Do Vaticano ao Castel Gandolfo: já imaginou conhecer a casa de verão do Papa?

Atualizado por em 14/09/2017

Rogério Milani

Agora, os turistas que visitam o Vaticano tem à sua disposição um trem que liga o local ao Castel Gandolfo (mais conhecido como o local de veraneio dos papas). Esta é mais uma das novidades implantadas pelo Papa Francisco neste ano de Jubileu Extraordinário, pra alegria de quem viajará para a Itália! 

conhecer a casa de verão do Papa_Piazza_Viajando bem e barato

Já imaginou conhecer a casa de verão do Papa?

Desde 2014, o Papa Francisco decidiu abrir para visitação a parte principal do complexo arquitetônico de Castelgandolfo e os jardins da casa de verão do Papa, pertinho de Roma. A grande atração do local é o jardim Barberini, projetado pelo artista renascentista que dá nome ao local, com importantes joias arqueológicas.

A casa de verão do Vaticano fica a cerca de 43 quilômetros do Vaticano e, para estimular ainda mais a visita a este piccolo paradiso, o Papa Francisco inaugurou uma linha de trens semanais que levam os turistas até lá. Para saber mais, visite o site oficial – a viagem dura cerca de 45 minutos e deve ser agendada previamente. O trem é puxado por uma maria-fumaça e transporta os visitantes em vagões históricos – tudo restaurado a pedido do pontífice.

No passeio, é possível entrar no Palácio Apostólico dessa cidade para visitar os novos espaços da Galeria dos Retratos dos Pontífices. Antes dessa decisão do papa mais pop da história, o local só era disponibilizado para turistas em ocasiões especiais. Quando anunciou a novidade, o Papa Francisco disse que andava tão ocupado que não poderia nem pensar em sair de Roma e, por isso, queria que mais pessoas aproveitassem sua idílica casa de veraneio papal e toda a arte e cultura que o local oferece. Demais, né? 🙂

conhecer a casa de verão do Papa_Gandolfo_Viajando bem e barato

O trem pode ser usado de duas formas:

Castel Gandolfo Palace: o trem parte às 11h da estação Roma San Pietro para o terminal de Castel Gandolfo. O passeio ainda tem uma visita ao museu do Palácio Apostólico e tempo livre na cidade, antes da volta ao Vaticano, que acontece às 17h. Preço: € 16 por pessoa.

Vatican Full Day: esta modalidade do passeio inclui visita à Capela Sistina e aos museus e jardins do Vaticano pela manhã, antes da viagem de trem da estação do Vaticano para Castel Gandolfo. Custo: € 40 por pessoa

Os bilhetes devem ser comprados com antecedência pelo site biglietteriamusei.vatican.va

Caso deseje mais comodidade ainda, você pode contratar nossos roteiros personalizados do blog, para que eu possa planejar toda a sua viagem dos sonhos e tirar as duas dúvidas. Será uma grande alegria te ajudar a realizar esta viagem!

Se você está planejando conhecer a fantástica Roma durante o Jubileu de 2016, que acontece até novembro de 2016, aqui tem um post com super dicas para curtir o que a cidade oferece de melhor.

_____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *