Onde ficar na Alemanha – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 14/09/2017

Rogério Milani

A Alemanha é um dos países mais organizados do planeta, limpo e pontual, responsável e inteligente…. Um super destino de viagem – se você ama história, belas paisagens, atrações culturais e uma boa festa, a Alemanha é “o” lugar para se estar! Reunimos aqui as melhores dicas de onde ficar na Alemanha em depoimentos dos nossos clientes dos roteiros personalizados do blog, que organizamos desde 2013.

Onde ficar na Alemanha

Berlim

Ficamos no Melia, hotel muito bom, espaçoso, limpo e pessoal solícito! Indicamos para ouros viajantes que estão em dúvida de onde ficar na Alemanha! A localização é ótima, fica bem perto de estação do metrô, de restaurantes de e pontos de visitação! Hospedagem com um ótimo custo-benefício! 😉

Dica da Valéria e do André, que estiveram em Berlim em 2015 com a ajuda da nossa consultoria. 

Onde ficar na Alemanha

O hotel  que escolhemos em Berlim era ÓTIMO, porém não ficava tão perto assim dos principais pontos turísticos. Apesar disso, o serviço era ótimo e indicamos o hotel, que se chama City Hotel Berlin Mitte. Pode ser uma boa opção para quem quer conhecer a fabulosa Berlim!

Mayara e Glauco ficaram neste hotel em Berlim em 2016, quando contrataram os serviços do blog.

Onde ficar na Alemanha

Em Berlim, fiquei no hostel St Christopher’s Inn Berlin! Era o mais animado de todos, com um bar dentro, sempre com atrações, música ao vivo, boa cerveja e um bom hambúrguer. Achei os quartos meio velhos mas limpos –  mas, pelo preço, estava ótimo. 🙂

Escolha de hospedagem na Alemanha do Eduardo, que viajou sozinho pela Europa com nossos roteiros em 2016.

Onde ficar na Alemanha

Em Berlim, fiquei no Meininger Hotel. O hotel é muito bom e bem localizado. Certamente indicaria a hospedagem para outros turistas – ele fica no bairro de Mitte, ao lado da Estação de Trem e S-Bahn (trem urbano) Oranienburger Strasse. A propriedade está rodeada de restaurantes e bares badalados, e oferece quartos elegantes. Um só detalhe: o hotel não aceita hóspedes fumantes!

Hotel escolhido pela Veruska, que viajou sozinha para a Europa no inverno de 2014. 

Onde ficar na Alemanha

Ficamos no Berlim Mark Hotel – o quarto era neutro. Tudo era meio antigo mas eficiente, o único problema lá no Mark Hotel era o staff, que consideramos um pouco arrogante. Mas, como viajamos pra conhecer Berlim e só voltamos ao hotel para dormir, tudo bem. Cumpria o seu papel.

Dica do casal Danilo e Rhaira, que passaram a lua de mel na Europa no ano passado. 

Onde ficar na Alemanha

Em Berlim ficamos no ONE80, e como eu mencionei, muito melhor que qualquer hotel por aqui e foi muito tranquila nossa estadia! O ONE80° Hostels Berlin oferece quartos com design exclusivo com obras de artistas de Berlim e todos os quartos possuem isolamento acústico, uma pequena área de estar e um armário! E é bem localizado – a Estação de S-Bahn (trem urbano) e de Metrô da Praça Alexanderplatz fica a 300 m de distância.

Superdica da Lau, que viajou com o namorado e dois primos pra curtir o inverno europeu com nossos roteiros. 

Onde ficar na Alemanha

Düsseldorf

Em Düsseldorf, ficamos no ótimo hotel Meliá Düsseldorf. Foi outra dica muito acertada pelo blogueiro! Ali, você estará a apenas 15 minutos a pé do centro histórico e da área comercial de Königsallee e tem todas as comodidades de um hotel quatro estrelas!

Escolha do casal Nelson e Tânia, que passaram pela Alemanha em 2016 com nossos roteiros. 

Onde ficar na Alemanha

Colônia

Na belíssima cidade de Colônia, me hospedei no Elite Hotel – achei esse local muito bom. Fiquei num quarto individual, bem confortável. E tinha uma localização privilegiada: consegui visitar muitas atrações, afinal, ele era bem no centro! 🙂

Onde ficar na Alemanha

Frankfurt

Ibis Frankfurt Centrum – Esse Ibis ficava na beira do rio, bem no centro, achei-o maravilhoso. Um dos melhores custo-benefício da viagem toda, indico muito! Ele também ficava bem próximo da estação de trem (em torno de dez minutos de caminhada)… Fiz passeios a pé e passeios de barco em Frankfurt, cidade que foi uma descoberta maravilhosa pra mim, amei de paixão!

Onde ficar na Alemanha

Munique

Gspusi Bar Hostel – Nesse hostel, a equipe me deu muitas dicas sobre a cidade! O único porém eram os outros hóspedes, bastante festeiros – eram muitas pessoas jovens reunidas no mesmo local e, confesso que no começo me incomodei um pouco… Mas nada que impedisse meu sono. Achei o preço do hostel muito bom e tudo bem limpo e organizado!

Estas três últimas dicas de hospedagem na Alemanha foram indicações valiosas da Eliana, que esteve viajando pela Alemanha em agosto de 2016. 

Onde ficar na Alemanha

Gostou das nossas sugestões de onde ficar na Alemanha? Este é o nono post desta série de compilações de dicas de hospedagem – confira os demais:

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *