
    Gostaria de umas dicas de roteiro. Vou passar 30 dias na Europa mas a passagem de ida e volta já está comprada para Londres. Minha irmã está estudando em Londres e precisamos chegar e voltar pra lá. Tenho interesse em conhecer Inglaterra, França, Itália (no caminho Suiça, Belgica por ser no caminho) e dependendo Espanha e Portugal, dependendo das distâncias. Porém vou dia 24 de dezembro e fico ate 23 de Janeiro, sei que é inverso, o que talvez eu não consigo aproveitar muito.
    Ajudaria muito algumas rotas, estou um pouco perdida e com vontade de conhecer vários locais.
    Obrigada

    Responder
  18. Adriana

    Foi consultando o site sobre dicas de hospedagem em Roma que descobri o B&B Piazetta al Colosseo da brasileira Adriana. Fiquei hospedada lá por 04 dias em setembro. Ótimo lugar com excelente localização, próximo ao Coliseu. Sem falar da simpatia da Adriana. Valeu muito a pena!

    Responder
  19. Barbara

    Olá, Rogério.

    Gostaria de uma proposta para este roteiro e para o roteiro Paris, Londres e Amsterdã, ambos para abril de 2017. Obrigada

    Responder
  20. Márcia Cristina Ferraz

    Gostaria de uma proposta dessa, porém gostaria de ficar mais na Itália. Malta

    Responder
  21. Dalila Holanda

    Olá, eu gostaria de receber uma proposta de consultoria! Para esse mesmo trajeto! Agradeço desde já

    Responder
  22. Nathalia

    Bom dia! Quero fazer uma viagem destas ano que vem.. semelhante a de vocês.
    Qual o contato de vocês e do Rogério?
    Obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      OI Nathália, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Londres - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] indicação de hotel dos catarinenses Jaqueline e Gustavo, que visitaram Londres em junho de […]
  2. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Jaqueline e Gustavo também ficaram no Ibis Torre Eiffel – Devido ao esgotamento rápido das opções passadas pela consultoria, encontramos no Booking essa…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!