Papo com o Blogueiro

papo com o blogueiro rogerio milani viajando bem e barato pela europa

Planejando viagem para a Europa e gostaria de tirar dúvidas rápidas e pontuais como quantos dias em cada cidade, que transporte pegar para ir de um lugar a outro, ou até onde comprar ou reservar um determinado ticket? Ou, ainda, suas dúvidas são sobre hospedagem, imigração, mala, seguro viagem, clima e outros detalhes da tua viagem?

Pois você poderá conversar comigo em tempo real para resolver suas dúvidas de maneira mais rápida e até organizar um roteiro e os detalhes de uma viagem, caso já tenha a programação em andamento.

O “Papo com o Blogueiro” é contratado por hora e pode ser feito pela internet, com ferramentas de voz como Skype ou FaceTime, pode ser por telefone ou então presencial, caso esta possibilidade exista.

Veja abaixo todos os assuntos que poderão ser abordados e esclarecidos durante o papo:

  • Roteiros (cidades e dias em cada cidade)
  • Passagem aérea Brasil/Europa/Brasil
  • Passagens aéreas para voos internos
  • Tickets e passes de trem
  • Aluguel de veículo
  • Transporte público de cada cidade
  • Outros transportes possíveis
  • Onde ficar e os diversos tipos de hospedagem
  • O seguro viagem obrigatório
  • Atrações turísticas
  • Ingressos e fura-fila
  • Gastronomia e bebidas
  • Imigração e documentos necessários
  • Dicas sobre como organizar a mala e o clima local
  • Dinheiro, cartões de débito e crédito
  • Compras e tax free
  • Uso de telefone e internet no exterior
  • E muitos outros assuntos

Este serviço é perfeito para quem já tem uma viagem mais ou menos esquematizada, mas tem algumas ou muitas dúvidas sobre cada item, podendo ser resolvidos numa conversa, onde coloco à disposição todo meu conhecimento e toda minha experiência de 10 anos viajando pela Europa e 5 anos como blogueiro.

Para contratar ou mais informações, envie email para info@viajandobemebarato.com.br ou então ligue para 54 98402 0551. Valor médio do serviço: R$ 120,00/hora.

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

 

521 Comentários

  1. Bom dia, gostei do seu blog e tudo que li foi de grande proveito, só que ainda tenho algumas dúvidas:
    1° preciso ir para Barcelona ano que vem, qual a época é mais barato para efetuar essa viagem?
    2° vou como turista, o que preciso para não ser barrado na chegada lá? pois pessoas tem me dito que lá os espanhóis são de veneta, te olham e não gostaram, manda voltar.
    3° que empresa vc recomenda para efetuar a compra das passagens ?

    Desde já obrigado.

    Comente
  2. Rogério, eu e minha esposa estamos pensando em conhecer a Europa no inicio de Janeiro de 2017 é somente essa a nossa oportunidade. Estamos no zero, só vontade e um pouco de dinheiro kkkk. Não falamos inglês e não temos passaporte? pode nos ajudar?. Vamos somente o casal e desaremos os dois filhos menores aqui com parentes, um de 10 outro de 8 anos. Gostaríamos de algo em torno de 8 a 10 dias para conhecer Roma e França, com saída após dia 03/01/2017. Você pode nos ajudar? nessa época é muito frio la? vale a pena?. Dependendo conforme for possa replanejar as férias.
    Obrigado. Casal Rogério e Sumaia

    Comente
  3. Boa tarde,
    amei seu blog,gostaria de saber como funciona seu trabalho e todos os detalhes.
    Em novembro eu e minhas amigas faremos um cruzeiro de volta para o Brasil
    saindo de Genova. Ainda nao adquirimos o aereo , pretendemos ficar 3 dias em
    Roma e seguir ou de carro ou de trem para Florenca, o que vc sugere pela comodidade, distancia, custo etc….
    Agradecida ,aguardo contato.

    Comente
  4. oi, se puder me ajudar… viajo td ano com meu marido. em fevereiro iremos para praga, budapeste e viena a ordem é essa pois estamos indo de milhagem na TAP. quantos dias seria necessario para cada cidade? temos mt o que conhecer? a comida e bebida sao caras? desde já agradeco.. rita coccarelli

    Comente
  5. oi, se puder me ajudar… viajo td ano com meu marido. em fevereiro iremos para praga, budapeste e viena a ordem é essa pois estamos indo de milhagem na TAP. quantos dias seria necessario para cada cidade? temos mt o que conhecer? a comida e bebida sao caras? desde já agradeco.. rita coccarelli

    Comente
  6. Olá Rogério, bom dia!

    Moro eu e minha namorada em Vitória, no Espírito Santo. Tenho 44 anos e ela 40.
    Eu nunca viajei para fora do Brasil. Ela morou dois anos em Londres.
    Ela ama viajar, conhecer o mundo, visitar lugares e culturas diferentes da nossa. Eu estou começando a gostar disso agora (rs)!!!
    Decidimos programar uma viagem internacional onde o foco (prioridade) é conhecer um pouco da Itália, em função do apelo histórico do país; gostamos muito disso.
    Depois pretendemos visitar culturas que sejam necessariamente diferentes da cultura latina. Lugares de arquiteturas diferentes (moderna ou antiga, tanto faz), com clima diferente (frio/neve), onde pudêssemos desfrutar também e. se possível, já que o período que desejamos (podemos) ir (janeiro/2017) é no inverno deles, das belezas naturais.
    Por isso, pensamos no roteiro abaixo, onde pudêssemos nos locomover de trem e não nos desgastar muito com tempo de deslocamento entre cidades.

    ROTEIRO:
    -Roma (4 dias)
    -Florença (2 dias)
    -Veneza (1 dia)
    -Zurique (2 dias)
    -Munique (3 dias)
    -Praga (4 dias)
    -Amsterdãm (3 dias)

    Peço, por favor, um retorno de orçamento para uma consultoria de viagem para tal roteiro.

    Atenciosamente,
    Bruno

    Comente
    • Rogerio Milani

      Fala Bruno, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Comente
  7. Rogério, por indicações acabei parando no seu blog. Sempre viajo sozinho, de carro (com GPS) pela Europa, e esse ano eu gostaria de ir (final de setembro) para a Polônia, ficando lá por 36 dias. As dúvidas são: 1) corro risco de pegar neve/gelo na estrada? Frio não é problema, mas algo que dificulte a viagem de carro, sim; 2) só com inglês médio consigo me virar na boa (e digo sobre placas, informações culturais, etc) mesmo nas cidades de caminho entre as grandes? Desde já, muito obrigado.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Olá Decio, tudo bem?!

      As chances maiores de neve começam aí por dezembro, então é bom ficar ligado se você estiver por locais onde a neve costuma dar as caras, ok?!

      Sim, acredito ser bem possível e tranquilo rodar e circular apenas com inglês médio, o importante é traçar bem as rotas antes de cair na estrada e não confiar cegamente no GPS, ok?!

      Abraço!

      Comente
      • Muito obrigado, Rogerio.

  8. Olá Rogério, gostaria de solicitar um orçamento para a Europa, estarei viajando em Janeiro de 2018.
    Mas ainda possuo muitas dúvidas, pois sou principiante em viajens internacionais.
    No roteiro que eu desejo está: Paris, Londres, Itália, Alemanha, Amsterdam e Áustria.
    Mas, estou aberta para sugestões também… Minha vontade mesmo é aproveitar o máximo as lindas paisagens e os locais turísticos que cada um oferece. O roteiro estaria estipulado em 15 dias.
    Como eu disse, gostaria de saber sugestões de outros lugares que você também pode considerar imperdível, auxílio na montagem de roteiro, e principalmente, um orçamento com os gastos previstos nessa viajem… Desde já, muito obrigada!!

    Comente
  9. Olá Rogério,
    Resolvi me aventurar sozinha sem falar quase nada de inglês, comprei passagens ida e volta para Milão dez/jan 2017, vou o passar o mês, mas queria conhecer outros países além da Itália, que fosse de fácil deslocamento e com um bom custo beneficio. Estou com dificuldades em montar um roteiro de países e principalmente como me deslocar, já conheço lisboa, barcelona e Londres, logo, gostaria de novos destinos. Aguardo orientações de como podemos evoluir nesse sentido.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Natália, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email, confere lá! 🙂

      Abração!

      Comente
  10. Boa noite,
    Gostaria de receber um briefing com proposta de viagem para Londres e Paris para janeiro/2017 para duas pessoas. Pode ser uns 8 dias em Londres e 8 em Paris. Pode incluir Barcelona por alguns dias também. Na realidade eu teria todo o mês de janeiro de ferias, mas não quero viajar durante os 30 dias.
    Obrigada.

    Comente
  11. Olá Rogério tudo bem?
    De volta ao Brasil, chegou a hora de agradecer, eu e esposa visitamos a Itália e Áustria, foram 20 dias maravilhosos aproveitando ao máximo cada lugar, e suas dicas foram fundamentais para que isso pudesse acontecer.
    Muito obrigado. Parabéns pelo trabalho.
    Um grande abraço.

    Paulo e Maria Eugênia

    Comente
    • Rogerio Milani

      Olá Paulo!

      Legal! Fico muito feliz com o feedback super positivo e com as notícias de uma ótima e perfeita viagem! Contem comigo sempre que for preciso! 🙂

      Abração!

      Comente
  12. Olá Rogério.
    Estou planejando uma viagem para junho de 2017 chegando em Paris, indo para Milão, Florença e Roma, em um prazo de aproximadamente 10 dias.
    Por isso gostaria de saber o que você pode fazer para me auxiliar.
    Grato desde já.

    Comente
  13. Olá Rogério,
    tudo bem?
    Excelente blog, parabéns!
    Tenho dois filhos: um de 05 e outro de 17 anos. Pretendemos fazer uma viagem em janeiro/fevereiro de 2018. A princípio pensamos na Disney por atender às duas faixas etárias e nós pais também . Mas, temos muita vontade de conhecer a Europa, o que me impede ainda de planejar essa viagem é a idade do meu filho mais novo, que na ocasião estará com seis anos. O que me recomenda pela Europa, em um tempo de vinte dias. Somos eu, meu marido e meus dois filhos . Seria viável Europa com uma criança pequena?
    Abraços
    Andreia

    Comente
  14. Oi Rogério, meu esposo e eu estamos planejando uma viagem para a Europa, de aproximadamente 25 dias, pretendemos conhecer Paris, Londres e Amisterdã. são muitas as dúvidas, gostaria de contar com sua consultoria. Abraço.

    Comente
  15. Prezado Rogério Milani,

    Gostaria de algumas informações referente a uma montagem de roteiro de viagem de 20 dias em maio/2017 pela Europa passando por Portugal, Espanha, Itália e França. . Como é a nossa primeira viagem não sabemos a média de custo total.

    Desde já agradeço a atenção.

    Comente
  16. Rogério,

    São duas pessoas para viagem.

    Comente
  17. Olá Rogério.
    Eu e meu Marido estamos pensando numa viagem para a Europa, totalizando 20 dias. Gostaria de saber como funciona seu trabalho.
    Estamos com algumas ideias de lugares como: Lisboa, Madri, Barcelona, Berlim, Munique, Bruxelas, Amesterdan, Londres e Roma, Veneza, Verona, Toscana e Florença. Na verdade estamos totalmente perdidos.
    Nosso Planejamento é para 2018! Aguardo seu retorno!

    Comente
  18. Consultoria Europa

    AF
    Alcydia Fachkha

    Responder|
    Hoje, 13:36
    info@viajandobemebarato.com.br
    Arquivo Morto
    Bom dia, Rogerio.

    Gostaria de fazer uma viagem de 25 dias pela Europa em Maio de 2018, e também gostaria de saber como funciona sua consulta.

    Montei um roteiro, mas gostaria de sugestões de uma pessoa mais experiente.

    3 dias Lisboa
    2 dias Porto
    3 dias Madri
    3 dias Barcelona
    4 dias Paris
    3 dias Amsterdam
    4 dias Londres

    Teria algum outro país para ficar mais 3 dias entre um país ou outro? Alemanha, Praga, Munique?

    A media é 100 euros por pessoa por dia?

    Atenciosamente,
    Alcydia Fachkha.

    Comente
  19. Boa tarde, vou com minha filha de 15 anos para a Europa, estou com duvida sobre segurança como vamos apenas nós duas e nunca viajei para fora do pais, tem muitos assaltos por exemplo em Paris, metros e trem.

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *