Viagem para Búzios: curtindo sombra e água fresca no litoral carioca

por | Atualizado em 30/03/23 | Búzios, Dicas de Viagem, Hospedagem

Ah, o litoral do Rio de Janeiro! Estive em março fazendo uma viagem para Búzios com a Letícia e curtimos alguns dias de dolce far niente nesse pequeno paraíso! Vem ver como foi!

Viagem para Búzios

Há tempos eu e a Letícia não conseguíamos viajar pra uma praia e só curtir, aproveitar o sol, beber uns drinks e ficar só na preguiça – pode não parecer, mas com a vida de blog, a gente fica preocupado em criar conteúdo o tempo todo durante nossas viagens e acabamos esquecendo de realmente descansar! Blog é paixão e corre nas veias mas, às vezes, é ótimo desligar. No auge do momento “precisamos-de-uma-folga”, decidimos comprar uma passagem para Búzios, onde estivemos depois de nossa estada de dois dias por Belo Horizonte.

Viagem para Búzios: como chegamos

Saímos de Belo Horizonte pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves (mais conhecido como Cofins), onde pegamos um voo direto para Cabo Frio. Para quem parte de BH, acredito que seja a melhor opção, mas é preciso coordenar um transfer do aeroporto até Búzios. Se eu partisse de algum local sem voo para Cabo Frio, iria até o Galeão ou o Aeroporto Santos Dumont e, daí, uma van ou ônibus para Búzios.

Chegando em Cabo Frio, arriscamos um Uber que foi nos buscar no aeroporto por volta das 23h Demoramos cerca de uma hora pra chegar até o hotel e gastamos cerca de R$ 80 pra fazer o trajeto, super barato! Um taxi custaria cerca de R$ 250,00, segundo informações locais. Nossa expectativa pra viagem? Descansar e curtir o hotel e a beira-mar!

Viagem para Búzios

Viagem para Búzios: onde ficamos

Nessa viagem, nos hospedamos no Hotel Ferradura Private – ele é um SUPER hotel bacana, mais caro do que o normal em que costumamos nos hospedar. Tudo ali é de bom padrão e o serviço é simplesmente ESPETACULAR. O hotel tem toda uma vibe de exclusividade – ao todo, são apenas 15 quartos e, na equipe, todo mundo faz de tudo e está sempre pronto para resolver o que quer que seja! E, pra melhorar a experiência ainda mais, alguns quartos dispõem de vista panorâmica do mar e das montanhas. O Ferradura Private também tem piscina, caiaques à disposição, um bom sinal de internet e estacionamento gratuitos.

Viagem para Búzios

A vista do quarto!

O hotel é uma excelente opção para casais que estão em lua de mel e não aceita crianças. Nos momentos de autoindulgência máxima, você pode curtir a sauna e a banheira de hidromassagem ou tomar sol no deck panorâmico ao lado do mar. E o café da manhã é delicioso!

O Ferradura Private fica a apenas 100 metros da praia, uma caminhadinha de cinco minutos, no máximo. Para quem quer barzinhos e lojas, a Rua das Pedras, com uma variedade de comércio e opções de diversão noturna, fica a uns 10 minutos de carro ou taxi/uber!

Viagem para Búzios

Passeios e as praias

Uma opção de passeio que fizemos  e recomendamos muito  é o passeio de caiaque que o hotel disponibiliza gratuitamente para os hóspedes. Você pode ficar horas remando tranquilamente na praia da Ferradura, que é super calma, e se deparando com enormes tartarugas, águas-vivas e muitos outros peixes!

Outra boa opção de passeio é o Barco Vida Búzios! Os proprietários são um casal, ela tem uma loja no centro de Búzios e nos ofereceu o passeio, achamos ela muito simpática e gostamos muito da ideia e também do barco, porém não deu tempo para fazer o passeio, mas numa próxima faremos, com toda a certeza!

Viagem para Búzios

Azeda, uma delícia de beira-mar!

Para conhecer as praias da vizinhança, pegamos um Uber a partir do hotel e fomos sem percalços. Curtíamos o dia na beira-mar e voltávamos! Do portal de entrada da península de Búzios até a praia de João Fernandinho, seu ponto extremo, não dá nem 10 km. Neste trechinho de terra estão onze praias super bacanas!

As praias da Armação de Búzios são as seguintes: Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, Praia Brava, Olho de Boi, Praia do Forno, Ferradura, Ferradurinha, Geribá e Tartaruga. Para saber como chegar em todas elas, acesse esse super post do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem!

Viagem para Búzios: dica de restaurante

Fomos jantar no ótimo restaurante Salt, que fica na Orla Bardot de Búzios. Inaugurado em janeiro de 2011, sob o comando do chef Ricardo Ferreira, a localização do restaurante não poderia ser mais charmosa: ele fica de frente para a praia da Armação, de onde se pode observar o vaivém de pessoas e barcos. A iluminação é super charmosa e a decoração é rústica – a cara de Búzios. As influências francesas e orientais estão presentes em todos os pratos, achamos tudo superbom!

Vá lá: Restaurante Salt
Endereço: Av. Jose Bento Ribeiro Dantas, 428 – Centro, Búzios – RJ, 28950-000
Telefone: (22) 2623-6769
Horário: Todos os dias, das 17h até a meia-noite
Site do restaurante

Viagem para Búzios

E aí? Valeu viajar pra Búzios?

Foi ÓTIMO, Búzios é o lugar perfeito pra descansar! As praias tem uma pegada bem rústica que eu adoro, e adoramos estar lá fora de época pra pegar menos movimento em todos os lugares! Acho que ir em março é uma ótima dica pra qualquer praia do litoral brasileiro, aliás! Acredito que quem vai pra Búzios tem que ter em mente que lá é um lugar pra curtir, relaxar e também descansar, caminhar pela Orla Bardot sem pressa, descobrir todas suas praias, curtir um barzinho sem pressa… Como um bom carioca sabe fazer!

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

2 Comentários

  1. Bruno

    Ko paguei 90 reais pelo 99 táxi…

    Responder
  2. Junior

    Lugar lindo, maravilhos, quando fui sai de cabo frio e fui pra buzios de ônibus mesmo, passagem não saiu cara e chegamos rapidinho, pra voltar que demorou, veja os horarios de ônibus disponíveis.

    http://horariodeonibus.net/salineira/

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Calendário de feriados no Brasil em 2020 – programe sua viagem! - […] que cai na segunda-feira, pra animar os viajantes… Assim como o próximo! Que tal conhecer Búzios, no Rio de…
  2. Hotel Ferradura Private: a melhor opção de hospedagem em Búzios e com desconto para nossos leitores! - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] ano, tirei minhas férias em Búzios para conhecer as praias que fazem parte da Armação, curtir sombra, sol e…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!