Conhecendo os blogueiros

rogerio-milani-blogueiro-viajando-bem-e-barato-pela-europa

Rogério Milani

Sou formado como Analista de Sistemas, pós graduado em Governo Eletrônico e por 12 anos trabalhei em áreas ligadas à tecnologia da informação. E mesmo trabalhando com uma área bem técnica e com muita lógica e programação, sempre gostei muito de escrever sobre viagens e outros temas.

Em 1995 tive minha primeira experiência como blogueiro, mesmo que o termo tenha surgido muito tempo depois, com a chegada da internet, quando um amigo e eu fizemos uma viagem pelo Brasil durante 3 meses para visitar Leo Clubes (organização de servico comunitário do Lions Clube para jovens), na base da carona e transporte público. Eu escrevia semanalmente para um jornal de Garibaldi-RS, cidade onde nasci e morei, contando as aventuras, as novidades, os micos. Escrevia com papel e caneta e enviava tudo pelo correio, inclusive fotos que ia revelando pelo caminho. E meus textos levavam até 15 dias para chegar à redação do jornal… Outros tempos, né?!

Agora tudo ficou mais fácil, mais rápido, mas também há aquela abundância de informação que muitas vezes atrapalha, estressa, deixam todos ansiosos demais. É aí que entram os blogueiros, para relatar suas viagens, suas dicas, o máximo de informação possível para tranquilizar os leitores e viajantes!

Nas viagens o objetivo é sempre a busca de conteúdo, a informação, aquele detalhe, aquela imagem, tudo para poder auxiliar os leitores e clientes nas suas próprias viagens.

E não pense que fico o tempo todo viajando não… A maior parte do tempo é no escritório, no QG, escrevendo, pesquisando, respondendo às dúvidas, prestando as consultorias personalizadas, como no meu caso. É uma profissão como outra qualquer, que exige bastante conhecimento e dedicação e uma luta diária para conquistar e agradar aos leitores e clientes.

Sou casado com a Letícia, arquiteta e urbanista, que me acompanha em todas as viagens possíveis, atuando como a fotógrafa amadora oficial do Viajando. E também é ela quem opina e decide tudo sobre o visual e o design do blog. Estamos em boas mãos!

Além da Letícia, o blog conta com outros colaboradores. Conheça eles clicando aqui!

Manuela Colla

Sou formada em Jornalismo pela Unisinos e pós-graduada em Jornalismo Literário pela USP. Criei meu primeiro blog em 2000 (vou poupá-los do constrangimento não colocando o link aqui), ainda pelo finado blogger e trabalho com jornalismo para internet desde essa época. Ainda na universidade, recebi muito incentivo para seguir por esse caminho quando trabalhava na Agência Experimental de Jornalismo da Unisinos. Desde esta época, me dividido entre a Manu digital, que vive e respira internet, e a Manu analógica, que ama estar na rua fazendo entrevistas e reportagens mais longas.

Em agosto de 2015, reencontrei meu amigo de infância Rogério Milani no Facebook e retomamos a parceria e contato perdidos há tanto tempo. Nós nos conhecemos em 1994, numa viagem do Leo Clube (o ‘braço jovem’ do Lions Clube), e começamos a trocar cartas – outros tempos… Hoje, passamos o dia conectados – ele, na Serra Gaúcha, eu em Porto Alegre – trabalhando bastante pra criar posts bacanas no blog.

Nas minhas viagens, eu busco vivências e experiências ricas. E, claro, conteúdo, o que me move desde sempre. Gosto de caminhar bastante, conversar com os locais, descobrir recantos que fujam do lugar comum  e sou fascinada por comer e beber bem. 🙂 Meu primeiro post sobre viagens foi publicado em 2008, no blog que minha amiga Rosane Tremea tem na ZH, “Recortes de viagens”. Escrevi algumas dicas sobre o Chile, que tinha acabado de conhecer.

Sou casada com o Clóvis fotógrafo e editor de vídeos com quem também trabalho na Nuvem.