Dica de passeio em Viena: exposição imperdível de Weiwei

Atualizado por em 14/09/2017

Rogério Milani

Viena é uma cidade cheia de requinte, história, luxo e, principalmente, cultura. Se você está de viagem marcada pra lá, preparamos uma super dica de passeio pra você, vem ver!

Dica de passeio em Viena_Rathaus_Viajando bem e barato

Dica de passeio em Viena: exposição de Weiwei

Em Viena, o passado está vivo. Seja em sua belíssima arquitetura, sua rica cultura ou seu povo que ama estas tradições austríacas. Mas também é terra de novidades, de contestação e arte.

Entre as centenas de sugestões de passeios em Viena, um que eu adoro fazer é ir passear nos jardins do Palácio Belvedere, o segundo Palácio mais visitado de Viena – o primeiro é o Schönbrunn. O Palácio Belvedere é conhecido como um dos edifícios barrocos mais bonitos do mundo e fica no Terceiro Distrito de Viena. Ele também é conhecido por ser o lugar onde fica a “Monalisa” austríaca: o famoso quadro chamado “O Beijo” de Gustav Klimt. O Belvedere é o Museu das obras de Klimt em Viena.

Dica de passeio em Viena_jardins_Viajando bem e barato

Mas tenho outra dica preciosa de passeio, que acontece nos jardins do Palácio: a exposição do artista chinês Weiwei. Conhecido por suas polêmicas e por usar tabus como tema, o artista chinês Ai Weiwei tem retratado em obras recentes o drama dos refugiados na Europa.

Nesta exposição, ele faz uma crítica não somente ao regime do seu país, como também à atual realidade política com relação aos refugiados na Europa. Coletes salva-vidas nas águas representam os refugiados que perderam a vida em busca da liberdade.

Ai Weiwei Studio, Photo © Belvedere, Vienna

Ai Weiwei Studio, Photo © Belvedere, Vienna

Ao todo, a mostra também conta com doze esculturas monumentais em bronze com cabeças de animais representam o horóscopo chinês distribuídas pelo jardim. Weiwei também está com uma exposição na 21er Haus Vienna, que pode ser conferida depois deste passeio nos jardins (saiba como comprar ingressos aqui).

Ah, e sobre a mostra no Belverede, ainda temos uma observação importante: uma exposição tão significativa de um artista mundialmente conhecido é oferecida gratuitamente a quem queira ver. Isso é cultura! Não perca: a exposição vai até o dia 20 de novembro de 2016 e é programa imperdível para quem está com passagem marcada para Viena até lá!

Seguro viagem obrigatório na Europa

Para viajar para a Áustria, você tem que contratar o seguro viagem. Muita gente não sabe que o seguro é obrigatório, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Aqui no blog, costumamos indicar os seguros de viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

Caso pense em viajar para Viena, pode gostar do post do roteiro personalizado que fizemos para a Veruska, que viajou sozinha pra lá e curtiu também outras cidades próximas!

Texto escrito por Rogério Milani e Rosangela Scheithauer, nossa parceira do blog e Guia de Turismo em Viena. Para saber como contratar o serviço dela com desconto, clique aqui.

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Compras em Viena - […] Dica de exposição em Viena: Wei Wei e sua arte polêmica […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *