Guia turística que fala português na Bratislava e na Eslováquia – nova parceira do blog

Atualizado por em 14/09/2017

Rogério Milani

Bratislava é a capital e principal cidade da Eslováquia e fica estrategicamente situada no sudoeste do país, junto da fronteira com a Áustria e da fronteira com a Hungria. Para quem pensa em conhecer este baita destino na Europa, fechamos uma nova parceria com uma guia turística que fala português na Bratislava, já pensou?

Guia turística que fala português na Bratislava

Guia turística que fala português na Bratislava e na Eslováquia

Para quem quer conhecer a Bratislava ou a Eslováquia, uma boa alternativa é contratar os serviços da Visita Bratislava, uma empresa que realiza diversos roteiros por pontos turísticos da capital eslovaca e – o mais bacana! – do jeito que você quiser e de forma personalizada!

Acabamos de fechar uma parceria com a Natália, ou seja, você pode usufruir deste serviço com um desconto especial para nossos leitores e um café com doce típico de papoula (ou uma cerveja, se preferir), gratuitamente! Mas fique atento: o brinde é para até 3 pessoas, mesmo que seja um grupo maior!

Guia turística que fala português na Bratislava

Conheça mais sobre a Natália nas palavras dela:

O meu nome é Natália Šupolová e sou guia turística de Bratislava e de toda Eslováquia. Nasci na capital Bratislava e estudei Línguas e História na Universidade Comenio – posso dizer que tenho o privilégio de fazer de minhas paixões a minha profissão! Decidi trabalhar como guia turístico e sou apaixonada pelo meu trabalho. Adoro lidar com pessoas e, além disso, cada nova visita de um grupo turístico é um novo desafio para mim. Eu me dedico a esta profissão desde 2008 e, para mim será um grande prazer acompanhá-los e mostrar-lhes o nosso pequeno país da Europa Central que, eu tenho certeza, que vai surpreendê-los!

E como eu aprendi a falar português? Bem, eu comecei a estudar espanhol quando tinha dez anos anos e primeiros cinco anos de guia turística trabalhei só em espanhol… Depois, notei como crescia o volume dos brasileiros que viajavam pra cá, e decidi estudar também português! Ou seja: quis suprir uma necessidade de mercado mas, também, me apaixonei pelo carisma dos brasileiros e pela beleza da língua portuguesa! Assim, posso mostrar nossa capital e nosso país aos brasileiros com o mesmo carinho com que sempre me trataram!

Guia turística que fala português na Bratislava

Hoje, ofereço visitas guiadas em português pela capital Bratislava, uma cidade cheia de ruas charmosas, praças históricas, estátuas e locais históricos – mas procuro sempre dar meu toque pessoal e local apresentando bastante curiosidades e algumas surpresas e tesouros escondidos da capital.

Indico sempre aos turistas fazer passeios de um dia em torno de Bratislava e viajar dois ou três dias pela Eslováquia para visitar os nossos belíssimos vinhedos e provar o vinho eslovaco, além de conhecer nossas montanhas, balneários, cidades históricas e castelos e deixar se surpreender com nossas tradições, comidas e bebidas locais.

Confira o depoimento da Gi, uma turista do Rio de Janeiro que conheceu de perto os serviços da guia Natália na Bratislava com um grupo de amigos: “chegamos à Bratislava com um grupo grande e fomos recepcionados pela guia turística Natália, que nos conduziu pela cidade contando sua história e curiosidades. Não houve dificuldade pois ela se expressa muito bem e nos fez nos sentirmos em casa, mesmo em outro país! Apesar do nosso grupo ser composto por muitas pessoas, ela conseguiu prender a atenção de todos, nos encantando em cada parada. Lembrarei sempre com carinho de nossa visita e ficou um ‘gostinho’ de querer voltar!”

Guia turística que fala português na Bratislava

Selfie da Gi com a Natália

Turismo na Bratislava

Normalmente as pessoas ou grupos passam pela Bratislava de carro, trem, ônibus ou barco em suas viagens pela Europa Central, visitando as outras capitais que ficam muito perto como Viena, Praga ou Budapeste, a conexão é realmente ótima! Então, por que não conhecer a Eslováquia, aproveitando o giro pela Europa? 🙂

Visitar Bratislava é conferir de perto uma cidade em transformação. Das cidades que faziam parte da antiga Cortina de Ferro, a capital da Eslováquia é a que talvez ainda guarde os maiores resquícios dos anos de comunismo – mas, com exceção das antigas construções que ainda estão conservadas pela cidade, este passado parece cada dia mais distante e Bratislava agora mira seus olhos para o Ocidente, sem medo de se rejuvenescer, assim como seu turismo!

Um passeio imperdível é conhecer o pequeno, charmoso e agradável centro histórico de Bratislava. Ali, está a maior parte dos bares e restaurantes, onde turistas caminham para lá e para cá e se divertem nas diversas lojinhas de souvenir. Aproveite o tempo para caminhar entre prédios de estilo rococó e museus, entre galerias de arte e o Castelo de Bratislava, que domina o cenário por sua localização, em um morro logo atrás do centro antigo. São muitas as atrações desta cidade histórica, renda-se e aproveite a ótima companhia da Natália!

Guia turística que fala português na Bratislava_Maria Teresa e Guilherme_Viajando bem e barato

Com os turistas brasileiros Maria Teresa e Guilherme

_____

Serviço:

Visita Bratislava
Telefone: +421 911 84 54 84

Email: [email protected]
Site: www.visitabratislava.sk
Página no Facebook

Para garantir seu desconto e brinde, entre em contato com a empresa pelo formulário abaixo – seu e-mail será enviado para a Natália, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! O brinde oferecido é um café com doce típico de papoula (ou uma cerveja, se preferir), gratuitamente! O brinde é para até 3 pessoas, mesmo que seja um grupo maior!

Nome *

E-mail *

Telefone *

Número de pessoas *

Data ou intervalo de datas *

Detalhe do seu pedido *

Guia turística que fala português na Bratislava

Natália com uma família de São Paulo

___

Política de indicação e comissionamento do Viajando bem e barato 

Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando bem e barato. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
Somente locais ou serviços aprovados e de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

___

Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

3 Comentários

  1. Estivemos recentemente em Bratislava . A cidade é linda e nós adoramos, , aproveitamos muito , graças ao trabalho muito profissional da guia Natalia .
    Ela foi muito prestimosa e nos mostrou com carinho e cuidado , uma Bratislava linda, original e cheia de charme .
    Os nossos agradecimentos a Natalia .
    Karin e Sergio Freitas

    Comente
    • Obrigada, Karin e Sergio, foi um prazer, gostei muito! Beijo e abraço
      Natalia

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *