Andreia e Fernando: 20 dias pela Europa em viagem personalizada

por | Atualizado em 23/05/23 | Aviação, Barcelona, Dinheiro, Hospedagem, Lisboa, Madri, Paris, Roteiros by Rogerio

Os simpáticos leitores, e agora clientes e grandes amigos, Andreia e Fernando, de Belém (PA), contrataram a consultoria para organização e personalização da viagem deles de 20 dias pela Europa em dezembro/2013, passando por Lisboa, Madri, Barcelona e Paris, além de um bom tempo dedicado à caminhada pelos Caminhos de Santiago.

Confira a avaliação que eles fizeram da consultoria e da viagem, além de aproveitar as dicas e pitacos que serão super úteis também para a sua viagem!

—————————————–

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

A consultoria foi um meio importante que achamos para fazer uma viagem mais tranquila e segura.  A viagem foi exatamente como prevíamos e foi uma experiência que nos dará maior tranquilidade quando voltarmos à Europa.  Para nós a consultoria e a viagem merecem nota 10!

Conhecemos o blog fazendo pesquisas na internet e o número de depoimentos e informações contidas no próprio blog nos deixaram bastante seguros, além de todas as formas de contato.

O aspecto mais positivo da consultoria foi a experiência do Rogério em estadias e viagens para a Europa. Esta é a grande diferença. Essa experiência faz com que seus roteiros e dicas facilitem bastante sos viajantes, principalmente os que estejam indo pela primeira vez para a Europa.

O roteiro foi bom e atendeu as expectativas, mas com a experiência pessoal as próximas viagens serão mais proveitosas, com certeza.

20 dias pela Europa de Andreia e Fernando: as cidades

Madri é surpreendente pela cultura e educação das pessoas, além da beleza e limpeza. Conhecemos pessoas ótimas e iniciamos bons relacionamentos com espanhóis e brasileiros que vivem por lá.

Barcelona é muito bonita, mas achamos uma cidade muito parecida com as grandes cidades brasileiras e com problemas semelhantes, principalmente o trânsito. Mas voltaremos para conhecer lugares que não visitamos nesta passagem por lá, como o Mosteiro de Montserrat.

Paris é como sonhado sempre, muita beleza, cultura e glamour, onde se respira turismo. Fizemos ótimos passeios, apesar do tempo chuvoso em 4 dos 5 dias que ficamos. Foi maravilhoso!

Em Lisboa, devido ao pouco tempo de estadia, visitamos o que há de melhor, em nossa opinião, que foi a região do Oceanário. Nos surpreendeu negativamente a falta de informações e sinalização de trânsito, e o tratamento rígido e frio, para não dizer grosseiro, das pessoas.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

Os voos

Voe sempre com grandes companhias aéreas (TAP, Air France). Nossas experiências com companhias aéreas de baixo custo como easyJet e Ryanair foram muito ruins e não recomendamos. O blogueiro sempre nos alertou sobre a chatice das Cias Aéreas, mas não tínhamos a noção exata do que ele estava nos dizendo. Tivemos que sentir na pele para entender melhor. O preço pouco maior das grandes cias.vale a pena.

O transporte público

Os roteiros e dicas do Rogério foram importantes e, principalmente, de fácil entendimento, o que nos ajudou e muito em nossos passeios. O transporte público é muito bom, de fácil entendimento e com preços acessíveis.

As hospedagens

Todas as hospedagens estavam bem localizadas e com preços razoáveis por este motivo. Apesar do susto na chegada ao hostel em Madri, devido estar em reforma, porém já antecipado pelo blogueiro sobre a fachada, o apartamento foi o melhor de toda a viagem, e onde tivemos o melhor atendimento. Todas as acomodações sugeridas pelo blogueiro atenderam às nossas expectativas.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

A imigração

Fizemos em Lisboa e foi simples e rápida, apenas com perguntas sobre o que faríamos e onde.

O clima durante a viagem

O clima era o esperado, frio pelo final do outono e início do inverno, porém esperávamos menos chuva, mas estávamos devidamente equipados.

A grana

Ficou dentro do esperado e gasta-se mais onde o custo de vida é maior, ou seja, em Paris. Mas isso já era esperado, pois tivemos dicas de quem lá esteve e tipicamente as cidades turísticas possuem essa característica. O uso de cartão foi feito como se estivéssemos no Brasil, sem qualquer complicação e com taxas baixíssimas de uso no exterior.

A consultoria ajudou muito  com relação ao uso de dinheiro e cartões na Europa, pois sempre existe aquela dúvida de quanto levar em espécie, e qual o melhor formato de utilização de cartão.

Utilizamos o tax free e a experiência também foi tranquila e simples, sem qualquer contratempo. Tenha sempre os itens adquiridos em mãos que o processo é simples e rápido.

Telefone e internet

Utilizamos um chip local, fácil de adquirir e com bom serviço prestado. Para internet qualquer local possui acesso wi-fi e foi muito tranquilo a utilização do serviço. Todos os locais onde ficamos hospedados possuíam o serviço disponível e sem custo adicional.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

Recomendariam a consultoria?

Claro que sim, principalmente para “marinheiros” de primeira viagem, pois as dicas e roteiros atenderam às nossas expectativas.

Pelo serviço prestado com certeza contrataria a consultoria novamente, mas devido ao volume de informações e dicas recebidas, não sabemos se haverá necessidade. 🙂

Rogério, achamos seu serviço de primeira e, mais importante do que o valor cobrado, é a dedicação, a disponibilidade e a responsabilidade que você demonstra durante todo o processo. Muito obrigado pelo trabalho ético e comprometido, seria bom se todas as pessoas pudessem pagar por um serviço profissional como o seu!

Andreia e Fernando
Belém – Pará
Fevereiro/2014

roteiro de viagem by rogerio

92 Comentários

  1. johnny

    Boa noite, como faço a consultoria para turismo de 23 dias por Portugal ( Lisboa e Porto), França ( Paris), Inglaterra ( Londres) e Amsterdã? [email protected]

    Responder
  2. SARAH MEDEIROS

    Ola Rogerio, estou com passagens compradas para europa dia 19/12 e retorno 21/01, chegando por Roma e retornando por Paris, sao muitos dias por isso precisaria de uma consultoria.
    Voce poderia me informar o valor dos seus servicos e como faco para contrata-lo?
    No aguardo, abs

    Responder
  3. Vanessa Repolês

    Prezado Rogério<
    Bom dia,
    Planejo viagem para Portugal e Espanha (incluindo Saragoza para Janeiro de 2017, primeira quinzena, somos uma familia de 4 pessoas.
    pode me enviar preço de consultoria?

    Responder
  4. Ana Paula Marques

    Olá Rogerio! Estou planejando uma viagem para a Europa em março ou maio de 2015. 20 dias. Me contate por e-mail pois precisarei de uma consultoria. Obrigada Ana Paula

    Responder
  5. Jose Alves

    Eu e minha esposa, estamos programando uma viagem para a Europa em MAIO/2016.
    A ida sera em um cruzeiro de travessia, chegando a Lisboa + ou – em 15/05/2016, temos que retornar ate o dia 27/05, assim teremos 12 dias, queremos fazer o Caminho de Compostela, andei pesquisando e temos que fazer um caminho de uns oito dias. o que voce sugere?,

    Responder
  6. Daniela

    Bom dia Rogério!

    Meu esposo e eu estamos planejando nossa primeira viagem p/ a Europa p/ este ano. Precisamos de ajuda p/ montar um roteiro.. Gostaria de saber como faço p/ contratar seu serviço e valores.

    Aguardo seu contato.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Daniela!

      Briefing e proposta no teu email! 🙂

      Abraço!

      Responder
  7. Luana Carvalho

    Boa noite Rogério
    Eu e minhas 3 amigas estamos planejando uma viagem para Portugal, Espanha e França (quem sabe Inglaterra, se sobrar dinheiro) em agosto/2015. Temos 11 dias de férias, será que dá para conhecer esses 3 ou 4 países nesse período? O mais barato e confiável seria viajar de trem? A Rail Europe seria uma boa para a compra das passagens de trem?
    Desde já muito obrigada!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Luana, tudo bem?!

      Eu acredito que será pouco tempo para muitos lugares. Melhor focar em 3 cidades, no máximo 4, e olha lá!

      Os trens são super confiáveis, a melhor opção de viagem na Europa, vão na boa e podem confiar na Rail Europe sim!

      Abraço!

      Responder
  8. nayara

    Boa noite, vou proceder uma viagem para Europa Junho/2015, eu e meu namorado, no qual temos interesse de sua consultoria, e gostaríamos de poder encontrar mais alguém que tenha mesmo interesse de viajarmos juntos por uma volta pela Europa, envolvendo o trageto por Paris, Londres, Amsterdan, Manchester, Bruxela, Roma e Veneza. Nada definido ao certo as cidades.
    Interessados me add whats 65-9927-3330.

    Responder
  9. Lorena

    Rogério, boa noite. Eu e meu esposo estamos pensando em fazer uma viagem de uns 25 dias pela Europa em
    dezembro/janeiro de 2015/16. Inicialmente o desejo é Londres, Portugal, França, Espanha, Itália e amsterda.
    Por gentileza, me passe seu orçamento.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Lorena!

      Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraçoooo!

      Responder
  10. audrey

    oi, Rogério já mandei a resposta do email e as perguntas respondidas…esperando só vc entrar em contrato para fecharmos a contratação… obriagada!!!!

    Responder
  11. audrey

    oi, tudo bem??
    Viajarei para a Europa em outubro de 2015 e fiquei muito interessada na consultoria, pois estou com muitas dúvidas. Mandei um email sobre a contratação do serviço e espero pela resposta rápida..rssss!!!! Preciso reservar hotel e tudo….rssss!!! parabéns pelo Blog …é fantástico!!!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Audrey! Proposta no teu email! Confere lá e qualquer coisa chama! 🙂

      Abraço!

      Responder
  12. Cesar e Mirian

    Olá Rogerio
    Nós e nossos filhos (12 e 14 anos) estamos planejando uma viagem para Portugal, Espanha, França e Inglaterra em julho/2015. Temos o mês inteiro para isso, mas pelas dicas o ideal são 20 dias.
    Gostaria de ajuda com roteiro, passagens, documentação, etc e saber como contratar sua consultoria.
    Abraços

    Responder
  13. Ingridy Freitas

    Oi, gostaria de saber quanto mais ou menos eu gastaria para fazer esse mesmo roteiro (Lisboa, Madri, Barcelona e Paris) no período do mês de Janeiro, Sendo que em Lisboa já tenho hospedagem onde seria o ponto de partida!
    Podendo ser poucos dias em cada destino.
    Desde já agradeço 🙂

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ingrid!

      Calcule algo como 90/100 euros por pessoa/dia para uma viagem econômica, 120 normal e 140 para cima confortável. Isto para hospedagem, alimentação, ingressos e transporte. A este valor deverá acrescentar passagem aérea Brasil/Europa/Brasil e seguro viagem.

      Abraço!

      Responder
  14. Adriana Belém

    Olá Rogério,

    Conheci seu blog pesquisando sobre a Europa. Eu, meu marido e meu filho de 16 anos estamos programando uma viagem para Portugal e Espanha entre 16/02/15 a 03/03/15. Estou insegura quanto a temperatura, você saberia me informar a média? Também gostaria de uma proposta para consultoria na montagem do roteiro.

    Obrigada.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Adriana!

      Ainda estará frio, mas não tanto quanto em janeiro, ok?!

      Enviei para teu email proposta de consultoria.

      Abraço!

      Responder
  15. Tania Veronezi

    Rogério, conheci seu blog hoje e estou adorando!
    Eu e meu marido estamos planejando viajar para a Europa por 15 a 20 dias (em final de agosto ou início de setembro). Preferencialmente em Portugal, Espanha e França (estamos flexíveis a mudanças).
    O que você nos sugere e como funciona sua consultoria?
    Obrigada!

    Responder
    • Tania Veronezi

      Complementando … Em 2015.

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Tania!

        Enviei proposta de consultoria para teu email, ok?!

        Abraço!

        Responder
  16. Bárbara Rocha

    Olá Rogério.
    Comecei a planejar minha viagem de 20 dias pela Europa e achei o site. Tô aqui fuçando tudo que posso pra tirar as melhores dicas..rs
    GOstaria da sua opinião quanto ao Mês de viagem. Provavelmente irei dia 10 de Junho do ano que vem, podendo talvez ir em Maio, oq me sugere, começo de Junho os preços já estão muito alto altos?! Iniciarei a viagem por Londres pois tenho família lá, mas gostaria de visitar a Itália, Paris, Bruxelas, Amsterda Berlim e Prega.
    Tem alguma sugestão, desde já grata.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Barbara!

      Pode ir tranquila no início de junho, que valores ainda serão os mesmos de maio, ok?!

      De Londres será fácil organizar um roteiro de trem para Paris, Bruxelas e Amsterdã. Já Berlim e Praga é melhor voar até um deles e então fazer de trem para ir de uma cidade a outra.

      Abraço!

      Responder
  17. Gabryelle

    Ola!! Estou amando o blog, li todos os seu comentarios e tive um duvida, vou fazer uma viagem de 17 dias p europa, contando os dias de aereo. A ideia inicial seria londres-amsterdam- belgica- franca, vi em um dos comentarios que vc prefere londres paris e amsterdam, tem muita diferenca??
    Att
    Gabryelle

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Gabryelle, é mais para facilitar o deslocamento, pois aí são viagens mais curtas e sempre de trem, ok?!

      Abraço!

      Responder
  18. Talita

    Olá Rogério td bem?
    Eu e meu noivo queremos passar nossa lua de mel na Europa no máximo 15 dias o q nos sugere e como funciona sua consultoria???? A viagem é em setembro 2015
    Obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Talita!

      Bacana, lua de mel na Europa! Enviei detalhes e proposta da consultoria para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  19. Maida abreu

    Rogério, gostarîamos de fazer um turrismo rural Franča e conhecer as pequenas cidades muradas e também o modo de vida do interior. Como vivem o que cultivam e também apreciar os queijos e vinho. Período setembro/2014.
    Poderia nos orientar? Qual o valor?
    Obrigada
    Maida

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Maida!

      Claro que sim, posso ajudar vocês numa super viagem pelo interior da França! Enviei proposta e briefing diretamente para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  20. Allan Matias

    Boa noite,

    Gostaríamos de saber, como funciona a sua consultoria, estamos analisando ainda a melhor data para viajar, iriamos para europa, final do ano, la pelo dia 20 de dezembro de 2014 ou em junho de 2015. Como temos parente em Glasgow na Escócia gostaríamos de fazer um roteiro incluindo-a. Terias como nos ajudar? Agradeço desde já

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Allan, tudo bem?!

      Enviei proposta e detalhes da consultoria para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  21. Adriana

    Olá Rogério, estou planejando uma viagem de 20 dias grupo de 4 amigos por volta de Agosto de 2015, como funciona a sua consultoria, fico no aguardo!

    Responder
  22. Adailza da Silva Santiago

    Boa tarde Rogério, estou querendo viajar com meu marido pela Europa durante 25 dias no próximo ano e gostaria de saber o valor final indo para Lisboa, Madri, Florença e Paris. Os lugares de hospedagem e locomoção. Agradeço

    Responder
  23. Josiane Nascimento

    Seria em Fevereiro/2015

    Responder
  24. Josiane Nascimento

    Olá Rogério!
    Favor me passar proposta de consultoria por e-mail. Gostaria de fazer uma viagem de 15 dias pela Europa com meu marido!
    No aguardo

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Josiane, tudo bem?!

      Enviei a proposta para o teu email.

      Abraço!

      Responder
  25. Cândida Silva

    olá, Rogério. Eu, meu marido e um irmão decidimos fazer uma viagem de 20 dias para a Europa (indo 19/set e retornando 9/out). a ideia é sair de Salvador, começando por Munique (Ocktoberfest), praga, Paris, madri e Lisboa – nesta ordem o roteiro. Você indica fazer algum deste trecho de trem?
    obrigada,
    Cândida

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Cândida!

      Respondi diretamente para teu email, com a proposta de consultoria, como solicitado.

      Abraço!

      Responder
  26. Aline

    Olá, adorei o blog… Vou fazer uma viagem dia 24 de julho (20 dias), irei com uma amiga para Noruega, a passagem já está comprada, ficaríamos lá 10 dias e outros 10 dias gostaríamos de conhecer Paris e Londres (e se desse Amsterdam tbm rs), estou um pouco perdida com relação a hospegem e dicas (e queria algo não tão caro), gostaria de saber como funciona sua consultoria… Obrigada!!! Aline.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Aline!

      Show a viagem! 🙂

      Enviei email com detalhes da consultoria e proposta, ok?!

      Abraço!

      Responder
  27. Gabriela

    Boa noite, Rogério!

    Eu, meu marido e mais 1 casal (ou dois casais) estamos planejando viajar para a Europa em 2016, mais especificamente em setembro. Queremos conhecer cidades como Paris, Londres, Amsterdã, Praga, Lisboa, Berlim. Pensamos em comprar um pacote em empresas como CVC, mas sei lá, nos pareceu um tanto engessados os roteiros. Resolvemos pesquisar na internet sobre viagens do tipo, encontramos seu site e, enfim, gostaríamos de saber mais sobre os seus serviços de consultoria.

    Obrigada.

    Gabriela.

    Responder
  28. Thiago Lima Riedel

    Olá Rogério,

    Favor me passar proposta para e-mail. Viagem por 15 dias em 5 cidades da Europa com a namorada.

    Responder
  29. Flavia Moraes

    Olá!
    Eu e o meu namorado queremos ir para a Europa por 20 dias..
    Pretendemos passar por Amsterdam, Paris, Madrid e Roma.. Alias chegaremos em Lisboa mas ficaremos na casa de parentes.. Nas outras cidades, você pode nos dar dicas?
    Quero fazer uma consultoria com tudo .. hospedagem principalmente.

    Responder
  30. Laudemiro Almeida Rodrigues

    Olá,

    Estamos planejando viajar para Europa no período de 01/08 a 20/08 (20 dias). Gostaríamos de um roteiro produtivo e econômico para aproveitar bem a viajem. Alguma sugestão?

    Responder
  31. Fernanda

    Quero viajar para a Europa com o meu marido, porém queremos informações de como fazer uma viagem econômica, mas produtiva. Seria nossa primeira viagem internacional fora da América.
    Gostei do post e aguardo um retorno.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Fernanda, tudo bem?!

      Enviei proposta diretamente para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  32. alba valeria e laercio

    Ola andreia e fernando….adorei o blog de vcs , tbm moro no Para em Maruda..temos uma pousada la. Eu e meu esposo fizemos essa viagem , mas sem consultoria, sem falar ingles, so com coragem e orientacao do site mochileiros. Um pouco stressante mas feliz da vida em saber da liberdade que uma viagem dessa nos proporciona. Fomos como mochileiros e nao somos tao jovens mais, ficamos de mochila 30 dias visitamos 09 paises e o que mais me encantou foi Praga. Bjssss apareca para conversarmos….meu face pousada toa toa em maruda.

    Responder
  33. Eliana Brasil

    Acessando este site vejo que existe a disponibilização de um serviço de consultoria. Estou pretendendo viajar a Europa e gostaria de orientações a respeito do roteiro e como funciona a assessoria fornecida e definição dos valores.

    Responder
  34. Larissa

    Bom dia. Gostaria de saber informações sobre sua consultoria.
    Atenciosamente, Larissa

    Responder
  35. Itamar Souza

    Olá Rogério,

    Estou interessado em visitar a Europa com minha namorada no periodo de 27/09/14 a 19/10/14 (aproximadamente 20 dias). O que você sugere e como funciona sua consultoria?

    Obrigado!

    Responder
    • Thiago Lima Riedel

      Amigo Itamar,

      Estou pretendendo a mesma viagem com a namorada. Com saída dia 01/10 e retorno dia 15/10. Gostaria de conhecer 5 cidades. E você? Sou marinheiro de primeira viagem (E estou perdido e meio. Heheh)

      Responder
  36. Diego

    Olá Rogério,

    Gostei desse roteiro e gostaria de saber como “contratar” esta consultoria.. Estou disposto a visitar a Europa em Setembro ou Outubro desse ano. O que recomenda e como contrato sua consultoria?

    Obrigado!!

    Abs.,

    Responder
  37. Reginaldo Alves

    Olá Rogério

    Primeiramente parabenizar o seu blog. Pra quem (como eu) não tem noção muitas dúvidas estou tirando por aqui.

    Bom não sei se você pode me ajudar, mas eu e meu namorado estamos planejando nossa primeira viagem pra Europa, logo, não sei de nada rsrsrs

    A principio estamos planejando uma viagem de 21 dias e lugares certos que queremos colocar no roteiro são Paris e Veneza. Ae queria saber se você tem alguma dica para indicar outros lugares bacanas que seja de fácil acesso. Pensando em incluir Londres, o que você acha?

    Muito obrigado

    Responder
    • Reginaldo Alves

      OBS.: Estamos pensando em viajar em Fevereiro ou Março 2015.

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Reginaldo, tudo certo?!

        Boas pedidas para viagem de 21 dias com Paris são Amsterdã e Londres, quem sabe até Bruxelas e Bruges. E para combinar bem com Veneza, um giro pela Itália, com Florença e Roma!

        Se puderem, “empurrem” a viagem para o final de março, pois aí escapam do frio, ok?!

        Abraço!

        Responder
        • Reginaldo Alves

          Muito obrigado, Rogério

          Vou dar uma pesquisada e ver certinho, Amsterdã é uma lugar que tambem tenho muita vontade de conhecer.

          Obrigado e parabéns pelo blog.

          Abração

          Responder
  38. caio davanso

    Rogério, boa tarde!
    Estou querendo ir para a Europa em fevereiro de 2015, sabe me dizer se é muito frio e fora de alta temporada nessa época?
    Outra dúvida, da Espanha consigo conhecer outros países europeus de trem? Ou somente de avião?
    Ficarei uma semana com a minha esposa…
    Obrigado pela atenção e ajuda.
    Abraço.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Caio, tudo bem?!

      Fevereiro é baixa temporada, porém é frio sim, inverno na Europa. Poderá viajar de trem pela própria Espanha, bem como para Portugal e França. Da França também poderá seguir de trem para outros locais, com mais facilidade ainda. Mas quando a distância entre duas cidades for maior que 5 horas de viagem de trem, pode ser melhor e mais barato ir voando.

      Abraço!

      Responder
  39. José Eduardo Bianchi

    Estou planejando uma viagem a Europa, em torno de 20 dias, e gostaria de sugestões.
    MInha filha mora em Bruxelas e pretendo visitar: Paris, Londres, Amsterdã, Bruxelas e fazer a Rota Romantica , de carro, na Alemanha.

    O que me sugere em termos de melhor logistica para estes deslocamentos?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá José Eduardo!

