Maratona do Sol da Meia Noite ocorre em junho na Noruega

Publicado por em 16/03/2017

Rogério Milani

A Maratona do Sol da Meia Noite é uma das mais incríveis provas de corrida do mundo, proporcionando a experiência de correr à noite enquanto ainda há luz do dia. Saiba mais sobre esse evento único!

Sol da Meia Noite

Foto: Visit Finland

Sol da Meia Noite

Todos os anos, para celebrar o incrível fenômeno do sol da meia-noite, acontece uma corrida na cidade de Tromsø, no norte da Noruega. Essa é uma prova de corrida que acontece desde 1990 e é absolutamente diferente de qualquer outra, já que os participantes correm no meio da noite com uma inacreditável luz do sol. Além disso, o percurso é marcado pelas belíssimas paisagens dessa região – como esta da foto que colocamos logo ali acima.

O evento vem se tornando cada vez mais popular e, em 2016, atingiu seu número recorde – quase seis mil corredores percorreram seu trajeto. As inscrições para a maratona de 2017 estão abertas e podem ser feitas pelo site www.msm.no. Este ano, o super evento esportivo vai acontecer no dia 17 de junho e conta com cinco modalidades de prática: maratona (42Km), meia maratona (21Km), 10km, 4.2km e também uma modalidade infantil.

Para planejar sua viagem para a maratona do Sol da Meia Noite, você pode contar com o suporte de uma agência de turismo – duas boas opções são a Kamel Turismo e a Xtravel, que oferecem pacotes específicos para a Maratona, com quatro noites de hospedagem em Tromsø em hotéis bem localizados, próximos à largada da prova. Também é possível incluir dias extras e passeios pela região com ambas as agências.

Confira algumas imagens impressionantes do fenômeno. O crédito é do site oficial de turismo da Noruega, o Visit Norway:

Mais destinos na Noruega

Estive na Noruega em maio de 2016 e posso dizer que foi uma das viagens mais impressionantes que já fiz na vida. Passei dez dias por lá e, se você está se perguntando qual a melhor época de ir pra lá, respondo já: entre maio e setembro. Ou seja: a maratona do Sol da Meia Noite foi pensada também para atrair turistas praquele país, já que acontecerá em junho.

Eu indico que você conheça, pelo menos, três lugares da Noruega, Oslo, Flåm e Bergen. As três trazem aspectos diferentes do país e igualmente fascinantes: Oslo, a capital, é mais cosmopolita; Flåm traz paisagens de cartão postal com seus fiordes e Bergen é aquela cidade portuária onde se come muito bem, sabe?

Confira aqui nossos posts sobre essa viagem:

Sol da Meia Noite Flam

A Roberta Weber Calabró, colaboradora aqui do blog que mora em Londres, esteve em Bergen durante pouco mais de um dia e preparou um roteiro bem bacana para quem já está na Europa e tem pouco tempo de conhecer a Noruega. Confira: 30 horas em Bergen (Noruega), a cidade encantadora de madeira e “porta de entrada” para os fiordes.

Sol da Meia Noite Bergen
Se você quiser fazer esta viagem com ajuda na organização e programação do seu roteiro, podemos ajudar você com nossa consultoria aqui do blog! Indico muito a viagem para a Noruega, é um destino único e absolutamente inesquecível, como você poderá ler nos posts citados acima!

Caso prefira viajar utilizando uma agência de viagens, indicamos o trabalho da Lear Travel! Para saber mais sobre este pacote, escreva para simone@leartravel.com.br.

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *