Viagem de dois dias em BH: onde comer e onde se hospedar na capital mineira

por | Atualizado em 30/03/23 | Belo Horizonte, Dicas de Viagem, Hospedagem

Viajo periodicamente para Belo Horizonte e posso afirmar: adoro a cidade e acho a capital mineira um dos melhores locais do Brasil para comer e beber bem! Vem conferir o que fiz na minha viagem mais recente de dois dias em BH!

Dois dias em BH

Dois dias em BH: onde ficamos

Nos hospedamos no Clan Glass Business Tower Hotel, um hotel bem bacana, totalmente voltado para quem está viajando à negócios para Belo Horizonte, mas que também cai como uma luva para quem está na cidade a passeio. Toda vez que preciso ir pra cidade, acabo ficando hospedado ali e nunca me arrependi – o hotel é super novo, tem ótima relação custo-benefício e serve um bom café da manhã, bem completo. Eles oferecem Wi-Fi gratuito, depósito para bagagens e salas de reuniões para seus hóspedes. Acho o serviço de lá nota 10, o staff é bastante atencioso e tudo funciona direitinho! 🙂

Dois dias em BH

Dois dias em BH: onde passeamos

Em Belo Horizonte, a gente gosta mesmo é de curtir e comer bem! Por isso, um dos  nossos planos era ir ao Restaurante Trindade – já havíamos ouvido falar superbem do local e estávamos na maior expectativa! Eles servem uma comida tipicamente mineira com um toque contemporâneo. Fomos na terça-feira à noite, notadamente uma data de pouco movimento e nos decepcionamos um pouco com o local – a comida estava perfeita e o atendimento também, mas não tinham a cervejas artesanais que escolhemos no menu, nem os vinhos… E, no final, não tinha café (dá pra acreditar?). Saímos de lá com aquela sensação de que o conjunto da obra deixou a desejar, mas… Quem sabe foi só uma má noite do estabelecimento? Acredito que vamos acabar conferindo novamente.

Vá lá:  Restaurante Trindade
Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes
Telefone: (31) 2512-4479

Site Oficial
Página no Facebook | Instagram

Dois dias em BH

A comida? Uma delícia!

Passamos o dia seguinte ocupados em BH e, à noite, fomos conhecer outro lugar que estava na nossa listinha faz tempo: o Bar do Museu Clube da Esquina. O bar celebra o legado do movimento musical mais importante de Minas Gerais, com grandes apresentações e a melhor comida de boteco. O ambiente é temático e muito bacana, com boa cerveja e boa música. Na noite em que estivemos ali, quem se apresentava era a banda “Uai Bah”, composto por dois gaúchos e dois mineiros que tocavam música instrumental de primeira. Nós apenas petiscamos, mas nos indicaram com fervor o prato galinha com pequi – fica pruma próxima. Com certeza, voltaremos lá! 🙂

Vá lá:  Bar Museu do Clube da Esquina
Endereço: Rua Paraisópolis, 738 – Bairro Santa Tereza
Telefone: 31 2512 5050
Whatsapp: 31 99688 0558
Email: [email protected]
Site Oficial (a programação é postada ali toda semana)

O clima bem “boteco” do Bar do Museu Clube da Esquina

Na manhã de quinta-feira estávamos mais tranquilos e pudemos fazer uma das coisas que mais amamos em nossas viagens: conhecer o Mercado Público da cidade. E que Mercado Público, viu? Recentemente, a revista de bordo da TAM apresentou uma matéria especial sobre os dez melhores mercados do mundo e o Mercado Central de BH conquistou nada menos que o terceiro lugar! Ele ficou atrás apenas dos fabulosos Mercat de la Boqueria, de Barcelona, e o Borough Market, de Londres. E não é pra menos: é incrível a qualidade e variedade de produtos que se encontram por lá, além dos restaurantes e dos bares também ótimos. Não dá pra deixar de dar uma espiada no artesanato local e saborear o famoso queijo da Serra da Canastra!

Dois dias em BH

No Mercado Central, nossa escolha para o almoço foi o Casa Cheia! Um lugar com comida incrível, preço super justo (acho que gastamos algo em torno de R$ 80 para comer entre dois), o típico lugar que tem que ir! Adoramos a experiência – só esse restaurante já valeria a ida ao Mercado Central por si só! 🙂

Dois dias em BH

Vá lá: Mercado Central de Belo Horizonte
Endereço: Av. Augusto de Lima, 744 – Centro
Telefone: 31 3274.9497 / 31 3274.9434
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 7h às 18h e Domingos e feriados, das 7h às 13h.
Email: [email protected]
Site Oficial 

Voltamos para o hotel, fizemos o checkout e, antes de ir embora de BH e pegar o voo para Búzios no aeroporto de Cofins, passamos no Pub da Cervejaria Backer. Ao contrário de outros aeroportos brasileiros que cobram preços abusivos por lanchinhos, achei tudo super justo e a cerveja é simplesmente maravilhosa. Tem que provar quando viajar para BH, a Backer é demais!

Inaugurado em junho para a Copa do Mundo, o pub foi muito frequentado pelos turistas que iam acompanhar os jogos e serve comida tipicamente alemã. Nós comemos uma costelinha de porco com batatas, estava bem boa – e, convenhamos, o petisco é bem diferenciado por ser de um estabelecimento dentro de um aeroporto!

Vá lá: Pub da Cervejaria Backer
Endereço: Térreo – Entre o check-in 1 e balcão de informações – Embarque Nacional – Aeroporto Internacional Tancredo Neves
Telefone: 31 3689-2638
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana, das 6h às 23h
Site Oficial da Cervejaria

Dois dias em Backer

Quer saber mais sobre Belo Horizonte?

Preparamos um super post com várias dicas de hospedagem, restaurantes e passeios para fazer na capital mineira! E, se você quiser seguir turistando pelas maravilhas de Minas Gerais, indico uma viagem para Inhotim, lugar que respira arte e arquitetura, Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina.

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Passeios em BH - […] viajo periodicamente para Belo Horizonte e já escrevi um post com dicas de passeios em BH, lugares para comer…
  2. Onde se hospedar em Buenos Aires - […] dos aeroportos do Brasil para comer qualquer coisa que seja (com exceção do aeroporto de BH, como já falei…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!