Onde viveram os compositores clássicos em Viena

Atualizado por em 14/09/2017

Manuela Colla

Se você quer saber onde viveram os compositores clássicos em Viena, vem conferir mais um super post da guia brasileira que mora em Viena, a Rosângela Scheithauer! 

Onde viveram os compositores clássicos em Viena

Saiba onde viveram os compositores clássicos em Viena

Nem todos os turistas que vem a Viena sabem que a cidade é reconhecida como a que possui a melhor qualidade de vida do mundo. Isto se deve a segurança pública altamente eficiente, a serviços públicos, educação e saúde de alta qualidade bem como a uma diversidade enorme de opções culturais e de lazer. Sempre digo que caminhar por Viena é caminhar sobre a arte, pois cada rua, cada esquina e cada casa tem uma história para contar.

O país, que é sinônimo de musica clássica, é berço de inigualáveis compositores e valoriza sua história musical por todos os lados. Turistas do mundo inteiro visitam Viena por ela ser reconhecida como um centro de música clássica e erudita, sendo a cidade natal de diversos escritores, compositores, artistas em geral, destacando-se entre eles, Schubert e Strauss. Também viveram na cidade e influenciaram de forma decisiva a música clássica, Mozart, Haydn, Chopin e Beethoven. Mais tarde integraram-se à lista Liszt, Brahms, Mahler e muitos outros.

A Áustria é o país que reúne os eventos mais importantes da música clássica mundial, sendo os principais deles O Festival de Viena (maio), o Festival de Salzburg, o Festival de Bregenz (julho/agosto), e a Schubertiade em Schawarzenberg e Hohenems (julho), além de muitos outros.

Aos amantes da música clássica preparei este tour entitulado “Onde viveram os grandes compositores clássicos em Viena” – um tour que dura aproximadamente três horas, uma parte feita a pé e a outra parte com carro. Começaremos o tour a pé passeando pelas ruas do centro histórico onde veremos uma das várias casas onde viveu Beethoven em Viena. Esta casa fica localizada na Mölker Bastei.

Onde viveram os compositores clássicos em Viena

Depois passaremos por uma das residencias onde Mozart viveu por curto período de tempo na Singerstrasse e também pela Mozarthaus – Museu de Mozart em Viena. Seguiremos até a rua Kohlmarkt – a mais elegante de Viena onde estão as lojas das mais famosas grifes internacionais, para ver as casas onde moraram os compositores Chopin e Haydn.

Onde viveram os compositores clássicos em Viena

Depois, de carro, iremos passar pelo local onde Beethoven faleceu e seguiremos para um bairro muito bonito de Viena no 19° distrito com muitas áreas verdes e elegantes mansões, hoje em dia considerado o bairro da elite Vienense.

Neste lugar, visitaremos duas outras importantes casas onde Beethoven residiu durante os períodos de verão, sendo uma delas onde ele compôs a mais famosa de suas obras – 9ª. Sinfonia. Imagina que emoção para os fãs de música clássica!

Onde viveram os compositores clássicos em Viena

No caminho de volta passaremos pela casa de Schubert, onde ele compôs a Ave-Maria. Nessa casa, que hoje é um museu, está a riqueza do trabalho de um homem que foi um dos primeiros compositores (depois de Beethoven) que conseguiu viver apenas de suas obras. “Eu vim ao mundo para compor e nada mais”, Franz Schubert disse certa vez a um amigo.

Onde viveram os compositores clássicos em Viena

Depois desse tour, com certeza o turista irá constatar que em Viena se respira e se ouve música clássica por todos os lados. Se a Áustria é considerada o coração da Europa, então com certeza esse coração bate ao som de Mozart e Strauss!

Texto escrito por Rosangela Scheithauer, nossa parceira do blog e Guia de Turismo em Viena. Para saber como contratar o serviço dela com desconto, clique aqui.

Confira outros posts escritos pela Rosângela:

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

2 Comentários

  1. Ei, boa tarde! Como faço pra entrar em contato pra contratar consultoria?

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *