Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal: a viagem do casal Natália e João Paulo

Atualizado por em 20/10/2017

Rogério Milani

O casal mineiro Natália e João Paulo contratou os serviços do blog para montar um roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal – vem pegar dicas de viagem com eles e saber como foi essa eurotrip dos dois!

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal: as cidades

Nosso roteiro deu super certo! Os dias foram suficientes para conhecermos tudo que havíamos planejado. Claro que voltamos com vontade de aumentar a quantidade de dias em cada cidade que passamos.

Começamos por Londres, onde ficamos quatro dias. Na minha opinião, Londres tem muita coisa para conhecer, ficamos encantados com a cidade. Tudo funciona muito bem, além de vários museus com entrada grátis. Uma coisa que nos surpreendeu foi o Museu de Cera, é muito mais que um Museu com alguns personagens famosos, tem outros entretenimentos que vale muito a pena!

Em Paris também ficamos quatro dias e… Ahhh Paris… Realmente encanta qualquer um. Cada esquina é uma descoberta e uma experiência incrível! Os quatro dias foram os suficientes para conhecermos o planejado. A subida na Torre Eiffel é uma experiência única.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

De Paris partimos para Veneza, onde ficamos um dia inteiro o que achamos que foi o suficiente para conhecer tudo por lá. Fizemos o passeio de gôndola, achamos um pouco caro pelo tempo do passeio, mais é tipo clichê ir a Veneza e fazer o passeio de gôndola.

Dali, seguimos de trem ate Roma, que realmente a cidade é uma obra de arte, cada esquina uma nova escultura… Ficamos três dias e achamos que foi o suficiente para conhecer o que tínhamos planejado. Mais não espere muito de alguns italianos, educação e cordialidade eles quase não tem, sem contar que ficamos um pouco assustados ao impedir que um senhor fosse roubado por homens super bem aparentados dentro do Coliseu.

E para finalizar, nosso voo fez uma conexão de 32 horas em Lisboa, o que nos permitiu algumas horas na cidade. Ficamos encantados com o povo, quanta cordialidade e vontade de ajudar, voltamos com uma vontade enorme de voltar com mais tempo.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Os voos

A ida e a volta foi de TAP Portugal, achamos excelente o serviço prestado por eles, não tivemos problema nenhum. E o voo interno utilizamos a EasyJet – Low Cost que também nos atendeu super bem.

As viagens de trem

O trem foi uma das melhores escolhas na nossa viagem e funciona super bem. Fomos de Londres para Paris de Eurostar e de Veneza a Roma de Italo trem. Ambos super confortáveis e não tivemos problemas nenhum, sem contar que as estações eram super bem localizadas de acordo com os locais que hospedamos.

Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

As hospedagens

Em Londres escolhemos no Booking o Venice Little Room, porém no dia do check in a anfitriã entrou em contato dizendo que ocorreu um acidente no local e que iríamos para uma outro local. Mais ficamos super bem localizados e o acesso aos principais pontos turísticos era super fácil e rápido utilizando o metrô. Achamos um pouco caro a hospedagem comparando ao custo/beneficio mais se tratando de Londres valeu a pena.

Em Paris ficamos hospedados no Au Royal Mad, um hotel bem simples, cama super pequena para um casal e dava para ouvir o barulho do vizinho ao lado,mais pelo preço atendeu as expectativas. Uma vantagem é que é bem pertinho do metro e ao redor tem diversos bares, supermercados, padarias e restaurantes.

Em Veneza ficamos no Hotel Montepiana, na verdade o Hotel fica em Mestre, mais acho que foi nossa melhor escolha, ficamos fora do agito em um lugar super tranquilo. O hotel é confortável e foi ate mais do que a gente esperava.

Já em Roma ficamos em um B&B chamado Amoromaonline, a única vantagem é que fica bem próximo da Estação Termini, porém é um prédio bem antigo e a acomodação não e muito atrativa, apesar do anfitrião ter sido muito educado e gentil.

E na última noite europeia em Lisboa ficamos no Residence Metro Alameda, super confortável, limpo e bem localizado, apesar de ficarmos apenas uma noite.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Como chegamos aos hotéis

A maioria dos transportes foi feito de metro e a pé. Não utilizamos transfer e nem táxi para nenhum deslocamento.

Cartão de transporte

Em Londres utilizamos o Oyster Card, fizemos uma recarga para 7 dias, achamos um pouco caro, pagamos 72 libras para o casal, mais nos atendeu super bem e saiu mais em conta do que comprar bilhetes individuais. Fizemos todos os trajetos na cidade utilizando o metro.

Em Paris compramos o Ticket com 10 bilhetes, que saia com preço mais em conta e conseguimos fazer todos os pontos turísticos que pretendíamos visitar utilizando o metro.

Lembrando que ambos não dão acesso aos aeroportos. Para isso a opção era tickets separados e com preço mais alto.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Ingressos antecipados

Não compramos nenhum ingresso antecipado, compramos tudo na hora. É claro que enfrentamos filas mais nada que impactasse tanto o nosso dia, não sei se foi sorte, mais achamos que as filas andavam super rápidas. A que achamos um pouco demorada foi a subida na torre. Quanto ao restante tudo ok.

Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Seguro de viagem

Fizemos o seguro da Real Seguros. Optamos pelo Travel Ace mais não foi necessário o uso. Ufaaa, rsrsr!

Se você está pensando em viajar pra conhecer a Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi feita em Londres, achamos super tranquilo. Talvez foi sorte! Apenas perguntaram por qual motivo chegamos na cidade, onde ficaremos hospedados , quantos dias iríamos ficar e por onde seria a saída da cidade! Mostramos os bilhetes do Eurostar e a reserva do hotel e… pronto!

O clima durante a viagem

Quanto ao clima, estava muito quente, não pegamos nem um dia de chuva. Em Londres que fez um pouco de frio a noite, fora isso tudo ok! Em toda a viagem, tivemos dias longos que demoravam para escurecer devido ao horário de verão… Nós amamos!

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Internet e telefonia

Não utilizamos telefone para ligações, somente internet quando achávamos Wi-fi liberado ou nos hotéis em que ficamos.

Avaliação da consultoria

Recomendamos a consultoria sim! Para nos viajantes de primeira viajem ajudou muito. O Rogério nos deu um norte em relação a todas as duvidas que surgissem, sem contar as opções de hotéis bem localizados que valeram super a pena. Achamos as dicas de hospedagem excelentes. Tudo próximo e as que escolhemos eram super acessível dos pontos turísticos que queríamos visitar e isso ajudou muito.

Achamos excelente a sua rapidez na resposta dos e-mails, ainda mais pra nos que estávamos ansiosos para olhar tudo o mais rápido. Damos nota 10 para tudo que vivemos. A experiência foi incrível e ficou o gostinho de quero mais, quero voltar em breve em fim… Sem dúvida foi uma das melhores viagens que fizemos e valeu muito a pena cada dia vivido ali. Aconselhamos todo mundo a viver o que vivemos nestes dias.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Natália e João Paulo
Conselheiro Lafaiete/MG
Data da viagem: maio 2017

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem e Barato | Dicas e roteiros de viagem - […] de hospedagem da Natália e do João Paulo, mineiros que viajaram para Paris em maio de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *