O que ver e fazer em Santorini

por | Atualizado em 24/05/23 | Dicas de Viagem, Santorini

Não é difícil explorar a ilha por conta própria, seja através de transporte público, que são frequentes para os principais pontos turísticos, ou alugando um carro ou um quadriciclo, opção esta que combina bem com Santorini, principalmente para os apreciadores de vinho, que é o principal produto da ilha. Com um transporte próprio é possível visitar alguns dos produtores de vinhos locais e degustar o vinho fabricado por eles.

Também é interessante participar de algum boat tour e conhecer Santorini de outro ângulo, além de visitar o vulcão e as Hot Springs, ou até mesmo saborear alguns petiscos típicos gregos enquanto se aprecia o pôr-do-sol próximo ao vilarejo de Oia (pronuncia-se “ia”).

Confiram algumas opções de boat tour disponíveis na ilha:

Vulcão e Hot Springs
3 horas de duração
Visita guiada ao vulcão, subindo até a cratera, de onde são liberados ainda alguns pontos de calor. Em seguida é feita uma parada de aproximadamente 50 minutos para mergulho nas Hot Springs, águas termais sulfurosas com efeito benéfico para artrite, reumatismo, entre outras doenças.

Caldera Sunset
Início às 15h30 e término após o pôr-do-sol

Visita guiada ao vulcão, subindo até a cratera. Em seguida é feita uma parada de aproximadamente 40 minutos para mergulho nas Hot Springs e seguido de uma volta pelas redondezas de Santorini, passando em frente às ilha de Thirassia e Palea Kameni, e seguindo até um ponto estratégico próximo ao vilerajo de Oia, onde o barco fica ancorado durante o pôr-do-sol, enquanto são servidos algumas porções de petiscos e pratos típicos da Grécia, acompanhados por vinho caseiro de Santorini.

Catamaran Sunset Cruise, com jantar
Início às 15h15 e término após o pôr-do-sol
O tour se inicia com um passeio pela frente das ilhas de Thirassia e Aspronissi, seguindo para a primeira parada de 30 minutos na Praia Vermelha, com águas transparentes e formações rochosas vermelhas impressionantes. A segunda parada, de 1 hora, é na Praia Branca e logo em seguida são servidos, no barco, pratos típicos de Grécia, com frutas locais e o delicioso vinho de Santorini. A última parada para mergulho acontece nas Hot Springs Na volta para o porto é feita uma parada próximo ao vilarejo de Oia, para se assistir ao pôr-do-sol.

Existem ainda os passeios terrestres, guiados, que visitam o museu da Pré-história em Firá, o Akrotiri (sítio arqueológico formado por uma cidade pré-histórica), ou ainda visita com degustação em um ou mais dos produtores de vinho da ilha.

Para informações sobre disponibilidade, horários e valores, entre em contato com a Rita, através do site Férias na Grécia.

Escrito por: Rogério Milani e Rita Marcondes em 13/05/2013 e atualizado em 19/09/2015.
_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ouWorld Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

4 Comentários

  1. Bruna Ribeiro

    Olá, Rogério!
    Acompanho o seu blog já faz um tempo e consegui tirar várias dúvidas que eu tinha, mas ainda preciso esclarecer algumas coisas e queria a sua ajuda para isso. Vou morar 6 meses em Portugal no mês que vem e pretendo conhecer uma boa parte da Europa, ou seja, terei bastante tempo para fazer isso e preciso montar alguns roteiros de viagem, mas não sei por onde começar, quais países devo conhecer em cada viagem e quantos dias você recomenda ficar em cada um. Pretendo ir para a Espanha (Madri, Barcelona, Sevilla), França (Paris, Versailles, Vale du Loire, Giverny), Mônaco, Inglaterra (Londres), Escócia (Edinburgo), Itália (Roma, Florença, Veneza, Milão), Holanda (Amsterdã) e ainda estou resolvendo os outros. Poderia me ajudar? ou pelo menos me dar alguma luz!! kkk Agradeço desde já,
    Beijos

    Responder
    • Rogério Milani

      Oi Bruna, tudo bem?!

      Sugiro que planeje pelo menos 3 dias nas cidades maiores e 2 dias nas menores. Desta forma conseguirá explorar bem cada cidade, ok?! Para cidades próximas vá de trem. E fica de olho nas promos das low-costs, lembrando para levar sempre uma pequena mala de mão, pois desta forma a viagem sairá bem mais barata!

      Abraço e ótimas viagens!

      Responder
  2. Aline Fonseca

    Bom Dia Rogério!
    Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo, o blog é incrível.
    Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem para o ano que vem (2014) e estou com algumas dúvida (várias) kkkk.
    Será nossa primeira viagem para fora do país, será uma lua de mel na verdade, não temos data para casar pois casaremos apenas no civil e a data dependerá da viagem. Os países de minha preferência são Inglaterra, França, Itália e Holanda (não quer dizer que iremos em todos, tudo dependerá do R$). Estamos planejando uma viagem de em média 10 dias.
    Já li em posts anteriores que o periodo mais barato para viajar para a Europa é entre Setembro e Novembro não é isso?
    O que você acha desses pacotes que a viajanet.com.br oferece, são confiáveis? consigo algo mais barato? Comprando a passagem independente e depois negociando direto nos hotéis eu consigo preços melhores? Meu medo de comprar passagem independente, hospedagem independente é não ter assessoria. Levando em consideração que nem eu nem meu namorado falamos outra língua.
    Se eu comprar a passagem independente, quanto em média gastarei por dia com hospedagem, passeios e alimentação? Qual seria em média meu gasto diário (individual ou casal)?
    Outra dúvida, em junho será Copa aqui no Brasil, será que nesta época consigo preços melhores para ir pra fora? Levando em consideração que o foco estará aqui no Brasil, ou não tem nada a ver?
    Obrigada

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roteiro em casal pela Grécia - uma viagem incrível por Atenas, Delfos, Olympia, Napflio, Mykonos e Santorini - […] O que ver e fazer em Santorini […]
  2. Como chegar em Santorini - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] aqui uma lista de passeios em Santorini, para curtir cada segundo deste verdadeiro paraíso […]
  3. Roteiro para a Grécia - […] O que ver e fazer em Santorini […]
  4. Viajando Bem pela Europa - […] os melhores iogurtes do mundo então?! E o atendimento oferecido por Nikolina e sua família, com todas informações e…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!