Conexão rápida de trem entre Amsterdã e Londres em 2017!

Atualizado por em 14/09/2017

Rogério Milani

Boa nova pra quem está programando uma viagem pela Europa em 2017: no final do próximo ano, a Eurostar promete um trem direto entre Amsterdã e Londres!

trem-entre-amsterda-e-londres_eurostar_viajando-bem-e-barato

Trem entre Amsterdã e Londres

Em setembro de 2013, a Eurostar anunciou um serviço de trem que ligaria Amsterdã a Londres de forma direta e deixou todos os viajantes na expectativa – afinal, para chegar de trem até Amsterdã partindo de Londres, é necessário pegar no mínimo dois trens. Isso faz com que o trajeto demore até cinco horas – um tempo bem considerável em se tratando de que você quer otimizar seu tempo ao máximo para curtir sua viagem, né?

Por uma série de complicações, a companhia reagendou a novidade para este mês e, agora, para o final de 2017 – mas, de acordo com o CEO da Eurostar,  Nicholas Petrovik, agora é pra valer! Em entrevista ao site Les Echos, ele inclusive forneceu mais algumas informações sobre o tão aguardado projeto: serão dois trens por dia operando no trajeto Londres-Amsterdã com paradas possíveis em Antuérpia, Rotterdam e o Schiphol (aeroporto de Amsterdã). Ainda não há informações sobre em qual destas paradas serão feitos os procedimentos de imigração.

Ainda segundo o CEO, o novo serviço tem como público-alvo quem viaja à negócios e também para lazer, querendo uma fatia dos passageiros que fazem esse trajeto por avião atualmente devido à demora e logística desanimadora de pegar dois trens para chegar ao destino. Por isso, a empresa investiu em trens super modernos para o trajeto – todos com sinal de Wi-Fi à bordo.

A estimativa do tempo de viagem é de quatro horas – mas, por causa da diferença de horário entre os dois locais, conte cinco horas para o trajeto Londres-Amsterdã e três horas para o retorno. Os testes já começaram desde abril desde ano e o trajeto, durante os dias de semana, está demorando quatro horas e nove minutos e, durante os finais de semana, quatro horas e trinta e seis minutos. Precisão inglesa! 🙂

O CEO da Eurostar também afirmou que, agora, a empresa está em negociação com as autoridades dos dois países para verificar formas de otimizar os procedimentos de imigração e também o local onde acontecerão – mas ele ressaltou que as negociações estão em ritmo avançado. Só nos resta esperar e torcer por essa super novidade!

Outros posts sobre Amsterdã aqui do blog:
Europa Barata: Dez coisas pra fazer de graça em Amsterdã
Dicas de hospedagem em Amsterdã – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria
Como ir de Amsterdã até Berlim ou vice-versa: uma opção econômica e de ônibus
Amsterdã: Chegando e saindo pelo aeroporto Schiphol
Como circular por Amsterdã: um guia básico sobre o I Amsterdam City Card e os passes de transporte público

___

Recomendados para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

2 Comentários

  1. Vc sabe me dizer o valor do bilhete de trem Londres para Amsterdam?

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *