Passeios em BH: onde comer e beber na capital mineira

Atualizado por em 25/09/2017

Rogério Milani

Em mais um dos posts sobre a capital mineira, confira aqui dicas de passeios em BH e ótimas dicas de onde comer (e beber) por lá!

Passeios em BH

Passeios em BH

Eu viajo periodicamente para Belo Horizonte e já escrevi um post com dicas de passeios em BH, lugares para comer e beber bem, mas quis repetir a dose porque adoro Beagá e acho que a capital mineira tem muito a oferecer! Caso você esteja indo pela primeira vez para Belo Horizonte, confira este post com várias dicas de onde turistar e onde se hospedar na capital mineira!

Novamente, nos hospedamos no Clan Glass Business Tower Hotel, que já havia nos surpreendido positivamente mas agora, se superou. O hotel é uma boa dica de hospedagem para quem viaja à trabalho ou turismo para a cidade – confortável, com ótimo atendimento e boa relação custo-benefício. Simplesmente tudo o que procuro num hotel quando viajo. Desta vez, eles me surpreenderam mais ainda: numa noite decidimos pedir comida pelo serviço de quarto. Comemos uma canja de galinha e um omelete de ervas finas simplesmente fantásticos e um bom hambúrguer também. E o melhor? Tudo com um preço super justo!

Passeios em BH

La Macelleria

O restaurante La Macelleria é uma excelente pedida para quem gosta de carnes – ele funciona também como açougue diferenciado, num lugar super bacana e descolado. Como não poderia deixar de ser, a carne é o ponto alto do estabelecimento. Há diversas opções como Angus, Wagyu em cortes variados. Os pratos são bem servidos – pedimos uma linguiça de cordeiro e um coração da paleta. Os dois estavam muito bons e, com acompanhamento de batatas rústicas, tudo ficou ainda melhor.

A carta de vinhos tem boas opções para os pratos oferecidos pela casa, especialmente de vinhos de Minas Gerais. Pedimos o Mariah Mariah, um syrah do sul de Minas simplesmente fabuloso! E, de sobremesa, um bom creme de papaya. Indico muito, La Macelleria é um ótimo lugar para se comer e beber bem em BH, certamente voltaremos!

Vá lá: La Macelleria
Endereço: R. Francisco Deslandes, 1038 – Cruzeiro, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3223-6255

Site Oficial
Página no Facebook 

Passeios em BH

Mercearia 130

Sempre ouvi falar da Mercearia 130, um lugar bem tradicional de BH e, desta vez, conseguimos ir almoçar lá! O local oferece comida típica mineira mas com uma pegada contemporânea e oferece uma variedade boa no cardápio. O lugar é super bacana e, apesar de ser tradicional, não parou no tempo de forma alguma!

Pedimos o prato do dia (carne e uma farofa de banana incrível) e o mais legal é que, com ele, você tinha direito à arroz e feijão sempre que quisesse! E gastamos a bagatela de R$ 28 por pessoa, dá pra acreditar? Ou seja: a Mercearia 130 tem ótimo custo beneficio e é uma excelente pedida em BH!

Vá lá: Mercearia 130
Endereço: R. Ivaí, 130 – Serra, Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3658-3395

Página no Facebook 

Passeios em BH

Casa Fiat de Cultura

A Casa Fiat de Cultura é uma instituição sem fins lucrativos mantida pela Fiat Automóveis. Inaugurada em 2006, a Casa Fiat de Cultura consolidou-se como um dos mais importantes espaços para discussão e exposição das artes no Brasil. Desde sua inauguração, é casa de grandes mostras internacionais de artes plásticas e apresentações inéditas de acervos brasileiros, com debates acadêmicos e programas educativos.

Aproveitamos também para fazer um lanchinho no café da casa, que funciona num espaço super bonito lá dentro. O café era ótimo e o bolo de chocolate também! 🙂 Bom pra seguir nosso passeio cultural por essa região de Belo Horizonte que tanto adoramos!

Vá lá: Casa Fiat de Cultura
Endereço: Praça da Liberdade, 10 – Funcionários, Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3289-8900
Site

Página no Facebook 

Passeios em BH

Centro Cultural Banco do Brasil de Cultura

Essa é parada obrigatória em BH! O Centro Cultural Banco do Brasil é um espaço lindo e fundamental pra cultura de Belo Horizonte e, na minha opinião, uma super dica de passeio pra quem viaja pra capital mineira!

Desta vez, nós vimos uma exposição do sueco Erwin Wurn, “O corpo é sua casa”, uma série de trabalhos onde o artista discute o corpo humano não apenas a partir do físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. Suas obras utilizam um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea. Esses elementos inanimados ganham “vida” – uma casa fica obesa, um vaso sanitário magro, uma salsicha cheia de personalidade, um carro acima do peso… Bem interessante! Esse artista foi também pioneiro quando, em 2002, criou uma obra em que as pessoas precisavam interagir tirando uma selfie… Bem parecido com o que estamos vivendo neste momento, né?

Vá lá: Centro Cultural Banco do Brasil de Cultura
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3431-9400
Site Oficial 

Passeios em BH

Pub da Cervejaria Backer

Depois de fazer checkout do hotel, antes de ir embora de BH e pegar o voo para Porto Alegre no aeroporto de Cofins, passamos no Pub da Cervejaria Backer. Somos assumidamente fãs da excelente cerveja artesanal ali produzida e o pub é uma ótima opção de alimentação com preço justo no meu aeroporto favorito do Brasil, o Cofins.

Nascida aos pés da Serra do Curral, a Cervejaria Backer foi a primeira cerveja artesanal de Minas Gerais. Pelas mãos dos irmãos Halim e Munir Lebbos foi criada a espetacular carta de cervejas premiadas internacionalmente. No pub, eles oferecem petiscos que harmonizam perfeitamente com uma das melhores cervejas artesanais que eu já tomei. Tim-tim!

Vá lá: Pub da Cervejaria Backer
Endereço: Térreo – Entre o check-in 1 e balcão de informações – Embarque Nacional – Aeroporto Internacional Tancredo Neves
Telefone: 31 3689-2638
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana, das 6h às 23h
Site Oficial da Cervejaria

Passeios em BH

Curtiu nossas dicas? Se você, como a gente, adora BH, deixe aqui nos comentários duas dicas de passeios e lugares legais pra se conhecer por lá!

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

SalvarSalvar

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *