Dicas de hospedagem na Bélgica – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Publicado por em 18/05/2017

Rogério Milani

Quem acha que a Bélgica não é um país encantador nunca pesquisou nada sobre este incrível destino de viagem, cheio de atrativos! Saiba um pouco mais sobre este país e, de quebra, pegue as melhores dicas de hospedagem na Bélgica – todas comprovadamente bacanas!

Dicas de hospedagem na Bélgica

Bélgica? Como assim?

A Bélgica é um lugar super charmoso, imponente e cheio de chocolates (e cervejas) deliciosos e artistas plásticos da melhor qualidade – a soma de tudo isso faz do país um destino obrigatório para quem quer conhecer a Europa. O país é, praticamente, dividido em três outros diferentes: no norte, ficam os destinos mais famosos. É em Flandres que fica Bruges, a Veneza do Norte, com seus canais, suas praças medievais, a Igreja do Sangue Sagrado e museus belíssimos como o Groeninge. Na Antuérpia, onde também se fala flamengo, fica a casa onde nasceu Rubens, o maior artista plástico belga do século 17, e os distrito dos diamantes. No norte ficam ainda Gent e a praia de Oostende. Na Wallonia, de língua francesa, vale a pena conhecer a beleza medieval de Namur e as águas de Spa. Mas é a capital Bruxelas que guarda o melhor de dois mundos – é lá fica uma das praças mais deslumbrantes da Europa, a famosa Grand Place, e dois pontos turísticos que definem a excentricidade da capital belga: o Atomium e o Manneken Pis, a estátua do garotinho que faz xixi. Na mesa, vale a pena ganhar uns quilinhos a mais e encher a barriga de chocolates, waffles e cervejas – algumas fabricadas por monges há centenas de anos.

Estive em Bruxelas com minha família e adorei a experiência – confira aqui um post com muitas dicas de Bruxelas: onde ficar, o que fazer e onde comer na capital da Bélgica. Se você quiser, pode ler também nossos outros posts do local: o primeiro é o passeio que fizemos de Bruxelas a Bruges: um roteiro com diversas atrações e ótimas cervejas trapistas na Bélgica. Para quem se interessa por histórias em quadrinhos, aqui tem um roteiro para desbravar Bruxelas, a capital dos quadrinhos – o país também é conhecido pela qualidade de seus quadrinhos, tendo o personagem Tintin, de Hergé, como seu maior símbolo.

Confira as melhores dicas de hospedagem na Bélgica testadas e aprovadas pelos clientes dos roteiros personalizados aqui do blog, que organizo desde 2013.

Dicas de hospedagem na Bélgica

Dicas de hospedagem na Bélgica – Bruxelas

Ficamos no Maxhotel, um hotel todo moderninho, com checkin e checkout feitos em uma máquina que fica logo na entrada. Eles não oferecem café da manhã, mas dão de graça uns croissants muito gostosos, o que já ajuda quem quer economizar com alimentação. O quarto era muito espaçoso e bem novo. No primeiro andar tem uns lockers que você pode alugar e máquinas que tem comida e bebida. Fica a cerca de dez minutos de caminhada da Grand Place e, pelo caminho, existem vários bares e restaurantes. Usamos pouco o metrô, mas a estação fica bem perto do hotel também (a mais ou menos cinco minutos de caminhada).

Dica do casal Lívia e Renato, que estiveram na Europa em julho de 2016 e passaram por Bruxelas.

Dicas de hospedagem na Bélgica

Ficamos no 9Hotel Sablon – achamos tudo ótimo, o quarto tinha dois andares e também café da manhã bem farto! É superbem localizado, ficando a pouco mais de 5 minutos a pé da Grand Place (praça central) e da estátua Manneken Pis. Ótimo para quem quer turistar bastante pela cidade, que amamos!

Sugestão de hospedagem da família Valdirene, Edivaldo, Ana Laura e Amanda, que esteve fazendo um giro pela Europa em 2016.

Dicas de hospedagem na Bélgica

Inicialmente havia reservado Ibis Hotel Brusssels Centre Ste Catherine mas, no decorrer da viagem e pelo fato de reservar o hotel anterior em um valor acima do estimado, resolvemos trocar de hotel e pegamos uma promoção no Booking no Adagio Aparthotel em Bruxelas. O hotel não é tudo o que se espera, a limpeza não era das melhores, mas nada que não pudesse “fechar um olho”. O bom deste hotel que é um apart-hotel e tem cozinha, logo, economizamos muito me alimentação, comemos muito bem com 80 euros em todo o período que ficamos em Bruxelas. E o hotel disponibiliza lavanderia para lavarmos nossas roupas.

Dica do casal Nathaniel e Andressa, que estiveram na Europa em julho e agosto de 2016 e passaram por Bruxelas.

Dicas de hospedagem na Bélgica

Ficamos no Hotel Esperance, um hotel Art Déco localizado no centro de Bruxelas, próximo ao Shopping Center City2 e à Rue Neuve, a famosa rua de compras, e a dez minutos a pé da Grand Place. Todos os quartos são especialmente projetados, com estilo e decoração exclusivos.

Dica dos amigos Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que fizeram um giro pela Europa ano passado e estiveram em Bruxelas.

Dicas de hospedagem na Bélgica

Em Bruxelas, ficamos no Boutique Hotel Saint-Géry, um hotel fantástico, numa quadra com vários barzinhos… Todo o staff era muito educado e atencioso, além do hotel oferecer quartos muito confortáveis. Neste hotel, aliás, cada quarto é assinado por um arquiteto diferente, o que torna a experiência mais legal ainda!

Dica superbacana do Klayton e da Mariana, que estiveram em Bruxelas para curtir o festival Tomorrowland!

Dicas de hospedagem na Bélgica

Bruges

Na lindíssima Bruges, estivemos hospedados no Hotel Academie, que achamos ótimo, super aconchegante, perto de tudo e com atendimento excelente! Super recomendamos! O Academie fica a menos de 100 metros do famoso Minneswater (lago do amor) em uma área bem tranquila de Bruges, e inclui um bar aconchegante, estacionamento no subsolo e um terraço com um jardim. Tudo de bom!

Sugestão de hospedagem da família Valdirene, Edivaldo, Ana Laura e Amanda, que esteve fazendo um giro pela Europa em 2016.

Dicas de hospedagem na Bélgica

Ficamos no Hotel Marthin’s Brugge, um ótimo hotel, localizado ao lado da torre da praça central, próximo as principais atrações turísticas. Era um hotel muito bom, indicamos.

Hospedagem indicada pelo casal Nathaniel e Andressa, que estiveram em Bruges em 2016.

Dicas de hospedagem na Bélgica

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *