Dicas de viagem: Cinco cidades imperdíveis para visitar em Portugal

Publicado por em 21/06/2017

Rogério Milani

O jornalista e consultor de turismo André Araújo lista neste post cinco cidades imperdíveis para visitar em Portugal!

Cidades imperdíveis para visitar em Portugal_destaque

Azenhas do Mar

Uma pequena cidade ainda pouco conhecida entre os turistas mas muito popular entre os portugueses. Suas casas brancas coladas umas as outras encravadas em uma imensa rocha a beira mar, dão um charme que lembra as típicas casinhas gregas. Localizada a 30km de Lisboa, colado a Sintra, é um lugar que vale a pena conhecer. Uma piscina natural e um mirante compõem a bela região.

Cidades imperdíveis para visitar em Portugal

Vila de Dornes

Situada as margens do rio Zêzere, uma charmosa vila de apenas 19 habitantes localizada em uma península contornada pelo rio, atrai visitantes de todas as partes da Europa e também do Brasil. A paisagem é encantadora, no ponto mais alto junto a igreja, terá uma bela visão de qualquer ângulo, o rio é um convite ao banho. No verão, muitos turistas visitam a vila e fazem os mais diversos passeios como kayak, mergulho, barco etc. É um lugar onde o tempo parou.

Cidades imperdíveis para visitar em Portugal

Óbidos

Uma cidade medieval, cercada por uma longa e alta muralha, onde os visitantes transitam tranquilamente entre seu casario branco com detalhes em amarelo e azul. A Vila de Óbidos é um lugar encantador, o castelo de Óbidos é uma das principais atrações mas não a única, caminhar pelas suas ruas e becos já é um passeio a parte, passando por lojinhas, capelas e igrejas. Outra opção é caminhar sobre a muralha ao longo de 2km e admirar a paisagem visto de cima, para aqueles que não tem tanta disposição assim, a dica é alugar um mini carro elétrico e percorrer no interior da vila, tendo em vista que automóveis são proibidos de trafegar no local.

Aqui no blog, temos uma ótima dica de hospedagem em Óbidos – um resort super confortável e com boa relação custo-benefício!

Cidades imperdíveis para visitar em Portugal

Monsaraz

Portugal esta repleto de vilas medievais, visitar Monsaraz é fazer uma viagem ao passado, mergulhando nas histórias de reis e cavaleiros templários. Localizada quase na fronteira com a Espanha e cercada por uma extensa muralha, Monsaraz é um lugar que esbanja beleza e tranquilidade. O imponente castelo dá as boas vindas aos visitantes, que tem ainda diversos mirantes para apreciar a bela paisagem que abrange o maior lago artificial da Europa: A barragem de Alqueva. No interior da vila, além de suas tradicionais casinhas brancas, encontra-se bons restaurantes e alojamentos.

Cidades imperdíveis para visitar em Portugal

Lagos

A cidade pode até ser pequena mas tem atrativos de sobra, dona das praias mais belas do Algarve, Lagos tem se tornado o destino preferido de turistas que buscam clima agradável e paisagens incríveis. A vida noturna no centro é intensa, repleta de bares e restaurantes e algumas boites mas o maior encanto mesmo são suas praias.

Localizadas próximo ao centro, e estando praticamente ao lado uma da outra, a melhor forma para conhecer as belezas naturais(praias) é percorrendo as trilha pelas falésias e dessa forma visitando praia por praia, algumas delas tem escadas de acesso, outras apenas por trilhas íngremes. De todo modo, todo o esforço vale a pena porque a vista compensa.

Cidades imperdíveis para visitar em Portugal_destaque

Dicas de viagem: Cinco cidades imperdíveis para visitar em Portugal

– A beira da piscina natural em Azenhas do Mar, existe um sofisticado restaurante mas recomenda-se fazer reserva antes.

– Se quiser fazer passeios no rio Zêzere em Dornes, a Alventura é a responsável por fornecer tais passeios. Eu fiz o passeio de barco e land-rover.

– Se não estiver animado para caminhar entre as ruelas de Óbidos, uma solução é alugar um mini carro elétrico da Zero C02 tours. O valor é de acordo com a duração do passeio, mas não é caro. Eu aluguei por 2h.

Cidades imperdíveis para visitar em Portugal

– Em Monsaraz não há muitos restaurantes, a melhor opção é a taverna Os Templários – e fuja do Casa Modesta, onde tive um péssimo atendimento e comida também.

– Além das praias, Lagos também oferece muitos passeios, um dos mais populares é o caiaque, onde é possível entrar nas grutas. A melhor relação custo x benefício foi com a Kayak Adventures.

Post escrito por André Araújo – Consultor de Turismo & Jornalista

Cidades imperdíveis para visitar em Portugal

Para quem quiser fazer o roteiro por todas estas cidades de Portugal, indicamos alugar carro pela RentCars e Rental Cars, duas empresas super confiáveis e com boas taxas. Se você preferir, também temos parceria com a Além-Mar Turismo, que te leva para fazer tours personalizados por todo o país – uma boa opção para quem viaja em família.

Aqui no blog, temos diversos posts sobre Portugal, confira alguns que podem te ajudar nesta super viagem:

Dicas para comer bem e barato em Portugal

Dicas de hospedagem em Portugal – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

– Tudo sobre Lisboa: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Um dia perfeito em Lisboa: Dica de roteiro

Roteiro de um dia em Lisboa e Sintra: o que fazer, onde comer e onde ficar

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *