Barcelona FC: o que saber para visitar o lendário Camp Nou

por | Atualizado em 30/03/23 | Barcelona, Dicas de Viagem

Dizem que ser do Barça é o melhor que há! Eu não tenho dúvida e os barcelonêses menos ainda! Neste post escrito pela Cris, do blog Sol de Barcelona, você encontra tudo o que precisa saber antes de visitar o Camp Nou e, quem sabe, ver uma partida do Barcelona FC! 

Barcelona FC
O Futebol Club Barcelona é um dos maiores times do mundo, com torcedores nos quatro cantos do planeta – e muitos no Brasil! Em Barcelona, o Camp Nou é o terceiro museu mais visitado da cidade e todos os anos milhares de turistas se vestem de azul e vermelho para torcer pelo Barça.

O Futebol Club Barcelona nasceu em 1899, quando o interesse pelo esporte começava a florescer na Europa, em especial pelo futebol. Joan Gamper, um jovem suíço, foi o fundador do Barça e o motivo foi bem simples: por ser estrangeiro, não lhe aceitaram no time que já existia em Barcelona. Nascia o lendário Barcelona FC.

Ao visitar Barcelona, os amantes do futebol tem como “obrigação” visitar o Camp Nou e, se possível, assistir um jogo do Barça. Para saber se o Barça vai jogar em Barcelona durante a sua estadia, é só entrar no site do time e olhar o calendário. A temporada começa final de agosto, dá uma paradinha no meio de dezembro, e termina final de maio.

Barcelona FC

Sala de imprensa

Barcelona FC: conhecendo o Camp Nou

O Camp Nou, ou campo novo, é o estádio do Barcelona. Ele está aberto a visitação todo o ano e o visitante pode desfrutar do passeio “Camp Nou Experience”. É um passeio pela história e pelas vitórias do time. Não apenas do futebol, mas também de diferentes modalidades. A experiência consiste em passear pelo estádio, vivenciando cada espaço dele como se fosse um jogador, um jornalista ou um torcedor apaixonado.

Barcelona FC

Sala dos troféus

A visita começa em uma sala de troféus, passando pelos vestuários, sala de imprensa, campo e museu interativo. No campo é onde a magia acontece e os visitantes podem sentir a verdadeira emoção do passeio. Os pelos ficam de pé e o coração começa a acelerar quando descemos pelas mesmas escadas que os jogares para ir ao campo. Pouco a pouco as cores da arquibancada, azul e granada, se revelam diante dos nossos olhos e é quase possível não escutar a torcida gritando: “Ser del Barça es el millor que hi há” (Ser do Barça é o melhor que há).

Barcelona FC

Na arquibancada lemos: “Més que un club”! Sim, o Barça é mais que um clube! É o embaixador da Catalunha no mundo, faz parte da cultura e da identidade nacional da Catalunha! Para os barcelonêses o time é quase como a alma da cidade. Ao sair do campo o visitante volta ao museu, entrando em uma parte bem interativa. Esta parte também é divertida, pois podemos escutar o hino do time em diferentes idiomas e ver grandes jogadas.

Barcelona FC

Sala interativa

Gostou da ideia de conhecer o estádio do Barcelona? Então prepare o bolso, porque o valor do ingresso do museu é um pouco salgado. Quanto aos jogos, é possível encontrar ingressos pelos valores aproximados de 17, 35, 45 euros, tudo depende do jogo, do campeonato e do lugar. Os jogos do Barcelona x Real Madrid são os mais caros e também os mais difíceis de conseguir ingresso. Uma dica para comprar ingressos: quanto mais perto do jogo, mais chance de conseguir um ingresso no site. Aqui eles não vendem os ingressos com muita antecedência, então, se não estiver encontrado, relaxe e volte para comprar 72 horas antes do jogo.

Como chegar?

Metro:
L3: Estação Palau Reial e Estação Les Corts
L5: Estação Collblanc e Estação Badal

Preço:
Geral: 25 euros
Infantil (6-13 anos): 20 euros
Maiores de 70 anos: 20 euros
Crianças de 0 a 5 anos: gratuito

Barcelona FC

Muitos clientes dos roteiros personalizados já estiveram no estádio – saiba mais sobre este serviço aqui do blog e leia depoimentos aqui! Se você quiser saber mais sobre o trabalho da Cris como guia da cidade, clique aqui!

Se a cidade de Barcelona te interessa, você certamente curtirá ler estes posts:

As dez coisas que mais gosto de fazer em Barcelona, escrito por Cris Rosa;

Dicas para comer a melhor paella de Barcelona, também escrito pela nossa super colaboradora Cris;

– Transporte em Barcelona: como circular pela cidade e quais tickets comprar;

Dicas de viagem: Barcelona (onde conto um pouco sobre minha viagem por lá).

Quem é Cris Rosa

barcelona cris-rosa-0314 5

Cristina Souza da Rosa vive em Barcelona há 4 anos. Se mudou para a cidade em 2009 para casar com um catalão. De lá para cá sua paixão por Barcelona só cresceu. Historiadora, trabalha como guia turístico há dois anos, levando os brasileiros pelos lugares mais interessantes de Barcelona. No blog Sol de Barcelona, ela dá dicas e conta tudo sobre Barcelona, a cidade mais cosmopolita da Espanha.

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roteiro personalizado em Barcelona - Blog de Turismo Barcelona - […] https://viajandobem.com.br/2017/04/barcelona-fc.html […]
  2. 5 maiores atrações de Barcelona - como escapar das longas filas! % % - […] Barcelona FC: o que saber para visitar o lendário Camp Nou […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!