Roteiro para conhecer Portugal: a viagem de Ricardo e Gabriela

por | Atualizado em 29/03/23 | Aveiro, Batalha, Braga, Campo Maior, Cascais, Coimbra, Dicas de Viagem, Douro, Fátima, Guimarães, Hospedagem, Lagos, Lisboa, Porto, Queluz, Roteiros by Rogerio, Sintra, Tomar, Vila Nova de Gaia

Procurando o melhor roteiro para conhecer Portugal? Vem ver como foi a viagem do Ricardo e da Gabriela com planejamento detalhado do que eles fizeram no dia-a-dia deles por lá!

Roteiro para conhecer Portugal

Roteiro para conhecer Portugal: as cidades

Nossa viagem foi excelente! Com seu planejamento detalhado perfeito, eu não mudaria nada, pois fiquei livre também para escolher e conhecer outros locais e as indicações foram ótimas. A viagem foi totalmente enriquecedora tanto na cultura, quanto na gastronomia, recomendo e voltaria com certeza!

Falando um pouco sobre as cidades: Batalha e Fátima são lindas. Porto e Lisboa são fantásticas. As outras cidades (Peniche, Tomar, Braga, Guimarães, Porto, Vila Nova de Gaia, Queluz, Sintra e Cascais) conheci de acordo com as indicações, exceto Aveiro que não estava no roteiro e descrevo mais abaixo. Pelo tempo que tinha disponível em minha viagem, a sugestão de tempo em cada cidade também foi excelentemente apropriada.

Os voos

Todos os trajetos que fizemos via aérea foram perfeitos. Não deu absolutamente nada de errado, ainda bem!

As viagens de trem

Não usamos trem na Europa pois ficamos somente em Portugal. Mas, se você quiser fazer viagens de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Roteiro para conhecer Portugal

Aluguel de carro

Aluguei na Sixt via internet. No momento da retirada do veiculo, troquei o modelo para um com GPS, o que saiu um pouco caro. Também (por inexperiência minha), contratei um serviço de tanque cheio, ou seja, se devolvesse com tanque cheio, me reembolsariam o valor pago de 65 euros. Como não completei o tanque (tinha ainda mais de ¾), acabei perdendo essa grana pois, com certeza, não tudo custaria isso para completar. Em contrapartida, foi ótimo ter contrato o serviço de pedágio pago (tipo o Sem Parar de SP).

Para quem quiser fazer alugar carro na Europa, indicamos a Rentcars e Rental Cars, duas empresas super confiáveis e com boas taxas.

As hospedagens

Todas as dicas de hospedagem do Rogério foram ótimas – abaixo vou falar de cada uma delas separadamente:

Em Batalha, fiquei no Hotel Lis Batalha Mestre Afonso Domingues categoria 4 estrelas, super bem localizado em frente ao mosteiro de Batalha. O staff era muito simpático e o hotel tem ótimos quartos e ótimo restaurante. Ficamos lá um total de 3 diárias por 286 euros – ótimo custo-benefício!).

Em Porto fiquei no HF Ipanema Park, um hotel 5 estrelas. Gastamos 502 euros por quatro diárias. Tenho uma dica: fique atento, pois o cartão de crédito a apresentar mesmo pagando em dinheiro precisa ser o mesmo que foi feita na reserva além de que a primeira diária é lançada no cartão. O hotel também era muito bem localizado, tinha ótimas instalações e bar na piscina na cobertura.

Em Lisboa fiquei no Pestana CR7 e gastamos 755 euros por quatro diárias. Também é um hotel 5 estrelas e bem moderno. Ótimas instalações. O único incômodo era o fato de não ter estacionamento e o local mais próximo e em parceria com o hotel ficava a três quadras e a 32 euros a diária, mas na região central é difícil estacionar mesmo. Mas isso não comprometeu a experiência no geral.

Roteiro para conhecer Portugal

Como chegamos aos hotéis

Em todos, chegamos de carro alugado.

Ingressos antecipados

Não comprei ingressos antecipados para as atrações que visitamos, decidi tudo na hora. Como estávamos em pleno verão, haviam atrações com fila para entrar de mais de duas horas, como a Torre de Belém e a Biblioteca Lelo. Se tivéssemos adquirido os ingressos anteriormente, não teríamos perdido esse tempo precioso!

Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Roteiro para conhecer Portugal

Seguro viagem

Não precisamos usar o seguro viagem, ainda bem! Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Imigração

A nossa imigração foi feita em Lisboa e demorou bastante devido a uma enorme fila e a poucos agentes trabalhando, mas acredito que dentro da normalidade!

Roteiro para conhecer Portugal

O clima durante a viagem

Durante todo nosso roteiro por Portugal pegamos um clima espetacular, calor em todas as cidades e dias lindos, como pode-se notar nas fotos!

Internet e telefonia

Para me comunicar com quem ficou no Brasil, comprei chip da Vodafone no aeroporto em Lisboa, conforme recomendação do Rogério. Se não me engano, custou algo em torno de 15 ou 20 euros válidos para 15 dias de internet e ligações. Além disso, no hotel em Lisboa (Pestana CR7), tinha um aparelho cortesia a ser usado durante a hospedagem com internet e ligações internacionais grátis (30 minutos).

Roteiro para conhecer Portugal

Avaliação da consultoria

Foi tudo perfeito. Sinceramente, foi a melhor viagem que já fiz, graças as recomendações do Rogério e também o roteiro. Viajei muito tranquilo e confortável em saber que não ficaria perdido, sem saber onde ir. Minhas expectativas foram superada, desde nosso primeiro contato. Foi exatamente o que eu buscava e como disse anteriormente, me deixou muito tranqüilo e confortável. Andava com o roteiro na mochila seguindo as sugestões. O investimento que fiz, valeu a pena e com certeza você fez um ótimo trabalho e conquistou mais um cliente. Fiquei apaixonado pela Europa e ano que vem, vamos planejar mais uma viagem, e com certeza vou contar com seus serviços.

Ricardo e Gabriela
São Paulo/SP
Data da viagem: Agosto de 2017

Roteiro para conhecer Portugal

Dicas para outros viajantes

Como dica para outros clientes, te diria para indicar os TUK TOURS ou Tuk Tuk como chamam lá em Portugal –  é a melhor maneira de fazer um tour pelas cidades e praticamente todas elas tem esse serviço. Outra dica para quem fizer um roteiro semelhante seria quando estiverem indo de Porto a Lisboa, passar em Aveiro (não estava no nosso roteiro) e é chamada a “Veneza Portuguesa”, além de ser a cidade dos doces Ovos Moles, que são sensacionais! Recomendo também o passeio de barco pelos canais da cidade, que é bem pequena, em 3 horas já se vê quase tudo, mas vale a visita.

Em Porto recomendaria um restaurante chamado Pedro Dos Frangos. Conheci por indicação de Uber sobre o melhor bacalhau da cidade e o mesmo ligou para o dono preparar um bacalhau assado na brasa que estava divino.

Outra dica legal em Lisboa tem um empresa que se chama Scooter Solution na rua dos Douradores (bem perto do hotel CR7), para alugar scooters, motos, bikes, bikes elétricas que são um boa opção para andar pela cidade. Paguei 40 euros para alugar Honda PCX 125 por 24 horas mais a gasolina (gastei 3 euros) e com ela fui a Torre de Belém, Monumento Cristo Rei etc. Precisa ter carteira de habilitação de motos, mas vale a pena.

Para quem gosta de carne bovina de alta qualidade e atendimento superior, recomendo o Block House Lisbon (no Atrium Saldanha em Lisboa (que é ótimo mesmo) e depois tomar um perfeito gin tônica no bar do Hotel Evolution Lisboa que fica ao lado.

Confira mais algumas fotos desse super roteiro para conhecer Portugal!

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

1 Comentário

  1. Tiana Silva

    Eu fiquei muito satisfeita com as informações postadas. Pretendo em breve ir à Portugal. É a minha primeira viagem internacional, sozinha; estou bem apreensiva, mais confesso ter ficado bem mais segura.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar na região do centro de Portugal - testadas e aprovadas - […] do Ricardo e da Gabriela, que viajaram para Lisboa em agosto de […]
  2. Dicas de hospedagem em Porto – testadas e aprovadas - […] do Ricardo e da Gabriela, que viajaram para Lisboa em agosto de […]
  3. Dicas de hospedagem em Lisboa - avaliadas por clientes reais - […] do Ricardo e da Gabriela, que viajaram para Lisboa em agosto de […]
  4. Dicas de hospedagem em Portugal - […] do Ricardo e da Gabriela, que viajaram para Lisboa em agosto de […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!