Coisas para fazer de graça em Nova York

por | Atualizado em 18/05/23 | Estados Unidos, Nova Iorque

Um dos destinos de viagem mais amados pelos brasileiros, Nova York é cheia de coisas interessantes pra fazer e, se você se programar, muitas são “na faixa”! Por isso, fizemos uma listinha bacana com coisas para fazer de graça em Nova York, confira!

Coisas para fazer de graça em Nova York_Cidade_Viajando Bem

Nova York é um dos destinos de viagem favoritos dos brasileiros mas, com a alta do dólar, a cidade – que já é considerada cara – torna-se um destino não tão convidativo assim… A boa nova é que existem muitos programas totalmente gratuitos na cidade e, se você se programar direitinho, consegue até visitar atrações pagas em dias especiais de entrada gratuita, como os incríveis Metropolitan Museum of Art e MoMA.

Confira nossa listinha e, se tiver algo à acrescentar, vamos curtir muito! Ah, e se você está organizando sua viagem pra Nova York, pode gostar de ler o relato da minha viagem por lá, com várias dicas de passeios, locais pra comer e lojas bacanas em NYC. Se você quiser mais dicas de passeios e também ótimas indicações de hospedagem em NY, leia o primeiro post desta série.

10 coisas para fazer de graça em Nova York

Central Park

Esse ponto turístico dispensa apresentações e eu indicaria deixar, pelo menos, um turno da sua viagem reservado pra ele. Você começa a entrar no imenso parque, que fica no coração de Manhattan e, logo, toda a loucura da cidade fica pra trás. Limpíssimo e super organizado, é um ótimo lugar pra quem curte programas ao ar livre e pode ser uma boa fazer um picnic por ali. Passe na unidade Columbus Circle do Whole Foods Market, a rede de supermercados que só vende orgânicos, que fica do outro lado da rua do Central Park, e curta NYC como os nova-iorquinos! Dois locais super visitados no parque são Strawberry Fields, que foi feito em homenagem ao beatle John Lennon (o edifício Dakota fica logo em frente do monumento), o Castelo Belvedere e Zoológico (o mesmo do filme “Madagascar”) – a entrada do zoológico custa U$ 12 para adultos, U$ 7 para crianças (3 a 12 anos) e U$ 9 para idosos (acima de 65 anos).

High Line

Um dos locais mais cool da cidade costumava ser uma linha férrea desativada e abandonada. Hoje, o High Line Park conta com jardins e exibições de arte. Durante os meses mais quentes, há até alguns tours guiados gratuitos contando mais sobre a história do parque em dias específicos da semana – a programação está sempre atualizada no site da atração. O parque tem dois quilômetros de extensão e é um dos locais favoritos dos nova-iorquinos pra relaxar, ler um livro e ver o pôr-do-sol. O local ainda conta com alguns bons restaurantes e bares.

coisas-para-fazer-de-graca-em-nova-york_high-line_viajando-bem-e-barato

Museus de Arte

Alguns dos museus mais conhecidos da cidade podem ser visitados gratuitamente. O Metropolitan custa U$ 20 para entrar (e vale!), mas se você quiser, pode fazer uma doação de qualquer valor para entrar nele – apenas informe isso na hora de comprar seu ticket. O mesmo vale para o Museu de História Natural – a entrada custa U$ 16 mas você também pode informar na bilheteria que quer fazer uma doação e paga o quanto puder pra entrar lá. O MoMA tem entrada gratuita nas sextas-feiras, das 16h às 20h – a iniciativa é patrocinada pela marca de roupas japonesa Uniqlo, que tem várias lojas espalhadas pela cidade e é uma das favoritas dos moradores de lá. Claro que, neste horário, o MoMA fica mais cheio mas, pra ver o acervo imenso do museu de graça, tá valendo, né? 🙂

Para entrar no Guggenheim, pague o que quiser nos sábados, das 17h45min às 19h45min – mas o último ingresso é oferecido as 19h15min, fique atento! Se quiser visitar o fabuloso Whitney Museum of American Art, saiba que ele é gratuito para quem vai lá aos sábados das 17h30min até as 19h45min.

Brooklyn Bridge

Cruzar a bela Brooklyn Bridge a pé é um programa que super indico em NYC, especialmente se você for pra lá durante as estações amenas (outono e primavera). E não pense que ela vai estar vazia – turistas de todo o mundo lotam a ponte diariamente para ter uma das vistas mais lindas de Manhattan e tirar muitas fotos! Dali, você verá o skyline da cidade, a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Chrysler Building e muito mais. Assim que chegar do outro lado, dê uma paradinha no Brooklyn Bridge Park! E, claro, dê uma boa caminhada pelo Brooklyn, um bairro que está cada dia mais lindo!

coisas-para-fazer-de-graca-em-nova-york_bb_viajando-bem-e-barato

Jardim Botânico do Brooklyn

O Jardim Botânico do Brooklyn é gratuito as terças e aos sábados das 10h às 12h para quem quiser explorar seus vários jardins e exposições. Se estiver em Nova York na época da primavera, é um passeio imperdível! Localizado no Prospect Park, ele conta com aquelas pontes típicas de jardins japoneses e muitas cerejeiras. Ele foi fundado em 1910 e tem uma área de 21 hectares – originalmente, era um pântano. Os nova-iorquinos realmente sabem recuperar áreas, porque esse é um dos locais mais lindos da cidade hoje em dia!

Grand Central

É só olhar a imagem abaixo que você vai lembrar de alguma cena de filme… A Grand Central Station é um dos locais mais icônicos (e lotados!) da cidade, e vai te garantir muitos deja-vus de filmes rodados por ali! Está sempre lotada, mas não deixe de olhar pro teto, onde estão pintadas belas constelações criadas pelo artista francês Paul Helleu. Nas sextas-feiras, às 12h30min, acontece um tour gratuito pela estação, que foi inaugurada em 1903 – informe-se no site da atração, que também tem um aplicativo.

Coisas para fazer de graça em Nova York_Grand Central_VIajando bem e barato

Chinatown, Soho, Little Italy

Pra mim, caminhar é uma das coisas mais bacanas de se fazer quando estou viajando, e Nova York não seria exceção. Esses três pedaços da cidade são muito próximos e uma delícia de conhecer caminhando e se perdendo pelas ruelas. Ali, você encontrará muitos restaurantes e lojas que só se encontram por essa vizinhança, e também vai ter um gostinho de como vivem os nova-iorquinos, que adoram explorar estes bairros – especialmente para comer e comprar ingredientes. Como os três são próximos, eu reservaria um dia pra fazer este passeio.

Times Square

De dia ou à noite, ele sempre impressiona. Arriscaria até dizer que o Times Square é a área comercial mais famosa de todo o mundo e está sempre lotada de gente – numa cidade em que lojas são consideradas atrações turísticas, nada mais grandioso do que as mega stores do Times Square, que também tem muitas opções de restaurantes e bares – a maioria deles são caros, fique de olho nos preços. A Time Out tem um ótimo guia pra quem quer explorar melhor a região sem gastar demais, confira!

coisas-para-fazer-de-graca-em-nova-york_ts_viajando-bem-e-barato

Village Walking Tours

Um dos bairros mais famosos da cidade tem tours gratuitos de junho a outubro, todos os sábados! Para participar, esteja pontualmente às 11h30min na esquina da 2nd Ave e St Marks Place em frente ao Chase Bank. O passeio dura, normalmente, 90 minutos. Se você quiser fazer o tour sozinho ou em outro horário, passe no escritório da Village Alliance durante o horário comercial e pegue um mapa com o tour que você pode fazer por sua conta (ele fica na 8 East 8th Street). A dica também vale para os meses em que os passeios guiados não acontecem. 🙂

Biblioteca Pública de NY + Bryant Park

O prédio da Biblioteca Publica de Nova York é lindíssimo e, sendo gratuito, não podemos perder a oportunidade de visitá-lo! Ela é uma das principais bibliotecas do mundo e é muito legal explorar a incrível arquitetura dos seus corredores! Quando sair de lá, não se esqueça de passar pelo Bryant Park que fica bem atrás dela!

coisas-para-fazer-de-graca-em-nova-york_biblioteca_viajando-bem-e-barato

Cervejarias

Se você curte cerveja, tem dois tours gratuitos que considero bem bacanas: o da Brooklyn Brewery, que sempre rola aos sábados, das 13h às 17h (uma turma por hora) e, aos domingos, das 13h às 16h. A cervejaria fica no Williamsburg, o pedaço mais descolado do Brooklyn e a cerveja é absolutamente deliciosa, uma das minhas favoritas! Outro tour gratuito por cervejaria é a Chelsea Brewing tours, que sempre acontece nos sábados, também a cada hora , das 14h as 18h. Informações completas você encontra no site deles.

WTC Memorial

O passeio pode ser considerado meio triste, mas o memorial do World Trade Center é belíssimo e, não adianta, o evento marcou demais a cidade e quem mora ali. Pergunte a um nova-iorquino sobre aquele 11 de setembro e ele falará por horas… A visita no memorial é gratuita às terças-feiras das 17h às 20h, mas é preciso ter um ticket de entrada que precisa ser reservado no site 911Memorial.org.

coisas-para-fazer-de-graca-em-nova-york_911_viajando-bem-e-barato

Curtiu nossas dicas? Tem mais alguma sugestão de passeio gratuito por NYC? Deixa aqui nos comentários, com certeza ajudará outros viajantes!

_____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Aprender inglês viajando em Nova Iorque - […] Coisas para fazer de graça em Nova York […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roteiro para achar as icônicas capas de disco em Nova York

Roteiro para achar as icônicas capas de disco em Nova York

Como uma boa fã de cultura pop e rock n'roll, fiz um roteiro para achar as icônicas capas de disco em Nova York e visitei alguns pontos que viraram capa de disco de minhas bandas favoritas. Vem ver e programe seu giro por lá! Roteiro para achar as icônicas capas de...

Restaurantes clássicos para comer bem em Nova York

Restaurantes clássicos para comer bem em Nova York

Confira nossa lista de restaurantes clássicos para comer bem em Nova York - a lista foi criada totalmente com base nas minhas experiências na cidade e pode te ajudar a escapar dos "caça turistas"!  Restaurantes clássicos para comer bem em Nova York Katz...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!