Dicas de hospedagem em Portugal – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Publicado por em 14/10/2016

Rogério Milani

Gastronomia, bons vinhos e um povo extremamente hospitaleiro, além de paisagens de tirar o fôlego – Ah, Portugal… É impossível não amar este destino de viagem na Europa! Eu adoro estar lá e, por isso, preparei uma lista com as melhores dicas de hospedagem – todas testadas e aprovadas pelos nossos clientes dos roteiros personalizados, que oferecemos desde 2013! 

Dicas de hospedagem em Portugal_Sagres_Viajando bem e barato

Dicas de hospedagem em Portugal

Se você anda planejando fazer uma viagem para Lisboa (o que eu suuper indico!), este link pode ser bem útil – é um post com dicas do que fazer por lá, como se locomover, onde comer bem e se hospedar e muito mais.

Outra coisa que indico, se você vai para a Europa usando a companhia aérea TAP, é curtir um dia, ao menos, na capital portuguesa – aqui tem um monte de dicas de passeios bacanas pra você fazer neste período de tempo.

Agora, se você verdadeiramente quer mergulhar na cultura portuguesa aconselho que você fique, pelo menos, quatro dias em Lisboa e alugue um carro para conhecer outros lugares – Óbidos, Alentejo, Porto – para curtir bastante a gastronomia perfeita do país e os simpaticíssimos portugueses, além da cultura e das belas paisagens deste país. Confira as dicas que separamos pra você e programe-se! Para alugar um carro por lá, RentCars e Rental Cars são serviços altamente recomendados pelo blogueiro.

Se você preferir, também temos parceria com a Além-Mar Turismo, que te leva para fazer tours personalizados por todo o país – uma boa opção para quem viaja em família. 🙂

Lisboa

Em Lisboa, nos hospedamos no Hostel Orange 3 House B&B. Além da localização ser excelente, de imediato você é recepcionado pela Joana, uma simpatia. As acomodações são excelentes e confortáveis. É praticamente um apartamento à sua inteira disposição. Além disso, o café da manhã é muito bom. Você ainda tem à sua disposição uma cozinha bem equipada, o que facilita muito se você pretende preparar suas próprias refeições. Certamente nos hospedaríamos ali novamente.

Fernando e Sandra ficaram neste hotel em Lisboa em 2014, quando contrataram os serviços do blog.

Dicas de hospedagem em Portugal_Fernando e Sandra_Viajando bem e barato

Nos dois dias que passamos em Lisboa, ficamos no Downtown Guest House. A localização do hostel era excelente, perto do metrô, e o preço ficou dentro do nosso orçamento. Diria que foi um ótimo custo/benefício.

Dica dos amigos Marcelo e Shirley, que viajaram com nossos roteiros em 2014. 

Dicas de hospedagem em Portugal_Downtown_Viajando bem e barato

Hospedamo-nos no Eurostars Lisboa Parque, um hotel muito bom e confortável, limpeza ótima. Achei ele um pouco distante dos pontos turísticos… Mas a qualidade do hotel era muito boa!

Dica do casal Nathaniel e Andressa, que estiveram na Europa em julho e agosto de 2016 e passaram por Portugal.

dicas-de-hospedagem-em-portugal_nataniel_viajando-bem-e-barato

Em minha última viagem para Lisboa, fiquei no Hotel EXE Lisboa Parque – ótimo hotel, confortável e bem localizado no Centro, é uma boa opção para quem quer ficar na capital portuguesa e tem um ótimo café da manhã.

Dica do blogueiro Rogério Milani, que esteve pela última vez em Portugal em 2015

Dicas de hospedagem em Portugal_Exe_Viajando bem e barato

Nossa escolha em Lisboa foi também o hotel Exe Lisboa, um hotel muito bonito, parece novo, confortável. À primeira vista, confesso que achei ruim ficar em um hotel com rua deserta e com pouco movimento (mesmo próximo à praça Marquês do Pombal) mas depois que ficamos mais tranquilos quanto a segurança, deu tudo certo. O atendimento foi tranquilo. Preço médio e café da manhã bom.

Dica do casal Peter e Daniele, que estiveram em Portugal em março de 2016 e adoraram a viagem!

dicas-de-hospedagem-em-portugal_peter-e-daniele_viajando-bem-e-barato

Ficamos no Hotel Praça da Figueira. Confesso que, ao chegar no local, fiquei um pouco assustada pois era domingo à noite e a rua estava bem vazia –  como o hotel é cercado de prédios antigos, dava uma má impressão. Mas ele foi uma boa surpresa, pois o hotel tem acomodações modernas, com uma ótima localização e café da manhã bem servido!

Dica da Dinah, que viajou com o filho Pedro e a mãe Rosa em 2016 usando nossa consultoria! 

dicas-de-hospedagem-em-portugal_pensao_viajando-bem-e-barato

Em Lisboa, me hospedei em um quarto na Avenida Augusta pelo Airbnb, naqueles prédios antigos da Baixa Pombalina, região sugerida pelo blogueiro. O local era barato, historicamente interessante e ultra bem localizado.  Valeu muito a dica!

Dica do Christian, que esteve fazendo roteiro por Portugal durante o inverno de 2016

dicas-de-hospedagem-em-portugal_christian_viajando-bem-e-barato

Ficamos no HF Fenix Lisboa, um hotel com ótima localização, quarto limpo e confortável e ótimo preço, pois o café da manhã (que era muito bom por sinal) já estava incluído na diária. O staff do hotel foi bem simpático e atencioso conosco, indicamos o hotel para quem quer conhecer Lisboa!

Dica do casal Marina e Alan, que estiveram em Portugal em junho de 2016

dicas-de-hospedagem-em-portugal_fenix_viajando-bem-e-barato

Durante nosso roteiro por Lisboa, nos hospedamos no Lisbon Marriott Hotel, um hotel cinco estrelas reservado pelo valor de um de três via Priceline, um tanto afastado do centro e dos pontos turísticos. As instalações eram extremamente luxuosas. Como o hotel era muito luxuoso, tudo lá precisava ser pago: internet, acesso às piscinas, etc. 

Dica de hospedagem da Família Fornari, que viajou em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Portugal_Familia Fornari_Viajando bem e barato

Hospedei-me na capital portuguesa no Hotel do Chile: Hotel simples e confortável, próximo ao metrô Arroios. Achei toda a equipe muito simpática e prestativa. Preço bom.

Sugestão de hospedagem do Rodrigo, que esteve fazendo um giro por Portugal em maio de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-portugal_chile_viajando-bem-e-barato

Porto

Nossa dica de hospedagem em Porto é o Moov Hotel Porto Centro – Localização excelente! Foi possível fazer tudo a pé. Qualidade das instalações excelente, exceto por um pequeno problema: num dos quartos o ar condicionado não estava funcionando. Então, solicitamos o conserto. Como não foi possível, solicitamos a troca de quarto. Bom, para resumir a história, embora tenha demorado, conseguimos a troca de quarto. Ah, e o café da manhã era excelente!

Dica de hospedagem da Família Fornari, que viajou em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Portugal_Moov_Viajando bem e barato

Em Porto, também ficamos no Hotel Moov, um hotel bacaninha, funcional mesmo. Comparado aos outros, foi o mais simples. O preço foi ótimo, e o atendimento foi muito bom mesmo, localização excelente, ambiente charmoso;… Boa relação custo-benefício. Foi o único hotel em que não optamos por café, ainda bem! Pois padaria não falta por ali, heheh. O único ponto negativo foi a vista do quarto, mas não chega a ser problema!

Dica dos gaúchos Peter e Daniele, que estiveram em Portugal em março de 2016 com nossos roteiros personalizados.

dicas-de-hospedagem-em-portugal_peter-daniele_viajando-bem-e-barato

Em Porto, ficamos no Ibis Porto Centro, localização muito boa, tem um mercado embaixo do hotel e lavanderia a duas quadras. Há também diversos bares e restaurantes próximos e fizemos muitos passeios a pé.

Dica do casal Nathaniel e Andressa, que estiveram na Europa em julho e agosto de 2016 e passaram por Portugal.

dicas-de-hospedagem-em-portugal_ibis-porto_viajando-bem-e-barato

Já fiquei quatro dias em Porto, hospedado em apartamento, e foi uma experiência e tanto! Aluguei o apartamento do Tomás, que não podia ser mais bem localizado, bem na rua 31 de Janeiro, no centro do Porto, perto de todos os pontos turísticos da cidade, podendo fazer tudo a pé. Além disso, a estrutura do apartamento e o conforto nos conquistaram e colaboraram para que nossa estadia na cidade fosse impecável.

Além deste apartamento, Tomás aluga outro que fica bem próximo da Torre dos Clérigos, também bem central e com fácil acesso aos pontos turísticos da cidade.

Dica do blogueiro Rogério Milani que, sempre que pode, dá uma escapadinha para Portugal. 

Dicas de hospedagem em Portugal_Porto Clérigos_Viajando bem e barato

Fiquei hospedado no Poets Inn, que considerei um hostel muito bom – achei que só não é considerado hotel por não ter recepção 24 horas. O quarto é confortável e limpo. Equipe muito atenciosa, hostel muito bem localizado e preço bom

Sugestão de hospedagem do Rodrigo, que esteve fazendo um giro por Portugal em maio de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-portugal_rodrigo_viajando-bem-e-barato

Óbidos

Óbidos fica a apenas cinquenta minutos de carro a partir de Lisboa, e é uma excelente base para quem quer explorar a região oeste de Portugal e conhecer lugares como Alcobaça, Batalha, Mafra e o santuário de Fátima. Ali, costumo indicar a West Holidays, uma empresa especializada em aluguéis de férias a baixo custo, localizada no Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, próximo do centro de Óbidos.

Dicas de hospedagem em Portugal_Óbidos_Viajando bem e barato

Fiquei no Pátio das Margaridas, um hotel simples e tranquilo, fora das muralhas (acho que foi melhor ficar hospedado fora da muralha pela facilidade de carregar bagagem), mas bem localizado. Estacionamento próprio e gratuito. Tive que ficar com apartamento devido a necessidade de geladeira, por isso o quarto teve um preço um pouco mais alto do que o restante da viagem.

Sugestão de hospedagem do Rodrigo, que esteve fazendo um giro por Portugal em maio de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-portugal_patio_viajando-bem-e-barato

Gostou das dicas?

Este é o oitavo post desta série de compilações de dicas de hospedagem – confira os demais:

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

1 Comentário

  1. Fiquei no Corinthians. Fácil deslocamento, preço bom, ambiente espetacular.Maravilhoso!!! Perto do Zoo.

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *