Viagem para Portugal e Espanha da Mariane, Danilo e Pedro

Atualizado por em 14/09/2017

Rogerio Milani

A Mariane procurou nossos serviços de roteiros personalizados do blog para planejar todos os detalhes da viagem para Portugal e Espanha dela, do marido e do filho. Vem ver como foi!

Viagem para Portugal e Espanha

Roteiro para a Europa: As cidades

O roteiro foi bastante eficiente. Desde o acerto de tempo até quanto a distâncias dos locais. Mudamos apenas alguns restaurantes sugeridos para adaptar mais aos nossos gostos! 🙂

Portugal é um país maravilhoso, cheio de histórias ao ar livre. Ficamos durante sete dias em Lisboa, com um bate-e-volta no Porto e outro em Coimbra e, depois, mais cinco dias em Barcelona e encerramos a viagem com cinco dias na maravilhosa Madrid. Achamos a Espanha mais moderna, mas Madrid é uma cidade maravilhosa.

Se pudesse mudar algo no roteiro, acho que teria me planejado para ficar um pouco mais em Porto, mas por ter tantas cidades para conhecer em Portugal o tempo ficou curto!

As viagens de trem

Usamos trem em nosso trajeto de Madrid até Barcelona. A experiência, como um todo, foi simplesmente excepcional. Indicamos muito a qualquer viajante que use este meio de transporte na Europa, é uma baita experiência!

Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Viagem para Portugal e Espanha

As hospedagens

Todos os hotéis da nossa viagem foram muito bons, vou falar um pouco sobre cada um deles:

Porto: Hotel HF Fenix Porto – Fica na parte mais moderna da cidade, mas a localização é muito boa, os apartamento são ÓTIMOS e o café da manhã é excelente!

Coimbra: Tryp Coimbra Hotel – Achei esse um ótimo hotel, super moderno e bem decorado, mas fiquei apenas uma noite.

Lisboa: Holiday Inn Lisbon – Um hotel comercial, mas a localização é muito boa e o hotel confortável. E o café da manhã é muito bom, sempre algo a se considerar quando se está turistando.

Madrid: VP Jardín Metropolitano: Hotel super confortável, com ótima localização (fica ao lado da Praça Cuatro Caminos). E, mais uma vez, café da manhã excelente!

Barcelona: Gran Hotel Torre Catalunya: O hotel mais caro da viagem, mas ele realmente é excelente, o café da manhã é DEMAIS, a vista do hotel é maravilhosa, e fica bem ao lado da estação de trem. Valeu a pena!

Viagem para Portugal e Espanha

Como chegamos aos hotéis

Chegamos de táxi em todos os hotéis, pois estávamos cansados dos trajetos de viagem e também acompanhados de nosso filho.

Aluguel de carro

Aluguei carro em Portugal pois viajamos bastante por dentro do país, queríamos conhecer vários locais a partir de Lisboa, onde estávamos hospedados. A empresa pela qual alugamos foi a AVIS e foi um processo super rápido, sem complicações e o carro estava em perfeitas condições. Pudera: as estradas lá são excelentes!

Para quem quiser fazer o mesmo, indicamos alugar carro pela RentCars e Rental Cars, duas empresas super confiáveis e com boas taxas.

Viagem para Portugal e Espanha

Ingressos antecipados

Comprei em Barcelona a visita da Sagrada Família e o Parque Guell. Mas, em Barcelona, recomendo comprar quase todas as atrações em alta temporada, ou comprar online lá mesmo um dia antes. As atrações todas tem muita fila e vale muito mais a pena comprar ingresso antecipado pra conhecer tudo sem stress e com conforto!

Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Viagem para Portugal e Espanha

Seguro de viagem obrigatório

Precisamos usar o seguro de viagem obrigatório em Barcelona. O atendimento recebido foi rápido e funcional.

Se você está pensando em viajar pra conhecer a Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Fizemos a imigração em Portugal e foi tudo bem tranquilo, sem muitas perguntas ou documentação requerida.

Viagem para Portugal e Espanha

O clima durante a viagem

Nos nossos dias em Portugal, pegamos um clima ótimo – sol mas nada que nos fizesse sofrer com o calor em demasia, pudemos curtir bastante os destinos. Já na Espanha, pegamos bastante calor.

Internet e telefonia

Acabamos não comprando chip de operadoras espanholas ou portuguesas. Quando podíamos, usávamos Wi-Fi dos lugares que o disponibilizaram e, para nosso conforto, contratamos um plano da nossa própria operadora brasileira para viajantes.

Viagem para Portugal e Espanha

Avaliação da consultoria

Recomendo para quem não tem tempo de estudar o roteiro com detalhes e procurar hotéis. Outro ponto é que ir sem um roteiro básico é stress lá e muita falta de tempo.

O roteiro feito por uma pessoa experiente evita que você perca tempo em locais que não valem a pena, e sobra tempo para aproveitar o melhor das cidades!

A consultoria sempre foi muito atenciosa, mesmo eu dando algumas informações quando ele pedia, ele sempre me mandava e-mails e planejou tudo, eles tem muita iniciativa. Em todas as cidades que fiz com roteiro e saí com a sensação que não perdi nada e cansamos menos, pois a logística facilitava.

Mariane, Danilo e Pedro
Matão/SP
Data da viagem: julho 2017

Viagem para Portugal e Espanha

Dicas para outros viajantes

Em Porto tem um restaurante chamado Paparico – achamos ele um pouco caro, mas a experiência gastronômica vale muito a pena. Em Barcelona, indicamos um restaurante chamado Donizetti, que não é caro e é excepcional.

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

2 Comentários

  1. quero fazer uma viagem em novembro de 2018 de 15 dias para Espanha Portugal. Fiquei interessada nessa consultoria e queria sabercomo funciona

    Comente
    • Eu também tenho essa intenção.

      Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem e Barato | Dicas e roteiros de viagem - […] dica da família Mariane, Danilo e Pedro, que viajaram para Barcelona em julho de […]
  2. Dicas de hospedagem na Espanha - […] do casal Mariane e Danilo, que estiveram em Madrid em julho de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *