Dicas de Viagem: Santorini (Grécia)

por | Atualizado em 24/05/23 | Dicas de Viagem, Santorini

Santorini

Santorini é “parada obrigatória” para quem visita a Grécia, pois em nenhuma outra ilha vamos encontrar a visão que Santorini oferece! Por isso, preparamos um post especial com Dicas de Viagem de Santorini, este paraíso grego.  Sua formação atual se deve a uma erupção vulcânica que aconteceu aproximadamente em 1.500 a.C., que gerou um forte terremoto, afundando parte da ilha e criando a chamada “Vista da Caldeira”.

Não há muito o que dizer sobre Santorini, pois as imagens falam por si, e nada do que for dito vai expressar a beleza de sua paisagem. É simplesmente impressionante! Eu já visitei a ilha quatro vezes e sempre fico encantada com a vista que temos dos vilarejos de Firá e Oia (lê-se “ia”).

Santorini_02

Dicas de viagem: Santorini

Os principais vilarejos são Firá, que é a capital da ilha, Firostefani, Imerovilgli e Oia (“ia”), e as construções nesses vilarejos são praticamente encravadas na rocha, o que resultou nas imagens que vemos nos cartões postais mais famosos da Grécia: as casinhas, brancas na sua maioria, descendo pelas encostas do imenso paredão que foi se formou depois dessa grande erupção vulcânica.

Em Firá se concentram a maioria das lojas e restaurantes, e também os bares e clubes de balada. Firostefani se une à Firá através de uma ruela estreita que beira o penhasco, e apesar de próximo à capital, é mais tranquilo, sendo formado mais por pousadas e hotéis, e apenas alguns restaurantes e cafeterias.

Imerovilgli está na parte mais alta da ilha, e para aqueles que gostam de caminhadas, uma boa dica é seguir pela trilha que leva à uma ponta sobressalente ao restante do contorno da ilha, e de onde se tem uma visão bem diferente dos vilarejos, pois dessa ponta se avista toda a extensão da ilha.

Santorini_03

As praias não são o atrativo principal da ilha, mas é muito interessante uma visita à Praia Vermelha, formada de rochas vulcânicas de cor avermelhada, ou ainda saborear os peixes e polvos preparados de diversas maneiras em alguma das tavernas de frente para o mar nas praias de Perissa ou Kamari.

Santorini pode ser visitada em qualquer período do ano e tem várias opções de passeios, seja do tipo “boat tour”, seja com interesse histórico através da visita ao Akrotiri, um sítio arqueológico do período pré-histórico, ainda um passeio terrestre para visitar alguns dos produtores de vinhos da ilha. Sim, porque devido à boa qualidade da terra vulcânica, em Santorini são produzidos ótimos vinhos.

Santorini_04

Sentar-se em um terraço de Oia, com uma taça de um bom vinho, e contemplar as imagens únicas de Santorini… Ah, isso pode ser considerado um presente dos deuses, como acreditavam os gregos antigos, ou melhor, um presente de Dyonisio, o deus do vinho na mitologia grega!

Clique aqui e veja uma lista de hotéis para se hospedar enquanto estiver em Santorini.

Escrito por: Rogério Milani e Rita Marcondes (Férias na Grécia) em 6/5/2013 e atualizado em 10/9/2015. 

_________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa

Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

4 Comentários

  1. Cris

    Olá gostaria de saber se compensa ir a Atenas de Paris ou Roma digo em relação a distância? Pretendo ir em Junho de 2017 o hotel Reverie ainda mantém o desconto?
    Obrigado desde já .

    Responder
      • Larissa

        Olá, qual o preço para ir de Atenas para Santorini…

        Obrigada…

        Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Férias na Grécia - […] grega em Atenas, as origens dos Jogos Olímpicos em Olímpia e se encante com as cúpulas azuis e paisagens…
  2. Roteiro para a Grécia - […] Dicas de Viagem: Santorini (Grécia) […]
  3. Viajando Bem pela Europa - […] Santorini é linda e inesquecível, quem já teve oportunidade de pintar por lá que o diga! E todos sabemos…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!