Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal: a viagem do casal Natália e João Paulo

por | Atualizado em 29/03/23 | Aviação, Dicas de Viagem, Hospedagem, Lisboa, Londres, Paris, Roma, Roteiros by Rogerio, Trem, Veneza, Versailles

O casal mineiro Natália e João Paulo contratou os serviços do blog para montar um roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal – vem pegar dicas de viagem com eles e saber como foi essa eurotrip dos dois!

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal: as cidades

Nosso roteiro deu super certo! Os dias foram suficientes para conhecermos tudo que havíamos planejado. Claro que voltamos com vontade de aumentar a quantidade de dias em cada cidade que passamos.

Começamos por Londres, onde ficamos quatro dias. Na minha opinião, Londres tem muita coisa para conhecer, ficamos encantados com a cidade. Tudo funciona muito bem, além de vários museus com entrada grátis. Uma coisa que nos surpreendeu foi o Museu de Cera, é muito mais que um Museu com alguns personagens famosos, tem outros entretenimentos que vale muito a pena!

Em Paris também ficamos quatro dias e… Ahhh Paris… Realmente encanta qualquer um. Cada esquina é uma descoberta e uma experiência incrível! Os quatro dias foram os suficientes para conhecermos o planejado. A subida na Torre Eiffel é uma experiência única.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

De Paris partimos para Veneza, onde ficamos um dia inteiro o que achamos que foi o suficiente para conhecer tudo por lá. Fizemos o passeio de gôndola, achamos um pouco caro pelo tempo do passeio, mais é tipo clichê ir a Veneza e fazer o passeio de gôndola.

Dali, seguimos de trem ate Roma, que realmente a cidade é uma obra de arte, cada esquina uma nova escultura… Ficamos três dias e achamos que foi o suficiente para conhecer o que tínhamos planejado. Mais não espere muito de alguns italianos, educação e cordialidade eles quase não tem, sem contar que ficamos um pouco assustados ao impedir que um senhor fosse roubado por homens super bem aparentados dentro do Coliseu.

E para finalizar, nosso voo fez uma conexão de 32 horas em Lisboa, o que nos permitiu algumas horas na cidade. Ficamos encantados com o povo, quanta cordialidade e vontade de ajudar, voltamos com uma vontade enorme de voltar com mais tempo.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Os voos

A ida e a volta foi de TAP Portugal, achamos excelente o serviço prestado por eles, não tivemos problema nenhum. E o voo interno utilizamos a EasyJet – Low Cost que também nos atendeu super bem.

As viagens de trem

O trem foi uma das melhores escolhas na nossa viagem e funciona super bem. Fomos de Londres para Paris de Eurostar e de Veneza a Roma de Italo trem. Ambos super confortáveis e não tivemos problemas nenhum, sem contar que as estações eram super bem localizadas de acordo com os locais que hospedamos.

Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

As hospedagens

Em Londres escolhemos no Booking o Venice Little Room, porém no dia do check in a anfitriã entrou em contato dizendo que ocorreu um acidente no local e que iríamos para uma outro local. Mais ficamos super bem localizados e o acesso aos principais pontos turísticos era super fácil e rápido utilizando o metrô. Achamos um pouco caro a hospedagem comparando ao custo/beneficio mais se tratando de Londres valeu a pena.

Em Paris ficamos hospedados no Au Royal Mad, um hotel bem simples, cama super pequena para um casal e dava para ouvir o barulho do vizinho ao lado,mais pelo preço atendeu as expectativas. Uma vantagem é que é bem pertinho do metro e ao redor tem diversos bares, supermercados, padarias e restaurantes.

Em Veneza ficamos no Hotel Montepiana, na verdade o Hotel fica em Mestre, mais acho que foi nossa melhor escolha, ficamos fora do agito em um lugar super tranquilo. O hotel é confortável e foi ate mais do que a gente esperava.

Já em Roma ficamos em um B&B chamado Amoromaonline, a única vantagem é que fica bem próximo da Estação Termini, porém é um prédio bem antigo e a acomodação não e muito atrativa, apesar do anfitrião ter sido muito educado e gentil.

E na última noite europeia em Lisboa ficamos no Residence Metro Alameda, super confortável, limpo e bem localizado, apesar de ficarmos apenas uma noite.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Como chegamos aos hotéis

A maioria dos transportes foi feito de metro e a pé. Não utilizamos transfer e nem táxi para nenhum deslocamento.

Cartão de transporte

Em Londres utilizamos o Oyster Card, fizemos uma recarga para 7 dias, achamos um pouco caro, pagamos 72 libras para o casal, mais nos atendeu super bem e saiu mais em conta do que comprar bilhetes individuais. Fizemos todos os trajetos na cidade utilizando o metro.

Em Paris compramos o Ticket com 10 bilhetes, que saia com preço mais em conta e conseguimos fazer todos os pontos turísticos que pretendíamos visitar utilizando o metro.

Lembrando que ambos não dão acesso aos aeroportos. Para isso a opção era tickets separados e com preço mais alto.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Ingressos antecipados

Não compramos nenhum ingresso antecipado, compramos tudo na hora. É claro que enfrentamos filas mais nada que impactasse tanto o nosso dia, não sei se foi sorte, mais achamos que as filas andavam super rápidas. A que achamos um pouco demorada foi a subida na torre. Quanto ao restante tudo ok.

Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Seguro de viagem

Fizemos o seguro da Real Seguros. Optamos pelo Travel Ace mais não foi necessário o uso. Ufaaa, rsrsr!

Se você está pensando em viajar pra conhecer a Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi feita em Londres, achamos super tranquilo. Talvez foi sorte! Apenas perguntaram por qual motivo chegamos na cidade, onde ficaremos hospedados , quantos dias iríamos ficar e por onde seria a saída da cidade! Mostramos os bilhetes do Eurostar e a reserva do hotel e… pronto!

O clima durante a viagem

Quanto ao clima, estava muito quente, não pegamos nem um dia de chuva. Em Londres que fez um pouco de frio a noite, fora isso tudo ok! Em toda a viagem, tivemos dias longos que demoravam para escurecer devido ao horário de verão… Nós amamos!

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Internet e telefonia

Não utilizamos telefone para ligações, somente internet quando achávamos Wi-fi liberado ou nos hotéis em que ficamos.

Avaliação da consultoria

Recomendamos a consultoria sim! Para nos viajantes de primeira viajem ajudou muito. O Rogério nos deu um norte em relação a todas as duvidas que surgissem, sem contar as opções de hotéis bem localizados que valeram super a pena. Achamos as dicas de hospedagem excelentes. Tudo próximo e as que escolhemos eram super acessível dos pontos turísticos que queríamos visitar e isso ajudou muito.

Achamos excelente a sua rapidez na resposta dos e-mails, ainda mais pra nos que estávamos ansiosos para olhar tudo o mais rápido. Damos nota 10 para tudo que vivemos. A experiência foi incrível e ficou o gostinho de quero mais, quero voltar em breve em fim… Sem dúvida foi uma das melhores viagens que fizemos e valeu muito a pena cada dia vivido ali. Aconselhamos todo mundo a viver o que vivemos nestes dias.

Roteiro para Itália, França, Inglaterra e Portugal

Natália e João Paulo
Conselheiro Lafaiete/MG
Data da viagem: maio 2017

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

12 Comentários

  1. Maria Ester de Souza Campos

    Boa noite
    Gostaria de montar um passeio para casal.
    15 dias nesses lugares Portugal, França, Itália, Grécia. Agradeço a atenção desde já

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Maria Ester, tudo bem?!

      Obrigado pelo contato e pelo interesse na consultoria para tua viagem! 🙂

      Com 27 anos de viagens e uma média de 3 por ano, o que não falta no Viajando é experiência e conhecimento!

      Eu presto consultoria para tua viagem organizando o roteiro, hospedagens, formas de transporte e tudo o que precisares para ter uma viagem inesquecível sem ficar “preso” a pacotes ou excursões, fazendo tudo com total liberdade e autonomia!

      Para conhecer melhor os itens que trabalho na consultoria e também valores, dê uma conferida na proposta atualizada:

      Proposta de Consultoria
      https://viajandobem.com.br/roteiros-de-viagem-personalizados/

      Também aproveito para informar abaixo o link do briefing, caso queira preencher e já enviar para uma pré-análise gratuita, ok?!

      Briefing de Viagem
      https://forms.gle/8q548LawzSYcvZH38

      Recomendo preencher e enviar o briefing, mesmo se ainda não tem ideia da viagem ou se está inseguro com relação às informações, que responderei com uma análise bem criteriosa e bacana sobre a tua viagem.

      Já são 4439 viajantes e 1236 roteiros nestes 6 anos em que a consultoria é oferecida no blog!

      Junte-se a eles e curta uma viagem incrível e totalmente personalizada! (https://bit.ly/2MkCo7i)

      E garanta uma economia média de 30% em relação aos pacotes de viagem (nos pacotes cujas hospedagens são super centrais como as sugeridas por nós e os transportes entre cidades nos melhores horários), além de 100% de satisfação!

      Se tiver alguma dúvida é só chamar!

      Abração!

      Responder
  2. Ivani

    Gostaria de montar um passeio desses para 2 ,se puder nos ajudar

    Responder
  3. Daiana Gomes

    Boa noite!

    Primeiramente parabéns !
    Gostaria de um auxílio quanto a minha primeira ideia de viagem a Europa. Serão 30 dias e gostaria de colocar nela os países que mais temos vontade de conhecer (eu e meu namorado). Seriam: Portugal, Espanha, Itália, Londres e Paris. Seria muito insano? Estou preocupada quanto a à distância entre ambos.. . Seria interessante descartar algum deles? O voo será Lisboa e Paris. Desde já agradeço.

    Responder
  4. lourdes

    ola……..gostaria de saber qual valor gasto na sua viagem.
    viajo em abril de 2019 obrigado

    Responder
  5. Vanessa

    Gostaria de roteiro para Portugal, Londres, Paris e Itália para 20 dias

    Responder
  6. Lucélia Xavier dos Santos Pimenta

    Oi bom dia,amei o roteiro e pretendo fazer o mesmo an9 q vem, vc poderia repassar os valores via e mail [email protected]
    Pfvr!
    Grata!

    Responder
  7. Bianca

    Oii, tudo bem? esse é o roteiro dos sonhos! Poderia me passar valor, ou mais detalhes por e-mail ? Obrigada.

    Responder
  8. Rosimary Bueno

    Tenho desejo de fazer a viagem q Natália e João Paulo fizeram ..Gostaria de saber qto custa tudo isso 🙂 …Em 2019 faço 50 anos e gostaria de me presentear…

    Responder
  9. Eugênio Macedo

    Gostaria que me enviasse o valor desta viagem que fizeram. Pretendo ir em setembro. Seria um mês bom.?

    Responder
  10. Wagner

    Parabéns! Muito Legal mesmo suas dicas. Gostaria se possível que vcs me enviassem mais material por e-mail principalmente estimativa de quanto se gasta no Total e por cidade, pois pretendo ir com minha esposa no ano que vem e fazer exatamente o mesmo roteiro incluindo esse bônus em Lisboa. Grato.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Lisboa - avaliadas por clientes reais - […] do casal Natália e João Paulo – os dois passagem uma noite em Portugal em maio de […]
  2. Onde ficar em Veneza - testadas e aprovadas pelos clientes - […] da Natália e do João Paulo, que conheceram Veneza em maio de […]
  3. Dicas de hospedagem em Portugal - […] do casal Natália e João Paulo – os dois passagem uma noite em Portugal em maio de […]
  4. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] de hospedagem da Natália e do João Paulo, mineiros que viajaram para Paris em maio de […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!