Hotel Casacurta: tradição e conforto em hotelaria na Serra Gaúcha

por | Atualizado em 22/05/23 | Garibaldi, Hospedagem

Um hotel que tem mais de cem anos de história na Serra Gaúcha passou por uma imensa reforma e, hoje, é uma das melhores opções de hospedagem na região. Conhecer o Hotel Casacurta é mergulhar em sua tradição, mas sempre de olho no futuro, unindo conforto, boa gastronomia e a hospitalidade características desta região do Brasil. E o hotel tem desconto para nossos leitores de 20% na tarifa! 

Hotel Casacurta_entrada_Viajando Bem

Hotel Casacurta: a história

Eu já tenho uma história com o Hotel Casacurta antes mesmo de nascer – cresci vendo um guardanapo do hotel na última página do álbum de casamento dos meus pais, com a seguinte inscrição à caneta: “Hotel Casacurta – 18 de maio de 1973 – Aqui passamos nossa Lua de Mel”. Imagine a minha alegria quando o Rogério comentou que eu viajaria para conhecer o centenário hotel – e lá fui eu, cheia de expectativas. Todas seriam superadas – mas isso é papo pra mais tarde.

O Hotel Casacurta foi inaugurado em 1953, mas sua história começou bem antes – a família Casacurta chegou da Itália para o Brasil em 1827 e acabou se estabelecendo em Garibaldi – que, na época, se chamava Vila de Conde D’Eu. Conta-se que eles sentiram falta de um lugar que recebesse os outros imigrantes que chegavam lá, e construíram uma hospedagem na recém-inaugurada vila.

Hotel Casacurta_frente_Viajando Bem

De lá pra cá, o hotel foi crescendo e ficando muito conhecido em todo o Brasil. Inspirado nos belíssimos chateaux da região do Valle do Loire, na França, o hotel tornou-se num clássico da Serra Gaúcha e o local onde muitos casais passaram sua lua de mel – inclusive o ex-presidente Jango. O charme e a sofisticação sempre foram os diferenciais do hotel que, hoje, também conta com uma estrutura moderna de academia para hóspedes, piscina com água aquecida, Wi-Fi disponível gratuitamente, espaço para reuniões e estacionamento gratuito.

Hoje, o hotel conta com 31 quartos projetados em diferentes estilos, e um staff extremamente bem preparado para receber os turistas que ali se hospedam. No final de semana em que estivemos por lá, o hotel estava lotado em função de um casamento que aconteceria naquele final de semana e, mesmo assim, fomos tratados como reis e não temos uma vírgula de ressalva sobre o hotel, as acomodações ou a equipe. Foi tudo absolutamente perfeito!

Bem ao estilo dos chateaux provençais, o hotel é um belo refúgio para quem quer sair da rotina, nem que seja por um final de semana – exatamente como a gente fez!

E sabe o que é mais legal? Se você se hospedar lá, tem 20% de desconto no preço do quarto só por ser leitor do blog

Gastronomia e conforto

Hoje, o Casacurta é de propriedade do sommelier César Nicolini, que capitaneou uma enorme reforma no espaço histórico da cidade com a dedicação e paciência que só um verdadeiro apaixonado pela tradição do hotel conseguiria.

César está sempre de olho no futuro e, por isso, investiu bastante na gastronomia: a Hostaria do Hotel Casacurta serve um cardápio impecável, com foco no conceito de slow food e com harmonizações impecáveis criadas por ele, que acompanha tudo sempre de perto. Nosso jantar na Hostaria merece um post à parte – mesclou o melhor da gastronomia francesa com a italiana, com uma harmonização que tornou a experiência simplesmente inesquecível!

DESCONTO PARA LEITORES DO BLOG: Tarifas 20% mais baratas! Basta entrar em contato com o Hotel Casacurta pelo formulário abaixo:

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *


    Confira mais fotos deste lugar e planeje sua próxima viagem à Serra:

    Serviço
    Hotel Casacurta
    Endereço:  Rua Luis Rogério Casacurta, 510
    Garibaldi-RS.
    Telefone: (54) 3462 2166
    E-mail [email protected]
    Site: Hotel Casacurta
    Facebook: Hotel Casacurta
    Instagram: Hotel Casacurta

    ___

    Política de indicação de passeios e locais do Viajando Bem

    Este passeio foi feito por Rogério Milani  e Manuela Colla, blogueiros do Viajando Bem. Todos os gastos neste local foram pagos por nós e resolvemos divulgá-los porque nossa experiência foi positiva e mereceu um post no blog.
    Qualquer post patrocinado será mencionado, quando for o caso: usaremos a hashtag #ap para apoio, patrocínio ou parceria (quando tem algum aporte financeiro ou alguma troca) e #ad para post patrocinado.

    ____

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
    Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
    Reserve seu hotel
    Compre seu ticket de trem
    Evite filas comprando ingressos antecipados
    Organize passeios nas cidades e arredores
    Reserve seu voo
    Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
    Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

    ____

    banners05animado01

    0 comentários

    Trackbacks/Pingbacks

    1. Hotel na Serra Gaúcha com desconto - […] 31 quartos foram remodelados também e contam com uma baita infra-estrutura! Saiba como foi nossa hospedagem no Hotel Casacurta… E o…

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
    Conheça nossos parceiros!
    Alugue seu carro com a Rentcars
    Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
    Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
    Compare e compre seu voo com Skyscanner
    Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
    Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
    Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
    Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!