Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona: o roteiro do casal Marina e Alan

Publicado por em 17/08/2016

Rogério Milani

Conhecer museus, admirar a arquitetura, fazer passeios ao ar livre e conhecer as cidades a pé. Esses eram os principais interesses da Marina e do Alan ao planejar sua viagem por Lisboa, Madri e Barcelona. Eles contrataram os roteiros personalizados para realizar este sonho, vem ver como foi!

Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona_Madri_Viajando bem e barato

Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona – O roteiro 

O roteiro preparado pelo Rogério funcionou muito bem para nós, não mudaríamos nada nele –  o tempo que ficamos em cada cidade foi suficiente para o que nós pretendíamos fazer. Nós gostamos de conhecer as cidades à pé e, mesmo andando todos os dias, durante o dia inteiro, conseguimos passar por todos os lugares que considerávamos essenciais em Lisboa, Madri e Barcelona. Quando estivemos em Lisboa, ainda sobrou tempo e conseguimos conhecer Sintra, que realmente é um lugar incrível!

Os voos e as viagens de trem

Para nossa viagem, escolhemos ir pela companhia TAP e todos os voos foram tranquilos, sem nenhum tipo de problema. 🙂

Fomos de trem até Sintra e pegamos o trem-bala de Madri para Barcelona. Indicamos este tipo de transporte para quem quer ir para outros lugares da Europa, já que as duas viagens foram bem tranquilas e agradáveis. Se você quiser viajar de trem como a gente fez, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona_Sintra_Viajando bem e barato

As hospedagens

Ficamos hospedados em locais bacanas e muito bem localizados (todos indicados pelo Rogério), o que nos ajudou a realizar o desejo de conhecer as cidades caminhando. Foram eles:

Lisboa – HF Fenix Lisboa: Ótima localização, quarto limpo e confortável e ótimo preço, pois o café da manhã (que era muito bom por sinal) já estava incluído na diária. O staff do hotel foi bem simpático e atencioso conosco, indicamos o hotel para quem quer conhecer Lisboa!

Madri – Petit Palace Tres Cruces: Também tinha uma excelente localização, limpeza, mas tivemos um porém: achamos que o quarto que nós escolhemos não vale a pena para passar mais de uma noite. Isso porque acabamos ficando no quarto com beliche e o espaço era muito reduzido – outro tipo de quarto teria sido uma escolha mais bacana, com certeza.

Barcelona – Acta Antibes: Outra ótima localização, também achamos o quarto limpo e confortável – e o melhor: com bom preço! O staff do hotel foi bem atencioso, isso nos agradou bastante!

Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona_Barcelona_Viajando bem e barato

Como chegamos aos hotéis

Em todos os destino da nossa viagem pela Europa utilizamos o metrô para chegar aos nossos locais de hospedagem. Utilizamos o táxi somente para ir do hotel até o aeroporto em Barcelona em função do horário, pois o voo era muito cedo.

Cartão de transporte

Utilizamos cartão de transporte nas três cidades e valeu muito a pena. Em Lisboa, utilizamos o Lisboa Card para o transporte – ele também garante entrada grátis em vários museus da cidade, para quem gosta de arte pode ser uma boa pedida!

Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona_dest_Viajando bem e barato

Ingressos antecipados

Compramos ingressos antecipados para as atrações em Madri e Barcelona. Valeu a pena, pois não pegamos nenhuma fila e não tivemos nenhum problema para entrar nos lugares que queríamos visitar.

Se você quiser comprar antecipadamente como nós fizemos, os ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada lugar ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Seguro de viagem obrigatório

Não utilizamos o seguro, mas adquirimos por dica do blogueiro, já que ele é obrigatório para quem viaja para a Europa! Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona_Lisboa_Viajando bem e barato

Procedimentos de imigração

Nossos procedimentos de imigração foram feitos em Lisboa (já que voamos pela TAP, chegamos lá) e foram extremamente tranquilos.

O clima durante a viagem

Foi ótimo. Pegamos em toda a viagem dias de muito sol e não pegamos nenhum dia de chuva nos passeios, foi perfeito. Estava quente, mas agradável para andar bastante! 🙂

Internet e telefonia

Não utilizamos o telefone na nossa estadia na Europa. O que fazíamos era usar a internet dos hotéis e também em locais onde o Wi-Fi era liberado. Até pensamos em comprar um chip de telefone em Lisboa, mas a moça que nos atendeu numa loja da Vodafone foi muito legal e nos aconselhou a não comprar, pois não valia a pena.

Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona_Barc_Viajando bem e barato

Avaliação da consultoria

A consultoria foi ótima, foi como nós esperávamos. Não temos nenhum ponto negativo a destacar, nossa viagem não poderia ter sido melhor. Não tivemos nenhum tipo de problema desde o planejamento até a chegada em São Paulo. E conhecer os lugares pelos quais passamos foi de fato muito enriquecedor!

Além de ter atendido às nossas expectativas, os pontos positivos da consultoria foram a cordialidade e a rapidez no atendimento. A atenção dispensada durante todo o processo, sem dúvida foi um ótimo diferencial. Recomendamos a outros viajantes, valeu a pena!

Viagem por Lisboa, Madri e Barcelona_casal_Viajando bem e barato

Marina e Alan
São Paulo/SP
Data da viagem: junho 2016

__

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

Tags

2 Comentários

  1. ola Rogério , no dia 08/09/2016 ao dia 22/09/2016 estou indo fazer Lisboa, Madri e Barcelona , ja comprei as passagens aéreas e os hotels , gostaria de saber quais passeios devo fazer , dicas

    um abraco

    Comente
  2. Olá Rogério,
    Eu e mais 05 adultos pretendíamos ir a Portugal em abril/2017 e ficarmos 15 dias, mas agora estamos em duvida se seria melhor dividirmos e irmos até Barcelona dado a proximidades. Se assim for, qual os melhores passeios e hoteis em cada lugar que vc indica . Ou será que vale a pena os 15 dias só em Portugal??????

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *