Papo com o Blogueiro

papo com o blogueiro rogerio milani viajando bem e barato pela europa

Planejando viagem para a Europa e gostaria de tirar dúvidas rápidas e pontuais como quantos dias em cada cidade, que transporte pegar para ir de um lugar a outro, ou até onde comprar ou reservar um determinado ticket? Ou, ainda, suas dúvidas são sobre hospedagem, imigração, mala, seguro viagem, clima e outros detalhes da tua viagem?

Pois você poderá conversar comigo em tempo real para resolver suas dúvidas de maneira mais rápida e até organizar um roteiro e os detalhes de uma viagem, caso já tenha a programação em andamento.

O “Papo com o Blogueiro” é contratado por hora e pode ser feito pela internet, com ferramentas de voz como Skype ou FaceTime, pode ser por telefone ou então presencial, caso esta possibilidade exista.

Veja abaixo todos os assuntos que poderão ser abordados e esclarecidos durante o papo:

  • Roteiros (cidades e dias em cada cidade)
  • Passagem aérea Brasil/Europa/Brasil
  • Passagens aéreas para voos internos
  • Tickets e passes de trem
  • Aluguel de veículo
  • Transporte público de cada cidade
  • Outros transportes possíveis
  • Onde ficar e os diversos tipos de hospedagem
  • O seguro viagem obrigatório
  • Atrações turísticas
  • Ingressos e fura-fila
  • Gastronomia e bebidas
  • Imigração e documentos necessários
  • Dicas sobre como organizar a mala e o clima local
  • Dinheiro, cartões de débito e crédito
  • Compras e tax free
  • Uso de telefone e internet no exterior
  • E muitos outros assuntos

Este serviço é perfeito para quem já tem uma viagem mais ou menos esquematizada, mas tem algumas ou muitas dúvidas sobre cada item, podendo ser resolvidos numa conversa, onde coloco à disposição todo meu conhecimento e toda minha experiência de 10 anos viajando pela Europa e 5 anos como blogueiro.

Para contratar ou mais informações, envie email para info@viajandobemebarato.com.br ou então ligue para 54 98402 0551. Valor médio do serviço: R$ 120,00/hora.

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

 

521 Comentários

  1. Olá!
    Estou programando uma viagem para Europa para março/2016. Gostaria de ir ao seguintes lugares: França, Londres,Amsterdã, Berlim, Luxemburgo e se possível Itália.
    Como é melhor começar esse roteiro?

    Obs: Iremos eu com marido e filho de 2 anos. É possível?rs…

    Comente
    • Oii Rogerio, tudo bem?
      Eu to indo viajar para a europa dia 24/06 com meu namorado, ja compramos a passagem de ida e de volta, voltando dia 14/07. Nas passagens gastei 3,600. Vou de sp pra roma e volto de barcelona pra sp… Eu pretendo gastar uns 15 mil reais na viagem inteira. É possível? Contando que ja gastei 3,600. Queremos ir para roma, paris, barcelona e talvez madrid ou alguma outra cidade que ainda nao decidimos… Tem alguma sugestão de cidade a mais para visitarmos e tbm dicas de como pouparmos gastos? Me preocupo tambem com o trem la dentro.. Obrigada!!!

      Comente
      • Olá eu fiz um tour passando por Barcelona, Bélgica, Berlim, Paris, Roma, Lisboa e Amsterdã. Não gastei muito mas coloquei em mente que não queria gastar tanto. A minha dia é hospede-se em local próximo de facial acesso e se for pegar meio de transporte opte pelo transportes públicos pois são eficiente e pontuais. Compre com validade diária ou tíquetes com 10 ( pois sai mais baratos) .Eu fiquei em alguns locais em Hostel( e adorei) pois geralmente são novos, o o astral sempre alto e voce conhece muitas pessoas e dicas de viajantes. Nos Hostels tem sempre os Staffs que vai te dar dicas e tem um tour free que tb vai lhe dar dicas da cidades. A vantagem tb do Hostel que possui cozinha compartilhada que voce pode preparar a sua própria comida, eu sempre preparava a minha janta para economizar ( Ja que os mercados tem tudo prático e rápido) e aproveitava para ficar no happy hour. Fuja dos restaurantes próximas das atrações são mais caros e se vc andar duas quadras vai encontrar bons restaurantes com preços melhores. Pode fazer como os Europeus ( comprar sanduiches prontos nos mercados e fazer piqueniques em praças , escadarias, eu fiz isso e confesso que gostei e economizei tb). Em Roma as pizzas são induviduais mas não se assuste com o tamanho pois da para duas pessoas comer e sobra. Não deixe de provar o gelados e o cafe da italia que são maravilhosos. Paris se for fazer o Museu o Louvre (opte pela entrada lateral) não tem fila ou quase não tem fila. Foi a cidade mais cara em relação aos outras,. Sacre-Couer é um lugar lindo de Paris e excelente para fazer piquenique.

      • Rogerio Milani

        Legal Sheila!

        Obrigado por compartilhar tua viagem e dicas! 🙂

        Abraço!

  2. ola Rogério estou a preparar uma via com mais dois amigos para europa para agosto do próximo ano pretendemos passar por 3 países Portugal, Espanha e holanda como devo organizar esse tour?

    Comente
  3. Olá, gostei do site!
    quero fazer um mochilão com uma amiga, no modo mais econômico possível!
    temos R$ 5 mil cada e temos que passar por lisboa e inglaterra, no meio do caminho queremos visitar espanha e o que mais der. apesar de queremos conhecer os pontos turistico a ideia não é gastar muito, calculamos 25 euros por dia. A questão é, da pra viajar com esse valor, ficando em hostel batissismos, fazendo a própria comida e conhecendo os lugares?

    Comente
  4. Pois então… Me meti numa enrascada daquelas… Peguei uma promoção que vou desembarcar e embarcar em Frankfurt (espaço de 14 dias entre chegada/saída) , mas eu gostaria de conhecer alguns países adjacentes. O orçamento então é um desafio, calculo que eu junte uns 5 mil reais até a data da viagem, e tenha mais um pouco de crédito no cartão. É possível fazer uma viagem legal?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Raul, tudo bem?!

      Calcule algo como 100 euros por pessoa/dia para uma viagem econômica, com hospedagem em hostels ou então 120/140 euros por pessoa/dia para uma viagem padrão normal, com hospedagem em hotel simples e com vários deslocamentos longos. Assim terá uma boa noção da grana que precisará investir na sua viagem conforme o cambio atual, ok?!

      Abraço!

      Comente
      • No caso de casal com dois filhos (14 e 12), devemos simplesmente multiplicar por quatro, ou vamos economizar por viajar e grupo? Creio que sim, certo? Quanto você recomenda calcular por dia para hospedagem em hostel com banheiro privativo e para hotel simples?

  5. Por favor entrar em contato.

    Comente
  6. Oi Rogerio!
    Tudo bem?

    Então, estou planejando uma viagem para outubro/2016, não quero nem pensar em quanto vai estar o câmbio =/ rsrs
    Estou pensando em 15 dias, sendo 4 Barcelona, 6 Paris, 2 Bruxelas e 3 Amsterdã. Mas além do valor ser um desafio ainda tem outro, pretendo viajar sozinha, pq ngm do meu circulo está com grana pra uma viagem por enquanto =/. Gostaria de saber se é muito perigoso, eu pretendo ficar em Hostels, pelo preço msm, e nunca fui pra europa, não sei como é o clima em hostels. É uma boa ou é arriscado?

    Obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Olá Laís, tudo bem?!

      Não vejo problema nenhum em viajar sozinha e hospedar-se em hostels. Com algumas regras e cuidados básicos, tudo correrá muito bem, ok?!

      Te enviei proposta de consultoria, quem sabe eu possa te ajudar mais e melhor com a viagem, principalmente com a distribuição e bom tempo em cada cidade? Além, claro, de aconselhamentos para uma viagem tranquila e segura! 🙂

      Abraço!

      Comente
  7. Quantos irei gastar indo a Portugal e depois a Paris em 10 dias em março de 2016 , e se consigo viajar por esses lugares falando apenas português?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Jamilce!

      Tudo dependerá do perfil da tua viagem, claro! Se for econômico, uma boa média seria uns 80 euros por pessoa/dia para hospedagem, alimentação, ingressos e transporte. Padrão normal uns 120 euros e padrão confortável uns 150 euros.

      Se precisar de ajuda profissional para definir custos exatos da viagem, organização dos roteiros, indicação e reservas de hospedagens, além de dicas e macetes para economizar em tempos de dólar e euro altos, solicita que envio minha proposta de consultoria, ok?! Tenho certeza de que será um ótimo e barato investimento para o que você poderá economizar e acertar em cheio na sua viagem!

      Abraço!

      Comente
    • Olá boa noite

      Vou pra Lisboa e madri com uma amiga em junho 16 .
      Gostaria de algumas dicas pra organizar o dia a dia e não perder tempo .

      Ficaremos 4dias em madri será que é possível ir a toledo e Barcelona ??? Ou é melhor só curtir madri ???

      Comente
  8. Bom dia, Rogério!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, muito bom!
    Bom, vou fazer uma viagem com meu marido, por 30 dias, em abril de 2016, começando em Paris, seguindo pela costa da França, visitando Nice e outras cidades que ainda não definimos, até chegar à Itália, cinque terre, toscana e seguir para Roma. Depois de Roma a ideia é seguir para Viena e República Tcheca. Como seria a forma mais barata de fazer esse percurso? Me dá uma dica? Agradeço imensamente, pois estamos meio pedidos.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Olá Ligia, tudo bem?!

      Acredito que conseguirei ajudar vocês com a minha consultoria, definindo um itinerário perfeito, os melhores transportes entre cada cidade e também a melhor localização para se hospedar em cada cidade. Enviei para teu email minha proposta de consultoria, ok?!

      Abraço!

      Comente
  9. Olá Rogério!

    Planejamos viajar, eu e minha esposa, em setembro ou outubro do ano que vem, conhecendo a Itália, França, Alemanha e Espanha! Um conhecido comentou que deveríamos entrar e sair pela mesma cidade. Isto procede?

    Comente
  10. Olá! Pretendo ficar 4 dias em Roma, 1 em Florença, 2 dias e meio em Madri, 1 dia em Toledo, 5 dias em Paris. O que você acha da quantidade de dias em cada lugar? Desde já agradeço!!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Francielle!

      Eu só ficaria mais um dia em Florença, ou seja, 2 dias por lá, ok?!

      Abraço!

      Comente
      • Muito obrigada!!

  11. Olá Rogério, em primeiro lugar, gostaria de parabenizar você pelas dicas e coisas bem legais que vc posta pra ajudar os marinheiros de primeira viagem (que é o meu caso) .
    Tenho algumas dúvidas, e gostaria muito que você me ajudasse, pois mandei minha demanda pra outros blogueiros de viajem, e até hoje ninguém se quer me respondeu.
    então… exatamente no dia 30 de jan de 2016, tenho uma viagem de 17 dias pela Europa, porem, tenho visto muitas coisas negativas com respeito ao inverno intenso. realmente é esse pânico todo? as pessoas não saem nas ruas mesmo? tudo fecha mais cedo mesmo? como eu não falei no inicio do texto, estou indo pra lisboa e de la pretendo conhecer no minimo uns 7 países . e ai, o que você me diz com respeito ao frio, e onde eu compro passagens de trem mais barato?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Cleiton, tudo bem?!

      Como o frio pega para valer e os dias são mais curtos, viajar no inverno fica um pouco mais complicado, mas nada impossível. Neste blog há vários artigos que recomendo a leitura, explicando como se vestir, como aproveitar bem e até as melhores cidades para viajar no inverno europeu. Vale dedicar um tempo e ler estes artigos, que irão responder à todas tuas dúvidas.

      Caso precise de ajuda profissional para organizar sua viagem, enviei para teu email minha proposta de consultoria e também o briefing, ok?!

      Um grande abraço!

      Comente
      • muito obrigado pela atenção, Deus te abençoes!

  12. Boa noite, diante da minha dúvida acabei encontrando este site e antes de planejar qualquer coisa eu gostaria de saber uma coisa muito importante:

    No momento eu não tenho vínculo empregatício aqui no Brasil, não sei se até o mês que pretendo viajar ainda estarei nessas condições, mas se estiver, sou obrigada a comprovar algum vínculo para passar lua de mel por 15 dias?

    Comente
      • Oi, obrigada!

        Não tinha visto que já havia uma resposta e acabei enviando novamente.
        Por um acaso tu teria como enviar a proposta de consultoria? O orçamento do que tu cobras?
        Obrigada!

      • Rogerio Milani

        OI Paula!

        Claro, proposta enviada para teu email. 🙂

        Abraço!

  13. Oi Rogério, vi que você tem tirado algumas dúvidas sobre roteiros, será que você poderia me ajudar ?

    No inicio de fevereiro estarei indo para Europa por Lisboa e ficarei 15 dias, mas quero conhecer outros países dentro desse curto período de tempo. Pretendo fazer o seguinte:

    Lisboa-Madri
    Madri-Paris
    Paris-bruxelas
    Bruxelas-Amsterdan

    O grande problema é que, como é a primeira vez, não tenho experiência com transportes . Quero saber se vale apena comprar as passagens de treem pelo site da Raileuropa ou vc tem algum outro mais barato pra indicar?
    ou vc acha melhor comprar nos terminais quando chegar la mesmo ?
    não quero viajar de aviao, pois estarei levando malas…
    desde ja, muito obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Barbara, tudo bem?!

      Recomendo, completamente, que compre os tickets bem antecipados, assim que possível, podendo ser no site da Rail Europe ou então no site da Renfe (www.renfe.com) para Lisboa/Madri e Madri/Paris, e no site da Thalys (www.thalys.com) para os trechos Paris/Bruxelas e Bruxelas/Amsterdã. O trecho Madri/Paris será bem melhor, mais rápido e mais barato voando, com toda certeza, daí basta comprar o volume de bagagem a despachar.

      Abraço!

      Comente
      • Rogério, muitiiiissimo obrigada, me ajudou muito.
        parabéns pela sua disponibilidade de ajudar e responder
        nossas dúvidas .

  14. Fala, Rogerio!
    Como vai?

    Vou realizar um intercâmbio agora em 2016 em Londres.
    Ficarei cerca de 14 dias e tenho uma dúvida.

    Tirando o custo das passagens e acomodação, quanto eu devo levar em libras para ficar tranquilo (uma viagem ecônomica)?

    Abs,

    Comente
    • Rogerio Milani

      OI Richard, tudo bem?!

      Uma boa média, para alimentação, ingressos e transporte público em Londres é 40/60 libras por dia para um perfil econômico, com alimentação basicamente de compras em supermercado ou lanches fast-food, ou então, 70/90 libras para um perfil mais normal, mais confortável, com uma boa refeição em restaurante por dia, ok?!

      Abraço!

      Comente
  15. Olá Rogerio,

    Vou viajar para europa e ficar 44 dias. O roteiro compreende, munique (alemanha), insbruk(autria), viena (austria), Bratislava (eslovaquia), Ljubljana (eslovevia), Zagrebe(croatia),budapeste (hungria), Cracovia(polonia), praga(republica tcheca) e berlim(alemanha). Vamos em 04 e ficaremos em hostel transitando ora com trens ora com onibus. É minha primeira viagem e as vezes parece ser muitos dias para marinheiro de primeira viagem, rsrs. Sei que alimentação é algo relativo, mas quanto em media de euros por dia vc acha suficiente para alimentação, tirando hospedagem e trasporte? E para passeios?

    Muito obrigado!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Alves, tudo bem?!

      Opa, super viagem esta, hein?! Como o Leste Europeu é bem mais em conta do que outros locais da Europa, como França, Itália, por exemplo, poderão ter uma média diária para alimentação, ingressos e transporte público local de 30-50 euros no perfil econômico, 50-70 euros no perfil normal e 70-100 no perfil confortável. A média fica um pouco mais alta na Áustria e na Alemanha, principalmente em Viena e Innsbruck, que são cidades caras.

      Abraço!

      Comente
  16. Oi Rogerio,

    Parabéns pelo blog, através de suas dicas montei um roteiro da primeira viagem com minha esposa para Europa, um sonho antigo, que agora parece ser possível se Deus quiser. Sempre atencioso e prestativo com minhas perguntas, e através do skype tivemos um papo, onde pude tirar minhas dúvidas, que me deixou mais seguro com essa sonhada viagem, valeu super a pena, recomendo.

    Abraço

    Comente
    • Rogerio Milani

      Obrigado pela confiança Paulo! E estou às ordens para novos papos, se for preciso!

      Abraço!

      Comente
  17. Oi Rogério, estou pensando em ficar 7 dias na Itália (Roma e Veneza), como posso dividir esses dias para poder aproveitar o máximo da viagem?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Karine, tudo bem?!

      Recomendo pelo menos umas 4 noites em Roma e outras 2 ou 3 em Veneza, ok?!

      Abraço!

      Comente
  18. Boa dia, boa tarde, boa noite.
    (Qual fuso estamos?)
    Então, achei o seu blog acidentalmente e acho que não faz mal perguntar pra ver se podemos ver se damos continuidade no trabalho. 😛

    O plano é fazer uma viagem em Agosto, eu e mais uma amiga, e será de apenas 15 dias. Por ela, passaríamos os 15 dias em Portugal, mas não é do meu interesse. Como quero fazer uma eurotrip mesmo, meu interesse é conhecer Lisboa, Madri e/ou Barcelona, Paris, Veneza, Amsterdã e Londres. Você acha que é possível em 15 dias? O detalhe maior é de ir e voltar por Lisboa devido passagens “dadas” pela companhia aérea.

    O que me diz?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Ellen, tudo bem?!

      Para 15 dias de viagem recomendo um máximo de 5 cidades, ideal até 4, ok?!

      Abraço!

      Comente
  19. Olá Rogério, primeiramente bom trabalho pelo blog excepcional ! Pretendo viajar para a Europa com minha noiva e ficar 20 dias. Pensamos em Portugal e Espanha, mas queríamos também conhecer cidades nas redondezas, os chamados bate e volta , você teria alguma ideia das cidades que poderíamos visitar ?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Guilherme Henrique, tudo bem?!

      Portugal e Espanha tem muitas e ótimas cidades para conhecer e curtir! Madri, Barcelona, Sevilha, Valência, Granada, Porto, Lisboa, Coimbra, Aveiro… A lista é interminável, hehe! Posso ajudar melhor com a minha consultoria de viagem personalizada também, ok?! Enviei para seu email os detalhes.

      Um grande abraço!

      Comente
  20. Olá, Rogério!

    Venho lendo seu blog há um tempo, parabéns pelo trabalho!
    Pretendo viajar para europa em outubro, com duração de 20 dias. Pensei no roteiro Amsterdam, Berlim, Praga, Roma e voltar para Amsterdam. Calculei 120 euros por dia, incluindo hospedagem em hostels. Acha isso viável?

    Obrigada

    Comente
    • Rogerio Milani

      OI Juliana, tudo bem?!

      Perfeitamente viável, vai com tudo! 🙂

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *