A melhor época para conhecer a Áustria? O outono

Publicado por em 16/11/2016

Manuela Colla

A Áustria é um país encantador em qualquer época do ano mas, no outono, fica ainda mais irresistível, descubra os motivos pelos quais achamos esta a melhor época para conhecer a Áustria!

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_principal_viajando-bem-e-barato

O belo outono europeu

O outono é uma bela e marcante estacão no hemisfério norte e, como em todo o mundo, é um período de transição que a natureza nos presenteia em forma de pinturas ao vivo. O outono é tratado como uma estação que inspira beleza, mas também a melancolia e a transição entre um acontecimento e outro, considerado por muitos como um tempo de mudança. Imagens de quedas de folhas e de árvores “nuas” também se vinculam artisticamente a essa estação, embora esse tipo de paisagem não se manifeste exatamente dessa forma em todos os lugares.

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_vinho_viajando-bem-e-barato

Na Áustria esta estacão é maravilhosa em seus tons amarelo-laranja-vermelho-castanho-verde. É possível ver esquilos por toda parte à procura de alimentos para fazer suas reservas de inverno. É tempo das aves partirem em busca do sol, tempo das colheitas e dos frutos maduros, das castanhas, mas, acima de tudo, do vinho. Na belíssima região do Wachau – um vale ao londo do majestoso Danúbio que os austríacos carinhosamente chamam de „vale encantado“ – a paisagem de outono é um esplendor indescritível.

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_w_viajando-bem-e-barato

Nessa época poetas, pintores e fotógrafos se consagram com suas obras artísticas. A natureza é sábia e através do outono ela nos ensina que é preciso ir o que não serve mais para proteger o que é mais importante na vida. Diz uma lenda local da região do Wachau que após ter criado o mundo Deus parou aqui para descansar e admirar suas criações. Acredito que seja verdade.

E como fica para turistar?

Claro que, hoje em dia, com todas as alterações climáticas que estão acontecendo mundialmente, é difícil prever se vai haver chuva ou algo assim. Mas dá pra fazer uma estimativa. Se você quiser ver as ruas da Áustria lotadas de gente, ver as cidades mais alegres e os bares e restaurantes lotados à noite, vá no verão! Uma observação apenas: a maioria  das férias e do recesso das orquestras acontece justamente no verão, fique atento! Agora, se o seu plano é visitar as famosas feiras natalinas e uma multidão de gente elegante e bem-vestida, sua escolha pra viagem é o inverno!

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_aboboras_viajando-bem-e-barato

Mas, se o seu plano é parecido com o que gosto de fazer quando viajo, a ideia é conhecer os países durante as estações mais amenas. No outono e na primavera, você tem mais chances de ver as cidades “como elas realmente são”. Com menos turistas e tarifas mais baixas, o outono também se torna atrativo por todos os encantos naturais e os deliciosos passeios que podem ser feitos nessa época! Quem não prefere visitar os pontos turísticos sem tanta muvuca e filas? A Áustria já é um destino de viagem incrível mas, no outono, ela costuma exagerar! 🙂

Venha desfrutar comigo as belezas desta região – prometo que será uma experiência inesquecível!

Texto escrito por Rosangela Scheithauer, nossa parceira do blog e Guia de Turismo em Viena. Para saber como contratar o serviço dela com desconto, clique aqui.

Confira outros posts escritos pela Rosângela:

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_rosangela_viajando-bem-e-barato

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *