Dicas para curtir o Festival de Balonismo de Torres

por | Atualizado em 30/03/23 | Torres

No próximo feriadão, de 28 de abril a 1 de maio, acontecerá mais uma edição do tradicional Festival de Balonismo de Torres. Preparamos algumas dicas para você curtir o evento e, quem sabe, ter um feriado super diferente junto da sua família e amigos, vem saber mais!

Festival de Balonismo de Torres

No dia 28 de abril de 2017 inicia o 29o Festival Internacional de Balonismo na praia de Torres, no Rio Grande do Sul. É o maior evento desse segmento na América Latina. Em 2016, o evento teve 51 participantes, entre eles os melhores pilotos de diversas nacionalidades , como França, Alemanha, Inglaterra, Colômbia e Argentina.

Festival de Balonismo em Torres: os melhores horários

As três provas (Caça a Raposa, Fly In e Prova da Chave) acontecerão durante todos os dias do evento, começando no sábado e terminando na segunda-feira, dia 1/5. Por causa dos ventos, elas acontecem no começo da manhã e no início da tarde – segundo o site oficial do evento, as provas deste ano acontecerão às 7h da manhã e às 16h da tarde. Prepare um chimarrão e aproveite o dia com sua família no parque, que também tem uma praça de alimentação enorme e shows programados para os dias do evento – sempre tem o que fazer por lá, confie em mim. Durante o evento, também acontecem outras atividades para quem ama esportes radicais e a vida no ar: pára-quedistas estarão lá, assim como acrobatas aéreos, aeromodelistas e praticantes apaixonados por Motocross, entre outros. Tem programa pra todos os gostos e idades!

Uma boa pedida é não ir até o parque de carro – o estacionamento é escasso! Vá caminhando ou pegue um táxi e não se preocupe!

As Provas

Caça a Raposa
Na prova Caça a Raposa, um balão decola em voo livre e, passado cerca de dez minutos, o juiz autoriza a decolagem dos demais, que devem persegui-lo. O balão “raposa” faz o possível para dificultar a perseguição. Ganha a prova o balonista perseguidor que pousar mais perto dele ou lançar sua marca mais próxima.

Fly In
No fly in, os balões decolam fora da área do festival tentando jogar suas marcas o mais próximo possível de um alvo delimitado dentro da área do evento.

Prova da Chave
Também conhecida como a prova do mastro, esta é uma das tarefas mais disputadas de um evento. Nesta prova é colocada a chave de um carro 0 km, fixada no alto de um mastro de 6 a 10 metros de altura do chão. Todos os concorrentes decolam de uma distância mínima de 3 quilômetros do local de onde está o mastro e o objetivo é, sem tocar no solo, apanhar com as mãos a chave do carro. Esta é a prova mais emocionante, pois os pilotos passam com os seus balões bem pertinho do chão para poder apanhar a chave.

Festival de Balonismo de Torres

Programação da noite

Outra atividade clássica do Festival de Balonismo de Torres é a carreata das 19 horas, que acontece nas noites de sexta e sábado, todos os anos, a partir das 19h. A carreata sai do parque e conta com todas as equipes participantes do evento (só em 2016, foram 51 participantes). A carreata conta os queimadores das equipes, que são acesos pelo centro da cidade iluminando o caminho. É um espetáculo bem impressionante!

Depois disso, na volta, os balões são inflados no parque. O espetáculo iluminado é lindo, os balões ficam parecendo velas acesas. Geralmente é o momento onde o grande público tem maior participação, você não pode perder – especialmente se está acompanhado de crianças!

Serviço

O Quê: 29 Festival de Balonismo de Torres (RS)
Data: De 28/4 até 1/5/2017
Quanto: Entrada Franca
Mais infos: Facebook do evento


____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!