Pôr do Sol no Rio – Os melhores lugares para ver o pôr do sol no Rio de Janeiro

Atualizado por em 14/09/2017

Manuela Colla

Rio de Janeiro, a “Cidade Maravilhosa”, tem uma paisagem muito única. No meio desse paraíso, existem vários locais na cidade para assistir o pôr do sol. Não sei se você prefere passear pelas famosas praias, escapar da cidade para a Floresta da Tijuca ou ter um jantar sofisticado em Santa Teresa – mas, no Rio, um pôr do sol de tirar o fôlego é garantido! Veja essa lista preparada pelos nossos parceiros da Free Walking Tour com os 5 locais para ver o pôr do sol no Rio e decida o lugar que você curte mais!

1. Arpoador – Pôr do Sol no Rio

Aporador é uma praia pequena, porém muito cênica, entre Copacabana e Ipanema. Esse é o local onde os surfistas do Rio se encontram para pegar ondas. Mas existe mais algo mais interessante sobre o Arpoador: sim, o belíssimo pôr do sol! Ao final da praia, há outra uma praia enorme, também chamada de Arpoador. Esse é o local onde cariocas e turistas terminam o dia para admirar o sol se escondendo no horizonte.

Existe uma tradição um pouco inusitada que acontece sempre no pôr do sol do Arpoador. No momento em que o sol desaparece no horizonte, todos começam a bater palmas. Essa tradição acontece desde os anos 60! Eu recomendo que vocês peguem uma água de coco ou caipirinha aproximadamente uma hora antes do pôr do sol (que acontece aproximadamente 19h30min no verão e 17h no inverno) e curta muito esse momento. Assim, você garante um bom local para ver como o céu muda sua cor de diferentes tons de cinza até laranja escuro.

Pôr do sol no Rio

2. Mureta da Urca – Pôr do sol no Rio

Se você quiser assistir o pôr do sol igual a um carioca, preste atenção: a pedida é o bairro da Urca, onde está o famoso Pão de Açúcar está localizado e também onde o cantor Roberto Carlos escolheu para morar! A Urca é uma vizinhança silenciosa com vistas incríveis da Baia de Guanabara e do Cristo Redentor. A atmosfera é muito descontraída e o preço da comida e bebida é razoável.

Uma caminhada de 40 minutos separa o Pão de Açúcar do Bar da Urca. O bar é muito famoso e durando o pôr do sol é lotado de pessoas! Após chegar no bar, sente-se próximo a costa, peça uma bebida e curta a vista…

Pôr do sol no Rio

3. Praça Mauá – Pôr do sol no Rio

A Zona Portuária do Rio foi completamente renovada para os jogos Olímpicos em 2016. A Praça Mauá tornou-se então um local onde cariocas passam os seu tempo livre, especialmente finais de semana. Além do pôr do sol incrível, as pessoas vem a esse local para eventuais eventos musicais, feiras gastronômicas ou visitar o Museu do Amanhã.  O pôr do sol visto da Praça Mauá é alucinante, já que o sol se põe do outro lado da Baía de Guanabara, colorindo as águas com sombras animadas. Uma boa opção para conhecer essa área é conhecer a área participando do Free Walking Tour African Heritage & Docks Area (apenas em inglês).

Pôr do sol no Rio

4. Vista Chinesa – Pôr do sol no Rio

Essa é uma das joias escondidas do Rio! Localizado no coração do Parque Nacional da Tijuca, a Vista Chinesa tem uma vista panorâmica incrível do Rio de Janeiro. Pegue um táxi ou um Uber para chegar lá, já que não existe transporte público. No topo, numa altura de 380 metros, você poderá admirar a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praia de Copacabana, Ipanema e Leblon e da Baia de Guanabara. Existem também algumas cachoeiras próximas, as quais vale a pena visitar, especialmente em um dia quente de verão.

Pôr do sol no Rio

5. Santa Teresa – Pôr do sol no Rio

O bairro boêmio e artístico de Santa Teresa é localizado em uma montanha próxima ao centro do Rio. Em Santa Teresa, você tem várias opções maravilhosas para assistir o pôr do sol, e é difícil de decidir qual é a melhor. Por isso que eu vou dar duas alternativas!

A primeira é o Parque da Ruínas, que é um centro cultural e parque que você pode visitar de graça! De lá você tem uma excelente visão geral da Lapa, da zonal central e portuário do Rio, assim como o Pão de Açúcar, a praia do Flamengo e a Marina da Glória. Você também pode visitar o Parque das Ruínas no Passeio Gastronômico de Santa Teresa!

A segunda alternativa para um pôr do sol memorável em Santa Teresa, é sentar-se em um dos restaurantes fabulosos da área. Muito deles tem um terraço com vista panorâmica. Minha recomendação é um local chamado Aprazível. Eles são focados em culinária brasileira e também produzem cerveja e café artesanais. Sem mencionar a vista do terraço…

Pôr do sol no Rio

Está com viagem marcada pro maravilhoso Rio de Janeiro? Não deixe de participar do nosso Rio Free Walking Tour!

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *