Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Atualizado por em 14/09/2017

Manuela Colla

Estive em NYC no último mês e listei dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York! Tem de tudo: da modinha ao restaurante vietnamita escondido em Chinatown! 

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Momofuku Noodle Bar

Momofuku Ando, o inventor do Nissin Lamen, criou o lamen de frango em 1958 com a ideia de ter um alimento rápido, que pudesse ser preparado em qualquer lugar. Sua inspiração foi a escassez de comida depois da Segunda Guerra Mundial. Mas, quando o produto chegou às prateleiras dos supermercados japoneses, era considerado um item caro, pois o macarrão udon fresco era vendido por um sexto do preço. O mundialmente chef David Chang é um apaixonado por lamen e, para homenagear seu criador, abriu uma série de restaurantes e bares que são sucesso em NYC e tem algo em comum: “Momofuku” no nome. 🙂

O Momofuku Noodle Bar é o mais antigo restaurante de Chang em NYC e é parada obrigatória para quem gosta de comida oriental na cidade. Com decoração minimalista, o restaurante tem mesas coletivas (uma mania entre os nova-iorquinos) e cardápio fixo + prato do dia. O Clovis escolheu o noodle clássico da casa e eu fui de prato do dia – uma barriga de porco com kim chi, arroz com furikake e ovo pochê que estava DOS DEUSES (em caps lock mesmo). Não deixe de pedir o Pork Bun como entrada e uma cervejinha Tiger pra acompanhar… Ah, que saudade!

Vá lá: Momofuku Noodle Bar. Endereço: 171 1st Ave, New York, NY. Horário: todos os dias, do 12h às 16h e das 17h30 às 23h. Telefone: +1 212-777-7773. Menu | Reservas | Site | Facebook | Instagram

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Keki Modern Cakes

Eu já tinha comido a cheesecake japonesa – ela é mais leve, com menos sabor de queijo e mais aerada – mas confesso que isso não tinha me preparado pra Bouncy Cheesecake da novíssima Keki Modern Cakes, que abriu no coração de Chinatown e é a nova paixão dos nova-iorquinos.

É simplesmente a melhor torta que comi na vida – leve, balanceada, fofinha, saborosa. Não tem explicação! Feita com ingredientes totalmente orgânicos e frescos, uma nova fornada sai a cada 20 minutos, o que garante que esteja sempre fresquinha. E o melhor de tudo: a torta tem baixíssimos níveis de açúcar e o casal de descendentes de japoneses que são os donos da loja estão sempre ali, o que garante um atendimento bem bacana (quem já foi pra NYC sabe que isso é raridade por lá…).

Vá lá: Keki Modern Cakes. Endereço: 79 Mott St, New York, NY. Horário: todos os dias, do 10h às 20h. Telefone: +1 646-863-2094.  Site | Facebook | Instagram

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Nha Trang Centre

Conheci o Nha Trang Centre no canal do Youtuber Casey Neistat, que sempre vai pra lá quando está numa ressaca daquelas. Pensei: é comfort food e das boas! Não me enganei: escolhemos jantar lá na nossa primeira noite na cidade, ainda meio cansados do voo de onze horas, querendo uma comida quentinha antes de voltar pro hotel e descansar do intenso primeiro dia de caminhada pela cidade – nossa média variava de 21 a 27km caminhados todos os dias!

O Nha Trang é de uma família de imigrantes vietnamitas e tem decoração suuuper simples e eles fazem o atendimento falando aquele broken english – mas todo mundo se entende numa boa, já que o cardápio está traduzido e numerado! O Clovis pediu um noodle e eu fui de arroz frito com carne e vegetais. Pra acompanhar, a levíssima cerveja vietnamita TsingTao – e nada de sustos na hora de pagar a conta – cada prato custa cerca de U$8. Baratinho e super gostoso!

Vá lá: Nha Trang Centre. Endereço: 148 Centre St, New York, NY. Horário: todos os dias, das 10h30 às 22h. Telefone: +1 212-941-9292. Site | Facebook 

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Shake Shack

Vou ser bem honesta: sinto saudades do Shake Shack quase toda semana. Não é a toa que, não importa a hora do dia em que você chegar em uma das franquias, vai ter fila sim. Porque o hamburguer e as fritas são simplesmente os melhores do mundo! A franquia nasceu em NYC em 2004 e, hoje, tem 136 lojas espalhadas pela cidade tamanho seu sucesso.

O segredo? Os ingredientes fresquíssimos e orgânicos e a carne de excelente qualidade (grass-feeded – alimentada com pasto e criada em liberdade). As filas são grandes mas andam rápido e o lanche está sempre fresquinho e quentinho. Minha dica é: se você gosta de hamburguer, nem pensa: vá. E rápido, porque você vai querer voltar mais uma (ou várias) vezes antes de vir pro Brasil.

Vá lá: Shake Shack. Os endereços de todas as franquias você encontra aqui: Site | Facebook | Instagram

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Bubble Tea

NYC é um lugar onde nascem as modinhas que vão pra todo o mundo e, neste verão, todo mundo estava com copos plásticos largos na mão com o tal do bubble tea. A bebida, também conhecida como “BobaTea”, surgiu em meados da década de 1980, na cidade de Taichung, em Taiwan. Sua primeira receita foi o resultado da mistura entre chá preto com pequenas pérolas de tapioca misturadas ao leite condensado, xarope ou mel. As bolinhas de tapioca são mastigáveis e os canudos são enormes para que elas possam passar por eles, misturando-se à bebida. Grudentas e sem sabor, lembram gomas de mascar engolíveis. Outra opção são as coloridas pérolas de alga marinha, recheadas com néctar de frutas.

E tem Bubble Tea pra todos os gostos: quente, frio, com mate gelado, com creamer (creme em pó sem lactose), com o chá preto “assam”, com chai ou com chá verde. E várias lojinhas espalhadas pela cidade – eu gostei desta, a Pa Tea, por oferecer diferentes níveis de açúcar na bebida, que pode ser bastaaante doce. Além disso, as bolinhas de tapioca feitas de açúcar mascavo também são importadas de Taiwan e caramelizadas na própria loja.

Vá lá: Pa Tea. Endereço: 135 Mott St, New York, NY. Horário: todos os dias, das 11h às 20h. Telefone: +1 212-226-6808. Site | Facebook 

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Dollar Pizza

Para quem quer economizar comendo em NYC, já é senso comum comer as deliciosas fatias de pizza oferecidas em toda cidade para os sempre apressados nova-iorquinos. Eles não se importam em comer de pé, comer no metrô, comer caminhando, e o espírito dessas lojas é esse mesmo: um almoço-lanche rápido e barato. Nessa viagem, conhecemos a Joey Pepperoni que serve as dollar pizza – dois pedaços de pizza mais uma latinha de refrigerante ou garrafinha d’água por inacreditáveis… U$ 2,75!

Mas fique atento: a oferta é apenas para a pizza de queijo. Não que as outras sejam muito mais caras – você gasta, em média, U$ 5 para comer os outros sabores com uma latinha de refri. O lugar não tem banheiro nem ar condicionado, é bem simples mas honesto. A gente ia quase todos os dias, adoramos a pizza… e o preço também!

Vá lá: Joey Pepperoni Dollar Pizza. Endereço: 381 Broadway New York, NY. Horário: todos os dias, das 10h às 23h. Telefone: +1 (212) 219-3555.

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Gray’s Papaya

Gray’s Papaya é, simplesmente, o mais conhecido cachorro quente de NYC e está na cidade desde 1973 servindo um lanche barato e muuuuito saboroso no Upper East Side. Por U$5,95 você come dois hot dogs e ganha o famoso papaya drink que dá nome ao restaurante! Vale muito conhecer!

O local é tão famoso que apareceu em diversas séries de televisão – o chef Anthony Bourdain é um dos clientes que cita sempre o hot dog em seus programas e a série Seinfield tem um episódio que gira todo em torno do restaurante – e filmes como “Duro de Matar”, “Warriors” e comédias românticas como “Nick e Norah” e “Mensagem pra você”. O melhor de tudo? O atendimento super simpático e o hot dog, que é inesquecível. O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, adora também. 🙂

Vá lá: Gray’s Papaya. Endereço: 2090 Broadway, New York, NY. Horário: todos os dias, 24h. Telefone: +1 212-799-0243. Site 

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Dumplings

Outra forma de economizar comendo em NYC é abusar dos dumplings (ou guyozas): eles são baratíssimos e estão por toda a parte na cidade. A gente adorou o East Dumpling, um lugar super simples (o menu está escrito numa cartolina branca e só há o balcão para sentar). Parece meio suspeito à primeira vista, mas já tínhamos visto algumas recomendações de Youtubers e resolvemos arriscar…

Apesar do visual super simples e até meio chinelão, eles serviam uma porção de dez guyozas super frescos, quentinhos e deliciosos por singelos U$3! Vale a pena demaaais a caminhada até lá: o East Dumplings fica no coração de Chinatown e os donos são chineses. Você até vai encontrar bons preços no restante da cidade, mas este aqui foi o que achamos mais gostoso e fresquinho. Vá sem medo!

Vá lá: East Dumpling. Endereço: 46 Eldridge St, New York, NY. Horário: todos os dias, das 10h às 20h. Telefone: +1 212-219-2268

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Dos Toros

A taqueria Dos Toros foi criada pelos irmãos californianos Oliver e Leo que se mudaram para NYC no começo dos anos 2000 e sentiram falta de uma boa taqueria na cidade, que oferecesse produtos frescos e lanches preparados com ingredientes orgânicos e boas carnes, provindas de fazendas confiáveis em que os animais são criados livres – uma raridade nos EUA.

O lanche é montado com seus ingredientes favoritos mas tenho uma dica: não deixe de comer a guacamole do local, é incrível e muuuuito saborosa – e o taco realmente era muito bom. Clóvis pediu um burrito e disse que também curtiu. Pra ficar melhor ainda, bebemos a cerveja mexicana Tecate, uma american lager bem levinha!

Vá lá: Dos Toros. Endereço: 137 4th Ave New York, NY. Horário: todos os dias, das 11h30min às 23h. Telefone: +1 (212) 677-7300. Site | Facebook | Instagram

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Chipotle Mexican Grill

Aqui, mais uma vez, o preço é um grande aliado na hora da fome e a média dos pratos. A média no Chipotle Mexican Grill é de U$ 7 – é tudo muito barato, fresquinho e gostoso e você monta seus lanches num esquema Subway mas com sabor mexicano. Eu adoro a rede!

Você encontra Chipotle Mexican Grill em diversos endereços da cidade: na Broadway, na Greenwich Street, nas regiões de West Village, Flatiron District, NoHo e Lower Manhattan e, também no bairro do Brooklyn – são mais de 15 endereços espalhados por Nova York. Todos eles servem comida mexicana com um toque gourmet, resultando ótimos burritos, tacos e muito mais com os mais tradicionais ingredientes usados nos pratos mexicanos como chilli e guacamole.

Vá lá: Chipotle Mexican Grill. Horário: todos os dias, das 11h às 22h. Endereço: você encontra todas as franquias no site

Dez comidinhas que não dá pra perder em Nova York

Curtiu nossas dicas? Se você está pensando em ir pra NYC, vai gostar destes posts também:

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *