Onde se hospedar em Buenos Aires e onde comer na capital argentina

Atualizado por em 14/09/2017

Rogério Milani

Buenos Aires costuma ser o primeiro destino internacional de muitos brasileiros pela proximidade e pela facilidade de comunicar-se em espanhol (ou arranhando um famoso “portunhol”), mas a capital da Argentina é repleta de história, atrações imperdíveis e muitos lugares modernos e descolados.

Já estive em Buenos Aires em outras ocasiões mas, agora, estou só de passagem: nosso destino é Mendoza e teremos pouco menos de um dia na capital argentina. Mas, apesar da correria que é fazer este tipo de “parada”, tive duas ótimas experiências que não posso deixar de compartilhar com vocês!

Onde se hospedar em Buenos Aires

Antes de sair do Brasil, uma dica preciosa…

Canso de falar que acho um absurdo o preço na maioria dos aeroportos do Brasil para comer qualquer coisa que seja (com exceção do aeroporto de BH, como já falei em outro post) mas, finalmente, há uma luz no fim do túnel no Aeroporto Internacional Salgado Filho! No embarque internacional, encontramos o Bel Galeto, filhote da já consagrada casa de galeto e massas na Serra, Di Paolo, e te digo: comida de excelente qualidade, preço justo e delicioooosa! Vá sem medo e depois vem contar pra gente o que achou – nós adoramos!

Vá lá: Bel Galeto
Endereço: Embarque Internacional do Aeroporto Salgado Filho – Av. Severo Dullius, 90010 – Porto Alegre/RS
Horário: Todos os dias, das 6h às 23h.
Site do restaurante

Onde se hospedar em Buenos Aires

Outra dica preciosa: malas

Dois cuidados que você deve ter com suas malas de mão em viagens internacionais: embalar seus frascos de líquidos. No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estipula que, em voos internacionais, os líquidos devem ser colocados em uma embalagem plástica transparente vedada, do tipo zip-loc. A embalagem ainda não pode exceder as dimensões de 20×20 cm. De acordo com a Anac, todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e não podem exceder à capacidade de um litro. Fica a dica pra você não ter que se preocupar com isso na hora do embarque – imagina que chatice ter que abrir a mala, embalar tudo, jogar fora produtos que excedam 100 ml ou até precisar despachar uma mala que seria de mão….

Buenos Aires: onde nos hospedamos

Chegamos do aeroporto ao hotel de táxi – tentamos chamar um Uber mas verificamos que sairia mais em conta pegar um táxi – fica a dica pra quem está de viagem marcada para Buenos Aires, uma cidade conhecida por sua tarifa amigável de táxi. 😉

Nos hospedamos no Esplendor Palermo Hollywood, um bom hotel que fica no coração de Palermo, um dos bairros mais bacanas de Buenos Aires. O hotel é super bem localizado: fica a três quarteirões da Avenida Santa Fé, próximo a lojas, bares e restaurantes legais da cidade. Para os turistas, mais uma vantagem: é bem pertinho da estação de metrô. O hotel ainda tem um ambiente confortável, com design moderno e todos os quartos são decorados com bom gosto, e alguns incluem varanda e banheiro com banheira.

Onde se hospedar em Buenos Aires

Outra dica bacana de hotel é o Sofitel Buenos Aires, que fica quase na porta da Florería e é uma outra super opção de hospedagem em Buenos Aires! Já fiquei por lá e vale muito a pena! 😉

Dica de lugar bacana em BsAs: a fantástica Florería Atlântico

Depois de fazer check-in pra deixar nossas malas, saímos para caminhar pelo Palermo, que sempre é um ótimo programa a ser feito em Buenos Aires e batemos perna pelas ruas Costa Rica, Honduras, El Salvador e outras, que eram nosso objetivo para a tarde e tardinha e, ao anoitecer, chamamos um Uber e rumamos à famosa Florería Atlântico! A Florería é um lugar incrível para comer, tomar bons drinks e ver gente – já tínhamos lido um post indicando o lugar no Destemperados e amamos tudo lá! O local é uma mescla de bar, floricultura e gastropub, e também vende bons vinhos e discos de vinil. A cara de Buenos Aires!

A Florería Atlântico funciona todos os dias à partir das 10h e aos sábados abre às 11h. A diferença fica por conta de um bunker misterioso que guarda música alta e tragos extraordinários depois das 19h sob o conceito de bar speakeasy, aqueles lugares secretos criados para venda de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos durante a Prohibition Era (Lei Seca) nos anos 1920.

Onde se hospedar em Buenos Aires

A porta do bar é discreta e praticamente imperceptível dentro da floricultura, para revelar o segredo basta pedir ajuda a umas das floristas que irão abrir o que mais parece o caminho para uma câmara fria onde supostamente estariam guardadas as flores mais raras da loja, mas na verdade esconde um escada para o subterrâneo.

Um aviso: o bar é disputado e está sempre cheio de locais e turistas, que disputam um espaço no balcão de 18 metros e em suas mesas. É preciso chegar cedo ou reservar uma mesa pra curtir a noite. Chegamos às 20h e os locais estavam todos ocupados – ficamos numa espera de cerca de 20 minutos pra curtir o local e a noite – e que noite! Tivemos uma grande sorte de ficarmos no balcão, acompanhando o trabalho dos bartenders e batendo um bom papo com eles sobre o lugar e assim soubemos um pouco mais sobre a arte de preparar bons coquetéis!

Onde se hospedar em Buenos Aires

O bar fica em um ambiente rústico e inacabado, mas tem decoração super interessante, em estilo contemporâneo e com pegada industrial. O tema do bar é náutico e não se espante se você notar que as paredes estão riscadas. A música vai aumentando o volume conforme vão passando as horas e o estilo musical também vai alterando. Na chegada estava rolando uns tangos muito bacanas e na saída um lounge já caindo para música dance. Este som ambiente torna o lugar bem agradável (normalmente não gosto de música alta, mas lá estava perfeito). A luz vai diminuindo conforme o tempo vai passando, a música aumentando o volume e o local vai ganhando ares diferentes.  Tomamos drinks ótimos e a comida é indescritivelmente saborosa – pedimos o Prato Atlântico (foto abaixo) e, depois, uma pizza!

Em resumo: não é à toa que esse bar é considerado um dos melhores da cidade. Sempre cheio, pitoresco, sob uma linda floricultura em rua charmosa. Os drinks do cardápio são catalogados por países. França tem champanhe como base, Inglaterra tem wiskey, Polônia tem vodka etc… Vale experimentar, afinal, Buenos Aires é uma das cidades-referência no mundo no que diz respeito à bons drinks! E o tempo todo eles servem água mineral junto com os drinks – dica que só experts sabem quando se trata de amenizar a ressaca do dia seguinte. 🙂

Vá lá: Florería Atlantico
Endereço: Arroyo, 872 – Palermo – Buenos Aires
Horário: Todos os dias, das 20h às 2AM.
Telefone: +54 11 4313-6093
Site

Voltamos ao hotel depois de alguns drinks e, apesar de servirem café da manhã, não conseguimos aproveitar pois nosso voo para Mendoza era ainda na madrugada! Amanhã seguimos publicando nossas aventuras pela Argentina, até lá! 🙂

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *