Onde se hospedar na Copa 2018: dicas de hotéis nas cidades-sede da Copa da Rússia

por | Atualizado em 29/03/23 | Dicas de Viagem, Hospedagem, Moscou, São Petesburgo

Buscando boas opções de onde se hospedar na Copa 2018? Preparamos uma lista separada por Cidade-Sede com ótimas escolhas baseadas na relação custo-benefício e localização!

Onde se hospedar na Copa 2018

Onde se hospedar na Copa 2018

Todos os olhos do mundo estão se voltando para a Rússia, o próximo país a receber a Copa do Mundo em 2018. Com estádios modernos e construídos com tecnologia de ponta, capazes de encantar até quem não é fã de futebol, mesmo quem nunca pensou em ir para a Rússia começa a pensar em ir pra lá! Para quem quiser embarcar nessa aventura e acompanhar de perto as grandes seleções do mundo, a dica é começar a ir preparando o bolso e também planejar cuidadosamente sua viagem!

Se você quiser viajar ainda mais tranquilo, pode contar com nossa ajuda para seu roteiro personalizado para a Copa da Rússia! Existem diversas modalidades do nosso serviço, que prestamos desde 2013 aqui no blog com toda dedicação e carinho para que tudo saia perfeito na sua viagem dos sonhos – certamente tem uma que cabe no seu bolso!

Pensando nesse super evento, preparamos uma lista para você conhecer os estádios sede da Copa 2018 e também essa lista com ótimas opções de onde se hospedar na Copa 2018 separada por cidades-sede! Todos eles são super bem localizados em cada cidade, tem ótimo custo-benefício e categoria 3 estrelas. Confira:

Moscou

Brick Design Hotel – O Brick Design Hotel é super bem localizado – fica bem no centro de Moscou, num belo edifício histórico do século XIX. A Estação de Metrô Chistye Prudy fica a apenas 300 m do hotel. Todos os quartos possuem ar-condicionado e tem design contemporâneo, com peças de design vintage e obras de artistas russos. É uma excelente opção para quem gosta de fazer passeios a pé e também é perto das maiores lojas de departamento da cidade, para quem quer aproveitar e fazer compras por lá!

Loft Hotel H11 – O Loft Hotel H11 fica em Basmanny, um bairro que é uma ótima escolha de onde ficar na Copa para viajantes interessados em passeios a pé, caminhadas urbanas e arquitetura. O hotel fica a pouco mais de um quilômetros da Catedral de São Basílio. A hospedagem é simples mas bastante confortável e tem decoração mais rústica, com tijolos à vista. Para quem quer mais conforto, alguns quartos oferecem vista do jardim ou da cidade! 🙂

Apart-hotel Naumov Sretenka – Nossa terceira dica de hospedagem em Moscou também fica localizada em um prédio histórico russo e fica no bairro Krasnoselsky, que pode ser outra boa opção para se hospedar na cidade. Esse hotel é super bem avaliado no Booking (isso é muito importante, já que todas as avaliações são feitas por quem se hospedou ali de verdade) e tem decoração rústica e espaços aconchegantes, vale conferir!

Onde se hospedar na Copa 2018

São Petersburgo

Tuchkov Hotel at the Palace Square – Este charmoso hotel está localizado no centro de São Petersburgo, a apenas três minutos a pé do Museu Hermitage. O buffet de café da manhã é servido diariamente no restaurante do hotel e a lanchonete está disponível gratuitamente – novidade para quem está acostumado com hotéis que cobram por tudo e qualquer diferencial! E é ótimo para quem vai assistir a Copa 2018, já que a Estação de Metrô Admiralteyskaya fica a 150 m da pousada. Além disso, a Estação de Trem Moskovsky fica a 3 km de distância, e o Aeroporto Internacional de Pulkovo fica a apenas 18 km da pousada – uma corrida de Uber resolve rapidinho.

Kaleidoscop on Italyanskaya – Esse charmoso hotel/pousada fica a 700 metros da Catedral do Sangue Derramado, um dos pontos turísticos obrigatórios de São Petersburgo. A Praça do Palácio fica a pouco mais de um km do hotel, ou seja, em uma curta caminhada você chega num dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Os quartos todos possuem cozinha compacta com microondas, geladeira, fogão e chaleira. E servem café da manhã para os hóspedes encararem bem um dia de turistada – ou de futebol! 🙂

Galunov Hotel – Outra opção super bem localizada de hotel em São Petersburgo, fica a apenas sete minutos a pé do Ploshchad Vosstaniya. Todos os quartos incluem TV de tela plana e banheiro privativo e uma decoração provençal, super aconhegante. E pra quem vai assistir aos jogos da Copa, uma boa notícia: a Estação de Trem Moskovsky fica a apenas 450 metros de distância!

Onde se hospedar na Copa 2018

Kaliningrado

Ubilejny-Lux Hotel – O hotel oferece quartos e suítes espaçosos no centro de Kaliningrado. Situado no centro financeiro de Ubilejny, dispõe de quartos com decoração clássica, ar condicionado, TV a cabo e banheiro privativo. Durante sua estadia, você poderá desfrutar de um farto café da manhã diário e saborear lanches leves e bebidas durante todo o dia na pequena cafeteria do hotel. E o hotel fica a 500 metros da Estação de Trem de Severnyy Vokzal!

Radisson Blu Hotel Kaliningrad – Localizado no centro da histórica praça principal de Kaliningrado, este hotel moderno oferece quartos com ar-condicionado e ótimo Wi-Fi gratuito (com sinal muito elogiado por outros hóspedes no Booking). Todos os quartos incluem TV de tela plana e banheiro privativo. Também há serviço de transfer (mediante contratação à parte) e um excelente restaurante internacional e bar no hotel.

Kaliningrad Hotel – O hotel é enorme e bastante moderno, ideal para quem busca conforto. Com vista para a Ilha de Kant e o antigo Castelo de Kaliningrad, tem localização central e dois ótimos restaurantes internacionais – é um daqueles hotéis para curtir, sabe? Culinária russa, europeia e japonesa estão disponíveis nos dois restaurantes elegantes do hotel!

Onde se hospedar na Copa 2018

Niznhy Novgorod

Joy Hotel – Super bem avaliado no Booking, tem gente que diz que queria ter estedido sua viagem à cidade só pra ficar mais dias no hotel! Essa opção de hospedagem fica a cinco minutos a pé do Kremlin de Nizhny Novgorod. Os quartos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana com canais a cabo e cozinha compacta equipada com geladeira, micro-ondas e chaleira elétrica. O café da manhã pode ser servido no quarto mediante pedido – e só vi elogios sobre ele! E, pra quem curte, pode desfrutar de bilhar no local!

Monami – O Monami está situado no centro de Nizhniy Novgorod, cidade natal do escritor do escritor russo Maxim Gorky. Dele, você tem uma vista direta sobre o Kremlin e a propriedade fica a apenas dois minutos a pé do Rio Volga. Os quartos espaçosos e elegantes dispõem de Wi-Fi gratuito, TV de tela plana, ar-condicionado e cofre. Os banheiros privativos têm piso aquecido e secador de cabelo. A área onde fica o hotel tem vários restaurantes, bares e lojas, ideal para turistas!

Vorobei Hotel – A apenas 50 metros da histórica Rua Bolshaya Pokrovskaya, este hotel no centro da cidade de Nizhny Novgorod oferece quartos elegantes com TV de tela plana e Wi-Fi gratuito. Todos os quartos e suítes espaçosos dispõem de ar-condicionado e uma decoração viva e minimalista. À noite, você recebe um pão gratuito com leite quente e mel para ter um sono melhor – bacana, né? Eles ainda servem café da manhã diário e oferecem champanhe gratuito no fim de semana, chá ou café italiano e pratos caseiros.

Onde se hospedar na Copa 2018

Saransk

Meridia – Este hotel está localizado no centro de Saransk, a cinco minutos a pé do Teatro Nacional de Mordovia. O Meridian Hotel oferece Wi-Fi gratuito, sauna e bilhar – uma ótima pedida pra curtir com os amigos. Os quartos são bem iluminados e possuem ar-condicionado e tem interiores com cores aconchegantes e decoração em estilo clássico. Todos incluem TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. A Estação de Trem Central de Saransk fica a 15 minutos a pé do Meridian Hotel, e o Aeroporto Saransk está a 12 km de distância.

Onde se hospedar na Copa 2018

Ecaterimburgo

Hotel Atlas – O hotel fica a 10 minutos a pé do Parque Dendrary e da Estação de Metrô Geologicheskaya. Os quartos apresentam estilo clássico, TV de tela plana, ar-condicionado e banheiro privativo. Você pode apreciar a vista da cidade a partir do quarto, é belíssima! Além disso, o Hotel Atlas oferece entregas de supermercado e café da manhã no quarto para quem quer comodidade. A praça central 1905 Goda fica a 15 minutos a pé. A Estação de Trem Central de Yekaterinburg fica a 4,5 km do hotel, e o Aeroporto Internacional de Koltsovo está a 19 km de distância.

Hotel Renomme – Dispondo de sauna e academia, o Hotel Renomme fica do lado da Estação de Metrô Geologicheskaya. O calçadão Vaynera Street fica a cinco minutos a pé, bom pra quem gosta de passear caminhando por seus destinos de viagem. No hotel, há o café Mélange, que serve itens de confeitaria e sobremesas, bem como o Restaurante Kryushon, que oferece cozinha provincial. A Estação de Trem de Yekaterinburg fica a sete minutos de carro e o Aeroporto Internacional de Koltsovo fica a 16 km de distância.

Hotel Sverdlova 27 – Neste hotel confortável, alguns quartos incluem área de estar, onde você pode relaxar após um dia agitado. Todos os quartos incluem TV a cabo e banheiro privativo. O hotel também oferece aluguel de carros, o que pode ser uma boa opção para quem quiser fazer viagens bate-e-volta pela região. O hotel fica a 900 metros do Centro Esportivo Uralochka e a 1,2 km da Igreja de Todos os Santos. E a Estação de Trem de Yekaterinburg fica a 10 minutos a pé.

Onde se hospedar na Copa 2018

Samara

Almira Hotel – Situado a 11 km do Mosteiro das Mulheres de Iversky, o Almira Hotel dispõe de quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade (o sinal é bastante elogiado pelos hóspedes que lá ficaram). Todos os quartos incluem TV de tela plana, e alguns contam com uma área de estar. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Kurumoch, a 27 km da propriedade. Apesar de ser mais distante, é uma opção para quem quer conforto e descanso!

Maks Haus – O hotel fica a apenas 15 minutos a pé da praia – ou seja, se você ficar lá, dá pra unir a paixão futebol com praia sem qualquer problema! Localizado no centro histórico de Samara e a 15 minutos a pé das margens do Rio Volga, este hotel oferece sauna finlandesa com piscina refrescante e quartos modernos com Wi-Fi gratuito. Os quartos tem ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Eles servem um farto café da manhã continental todos os dias e, dali, você pode chegar a pontos turísticos como o Bunker de Stalin e a área de Samara em 15 minutos a pé. A Estação Principal de Samara fica a 5 minutos de carro, e o estacionamento é gratuito.

Hotel Paluba -Este simpático hotel fica em uma área tranquila da cidade e a 100 m do Rio Volga. Todos os quartos deste hotel tem piso de madeira, mesa de trabalho, geladeira, cofre e banheiro privativo. O Paluba também oferece depósito para bagagem gratuito e serviço de limpeza diário. Os serviços de lavanderia também estão disponíveis por um custo extra. E, pertinho dali, há vários bares e restaurantes bem bacanas pra você aproveitar a cidade quando não estiver curtindo os jogos da Copa 2018!

Onde se hospedar na Copa 2018

Rostov On Don

Boutique Hotel Promenad  O Boutique Hotel Promenad é uma opção de hotel super bem-avaliada em Rostov On Don – todos os quartos incluem TV de tela plana e banheiro privativo com roupões de banho, chinelos e produtos de banho de cortesia. O Boutique Hotel Promenad oferece Wi-Fi gratuito em toda a propriedade e o bar do hotel é muito elogiado. A Arena Rostov fica a 1,9 km do Boutique Hotel Promenad, enquanto o Teatro de Drama de Rostov Academic está a 2,4 km da propriedade. O Aeroporto Rostov on Don fica a 8 km de distância.

HomeSuites Hotel – O HomeSuites Hotel fica a 3,1 km da Arena Rostov, ideal para quem não curte a muvuca. Há estacionamento privativo e gratuito no local e todos os quartos incluem TV de tela plana, roupões de banho e produtos de banho de cortesia, e alguns contam com uma área de estar. O HomeSuites Hotel oferece Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. O Teatro de Drama de Rostov Academic fica a 2,5 km do hotel, enquanto o Estádio Olimp-2 está a 4 km de distância. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Rostov on Don, a 7 km do HomeSuites Hotel.

Centr Hotel on Pushkinskaya – O Centr Hotel on Pushkinskaya oferece acomodações no centro histórico da cidade, exatamente ao lado da Biblioteca Pública Don State. O Museu Regional de História Local e a Rua Sadovaya estão a apenas 200 metros de distância. Algumas unidades oferecem vista do jardim ou da cidade. Todos os quartos possuem banheiro privativo ou compartilhado. O hotel ainda tem Wi-Fi gratuito e todos os quartos dispõem de colchões ortopédicos, ar-condicionado e TV de tela plana com canais a cabo. Mediante solicitação, eles também oferecem serviço de transfer gratuito e aluguel de bicicletas.

Onde se hospedar na Copa 2018

Kazan

Hotel Kazantel – Localizado no centro da cidade, a apenas 15 minutos a pé do Kremlin, o Hotel Kazantel oferece Wi-Fi gratuito e tem ótima localização: a Baumana Street, uma famosa área de pedestres, fica a apenas 450 metros de distância. Os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana, geladeira e banheiro privativo. Uma máquina de lavar e comodidades para passar roupa também estão disponíveis. Eles ainda servem café da manhã todos os dias. Caso você vá usar transporte público, há um ponto de ônibus em frente ao hotel que oferece acesso fácil a qualquer ponto da cidade. A Estação de Trem de Kazan fica a 10 minutos a pé. O Aeroporto de Kazan fica a 25 km de distância, e um serviço de transfer é fornecido mediante pedido.

Hotel Sapozhok-Kaushchi – Situado a 200 metros da Mesquita de Marcani, o Kaushchi dispõe de quartos com ar-condicionado e TV de tela plana. O Kaushchi dispõe de Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. A Igreja do Exaltation do Santo Cruz fica a 800 metros do Kaushchi, enquanto a Universidade Estadual de Kazan está a 1,4 km de distância. O Aeroporto Internacional de Kazan fica a 22 km da propriedade.

Premium Hotel – Este hotel três estrelas, localizado ao lado do Parque Chernoyozero e a cinco minutos a pé da Universidade Kazan, oferece quartos elegantes com comodidades modernas, estacionamento gratuito e área de spa. As suítes do Premium Hotel apresentam decoração em estilo caseiro, móveis elegantes, sala de estar separada com TV de tela plana, produtos de banho e roupões. Um buffet de café da manhã variado, incluindo itens de confeitaria frescos, é servido no Premium Hotel. A culinária europeia e russa é servida à noite. O spa do Hotel Premium oferece uma grande variedade de massagens e tratamentos de beleza.

Onde se hospedar na Copa 2018

Volgogrado

Hotel Intourist – Fica bem no centro de Volgograd, a cerca de cinco minutos a pé do belo Rio Volga. A propriedade está situada em um edifício histórico com tetos altos e interiores com arquitetura do palácio e tem um famoso restaurante internacional. Além disso, o Hotel Intourist oferece bar, lanchonete, instalações para reuniões, balcão de turismo, lavagem a seco e um estacionamento gratuito. O hotel fica a 4,3 km do Mamayev Kurgan. Já o aeroporto fica a 30 minutos de carro e há uma estação de metrô a apenas cinco minutos a pé.

Stariy Stalingrad – Localizado no centro da cidade de Volgograd, a cinco minutos a pé da Estação de Trem Principal, o hotel oferece Wi-Fi gratuito e café da manhã. A Estação de Metrotram Komsomolskaya fica a 350 metros de distância. O Stariy Stalingrad oferece acesso rápido a atrações como o Complexo Memorial Mamayev Kurgan, a cinco paradas de bonde de distância. O Museu Battle for Stalingrad fica a 1,5 km de distância. O Aeroporto de Volgograd fica a 18 km do Stariy Stalingrad Hotel, e um serviço de transfer é fornecido mediante pedido.

Hotel Volgograd – Localizado no centro de Volgograd, a cinco minutos a pé da Estação de Metrô Komsomolskaya, o Hotel Volgograd oferece academia e instalações empresariais. Você pode pedir uma refeição no restaurante 24 horas no local, que serve pratos da cozinha europeia e russa. Os quartos confortáveis dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Vários cafés e restaurantes estão situados a cerca de cinco minutos a pé. O Museu Battle for Stalingrad fica a 1,5 km de distância. O Memorial Mamayev Kurgan fica a 5 estações de metrô. Para sua comodidade, há estacionamento gratuito no local.

Onde se hospedar na Copa 2018

Sochi

Mercure Sochi Centre Hotel – Este hotel está localizado no centro de Sochi, a dois minutos a pé da costa do Mar Negro e a cinco minutos a pé da Sala de Concertos Festivalny. O espaço tem academia equipada e, durante o verão, fornece equipamentos pra você curtir a praia. Ainda tem Wi-Fi gratuito. Os quartos dispõem de ar-condicionado, chaleira elétrica e TV de tela plana com canais via satélite. Para quem quiser mais conforto, alguns quartos têm vista para o mar. As comodidades extras incluem mesa e cofre. O Restaurante Kruzheva serve cozinha russa e europeia, e uma variedade de bebidas é oferecida no bar do saguão. Ficando ali, você pode acessar a sauna, o hammam (banho turco) e a academia no Fit and Spa Lounge, situado nas proximidades do Pullman Sochi Centre. Segundo informações preliminares, Sochi é apontada como a cidade-base de hospedagem, treinamento e adaptação da Seleção Brasileira para o Mundial da Rússia 2018.

Bounty Hotel – Este hotel fica na costa do Mar Negro, em Sochi. Todos os estúdios e suítes são espaçosos e incluem ar-condicionado, varanda e área de estar com TV LCD. O Parque Aquático Mayak, a Casa Noturna Malibu, o Restaurante Calipso e o centro de entretenimento The Eighth Heaven são alguns dos pontos de atração nas proximidades e você pode pedir para que o hotel organize excursões nas redondezas. 🙂

Denart Hotel – Fique no coração de Sochi e a dez minutos a pé da praia. O Denart Hotel está localizado no centro de Sochi, a 10 minutos a pé da costa do Mar Negro. O Wi-Fi e o estacionamento privativo são gratuitos. Os quartos são bem iluminados e apresentam ar-condicionado, decoração exclusiva, frigobar, chaleira e TV de tela plana via satélite. O banheiro inclui secador de cabelo e produtos de banho gratuitos. Todas as camas estão equipadas com colchões ortopédicos e, todos os dias, um farto café da manhã é servido no restaurante do hotel. Você pode pedir pratos da cozinha europeia, italiana e mexicana no bar do saguão. O Denart Hotel fica a 10 minutos a pé da Estação de Trem de Sochi e a 35 km do Aeroporto Internacional de Sochi.

Onde se hospedar na Copa 2018

Curtiu nossas dicas? Conta pra gente: que outras dicas sobre a Copa 2018 ou a Rússia você gostaria de ler aqui? Deixe sua sugestão de tema para os próximos posts nos comentários! 🙂

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

SalvarSalvar

3 Comentários

  1. Tinciane

    Gostaria de saber informações para contratar a consultoria para os primeiros jogos do Brasil, seria para dois adultos e uma criança de 10 anos que não tem inglês fluente.

    Responder
  2. Guilherme

    O nome do site é “viajandobem.com.br” e vc vem me indicar simplesmente os hotéis mais caros da Russia?!
    Tá de sacanagem né?!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Guilherme, tudo bem?!

      Todas as opções sugeridas tem a premissa de estarem muito bem localizadas e com ótimo custo/benefício, além de preços variando de baratos a medianos. Nossas sugestões levam em conta o fator Rússia, onde devemos atentar para a segurança dos nossos viajantes.

      A pesquisa foi feita com antecedência em relação à Copa, mas quanto mais se aproxima da data da competição, mais altos vão ficando os valores, naturalmente. Se levarmos em conta que um Ibis no Brasil pulou de R$ 200,00 para R$ 600,00 a diária durante a Copa no Brasil em 2014, dá para prever o que acontecerá na Rússia, onde a cultura econômica e social é um tanto parecida com a do Brasil.

      Recomendo, caso a sugestão informada esteja com o valor muito acima do normal e praticado em datas fora da Copa do Mundo, a entrar no mapa e verificar opções nos arredores e com preços mais em conta. Segundo constatei, há bons e centrais hostels com quartos privativos para duas pessoas e banheiros compartilhados na faixa dos R$ 150,00/200,00 por diária.

      Abraço!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!