Turismo em Roma para brasileiros – tudo para sua viagem à Itália ser perfeita!

Atualizado por em 14/09/2017

Rogério Milani

Pensando em realizar seu sonho de conhecer a Itália? Fechamos uma nova parceria com uma super empresa de turismo em Roma para brasileiros, vem saber mais!

Turismo em Roma para brasileiros

Turismo em Roma para brasileiros

Roma é, indiscutivelmente, um dos destinos de viagem mais amados pelos brasileiros. Pudera: a cidade é lindíssima, um verdadeiro museu à céu aberto, cheia de atrações turísticas incríveis – e tudo isso ainda pontuado por uma gastronomia fantástica e efervescência cultural típica de uma grande metrópole.

Por isso (e por muuuito, muito mais, os encantos de Roma são infindáveis), fechamos uma ótima parceria com uma agência de turismo em Roma para brasileiros, com atendimento personalizado, simpatia de sobra e, claro, eficiência!

Os serviços

A agência WONDEROME se especializou em passeios de curto prazo para quem quer conhecer bastante e tem pouco tempo na cidade. Todos os tours incluem guia profissional com autorização do comune na qual o tour é feito e entradas sem filas. O guia tem esta licença por diversos motivos, começando pela qualidade e veracidade da informação que o cliente vai receber, passando pela garantia de que o tour vai realmente acontecer sem risco de ser interrompido pelos fiscais por não estar dentro da legalidade.

Em Roma algumas das opções de passeios oferecidos pela agência são: Vaticano (Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro), Coliseu (Foro Romano e Palatino), Catacumbas (São João em Latrão, Escada Santa e via Appia Antiga), tour a pé no centro da cidade, Tivoli (Villa Adriana com suas ruínas e Villa D’Este) e região dos castelos romanos (Ariccia, Castel Gangolfo, etc). A WONDEROME também tem bilhetes para os ônibus panorâmicos de dois andares e com transmissão de áudio em português.

Para quem curte fazer bate-e-voltas partindo de Roma, a agência oferece tours de um dia à Napoles e Pompéia, Florença (com a possibilidade de incluir Pisa), Veneza, Assis e o borgo de Orvieto, à ilha de Capri, à Positano e Amalfi. A maioria deles parte de Roma mas alguns também de Florença, Pisa e Siena.

Turismo em Roma para brasileiros

A agência também atua em Florença, onde oferece visitas guiadas à Galleria degli Uffizi (um dos museus mais importantes do mundo) e à Accademia (onde está o David do Michelangelo). E também fazem bate-e-voltas a partir de Florença para Cinque Terre (localidade de mar, região famosa por ter as casinhas coloridas no penhasco sobre o mar), Pisa (com a possibilidade de incluir Lucca), San Gimignano e Siena. Alguns tours incluem degustação de vinhos e produtos locais já que estão na zona de Chianti e Montalcino. Em ambas as cidades, oferecem tours culinários (aprender a fazer pizza, gelato, tiramisu) e visitas guiadas a pé no centro da cidade. Já imaginou que delícia?

Outro serviço da agência são os transfers do aeroporto até o hotel e vice-versa. Além deste transfer, eles podem fazer qualquer percurso personalizado, o que pode ser uma ótima solução para grupos ou para pessoas que querem fazer algo diferente dos tours pré-programados. E, se você não encontrar o que está procurando entre estes passeios que citamos, pode entrar em contato com a agência para ver se eles lhe ajudam a realizar sua viagem dos sonhos. Eles fazem o possível pra conseguir, desde que seja viável – encontro privado com o Papa não dá! 🙂 No entanto, eles fazem reservas para a audiência das quartas-feiras e para a benção de domingo.

Além da assistência virtual antes da sua viagem, você vai poder contar também com duas agências localizadas no centro de Roma, abertas todos os dias do ano para qualquer necessidade ou informação em língua portuguesa. É aí que a Tati trabalha, tirando dúvidas por internet ou telefone e até pessoalmente para quem se desloca até o escritório. O atendimento e informações aos clientes é feito obviamente em português mas também em italiano, inglês, espanhol e francês.

Turismo em Roma para brasileiros

 

Conhecendo a Tati e o Manam

Eu sou a Tati e acho que nem preciso dizer mas sou ítalo-brasileira. Meu marido é de Bangladesh mas fala e entende bem o português. Estamos há quase 10 anos no setor de turismo em Roma. Nos conhecemos trabalhando em um ponto de informação turística e hoje temos duas agências, uma em Santa Maria Maggiore (ao lado da estação Termini e perto do Coliseu) e outra no Vaticano (perto da estação de metrô Ottaviano).

Como viemos parar na Itália? O Manam, meu marido, morou na França muitos anos e veio para Roma visitar uns amigos. Gostou do clima, achou trabalho com turismo e acabou ficando. Eu sou bisneta de italianos e passei a vida inteira dizendo que um dia moraria na Itália. Sempre fui apaixonada pela língua, por viagens, por história e pela gastronomia (quem não, né? rsrs) e a Itália concentra tudo isso em um pequeno território.

Em 2008, uma amiga da minha mãe, que tem um restaurante em Torino, me convidou pra ir trabalhar de barista/garçonete lá. Apesar de não ter nenhuma experiência no setor gastronômico, resolvi arriscar (no Brasil eu me formei em jornalismo, ou seja, setor totalmente diferente). Fiquei na cidade por um ano e, apesar de ter feito boas amizades, não me adaptei ao ritmo de vida de uma cidade menor (morei no Rio por 8 anos e gosto de lugares caóticos, cheios de vida). Por este motivo, decidi me mudar para Roma que é o caos em toda a sua beleza.

Turismo em Roma para brasileiros

Quando saí de Torino ainda não sabia o que iria fazer em Roma. Vim pra procurar um emprego, cheguei às 5h da manhã e às 11h já estava “de prova” em um ponto de informação turística no qual eu trabalhei pelos próximos 4 anos. Era a primeira vez que eu visitava a cidade mas acabei contratada e foi ali que conheci o Manam. Paradoxalmente, neste trabalho nós vimos a dificuldade dos turistas em encontrar informação turística de qualidade em Roma, especialmente em português, o que fazia com que perdessem muito tempo ou, na pior das hipóteses, caíssem na mão de charlatões (sim, aqui também tem MUITOS!).

Por isso, em 2012 decidimos que era hora de tentar alguma coisa juntos. Pedimos demissão e nos apoiamos a uma agência, que hoje é nossa. O nosso objetivo era ter um lugar em Roma no qual as pessoas pudessem tirar as dúvidas, compartilhar experiências, pedir dicas, organizar a viagem de acordo com o perfil delas e receber assistência em português durante toda a estadia.

Contatos:
WondeRome
E-mail: info@wonderome.com
Whatsapp: +393478376129
Skype: @Wonderome

Para garantir seu desconto, entre em contato com a empresa pelo formulário abaixo – seu e-mail será enviado para a agência, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente!

Nome *

E-mail *

Telefone *

Número de pessoas *

Data ou intervalo de datas *

Detalhe do seu pedido *

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

1 Comentário

  1. Tati e Manan, pessoas super especiais que nos ajudaram muito com nossos passeios em Roma. Sempre atenciosos e com ótimas dicas … amei e recomendo !!

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *