Rússia 2018: saiba quais serão os estádios e como estão os preparativos para a Copa 2018

Publicado por em 11/05/2017

Rogerio Milani

Não são só os apaixonados por futebol que pensam em curtir a Copa da Rússia 2018… A maioria dos brasileiros ficou com “gostinho de quero mais” para acompanhar a Copa do Mundo de perto novamente! Reunimos algumas informações que você precisa saber para começar a organizar esta viagem!

Rússia 2018

Rússia 2018: conhecendo o país

A imagem que a Rússia traz de uma imensa terra gelada cheia de bebedores de vodka é um dos estereótipos mais injustos imputados a um país. Se acha que faltam cores, lembre-se das mirabolantes cúpulas da catedral de São Basílio, em Moscou, ou dos ícones religiosos das igrejas ortodoxas. São todos sisudos? Recorde-se dos movimentos de balés como Kirov e Bolshoi ou as encantadoras melodias produzidas por Tchaikovsky, Shostakovich ou Stravinsky. Dos czares encastelados no Kremlin a algumas das mais belas e talentosas tenistas do circuito internacional, passando por gênios da literatura como Pushkin, Dostoievski e Tolstoi ou os criadores do viciante Tetris, muito do encanto da Rússia vem de seu próprio povo, complexo, culto e, ao seu modo, muito bem humorado.

Conhecer o maior país do mundo pode ser, também, uma odisseia cheia de obstáculos que incluem o alfabeto cirílico, uma infraestrutura um tanto confusa, agentes públicos nem sempre bem-intencionados e a própria extensão da Rússia, que se estende de Vladivostok ao Mar Báltico, da gélida Sibéria aos resorts do Mar Negro. Preparamos um guia básico para quem quer viajar para curtir a Copa da Rússia 2018 com o básico do básico que você precisa saber para planejar a sua viagem.

Rússia 2018

Informações básicas para ir à Rússia

Documentação

Brasileiros que viajam a turismo para a Rússia por um período máximo de 90 dias não necessitam de visto para entrada no país. Além de documentos de identificação, é necessário apenas o passaporte, com validade mínima de 6 meses. Todavia, é preciso ter seguro viagem e passagem aérea de retorno e voucher (itinerário e confirmação de estadia) em mãos na hora de passar pela imigração.

Moeda local

Rublo (R$ 1 = 15 rublos, aproximadamente).

O câmbio pode ser efetuado em bancos e casas de câmbio. Nos principais hotéis e em algumas lojas de souvenires, também são aceitos euros ou dólares, mas a maioria das lojas e restaurantes aceita o pagamento em rublos ou com cartões de crédito (Visa e Mastercard).

Temperatura

Devido à sua grande extensão, a Rússia tem variações de clima. As principais cidades visitadas por turistas e por quem vai acompanhar a Copa da Rússia 2018 (Moscou e São Petersburgo) tem temperaturas amenas de maio a outubro. Em Moscou, a temperatura média é de 17° C em junho e de 18° C em julho.

Principais pontos turísticos

Em Moscou: Praça Vermelha, Catedral de São Basílio, Kremlin, Museu de Armas, Teatro Bolshoi e metrô com estações que parecem galerias de artes.

Em São Petersburgo: Fortaleza de Pedro e Paulo, Catedral de Santo Isaac, Museu de Dostoyeviski e Museu Hermitage.

Como ligar para o Brasil: 81-0800-20971049
Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
Avenida das Nações, SES, Q.801, Lote A, Brasilia/DF
(61) 3223-3094
http://www.brazil.mid.ru

Rússia 2018

As cidades-sede da Copa do Mundo Rússia 2018

Todas as onze cidades-sede da Copa do Mundo se concentram na parte mais ocidental da Rússia. As cidades que sediarão as partidas mais assistidas do futebol em 2018 são: Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Saransk, Ecaterimburgo, Samara, Rostov do Don e Cazã. Em breve, vamos escrever mais detalhadamente sobre elas! Fique de olho aqui no blog!

Os estádios da Copa da Rússia 2018:

Estádio Luzhniki (Moscou): 89.318 lugares
Estádio Spartak (Moscou): 46.990 lugares
Novo Estádio Zenit (São Petersburgo): 69.500 lugares
Estádio Kaliningrado (Kaliningrado): 45.015 lugares
Estádio Rubin (Kazan): 60 mil lugares
Estádio Nizhny Novogorod (Nizhny Novogorod): 44.899 lugares
Estádio Samara (Samara): 44.918 lugares
Estádio Volgograd (Volgogrado): 45.015 lugares
Estádio Saransk (Saransk): 45.015 lugares
Estádio Rostov-on-Don (Rostov-on-Don): 43.702 lugares
Estádio Olímpico Fisht (Sochi): 47.659 lugares
Estádio Central (Ekaterinburgo): 44.130 lugares

Rússia 2018

Você está planejando fazer essa viagem? Conta pra gente quais são suas maiores dúvidas aqui nos comentários e nos ajude a criar conteúdo de maior interesse aos nossos leitores! 🙂

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *