20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael

Atualizado por em 10/10/2017

Rogério Milani

Já imaginou curtir 20 dias pela Europa de férias e sem se preocupar com roteiro, ingressos, transporte e questões burocráticas? O casal Camila e Rafael contratou nossos roteiros para fazer essa trip com todo o conforto e tranquilidade, vem pegar as super dicas deles!

20 dias pela Europa

20 dias pela Europa: o roteiro

Nosso roteiro da viagem de férias foi ótimo e a quantidade de dias que passamos em cada cidade foram suficientes. A separação dos dias, pensando na ida e na chegada de cada lugar foi bem planejado. Eu diminuiria os dias em Bruxelas. Mas mesmo assim foi muito bom pra primeira viagem para a Europa!

As cidades

Na Itália conhecemos Roma, onde ficamos durante três dias inteiros e Florença, onde estivemos por quatro dias inteiros. Depois, em Amsterdã, estivemos por três dias inteiros e passamos dois dias inteiros em Bruxelas e três dias inteiros em Paris. Mesmo fazendo o percurso de trem e chegando, geralmente, na parte da tarde, dava pra conhecer algo, se organizar, conhecer as proximidades e tudo mais. O tempo em cada cidade foi mais que suficiente, mas claro, você precisa ter prioridades!

20 dias pela Europa

Os voos

Fomos de Condor e Lufthansa ida de Recife para Frankfurt 10 horas de voo e finalmente Roma. E na volta Paris, Frankfurt e depois Recife. Preciso dizer que os alemães são um pouco grossos. Na ida foi ate mais tranquilo mesmo sendo o momento mais tenso. Mas o pior foi na volta, fomos mal tratados mesmo na hora de fazer a revista da mala pra entrar no embarque. Mas deu tudo certo!

20 dias pela Europa

As viagens de trem

Na nossa viagem de 20 dias pela Europa, andamos de trem, metro, tram e bus. Foi muuuuuuito legal, econômico e fácil. É só pegar o mapa de cada um e das estações e ir na cara e na coragem mesmo. Geralmente dá certo! 🙂

Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

20 dias pela Europa

As hospedagens

Priorizamos o local que o Rogério nos indicava para se hospedar em cada uma das cidades e isso fez tooooooda a diferença!

Roma –  Ficamos no Buonarroti home, foi meio estranho, mas o café era ótimo, os atendentes atenciosos e a localização a melhor de todas! Isso compensou!

Florença – Nos hospedamos no Plus Florence Hostel, em um quarto privado e também muuuito
bom, cheio de jovens e também beeem localizado.

Amsterdã – Ficamos no Grand Hotel Downtown e praticamente não usamos transporte. Hotel muuuito bom mesmo.

Bruxelas – Ficamos no easyHotel Brussels super prático, o café é caro e não vale a
pena e fica um pouco longe da estação central. Mas também ficava mais perto de
restaurantes e lojas

Paris – Ficamos no Ibis Paris Avenue de la Republique. Simplesmente perfeito! Perto do metrô, supermercado, restaurantes. Muito bom também, indico a outros viajantes!

20 dias pela Europa

Como chegamos aos hotéis

Quase todas as vezes fomos a pé. Um ou outro que fomos de transporte público e pro aeroporto final fomos de táxi, pelas malas mais pesadas. Valeu a pena!

Ingressos antecipados

Compramos todas as atrações antes e foi a melhor coisa. Pouca fila, horário marcado. Melhor dica! Se você quiser fazer como a gente, pode adquirir todos em um único lugar e uma única compra.

Também adquirimos o Roma Pass e valeu muito a pena. E o restante dos cartões de transporte comprávamos na hora mesmo, mas em Roma foi ótimo adquirir esse ticket!

Se você quiser adquirir ingressos antecipados ou contratar guias experientes e de confiança, em Roma indicamos a Tatiana da WondeRome, e em Paris o Daniel do Dica de Paris! Vai por mim, eles são demais e tornam a viagem ainda mais enriquecedora!

20 dias pela Europa

Seguro viagem

Não usamos o seguro viagem, ainda bem, mas o Rogério nos avisou que ele era obrigatório para quem viaja para a Europa!

Se você está pensando em viajar pra conhecer a Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi feita em Frankfurt e foi tranquila, a pesar de serem bem secos e com cara de brabos!

20 dias pela Europa

O clima durante a viagem

Tava meio quente, meio frio. Mas deu tudo certo! A dica era olha a previsão uma semana antes e foi assim que fizemos e acertamos!

Internet e telefonia

Não usamos nosso telefone durante a viagem! Utilizávamos o Wi-Fi quando era liberado, e só!

20 dias pela Europa

Avaliação da consultoria

A consultoria do blog foi simplesmente incrível, recomendo para todos que, como nós, estão indo para a Europa pela primeira vez! São detalhes que fazem a diferença, principalmente num ambiente tão diferente!

Como foi nossa primeira viagem pra Europa, não sabíamos de nada e é muuuuuito diferente dos EUA. Então foi muito importante pra decidir roteiro, o que fazer e principalmente como fazer na hora do vamos ver! Nossa viagem foi perfeita, já queremos a próxima!  Rogério foi muuuuito atencioso e as dicas são muito certeiras! Então muitas coisas já sabíamos como fazer por ter lido
a dica. Deu tudo certo! Foi demais!

20 dias pela Europa

Camila e Rafael
João Pessoa/PA

Data da viagem: setembro/2017

Dicas para outros viajantes

Acho que a dica é não se limitar em visitar todos os lugares. Andamos muito pelas
cidades e foi maravilhoso também!

20 dias pela Europa

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

SalvarSalvar

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] da Camila e do Rafael, que conheceram a Holanda em setembro de […]
  2. Dicas de hospedagem em Roma e Florença - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem e Barato | Dicas e roteiros de viagem - […] da Camila e do Rafael, que conheceram a Itália em setembro de […]
  3. Dicas de hospedagem em Amsterdã – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem e Barato | Dicas e roteiros de viagem - […] da Camila e do Rafael, que conheceram a Holanda em setembro de […]
  4. Dicas de hospedagem na Bélgica - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem e Barato | Dicas e roteiros de viagem - […] da Camila e do Rafael, que conheceram Bruxelas em setembro de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *