França, Itália e Espanha: a primeira viagem para a Europa de Morag e Fabiano

Atualizado por em 14/09/2017

Manuela Colla

A primeira viagem para a Europa é cercada de planos e expectativas e, com o casal carioca Morag e Fabiano não foi diferente. Eles encontraram a consultoria de roteiros personalizados do blog após uma pesquisa na internet e, com a ajuda do Rogério, conheceram Milão, Veneza, Florença, Roma, Madri, Barcelona e Paris!

primeira viagem à Europa_canais_Viajando bem e barato

O roteiro de nossa primeira viagem para a Europa

A nota para o roteiro da nossa primeira viagem para a Europa é 10! Nós dois achamos super fácil andar na Europa e, além disso, os locais em que ficamos hospedados eram bem localizados – isso facilita muito a vida dos viajantes!

O que me levou a contratar a consultoria foi uma pesquisa feita pela internet. Não conhecia o Rogério antes disso, mas gostei muito da sua forma de trabalho – e confesso que, antes de contratar os serviços dele, eu não tinha ideia por onde começar a organizar nossa sonhada viagem!

Pra gente, o aspecto mais positivo da consultoria foram as indicações dos locais de hospedagem. O roteiro que ele preparou funcionou muito bem pra gente – não retirei nada do roteiro só acrescentei! Fomos para Itália: Roma, Milão, Florença e Veneza, depois estivemos na Espanha, onde conhecemos Madrid e Barcelona e, por fim, nosso destino foi Paris! Ficamos na Europa um total de 25 dias – a divisão foi feita pelo blogueiro e funcionou superbem, foi tudo ótimo e os dias, super bem aproveitados. Tudo funcionou perfeitamente e conhecemos as cidades bem como queríamos, com tempo e calma!

Os voos e as viagens de trem

Compramos nossas passagens que o blogueiro indicou – conseguimos um preço super em conta e a companhia aérea escolhida foi a Delta. Não conhecíamos a empresa, mas não temos nada para reclamar. Foi bem tranquilo!

Sobre as viagens de trem que fizemos em nossa viagem, também deu tudo certo. Surpreendentemente, descobrimos que é bem fácil andar de trem na Europa, com as dicas de horário e links que o blogueiro indica é mais fácil ainda! Se você quiser viajar de trem, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

primeira viagem à Europa_Itália_Viajando bem e barato

As hospedagens

Com as super dicas do blogueiro ficamos em excelentes localizações na nossa primeira viagem para a Europa. Posso dizer, sem dúvida, que ficamos em algumas nas melhores localizações de Paris, Barcelona, Madri, Veneza, Milão, Florença e Roma!

Paris – Hotel du College de France. O hotel era muito bom e bem localizado – está a pouco mais de 200 metros da Universidade Sorbonne e 500 metros da Catedral de Notre Dame. O café da manhã era gostoso e as acomodações eram bastante confortáveis!

Barcelona – Hostalin Barcelona Passeig de Gràcia. Os quartos têm isolamento acústico, ar-condicionado e aquecimento. Uma boa opção de custo-benefício em Barcelona e também numa parte da cidade bem bacana – a 200 metros de La Pedrera, na famosa avenida de Barcelona Passeig de Gràcia!

Madri – Hostal Patria Madrid. Pousada simples mas bem bacana. Está localizada na Calle Mayor (rua principal) de Madrid, a poucos metros a pé da Praça Puerta del Sol. A propriedade fica perto de vários bares, restaurantes e casas noturnas, uma boa opção para quem quer dar uma “esticada” e beber um drink ou comer algo depois do dia de caminhada pela cidade.

Veneza – Hotel dalla Mora. Com terraço com vista para o canal e Wi-Fi gratuito em toda parte, este hotel fica no bairro de Santa Croce, em Veneza, a apenas três minutos a pé da Igreja de San Nicola da Tolentino. Os quartos são bem decorados e alguns tem vista para o canal.

Milão – Best Western Hotel City. Situado na Corso Buenos Aires, uma área de compras famosa de Milão e também fica a 50 metros da Estação de Metrô de Lima, ideal para quem quer conhecer outros pontos da cidade usando este meio de transporte. O hotel também é ótimo para quem quer compras, com marcas famosas nas proximidades: H&M, Zara, Nike…

Florença – Soggiorno Arcobaleno. Localizado a 10 minutos a pé da Catedral de Florença e a 1,5 km da Galeria Uffizi, o Soggiorno Arcobaleno oferece quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. E a Ponte Vecchio está a 15 minutos de caminhada do hotel, bem fácil de chegar na principal atração de Florença!

Roma – Circo Massimo Guest House. Fica a quinze minutos de caminhada do Coliseu e oferece uma série de gentilezas, como água e snacks sempre disponíveis para os hóspedes, pequenas coisas que fazem a diferença! Encontramos também acomodações confortáveis e um staff bem simpático, coisas que todos procuram em hotéis!

primeira viagem à Europa_Italy_Viajando bem e barato

Como chegamos aos hotéis

Na Itália, fomos para os hotéis caminhando mesmo. Na Espanha, preferimos contratar um serviço de transfer e táxi. Na França, como já estávamos cansados e no último destino da nossa viagem, também fomos de transfer com o Daniel do Dicas de Paris.

O ponto positivo dessas cidades é a facilidade de se locomover – os hotéis escolhidos pelo blogueiro eram bem localizados e isso foi um dos pontos mais positivos da consultoria!

Ingressos antecipados

Compramos ingressos antecipados para os passeios turísticos de Roma, por causa das dicas do blogueiro. O Rogério indicou fazermos isso pois, assim, não precisaríamos pegar filas imensas nas atrações turísticas mais visitadas, como o Coliseu. Isso foi super positivo porque sabíamos a hora e lugar antecipadamente, o que nos tranquilizou muito na hora de visitar atrações super procuradas como estas. Compramos também o Roma Pass, que foi ótimo para andar de trem na Itália, indicamos!

Os ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

primeira viagem à Europa_jardim_Viajando bem e barato

Seguro de viagem obrigatório

Não utilizamos o seguro, mas adquirimos por dica do blogueiro, já que ele é obrigatório para quem viaja para a Europa! Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

O clima durante a viagem

o clima estava exatamente como o consultor indicou. Não tivemos problemas, seguimos as dicas.

Avaliação da consultoria

Eu recomendaria a consultoria para outras pessoas sem qualquer dúvida! E para todos os perfis de viajantes – famílias, pessoas mais velhas, casais… Foi ótimo e nos ajudou bastante a desfrutar a primeira viagem à Europa com tranquilidade e segurança!  Tanto que eu contrataria o serviço novamente sem dúvida, por questão de segurança e praticidade!

Foi tudo perfeito! Agradecemos ao Rogério pela experiência inesquecível que tivemos… E nos vemos na próxima viagem! 🙂

primeira viagem à Europa_Coliseu_Viajando bem e barato

Morag e Fabiano
Rio de Janeiro/RJ
Data da viagem: abril 2016

__

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

Tags

19 Comentários

  1. Olá Rogério! Gostaria de solicitar o orçamento da consultoria para uma viagem para a Europa chegando e saindo de Paris, mas gostaria de ir também para Itália, Espanha, Holanda e talvez Grécia. Tenho algumas exigências pessoais, por isso gostaria ter o seu contato direto, por gentileza. Desde já agradeço a atenção.

    Comente
  2. Olá!
    Gostaria de um orçamento para consultoria de viagem para França, Itália e, se possível, Espanha. Viagem em família, pais e dois filhos, com 11 e 15 anos. Tempo disponível 12 a 15 dias, Janeiro de 2018.
    Grata

    Comente
  3. Prezado, peço gentilmente que entre em contato para delineamento de viagem a Europa. necessito de consultoria.

    Atenciosamente,

    Comente
  4. Boa noite!
    Gostaria de saber se é possivel viajar de trem ou onibus de Barcelona para França e Italia? Ficando 03 dias em cada lugar.
    Quais as dicas?

    Comente
  5. Ola, enviei um email e aguardo orçamento.

    Comente
  6. Olá!
    Gostaria de um orçamento para uma consultoria de viagem para a Bélgica, Alemanha, Paris e Itália.

    Comente
  7. Boa tarde, pretendo fazer uma viagem entre França, Itália, reino unido. 12 dias é suficiente? Pensei na chegada na Itália e indo embora pela França. E o resto de trem. Qual sua sugestão?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Alessandra!

      Se a intenção for apenas uma cidade na Itália, pode ser que tenha tempo sim, mesmo que pouco. Senão melhor focar em apenas dois países, ok?!

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *