Roteiro by Rogério: um giro de 15 dias da família Fornari por Madri, Barcelona, Porto e Lisboa

por | Atualizado em 24/05/23 | Aviação, Barcelona, Dinheiro, Hospedagem, Lisboa, Madri, Porto, Roteiros by Rogerio

Fiquem agora com o relato de viagem e também com uma avaliação da consultoria e do roteiro de viagem feitos pela família Fornari. Maurício, Dolores e os filhos Ana e Ike fizeram um giro de 15 dias por Madri, Barcelona, Porto e Lisboa em setembro/2013.

Espero que gostem e sintam-se tentados a também contratar o Viajando para organizar a sua super viagem pela Europa! 

—————————————————–

roteiro de viagem by rogerio - familia fornari 02

A decisão pelo roteiro de viagem by Rogério

Nota dez para o roteiro de viagem e também para a viagem! Não houve sequer um imprevisto. A opção pela consultoria ocorreu pois queríamos a liberdade de fazer e colocar em prática um roteiro de viagem do nosso jeito, imprimindo a ela o nosso ritmo; porém, precisávamos de alguém com experiência para sistematizar “passo a passo” aquilo que faríamos. Nós não tínhamos tempo nem experiência para organizar a viagem por conta. Desse modo, a consultoria permitiu personalizar a nossa viagem. Quanto aos pacotes turísticos de agências, acredito que se restringem sempre aos mesmos hotéis, aos mesmos passeios e, de certo modo, “engessam” a viagem.

O aspecto mais positivo, sem dúvida, foi poder delegar a alguém as tarefas de organizar todo o roteiro de viagem, de comprar passagens (de trem e avião), fazer reservas em hotéis, fazer o seguro-viagem, etc… Tudo isso envolve tempo e pesquisa de preço. Explicamos para o Rogério o plano de viagem, e a ele coube encontrar a melhor relação custo/benefício para os serviços de que iríamos dispor.

O roteiro de viagem funcionou muito bem! E nós o seguimos rigorosamente. Por exemplo, quando estávamos prestes a viajar para outra cidade, eu relia o roteiro e as informações referentes à próxima parada. Ao chegar ao local, colocava em prática o que havia estudado… Sempre dava certo! Não faria mudanças quaisquer no roteiro sugerido.

Voos e trens

Voamos pela TAP. Vôos tranqüilos e sem intercorrências. Na ida tivemos um problema com um dos monitores (que não estava funcionado). Chamamos a comissária de bordo, porém ela não deu importância. Excetuando-se esta questão, tudo excelente.

Por 2 ocasiões pegamos trem: de Madrid à Barcelona e de Porto à Lisboa. Fiquei impressionado com a qualidade do serviço. Nada a reclamar. Foi rápido, pontual e de fácil acesso.

Onde ficamos

Madri
Chic & Basic Mayerling
Sem dúvida, o melhor de todos os hotéis! Localização excelente, no centro da Madri Antiga. Qualidade excelente das instalações. Café da manhã variado. Recepcionistas e outros funcionários extremamente gentis. Obs: o café, as frutas, os sucos eram cortesia do Hotel e eram disponibilizados 24 horas por dia.

Barcelona
Apartamento Carla e Hernán
Amplo, bem localizado e seguro. Localização excelente. Qualidade excelente das instalações. Obs: Comparando o apartamento com os hotéis, me senti mais à vontade no apartamento. Pude lavar as roupas sujas, por exemplo. No entanto, o comodismo de acordar de manhã cedo, por exemplo, e não precisar fazer o café da manhã, me faz preferir os hotéis ao apartamento.

Porto
B&B Porto Hotel
Localização excelente! Foi possível fazer tudo a pé. Qualidade das instalações excelente, exceto por um pequeno problema: num dos quartos o ar condicionado não estava funcionando. Então, solicitamos o conserto. Como não foi possível, solicitamos a troca de quarto. Bom, para resumir a história, embora tenha demorado, conseguimos a troca de quarto. Tivemos de reclamar um pouco uma vez que o hotel relutou em fazer a troca de quarto. O café da manhã era excelente!

Lisboa
Lisbon Marriott Hotel
Hotel 5 estrelas reservado pelo valor de um de 3 estrelas via Priceline, um tanto afastado do centro e dos pontos turísticos. Qualidade das instalações extremamente luxuosas. Como o hotel era muito luxuoso, tudo lá precisava ser pago. Por exemplo, internet, acesso às piscinas, etc. O fato de o hotel ser afastado nos obrigava a tomar táxi para nos locomovermos.

roteiro de viagem by rogerio - familia fornari 01

Imigração, clima, comunicação e grana

Nossa imigração foi feita em Lisboa. Requisitaram apenas os passaportes; não fizeram mais perguntas. Muito rápido e fácil.

Viajamos em setembro, final do verão e início do outono. Temperaturas quentes durante o dia e amenas à noite. Nenhum dia de chuva!

Gastamos o que planejamos, sem qualquer tipo de privação. Calculamos em torno de 60 euros por dia por pessoa.

Utilizei o telefone apenas para SMS e para internet. Com exceção do Lisbon Marriot Hotel, todos os demais disponibilizavam internet gratuitamente. Logo, pude me comunicar através de WhatsApp ou e-mail.

Avaliação final da consultoria

Com certeza recomendamos a consultoria para outras pessoas! Recomendaria principalmente para pessoas com autonomia e desprendimento, pessoas pró-ativas e com desenvoltura suficiente para pôr em prática as sugestões do roteiro. E claro, recomendaria para aqueles que se preocupam com os gastos de uma viagem.

A idéia de contratar o Rogério para organizar o nosso roteiro de viagem surgiu após a indicação de uma pessoa que já havia utilizado os seus serviços. Estávamos um pouco receosos, já que seria a nossa primeira viagem à Europa. Num primeiro momento, achei que o fato de o Rogério e eu morarmos em cidades diferentes poderia atrapalhar a consultoria. Não atrapalhou. Toda a comunicação foi através de e-mail, e a cada ação/compra/reserva efetuada, o Rogério encaminhava um e-mail para mim. Pude acompanhar, dia após dia, a construção da viagem. Tudo isso poupou tempo e me privou de algum estresse!

Foi muito bom poder confiar esta responsabilidade a alguém. É claro que hoje, após a viagem, me sentiria mais seguro em organizar uma próxima por conta própria. No entanto, existe algo que certamente influencia o resultado de uma viagem: a experiência de quem a organiza. Eu certamente continuarei a utilizar os serviços do Rogério, pela certeza de ter uma viagem segura e agradável!

Luis Henrique Fornari
Porto Alegre – RS
Setembro/2013

roteiro de viagem by rogerio

145 Comentários

  1. Sandra

    gostaria de saber qual o valor da consultoria para uma viagem de 15 dias (21 ago/24 a 06/set/24), para o itinerário saindo de São Paulo (GRU) para barcelona de barcelona para madrid de madrid para porto, alugaremos um carro e desceremos até lisboa e depois de 3 dias voltaremos á São paulo (GRU).

    Responder
  2. Werike Santos

    Vou fazer uma viagem para Madrid e gostaria de contratar sua consultoria, favor enviar seu contato.

    Responder
  3. Stefanny Moreira

    Olá, bom dia.
    Gostaria de informações para viagem Lisboa, Porto, madri e Barcelona.
    Dois adultos e uma criança de 10anos.
    Teremos 15dias.
    Obrigada.

    Responder
  4. Edineia Antunes de Souza

    Ola!

    Como faço para saber mais detalhes dos seus serviços?

    Responder
  5. jaqueline Valente

    Bom dia!

    Gostaria de dicas para roteiro Europa com 15 dias .
    Um adulto e uma criança de 10 anos.
    Tenho pensado em algo entre Paris, Madri, Barcelona e Lisboa.
    Obrigada

    Responder
  6. Priscila

    Ola! Como faço para contratar a consultoria?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Priscila, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email, confere lá! 🙂

      Abraçoooo!

      Responder
  7. Rafael Baz Rioja

    Bom dia

    pretendo viajar em 5/10/18 e retornar em 17/10/18
    gostaria de fazer um roteiro de Madri/Medina del campo/santiago de Compostela/( com dicas de alguns pontos turísticos no caminho)ir ate Fátima ( com alguns pontos turísticos para visitar no caminho) e retorno a Madri ,pretendo alugar um veiculo de Madri a Madri
    atenciosamente

    Responder
  8. Diana

    Olá, Rogério!

    Gostaria de receber proposta para visitar Porto, Fátima, Lisboa, Barcelona e Madrid em Março de 2018. A ideia é fazer toda a viagem em 15 dias.

    Atenciosamente,

    Responder
  9. Tenisson Rezende

    Boa noite, Rogerio !

    Estou pretendendo ir de 14-11-17 a 03-12-17 gostaria de fazer esse roteiro que vc fez no roteiro acima madri , barcelona , porto e lisboa.

    Fico no aguardo

    Responder
  10. JAQUELINE

    Olá, Rogério!

    Gostaria de receber proposta para visitar Porto, Lisboa, Barcelona e Madrid na primeira quinzena de dezembro de 2017.

    Atenciosamente,

    Responder
    • gabriela

      EU tambem gostaria de propostas Para Porto lisboa madri e Barcelona em dezembro 2017

      Responder
      • Edson Sáud

        Rogerio
        Para 05 a 22/09/17
        01 casal
        Lisboa Porto Barcelona e Valencia
        Q propostas tem?
        Grato

        Responder
  11. Jaqueline

    Olá, Rogério!

    Gostaria de proposta orçamentária para Barcelona, Madrid, Lisboa e Porto. para 1ª quinzena de dezembro. Casal mais uma criança de 13 anos.

    Atenciosamente,

    Responder
  12. Fernanda

    Olá Rogério, estamos nos organizando para uma viagem a Lisboa, Madri e Barcelona em setembro de 2017.
    Somos eu, meu marido, nossos filhos de 5 e 7 anos e meus pais.
    Gostaria de saber como funciona sua consultoria.

    Grata,
    Fernanda

    Responder
  13. mauro auster

    ola estamos indo no carnaval 2017 para lisboa e passaremos 12 noites. estou na duvida em aproveitar para conhecer a fundo portugal ou se dividimos o tempo entre portugal e espanha.
    estou indo com crianças e 2 familias.
    1 opçao ficar somente portugal conhecendo: lisboa/cascais/peniche/porto/braga e guimaraes
    2 opçao fazer lisboa/barcelona/madrid/porto
    entraremos e sairemos por lisboa
    aguardo sugestoes de roteiro e quais os meios de lomocoes melhores ( carro/trem/aviao ) entre as cidades
    obrigado.

    Responder
  14. Guilherme

    Olá Rogério,

    Estamos eu e minha esposa, pensando em ir para Espanha e Portugal do dia 30/10 a 14/11.

    como vc pode nos ajudar?

    Obrigado

    Responder
  15. Denis Shoji Chinmei

    Boa tarde, Rogerio!

    Estou planejando uma viagem para Espanha-Portugal em Março 2017, ficando no máximo 15 dias, Quero ir para Barcelona, Madrid e Lisboa.

    Responder
  16. Vagner lima

    Boa noite gostaria de saber como funciona a consultoria . Pretendo ir
    Agora no final de novembro passar 12 dias

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Vagner, tudo bem?!

      Proposta de consultoria no seu email, confere lá!

      Abração!

      Responder
  17. Dayane

    Olá, estamos planejando uma viagem para Portugal e Espanha e gostaria de maiores detalhes sobre sua consultoria. Poderias entrar em contato? Grata

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Dayane, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
      • Andressa Moraes

        Olá Rogerio, estou planejando uma viagem com minha mãe em Abril/17 para Europa, saindo do Rio de Janeiro. Pensamos em Portugal e Espanha, mas também se tiver sugestões de outros locais como Italia ou Londres. Temos em torno de 10 a 15 dias e será nossa primeira viagem para Europa. Poderia nos ajudar?

        Responder
  18. Renata

    Olá Rogério…

    Nossa viagem será entre os dias 17/12 e 04/01/2017 e queremos ir até Barcelona, Madrid, Lisboa, Porto e as pequenas cidades nos arredores.
    Estaremos eu , meu marido, e meu filho de 13 anos… já acostumado a viagens….
    Como faço para saber sobre seus serviços?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Renata!

      Enviei para teu email minha proposta e briefing, ok?!

      Abração!

      Responder
  19. Marisa

    Oi Rogério, eu e minha amiga vamos para Lisboa Porto Madri e Barcelona por 15 dias visitando tbem os arredores de Lisboa e de Madri.
    Gostaríamos q vc organizasse nossa viagem. Como funciona?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Marisa!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
  20. Medianeira

    Olá Rogerio,estou pensando em ir a Espanha e a Portugal saindo de Porto Alegre com meu filho de 14 anos e meu marido ,podendo passar uns 3 ou 4 dias na Itália na casa de uma prima.Gostei também do roteiro e das dicas da Família Fornari.
    Pode nos ajudar…..
    Obrigada.

    Responder
  21. Paula Maia

    Ola Rogerio,
    Tenho 15 dias parto de B.H até Lisboa gostaria de ir a Porto depois Madri e Barcelona com algumas cidades próximas.Gostaria de dicas de lugares e como vou me deslocar de um lugar a outro

    Responder
  22. Eduardo Motta da Cunha

    Boa tarde Rogério,
    Gostei do post! Quero ir com minha mulher por 18 dias no total, passando de carro (alugado) em 5 cidades principais (Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona e Londres), retornando por Londres.
    Gostaria de seu apoio para uma definição de rota, apoio com hotéis etc.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Eduardo, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email, confere! 🙂

      Abração!

      Responder
  23. Fernanda Norat

    Olá Rogério, estamos planejando uma viagem, Lisboa e Espanha de carro, até agora só temos a passagem BEL/Lisboa ida e volta, estamos pensando em fazer todo o percurso de carro. Gostaria de saber como funciona a consultoria e o valor do serviço, para nos ajudar a planejar. Aguardo contato, obrigada.

    Responder
  24. Renata Struckas

    Olá Rogério:
    Vamos para Portugal e Espanha de 14 a 27.08.16.
    Chegamos e vamos embora por Lisboa.
    Gostaria de uma proposta de serviços.
    Obrigada!

    Responder
  25. Marli de Ranieri

    Bom dia, Rogério.

    Gostariamos de fazer uma viagem em Setembro do dia 01 a 17.09.16, para Madri, Barcelona, Porto e Lisboa.
    Somos em 6 pessoas, sem crianças e gostariamos de gastar em média 60 euros por dia.
    Gostei muito do roteiro que você fez para a Familia Fornari.
    Gostaria de saber como funciona os seus serviços.
    Agaurdo seu retorno.
    Obrigada.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Bom dia Marli, tudo bem?!

      Briefing e proposta de consultoria no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
  26. verlaine

    Oi Rogerio, estamos querendo fazer uma viagem para Espanha e Portugal entre 23 de outubro a 04 de novembro. Nesta época já nao está muito frio?? Ja conhecemos Barcelona. Se der certo, iremos entre dois casais, e gostariamos de alugar um carro, vale a pena?? Qual o melhor roteiro que nos sugere? Aguardo resposta. Obrigado.

    Responder
  27. Rosiani Esteves carriço

    oi,
    Eu e meu marido estamos planejando uma viajem para Portugal e Espanha de 15 – 18 dias na segunda quinzena de outubro, gostariamos de ir de carro. Já conhecemos Madri e Barcelona. Qual roteiro vc nos aconselha?
    Obrigada
    Rosiani Carriço

    Responder
  28. Anna Ribeiro

    Bom dia Rogerio gostaria de proposta de viagem para Portugal e Espanha partindo de Recife – PE, roteiro de 10 dias para casal.

    Responder
  29. David Abrantes

    Bom dia amigo , eu , minha esposa e mais 2 ou 3 casais
    Queremos ir em outubro para Barcelona , madri , Lisboa , Porto e região. Gostaria de saber como funciona seus serviços! Aguardo retorno

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi David, tudo bem?!

      Proposta e todos os detalhes da consultoria no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
      • APARECIDA FERNANDES

        oi ROGERIO TDB?
        GOSTARIA DE VIAJAR EM MAIO 2017 PARA: MADRID,PORTO DESCENDO O RIO DOURO E LISBOA.TEM COMO VC ME AJUDAR?
        DESDE JÁ AGRADEÇO!
        APARECIDA

        Responder
  30. Patrícia Magalhães

    Olá, eu e uma prima estamos planejando uma viagem por Portugal 4 dias, Espanha 4 dias ,França 4 dias.
    Tenho uma amiga que mora em Nápoles e nos convidou por 4 dias para fazermos uma viagem pela Costa Amalfitana e ilha de Capri,no começo de setembro/2016.Depois vamos para Roma por 2 dias e voltamos para Sao Paulo. A ideia é iniciar por Lisboa dia 20 de agosto e voltar por Roma dia 7 setembro.
    Queremos um pacote economico. Desde ja agradeço

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Patricia!

      Proposta e briefing no teu email, confere lá! 😀

      Abraço!

      Responder
  31. Cristiane Monteiro de Barros Gusmão

    Ola Rogerio estamos querenro ir em abril para Portugal Barcelona Madri, pretendemos ficar entre 15 e 18 dias, poderia indicar passeios e hopedagem para tres pessoas pois irei com meu marido e minha filha de 20 anos.
    obrigada

    Responder
  32. LUCIANO BENTO

    Olá Rogério, tudo bem?

    Estou querendo levar a Esposa e filha para conhecer Portugal e Espanha, entre 31/07 a 13/08/16. Gostaria de saber como funciona sua consultoria.

    Desde já agradeço.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Luciano!

      Proposta no teu email, confere lá!

      Abração!

      Responder
  33. Ana Maria

    Olá Rogério
    Eu e uma amiga pensamos em ir para Portugal e Espanha em setembro por uns 12 dias, poderia me passar sua sugestão.

    Responder
  34. Maria do carmo

    Olá Rogerio
    Eu e meu esposo estamos querendo fazer nossa primeira viagem à europa,. Portugal e Espanha em torno de 10dias. Saída do Rio de Janeiro .
    Grata,Maria do carmo

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Maria do Carmo!

      Enviei diretamente para o teu email a proposta de consultoria e também o briefing, ok?!

      Abração!

      Responder
      • Bárbara

        Olá, tudo bem? Estou e busca de um roteiro por Portugal e Espanha por 12 dias com um acompanhante… Meu irmão mora em Lisboa e gostaria de ficar lá por mais dias.. Ficaria hospedada em sua casa.. Como funciona sua consultoria?

        Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Barbara, tudo bem?!

        Briefing e proposta no teu email, confere lá! 🙂

        Abração!

        Responder
  35. Wellita

    Olá,Rogério!Eu e meu marido estamos pensando em ir em novembro de SP para Barcelona e conhecer alguma cidades da Espanha e de Portugal .Ja conhecemos Madrid,Lusboa e seus arredores..Temos 14 dias.Gostaria de saber como funciona sua consultoria.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Wellita, tudo bem?!

      Detalhes e proposta no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
    • Paulo Olegário

      Olá, Rogério! Parabéns pelo Blog.
      Eu e minha esposa planejamos uma viagem de quinze dias em setembro por Portugal e Espanha. Será nossa primeira viagem à Europa. Gostaríamos de saber como sua consultoria poderia nos ajudar.

      Responder
      • Rogerio Milani

        Olá Paulo!

        Será um grande prazer ajudar vocês! Confere o teu email, enviei minha proposta de consultoria e o briefing, ok?!

        Abração!

        Responder
  36. Kelly Lasnou

    Olá Rogério gostaria de saber quanto sai a consultoria eu e meu marido estamos pensando em fazer nossa primeira viagem à Europa para Portugal e Espanha ou Itália .Estamos em duvida , temos 17 dias e seria segunda quinzena de novembro . Aguardo sua resposta .

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Kelly, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abração!

      Responder
  37. labybe Ebrahim Nunes

    Boa tarde! estou programando uma viagem de 15 dias Portugal- Espanha, passagens já compradas 17/06-02/07.
    Gostaria de saber como funciona sua consultoria.
    obgda

    Responder
  38. Waleska Bittencourt

    Bom dia Rogério,

    Gostaria de saber como funciona a consultoria estou pretendo ir Europa ( Portugal e Espanha) em 06.11.16 ( 02 casais sem criancas) preciso de um roteiro para 15 dias.

    Atenciosamente,
    Waleska.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Waleska, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
  39. Claudia

    Olá Rogério,
    Viajaremos para Espanha/Portugal…gostaríamos de Porto, Lisboa, Madrid, Barcelona. Sao 15 dias. Voçê tem alguma proposta? Obrigada

    Responder
    • Claudia

      Corrigindo o e-mail que informei errado no post acima. Grata

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Claudia, tudo bem?!

        Enviei proposta de consultoria e briefing para teu email.

        Abraço!

        Responder
  40. Rita

    Olá, estaremos viajando 4 pessoas, chegando 10 de junho em Amsterdam. A ideia inicial é ir de avião dia 12 às 21h para Barcelona. Passar 3 a 4 dias em Barcelona e alugar carro fazendo Valência, Granada (?), Sevilha, Lisboa, Salamanca (ou outra indicação) e Madrid.
    Tem alguma indicação? O retorno será dia 1 de julho.

    Responder
  41. Aline

    Boa tarde Rogério! Viajarei em Maio/2016 com o meu namorado e faremos o roteiro Portugal/Espanha ou Espanha/Portugal. Ficaremos 10 dias. Gostaria de Lisboa, Porto, Barcelona e Madri. Aguardo sua proposta. Grande abraço.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Aline, tudo bem?!

      Proposta no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
  42. Fábio

    Olá, pode me enviar proposta por favor?

    Responder
    • Fabio

      Espanha e Portugal 20 dias/ out16 com criança de colo.

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Fabio, tudo bem?!

        Proposta e briefing no teu email! 🙂

        Abração!

        Responder
  43. Aniluam

    Oi Rogerio! Estamos programando viagem para Europa em janeiro de 2017. Gostaria de saber como funciona o teu trabalho?!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Aniluam, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email, confere lá! 🙂

      Abraço!

      Responder
  44. Márcia Micsik Rodrigues

    Olá , solicito um roteiro para julho de 2016 de somente 15 dias entre 9 e 23/7 partindo de São Paulo capital. Para 4 adultos, 3 dirigem – custos de aluguel de carro com ar condicionado, talvez algum trecho de trem ,passagens, hotéis, pousadas confortáveis , não precisa ser de luxo, passando por Lisboa e arredores (sintra, cascais), Óbidos, Coimbra, Porto, Évora e Espanha – Madrid, Toledo, Sevilha , Barcelona.
    Interesses: castelos, museus, patrimônios, boa comida. Informar o que o sr. acha possível nestes 15 dias. Aguardo . Grata. Márcia

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Marcia, tudo bem?!

      Proposta enviada para teu email!

      Abraço!

      Responder
  45. MARCIO LEONARDO

    Olá, Rogério,

    Por gentileza enviar para meu e-mail proposta de sua consultoria para roteiro em Novembro uns 15 dias Barcelona/ Madri/Lisboa/Porto de carro passando por Sintra/Aveiro/Coimbra/Fátima…

    Grato!!
    Marcio

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Marcio!

      Proposta enviada para teu email. 🙂

      Abraçoooo!

      Responder
  46. Michelle

    Rogério,
    Por gentileza enviar para meu e-mail proposta de sua consultoria para roteiro em setembro uns 15 dias Barcelona/ Madri/Lisboa e de Lisboa a Porto de carro passando por Sintra/ Aveiro/ coimbra/Fátima ….

    Grata
    Michelle

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Michelle, tudo bem?!

      Proposta no teu email! 🙂

      Abraço!

      Responder
  47. Bruna

    Olá Rogério!
    parabéns pelo espaço!
    estamos planejando uma viagem a Portugal e Espanha…
    gostaria de uma mãozinha! pode me ajudar?
    desde já agradeço!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Bruna!

      Te enviei a proposta de roteiro personalizado, ok?!

      Abraço!

      Responder
  48. Cláudia Perez

    Oi Rogério. Gostei muito do seu blog. Estava planejando uma viagem para Portugal e Espanha em agosto 2016 com meu marido e filho de 13 anos. Vc tem ideia de qual valor e melhor roteiro para nós? Abs.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Claudia!

      Proposta de consultoria e briefing no teu email! 🙂

      Abraço!

      Responder
  49. Andréa De Nes

    Olá Rogério, tudo bem.

    Eu e uma amiga queremos viajar em janeiro/2016 para Espanha e Portugal. Achei interessante o seu trabalho de consultoria. Podes me passar orçamento e de como funciona.

    Obrigada.

    Abraços.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Andréa, tudo bem?!

      Briefing e proposta enviados para teu email. 😉

      Abraço!

      Responder
  50. Caroline

    Olá Rogério, tudo bem?

    Vou viajar com os meus pais, mas infelizmente não podemos passar de 7 dias de viagem.
    Que cidades você recomenda para essa quantidade de dias, e para nós que nunca fomos à Europa?
    Havia pensado em Portugal (cidades a definir) e Espanha (Barcelona e Madri), o que acha?

    Obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Caroline, tudo bem?!

      A opção aqui é ou Portugal ou Espanha, os dois numa única semana impossível! Daí poderá fazer Barcelona e Madri ou Lisboa e Porto. E, se sobrar um tempinho, poderá fazer um bate-volta para algum lugar próximo, como Montserrat em Barcelona, Toledo em Madri, Aveiro no Porto e Sintra ou Fátima em Lisboa.

      Precisando de ajuda para organizar a viagem e todos os detalhes, é só chamar na consultoria! 🙂

      Abraçooo!

      Responder
  51. Ana Carolina

    Oi Rogério.
    Eu e meu marido vamos viajar para Portugal em agosto de 2015, pois temos um casamento em Faro. Estamos pensando em aproveitar e conhecer Madrid, Barcelona e algumas cidades de Portugal. Poderia me enviar uma proposta de consultoria. O maior medo é que nosso orçamento seja bem inferior aos gastos normais com alimentação e hospedagem.
    Aguardo seu contato.
    Obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ana Carolina, tudo bem?!

      Enviei para teu email proposta de consultoria e o briefing, ok?!

      Abração!

      Responder
      • Ana Carolina

        Oi Rogério.

        Ainda não recebi.
        Será que voltou?
        Aguardo novamente.

        Grata

        Responder
        • Rogerio Milani

          Hum… será que caiu no spam? Buenas, qualquer coisa enviei novamente, tomara que agora você receba! 🙂

          Abraço!

          Responder
  52. Kerma Lira freitas

    Saudações.
    Pretendo viajar para Portugal e Espanha em março ou abril. Vamos eu meu marido e nosso filho que estará com 6 anos. Queria saber como funciona sua consultoria e como é melhor se Portugal-Espanha ou se primeiro Espanha e finalizar em Portugal… Grata. Kerma

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Kerma, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abraço!

      Responder
  53. Junior Vasconcelos

    Oi Rogério, parabéns pelo site!
    Estou programando viagem a Portugal em junho, pretendo chegar a Lisboa no dia 4/6/15 e retornar ao Brasil no dia 20/6/15.
    Pretendo alugar um carro quando chegar lá.
    Gostaria de sugestão de roteiro.
    Obrigado

    Responder
  54. Mariana

    Olá rogerio.
    Estou planejando uma viagem pra abril. Provavelmente entre 19/04 a 06/05.
    pensei em visitar Espanha e Itália.
    Como faço pra saber sobre sua consultoria??
    Aguardo

    Responder
  55. David

    Olá! Nunca viajei para europa estou meio por fora de valores para este continente comprei passagens em Madri junho e hotel com café no centro já estão pagos gostaria de Saber se eu levar 2 mil reais e minha esposa 2 mil reais consigo me alimentar e passear pelas redondezas como toledo por exemplo!

    Responder
  56. Luciana

    Olá Rogério! Estou começando a organizar uma viagem com mais 4 casais e gostaria de sugestões para uma viagem de 7 dias pela Europa poderia ser ente setembro, outubro ou novembro (não sei qual mês seria baixa temporada). Inicialmente pensamos em Portugal e Espanha, mas queria saber se neste período você teria outra sugestão mais barata.

    Responder
  57. André

    Olá. Rogério….
    Vamos Europa….16 dias….chegando e saindo por Madri. Que roteiro aconselha?
    Att

    Responder
  58. Diego Fonseca

    Boa tarde Rogério,

    Estou querendo ir para, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã, Veneza, Roma e Capri

    Poderia me informar qual seria o melhor caminho a percorrer, saindo do Rio de Janeiro?

    Eu fiz o roteiro exatamente do jeito que está em cima, mas empaquei quando cheguei na parte de Capri, pq lá nao tem aeroporto pra vir pro Rio, então teria que voltar para Roma, Qual seria o melhor roteiro que vc acredita vendo esses países, para que eu n perca temmpo!

    Muito Obrigado

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Diego, tudo bem?!

      Eu faria assim: Amsterdã, Paris, Londres, Veneza, Capri (base Nápoles), Roma e Barcelona. Trem em Amsterdã/Paris, Paris/Londres, Veneza/Nápoles, Nápoles/Roma e no restante voos. Ou então vice-versa, se ficar mais em conta. Também poderá fazer a sua ordem, mas lembre sempre de fazer Capri entre Roma e Veneza, tomando como base Nápoles para a estação de trem ou aeroporto.

      Abraço!

      Responder
  59. Ana Karol

    Olá Rogério, boa tarde.

    Estou começando a planejar uma viagem de lua de mel para maio de 2015.
    A priori pensava em ir para Itália, mas como sou inexperiente acho que o gasto será maior.
    Nesse passo, estou cogitando ir para Lisboa e Madrid e algum lugar vizinho.

    Gostaria de saber como funciona sua consultoria.
    Aguardo resposta.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ana, tudo bem?!

      Enviei proposta para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  60. Katia Maria Araujo Souza

    Prezado Rogério,

    No período de 1o. 1 5 de fevereiro , eu e meu marido estaremos participando do XII Congresso Luso Afro Brasileiro. Vamos apresentar uma comunicação. Estou pretendendo ir uma semana antes, e ir Madrid e Barcelona. No período de 31/01 a 08/02 já tenho hospedagem em Lisboa. Minha passagem deverá ser Lisboa/Aracaju/Lisboa. Do Aeroporto mesmo quero seguir para o Porto e de lá fazer roteiro para conhecer a Espanha). Queria muito ir a Paris, mas estou com medo de não dar conta da língua.Você pode me ajudar? É possível comprar passagem aérea por ex: Aracaju/ Madrid (ida) e Lisboa/Aracaju (volta) o percurso de Madrid a Lisboa ser feito de trem ou ônibus.
    Att.
    Katia Maria

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Katia, tudo bem?!

      É possível sim, basta selecionar MULTIPLAS CIDADES ou MULTIPLOS DESTINOS quando pesquisar nos sites das cias aéreas, como TAP, Iberia, etc. Daí poderá fazer ida para uma cidade e volta por outra, que é o ideal!

      De Madri a Lisboa poderá fazer de trem noturno, o Trenhotel (www.renfe.com) ou então voando, pois será muito mais rápido e poderá ser bem mais barato. Também vale conferir este trecho junto com a passagem intercontinental.

      Se precisar de ajuda para a compra e emissão desta passagem, fale com a Simone, da Lear Travel, agência de Porto Alegre. O email dela é [email protected]. Pode confiar, é uma grande amiga e super profissional, ok?!

      Abraço!

      Responder
  61. Flávia Brito

    Rogério, esse site é maravilhoso.

    Vou viajar para a europa em fevereiro de 2015, quero conhecer as cidades em ordem: Paris, Roma e Lisboa, o que vc acha?, quanto tem em cada uma? e quanto de euro devo levar para gastar em cada cidade em média por dia?, sabendo que vou ficar em cada uma cerca de 4 ou 5 dias.

    Grato

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Flávia!

      Ótimas cidades e ordem tranquila para conhecer, sempre voando entre uma cidade e outra. O tempo de 4 a 5 dias em cada também está bacana!

      Sobre a grana, calcule algo como 80 euros por pessoa/dia para alimentação, ingressos e transporte para um modo normal de viagem. Para econômico dá para se virar bem com 50/60 euros e acima de 80 euros será bem confortável e até será permitido um certo luxo!

      Destas 3 Lisboa é a mais baratinha, muito mais em conta do que Paris e Roma.

      Abraço!

      Responder
  62. Edila Guimaraes

    Olá Rogério,
    meu marido e eu queremos viajar nos moldes da viagem que vc fez consultoria Espanha/Portugal propaganda do seu blog. Temos por volta de 200.000 pontos para passagens que poderemos utilizá-los ou não, isso dependeria. Gostei da viagem montada, exceção do hotel de cinco estrelas, pois, além de não termos muito recurso, somos aposentados, preferimos gastar com mimos para familiares e não com hotéis. Afinal, neles só iremos dormir. Período de 10 a 15 dias / de março a maio/15. Poderia fazer orçamento? Grata

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Edila, tudo bem?!

      Esta viagem é perfeita para 15 dias e claro, podemos organizá-la dentro do teu interesse e orçamento, ok?!

      Enviei diretamente para seu email minha proposta de consultoria.

      Abraço!

      Responder
  63. Silke Soares

    Olá Rogerio!
    Em família (7 pessoas) estamos com passagens compradas ida e volta Fortaleza – Lisboa de 10/12 ate 05/01/2015 serão 25 dias de férias! Gostaríamos de conhecer algum ou alguns países vizinhos. Pois, teremos hospedagem em apartamento de um amigo em Lisboa por todo esse período. Queremos conhecer o melhor de Portugal, Espanha e outro país quem sabe. Sabemos que seus roteiros são bem elaborados e baratos. Contamos com sua consultoria para previsão de gastos, hospedagens fora de Lisboa e tipos de transportes para utilizarmos. Nosso retorno para Fortaleza será de Lisboa. Aguardamos seu email.

    Responder
  64. Núbia

    Olá Rogério! Vamos fazer uma viagem de 10 dias em outubro para a Europa, eu meu marido e um casal de amigos. De 10 a 21/10, chegaremos e voltaremos por Lisboa. Pensamos em fazer Lisboa, Madri, Barcelona e Sevilha se der, ou Lisboa, Sevilha e Barcelona. Pode nos ajudar nesse roteiro? Ou sugerir outro roteiro nessa região? Grata.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Núbia, tudo bem?!

      Enviei proposta de consultoria para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  65. Fernandes

    Olá Rogério, td bem?

    Já fui duas vezes à Europa com Minha Esposa, primeira vez Paris 6 dias, Lisboa 3 dias. Segunda Vez, Frankfurt 2 dias, Colônia 2 dias, Amsterdã 5 dias, Bruxelas, 4 dias e bruges 3 dias. Estamos de viajem marcada para o fim do ano aproximadamente 23 dias com destino à Espanha e Porto-Por. Dentro da Espanha, quais cidades são imprescindíveis? Estaremos desembarcando em Madri…

    Estou indicando teu blog para alguns amigos que também irão para Europa…
    Agradeço desde já!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Fernandes, tudo bem?!

      Além da dupla Madri e Barcelona, a Espanha tem também outras cidades fabulosas, como Sevilha, Córdoba e Granada na Andaluzia, Valência bem pertinho de Barcelona, San Sebástian e Bilbau no país Basco. Perto de Madri tem também Toledo, Salamanca, Segóvia e Ávila, lindas cidades e com muita história. E para quem curte vinhos, a região da Rioja é a pedida!

      Abraço!

      Responder
  66. William

    Olá Rogério.
    estou pretendo ir para lisboa em 01/2015, ficarei por lá 20 dias. Em lisboa ficarei hospedado na casa de amigos. Mas queria aproveitar a oportunidade e conhecer Paris e Roma.

    Responder
  67. Ana Karine Oliveira

    Olá Rogério.
    Tenho dois filhos. Nesse ano ,em outubro, minha filha fará 15 anos e meu filho 5.
    Como não vou fazer festa e nem iremos p famosa Disney, queria sugestão de viagem mais barata para nós.
    Aguardo retorno e parabéns pelo site!
    Abcs.
    Karine

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ana Karine!

      Boas opções são Portugal, Espanha, Alemanha e o Leste Europeu (República Tcheca, Polônia, Hungria e outros!.

      Abraçooo!

      Responder
  68. Andrea

    Ola Rogerio, eu e minha familia faremos a primeira viagem para Europa em Janeiro 2015. Ja temos passagens compradas ida e volta para Lisboa. Serão 10 dias. Somos 5 adultos e 2 crianças. Gostaria de conhecer Lisboa e Paris. Voce teria uma estimativa de custo diario com refeiçoes, passeios e transporte dentro da cidade ( tirando hospedagem) e tambem qual seria o melhor deslocamento entre Lisboa e Paris. Em Paris gostaria tambem de ir a Eurodisney. Obrigada, Andrea. Dependendo do custo mudarei o roteiro.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Andrea!

      Calcule algo como 60 a 80 euros por pessoa/dia, dependendo do perfil da viagem, se econômico ou então mais para o padrão normal, sem luxos nem apertos, ok?!

      E a melhor forma de fazer Lisboa/Paris é voando, sem dúvida. Será mais barato e rápido. Para a Disneyland Paris é barbadinha, poderão ir e voltar no mesmo dia, consulte o blog Conexão Paris para ver diversas infos.

      Abraço!

      Responder
  69. Natália

    Boa noite, Rogério!
    Tenho passagens compradas para Madri no período de 13 a 28/11/2014. Vou com meu pai e minha irmã. Estamos na dúvida sobre o roteiro – Espanha e Portugal ou Espanha e Itália -. Gostaria que me enviasse um orçamento da sua consultoria para poder passar pra eles e decidirmos como faremos. Fico no aguardo. Obrigada desde já.

    Responder
      • vinicius portella isac

        Olá rogério eu e minha namorada estamos planejando, uma viagem para barcelona em 08/2015. Poderia nos passar algumas dicas e detalhes ?

        Att

        Vinicius Isac

        Responder
  70. Fatima Miranda

    Rogério, pretendo levar minha mãe para Lisboa, Porto, Algarve e depois Paris. Preciso se ajuda. Primeiro, podemos ir de Lisboa ao Porto de trem? Qual hotel indica ? Precisamos de um bem localizado pq queremos fazer o passeio de barco, aquele que dura um dia inteiro pelo Douro… depois iremos ao Algarve. Tem indicação de itinerário e Hotéis no Porto, Algarve e pARIS? Vc pode nos ajudar. Nada muito caro, mas algo bom com preço acessível, tipo 3 estrelas … Meu email é [email protected]
    esse sera o presente de 70 anos de minha mãe.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Fátima, tudo bem?!

      Acredito que seja melhor você contar com minha consultoria, daí poderei ajudar melhor, definir bem roteiros, hotéis, etc, ok?!

      Te enviei por email minha proposta, confere lá e qualquer coisa me chama!

      Abraço!

      Responder
  71. JULIO CUNHA

    TENHO 64 ANOS MINHA ESPOSA 59 (SOFREU UM AVC E LOCOMOVE-SE COM
    LIMITAÇÕES (BENGALA). PENSAMOS DE 20 A 30 DIAS MAIO OU JUNHO 2015 – LISBOA- FÁTIMA-PORTO MADRI -BARCELONA -ROMA. QUAL O CUSTO DIÁRIO ? FORA PASSAGENS BRASIL/EUROPA.
    GOSTARIA DE RECEBER UMA PROPOSTA DE CONSULTORIA.
    DEVIDO A LIMITAÇÃO DE MINHA ESPOSA NÃO SERIA CONVENIENTE USAR O MÁXIMO POSSIVEL DE CARRO? OU O CUSTO FICA MUITO ALTO.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Julio, tudo bem?!

      Enviei proposta para teu email. Conversamos por lá e com o briefing respondido ficará mais fácil para eu ajudá-los, ok?!

      Abraço!

      Responder
  72. Manoela Araújo

    Olá Rogério!
    Seu site é acolhedor e interessante. Um encontro oportuno.
    Estou planejando participar de um congresso em Portugal-Porto nos dias 6,7 e 8 de nov. 2014. Para aproveitar a oportunidade de estar em Portugal, planejo ir uma semana antes ( 29/10 a 5/11) para conhecer Porto e cidades próximas ( aqui incluo o santuário de Fátima, razão maior de minha ida uma semana antes do congresso. Não sei se é próximo). Pensei em participar de excursões ao longo desses dias (29/10 a 5/11), visitando cidades próximas. Como você planejaria essa viagem? Será minha primeira viagem à Europa.

    Obrigada, Rogério.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Manoela, tudo bem?!

      Posso organizar esta viagem para ti, se preferir. Te enviei, por email, proposta explicando como funciona a minha consultoria, ok?!

      Abraço!

      Responder
  73. WILSON FACIOLI ROSA

    Bom dia , pretendemos ir a Portugal – Madri – Barcelona de 12 a 22/06/2015 , 3 dias em cada local , viajar de carro entre Lisboa – Madri e Madri -Barcelona , somos 3 casais você pode nos ajudar ?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Wilson, tudo bem?!

      Posso sim, com toda certeza! Enviei detalhes da consultoria diretamente para seu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
      • vinicius portella isac

        Olá rogério eu e minha namorada estamos planejando, uma viagem para barcelona em 08/2015. Poderia nos passar algumas dicas e detalhes ?

        Att

        Vinicius Isac

        Responder
  74. Voyageur

    Poderia me passar um email para consultoria?

    Responder
      • Luis

        Rogério, quanto eu gastaria em média para viajar para paris com minha esposa para lua de mel?

        Responder
        • Rogerio Milani

          Oi Luís, tudo bem?!

          Se teu perfil é econômico, vá de 80 a 100 euros por dia por pessoa para gastos com hospedagem, ingressos, alimentação e transporte. Um pouco mais confortável seria de 120 a 150 por dia e para passar bem 200 euros por dia, ok?!

          Abraço!

          Responder
    • Tatiana Araújo

      Rogério
      Estamos planejando uma viagem este ano e gostaríamos receber maiores detalhes da consultoria.
      Obrigada

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Porto – testadas e aprovadas - […] de viajantes. Tem quem viaje sozinho pra lá, quem vai de lua-de-mel em casal, os que preferem viajar com toda a família e…
  2. Dicas de hospedagem em Portugal - […] de hospedagem da Família Fornari, que viajou em 2013 com nossos roteiros […]
  3. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] de hospedagem da Família Fornari, que viajou em 2013 com nossos roteiros […]
  4. Dicas de hospedagem na Espanha - […] da Família Fornari em Madrid, que viajou em 2013 com nossos roteiros personalizados para vários destinos da […]
  5. Viajando Bem pela Europa - […] Em breve você poderá conferir mais detalhes desta e de outras viagens organizadas pelo Viajando, além de informações sobre…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!