      Você pode fazer Londres – Paris – Amsterdã sempre de trem nesta ordem ou então partindo e voltando por Bruxelas. E para fazer a rota romântica poderá voar de Bruxelas até a Alemanha e lá alugar um carro ou então já sair de carro alugado de Bruxelas, ok?!

      Abraço!

      Responder
  40. gabriel araujo

    Tenho um grupo de 8 amigos e gostariamos de realizar esse mesmo roteiro, porem nosso objetivo é ir para o Tomorrowland 2015 em bruxelas.

    Responder
  41. Ana Carolina

    Rogério, bom dia.
    Parabéns pelo Blog, ótimas dicas!
    Estou indo para Europa em Novembro, teremos 20 dias, chegamos em Londres dia 16/11 umas 15:00 e voltamos por Paris dia 05/12 as 21:00.
    Queremos fazer Londres, Edimburgo, Bruxelas, Amsterdã, Munique, Berna e Paris.
    Sendo Bruxelas 01 dias só! Paris já conhecemos, ficamos 08 dias ano passado, mas não tem como deixar de ir.
    Pensei em tirar Munique….para aproveitar mais as outras…o que acha?
    Obrigada.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ana Carolina!

      Show o roteiro, recomendo que deixem Munique de fora sim, daí poderão aproveitar melhor as outras cidades.

      Caso precise de mais infos, poderá contratar a consultoria para viagens peersonalizadas pelo email [email protected], ok?!

      Abraçoooooo!

      Responder
  42. Nadyla

    Rogério gostaria de saber se tem como fazer um roteiro para mim com destino a Europa, Madri- Barcelona- Paris – Lisboa, pretendo ir no final de junho e passar 20 dias, vamos eu e uma amiga, desde já agradeço 😉

    Responder
  43. Carol

    Olá!!!!! Primeiramente fiquei encantada com tantas recomendações, depois de tantas coisas faladas ao seu respeito resolvi procurar vc rs …. No mês 9/2014 é o aniversário do meu filhinho e estamos querendo leva-lo para conhecer Peppa Pig World em New Forest, Hampshire, queremos aproveitar o parque por 2 dias e depois curtir uma viagem em família, gostaria que vc me ajudasse pois nunca fomos viajar para tão longe com duas crianças rs … estamos bem perdidos kkk … Se vc puder nos ajudar, estaremos gratos e esperando sua resposta!!!!

    Att.
    Carolll.

    Responder
  44. Larissa

    Olá Rogério,

    Primeiramente, parabéns pelo seu blog! É muito bom e útil para nós viajantes. Vou para Europa com a minha mãe em maio, iniciando em Londres e seguindo para Paris, Barcelona e Madri. Vamos ficar 23 dias, já descontando os dias da ida e volta. Gostaria de saber sua sugestão de quantos dias ficar em cada cidade, já que é nossa primeira vez na Europa, decidimos não conhecer tantas cidades mas conhecer bem as que iremos. Além disso, o que você acha da ida de Paris-Barcelona de TAC? minha mãe gostaria de ir durante o dia para poder desfrutar a paisagem e fazer algo “diferente” de aeroporto, já que perderíamos praticamente o mesmo tempo no deslocamento. Se puder, a minha maior dúvida é de qual transporte escolher entre cada cidade. Como funciona o seu serviço de consultaria? Muito obrigada.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Larissa, tudo bem?!

      Respondi diretamente para seu email. 😀

      Abraço!

      Responder
  45. Luiz Antonio de Oliveira Balbino

    Vou viajar para a Europa de 24/07, vou com esposa e duas filhas adolescentes. Já comprei as passagens aéreas, São paulo Madrid e pretendo conhecer a Itália, Inglaterra e a França e já tenho as passagens de volta no dia 09/08 Madrid São Paulo. Vocês podem me ajudar?

    Responder
  46. Rosimeire santos Vardasca Milan

    Pretendo viajar para Inglaterra na primeira quinzena de dezembro, com meus dois filhos 16 e 20 anos. Tenho muitas dúvidas, por isso gostaria de saber como funciona sua acessoria. Aguardo contato, ok?

    Responder
  47. Joaquiria

    Vou fazer uma viagem para conhecer a Itália, faremos um stop go em Londres, aproveitaremos para ir a Paris. Depois partiremos para Veneza e depois a Roma. Já compramos as passagens aérea e hotéis, porém estamos com dúvidas de como ir de Veneza p Roma e se alugamos ou não carro. Pode nos ajudar?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Joaquiria, tudo bem?!

      O melhor para o trajeto Veneza/Roma é ir de trem: http://italotreno.it/. Carro só valerá a pena se a ideia for rodar pelo interior, cidades pequenas, a Toscana. Se a ideia for as cidades maiores, Veneza e Roma, não há necessidade.

      Abraço!

      Responder
  48. marcelle

    Olá
    Em Agosto eu e meu marido sairemos do ES rumo a Alemanha (casa do meu irmão) e de lá pegaremos um carro (nós dois, meu irmão e esposa e quatro filhos), e vamos rodar Holanda, Bélgica, França, Suíça,Itália e Áustria, claro Alemanha. Esses blogs como o seu são maravilhosos, pois nos informam mesmo sobre como agir em tal lugar, o que não fazer, etc. Fantástico !! A viagem será de 6/08 a 29/08

    Responder
    • Rogerio Milani

      Legal Marcelle! Que bom saber que o Viajando e outros ótimos blogs ajudam a você e outros a planejarem a viagem! Este é o nosso objetivo! 😀

      Abração e ótima viagem!

      Responder
  49. Juliana Oliveira

    Olá Rogério, atualmente estou morando em Frankfurt/ Alemanha, terei vários dias de férias durante esse ano e gostaria muito de conhecer muitos lugares na Europa como, França, Áustria, Itália, Suíça, Inglaterra e Holanda, só que não tenho ideia por onde começar, que roteiro fazer, poderia me ajudar?

    Responder
  50. Paulo Felisbino

    Boa tarde Rogério!
    Estou planejando uma (primeira) viagem para Europa em maio/2015, com duração de 15 a 20 dias. Meu objetivo é conhecer Florença (especificamente o Palazzo Vecchio). Alguma dica de roteiro, além da Itália?
    []’s

    Responder
  51. Bruno Bitencourt

    Olá Rogério,
    eu, minha esposa e 2 filhos adolescentes (15 e 18 anos) estamos planejando uma viagem para a Europa em dez/14. Compramos as passagens chegando no dia 15/12 e voltando em 31/12 por Lisboa.
    Estou pensando em contratar sua consultoria para me ajudar já que é nossa primeira vez na Europa.
    Gostaria de saber os valores.
    Att,
    Bruno

    Responder
  52. Renata Ramos

    Olá Rogério.
    Estou planejando uma viagem para Europa com meu marido em Julho, para aproveitar nossas férias.
    Não temos roteiro definidos. Gostaríamos de sugestão mais baratas, pois pelas minhas pesquisas, ainda está tudo muito caro.
    Achamos que por ser período de Copa no Brasil, talvez os destinos internacionais estariam mais baratos.
    Alguma sugestão???
    Adorei seu blog. Parabéns.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Renata!

      Julho é altíssima temporada, os valores são mais altos mesmo, tanto passagens como hospedagem. Mas sempre pode pintar uma promoção, fiquem de olho! 🙂

      Abraço!

      Responder
  53. leila sodre

    olá ,quero ir pra PARIS e gostaria de depoimentos de pessoas que já foram e gostaria de um passeio de trem coisa mais simples e barato .Como sei que vcs são bem indicados gostaria de um contato ,ok ?

    ATT

    Responder
    • Pedro Garcia

      O endereço mudou para http://www.turismocerto.com.br
      O wordpress.com não aceita que se publique links de passagens nos blogs que eles hospedam por isso criei o blog novamente, agora em meu servidor.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!