Roteiro pelo Centro Histórico de Viena

Atualizado por em 14/09/2017

Rogério Milani

Acabamos de fechar uma parceria com a Rosângela, guia brasileira que mora em Viena, e ela preparou um roteiro pelo Centro Histórico de Viena especialmente para nossos leitores. Vem saber o que fazer por lá com as super dicas dela!

Roteiro pelo Centro Histórico de Viena_dest_Viajando bem e barato

Roteiro pelo Centro Histórico de Viena

Uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e muita história e tradição: Viena é um baita destino de viagem que aconselho pra todos os tipos de viajantes. Amo especialmente o Centro Histórico da cidade, repleto de pontos turísticos e atrações que não são tão famosas. Preparei um passeio de um dia por esta região de Viena, vamos começar?

Inicie o passeio pelo ponto principal da cidade, que é a Catedral Stephansdom, uma das mais antigas catedrais do estilo gótico europeu – trata-se de uma obra mundialmente conhecida e um exemplo da arquitetura do século XII.

Depois disso, caminhe por toda a rua Graben até o final chamado Kohlmarkt (a rua das lojas de grife ). Nesse lugar, já dará para você ver à esquerda a bela cúpula do Palácio Hofburg. Se desejar, poderá visitar os apartamentos imperiais dentro do palácio, pois é realmente maravilhoso e isso transportará você a outros tempos e fará com que se sinta parte da realeza!

Roteiro pelo Centro Histórico de Viena_Palácio Hofburg_Viajando bem e barato

Depois disso, você passará em frente ao belíssimo Café/Confeitaria Demel, que no passado abrigava os “Confeiteiros oficiais do Império”. Continue o passeio até a praça dos Heróis (Heldenplatz) que é uma das mais bonitas de toda a Europa, passando em frente à Escola de Equitação Espanhola (uma das mais tradicionais do mundo, que tem elegantes apresentações de cavalos).

Roteiro pelo Centro Histórico de Viena_Heldenplatz_Viajando bem e barato

Continue em direção ao Ring (uma enorme avenida que recebe o nome de “anel” porque circunda todo o centro histórico da cidade) até chegar a dois museus – um é o Museu de História Natural e o outro de História da Arte (conhecidos como “museus gêmeos” porque são idênticos um em frente ao outro tendo a estátua da Imperatriz Maria Theresa ao centro). Não deixe de entrar nem que seja rapidamente no lobby do Museu de História da Arte – as escadarias são uma coisa maravilhosa que nem em filme se vê!

Roteiro pelo Centro Histórico de Viena_Museu de Arte de Viena_Viajando bem e barato

Estando por ali perto dos museus, você pode dar uma passeadinha pelos belíssimos Jardins do Volksgarten (Jardim Público) para conferir os muitos monumentos e jardins de lá. Caminhe entre fantásticos monumentos, como o Templo de Teseu e o Kaiserin Elisabeth Denkmal (Memorial à Imperatriz Elizabeth), ou encontre um local no gramado para um delicioso piquenique.

Nessa altura, você vai estar bem pertinho das casas do Parlamento – todo mundo vai querer tirar muitas fotos ali pois o local é muito lindo, lembra uma construção grega com belas colunas brancas e tem uma estátua dourada da Palas Athene, deusa grega da sabedoria, bem ao centro. Depois, continue caminhando em direção à Rathaus (Prefeitura) de Viena, um palácio gótico muito imponente (dizem que é a Prefeitura mais linda da Europa, parece um castelo de fadas). E, à noite, iluminado, é mais lindo ainda e um passeio que sempre indico aos turistas!

Roteiro pelo Centro Histórico de Viena_Rathaus_Viajando bem e barato

Ali pode-se pegar um o bonde até a estação da Ópera para depois dali seguirmos até a estação Schönbrunn para ver o famoso palácio de verão dos imperadores Francisco José e Sissi. Uma caminhada pelos lindíssimos jardins atrás do palácio é obrigatória e, se ainda tiver fôlego, você poderá também subir até o Gloriette, um monumento belíssimo dentro dos jardins.

Roteiro pelo Centro Histórico de Viena_Gloriette_Viajando bem e barato

Dentro do Palácio tem um café chamado Café Residenz onde você poderá se deliciar com uma saborosa ApfelStrüdel – torta de maçã – a deles é uma das melhores e mais tradicionais de Viena!

Depois disso, pode-se pegar de novo o metrô (U4), voltar para a estação de Karsplatz e pegar a saída “Oper”.  Estando ali, você vai passar pelo famoso Hotel Sacher (atrás da ópera) e, se desejar, poderá saborear ou comprar uma original Sacher Torte (uma das tortas mais conhecidas da Áustria, de chocolate com uma camada de geleia de damasco, deliciosa).

Ali pertinho passaremos por um famoso museu chamado Museu Albertina –  há sempre exposições de arte moderna de artistas mundialmente conhecidos. Aqui termina o nosso passeio e o meu maior desejo é que voltem contando maravilhas dessa cidade encantadora que é Viena!

Roteiro pelo Centro Histórico de Viena_Albertina_Viajando bem e barato

Gostou da sugestão de passeio pelo Centro Histórico de Viena? A Rosângela, autora deste post, é guia em Viena e oferece seus serviços com desconto para nossos leitores. Com certeza, fazer estes passeios todos na companhia dela será uma experiência incrível, ela mora em Viena há 26 anos e recebe os turistas como só, nós, brasileiros sabemos fazer! 🙂

Texto escrito por Rogério Milani e Rosangela Scheithauer, nossa parceira do blog e Guia de Turismo em Viena. 

__

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *