25 dias viajando pela Europa na carona de Valéria e André | Roteiros by Rogério

por | Atualizado em 22/05/23 | Assis, Aviação, Barcelona, Berlim, Dicas de Viagem, Dicas do Leitor, Dinheiro, Florença, Hospedagem, Londres, Madri, Paris, Roma, Roteiros by Rogerio, Toscana, Trem, Vaticano

Pensando por onde começar a organizar e planejar os teus 25 dias viajando pela Europa? Roma, Assis, Florença, Paris, Londres, Madri, Barcelona e Berlim estão entre as preferidas? Então embarque na viagem de Valéria e André e curta mais uma avaliação da consultoria do Viajando e também da viagem do super casal de Maringá! 

25 dias viajando pela Europa IMG_2126

Fomos pesquisar o pacote em agências, mas nada batia com o nosso gosto e nem com o bolso, então resolvemos pesquisar na internet outras possibilidades e foi assim que encontramos o blog Viajando Bem pela Europa!

Nos primeiros contatos já gostamos da forma de conduzir as coisas, a disponibilidade e também das possibilidades que teríamos.

Pegamos a opinião de uma de outra família que contratou a consultoria, o que nos deu mais certeza para contratarmos, além de todas as questões de montarmos o roteiro conforme nossa vontade e também a experiência do blogueiro e de outros amigos que já tinham viajado desta forma e recomendaram.

O aspecto mais positivo da consultoria pra nós foi a experiência e proatividade do Rogério, além, claro, do fato de sempre termos liberdade para fazermos as coisas que mais nos chamavam atenção durante a viagem, sem termos horário pra nada e disponibilidade pra tudo, ao contrário do que aconteceria com pacote.

A viagem foi muito melhor do que esperávamos; o fato de estarmos por conta própria nos deixou livres para programarmos os roteiros e fazermos tudo ao nosso tempo, desta forma fizemos sempre aquilo que achávamos mais interessante, desde visitar museus e os pontos turísticos mais relacionados com a cidade até podermos simplesmente sentar e apreciar o momento. Enfim, nota 10 para a viagem!

O roteiro foi ótimo, conseguimos experimentar os lugares como residentes, e o fato de sempre caminharmos bastante nos levou a conhecer lugares bacanas que não estão nos roteiros das agências e que valem muito a pena.

25 dias viajando pela Europa IMG_3635

As cidades

Roma
4 dias
Cidade linda, nos identificamos muito com a cidade e com o modo de vida. Muito fácil para se locomover e comunicar, as pessoas são sempre solícitas, ficaríamos mais um mês rsrs.

Assis
1 dia
Sem palavras para descrever, roteiro obrigatório para católicos, lugar de paz e tranquilidade. Ficaríamos mais uma semana se fosse possível, um verdadeiro retiro espiritual.

Florença
2 dias
Florença é linda, cheia de museus e lugares pitorescos, cidade pequena com ar de sofisticada. Para nós foi o suficiente, mas para apreciadores de arte é necessário muito mais dias.

Paris
3 dias
Paris é linda, mas os parisienses nem tanto rsrs. São educados mas nem um pouco solícitos, não fazem a mínima questão de serem simpáticos, também não nos sentíamos seguros para sairmos à noite, mas vale o passeio pelo lugar. Faltaram alguns lugares que gostaríamos de ir, então ficaríamos mais um ou dois dias.

Londres
3 dias
Londres é maravilhosa, limpa, segura e oferece muitas coisas gratuitamente, como o Albert e Victoria Museum e o Natural Science Museum que são show, além da troca da guarda da rainha, pra quem pega os dias certos, o único dificultante é a moeda rsrs.

Adoramos os lugares que visitamos e a experiência no Portobello Market foi show! Gostei tanto que queria ficar em Londres pra sempre! (Valéria)

Madri
2 dias
Madri é linda também, fácil de se locomover e o metrô foi um dos melhores que pegamos nessa viagem. A cidade é bacana, mas não exige muitos dias, então os 2 foram suficientes.

Barcelona
3 dias
Barcelona é bacana, fácil de se locomover, de comer, muitos lugares pra conhecer. Ficaríamos mais uns 2 dias.

Berlim
4 dias
Cidade linda demais, silenciosa, limpa e segura. A única coisa realmente ruim é a língua. Muitos falam inglês mas já na chegada tivemos um susto na estação de trem. O rapaz do trem, que não falava inglês, nos mandou descer, debaixo de chuva, porque trocaríamos de trem; descemos e nada de vir o outro, de repente todo mundo voltou pro trem e aquele mesmo saiu, sem ninguém avisar nada, ainda bem que quando não entendíamos, ‘íamos com o fluxo’ rsrs senão teríamos ficado sabe Deus onde e debaixo de chuva.

Mas no resto foi muito bacana, fizemos a visita guiada no Parlamento que é show, durou umas 3 horas e é tudo bem explicadinho e, o melhor de tudo, gratuito, só precisa reservar antes pelo site, que diga-se de passagem é bem organizado e eficiente, como tudo em Berlin. Vários lugares bem marcantes para conhecer e na sua maioria gratuito, a visita ao Memorial dos Judeus mortos na Europa é indispensável pra quem se interessa por essa parte da história.

25 dias viajando pela Europa IMG_3114

Foi muito bom que deixamos por último porque também foi um lugar onde as ‘lembrancinhas’ e afins eram mais em conta, então conseguimos aproveitar um pouco pra fazermos compras e trazermos presentinhos pra família.

O tempo nunca é suficiente rsrs… Sempre tem mais coisas que gostaríamos de ver, mas pra uma primeira viagem foi ótimo porque agora já sabemos pra onde queremos voltar e o que queremos ver que ficou de fora.

Os voos

Os voos internos deram todos certos e como pegamos voos no meio do dia, conseguíamos sempre nos programar bem e ainda aproveitar um pouco dos lugares durante o dia de deslocamento.

Pegamos companhias low cost nos deslocamentos internos e a experiência foi boa, alguns infortúnios de crianças ‘berrando’ durante praticamente todo o vôo, mas isso não é culpa da empresa aérea. A única coisa é que, não sei se por coincidência ou não, as low cost sempre demoravam pra colocar as bagagens na esteira, mas nada que um pouco de paciência não resolva.

Toda esta parte aprendemos contigo Rogério, os voos de baixo custo e as sugestões de horário também que foi indispensável e de grande valia.

O voo do Brasil para Roma foi tranqüilo, com exceção do dano na mala, deu tudo certo.

O voo de Paris pro Brasil também foi bom, só a outra mala que estava inteira veio sem as rodas, mas a Air France já deu resposta dizendo que vai pagar o valor da mala, só a Alitalia que não quer pagar em razão de a reclamação ter sido feita fora do prazo, mas estamos tentando um acordo já que nesses 21 dias ainda estávamos lá.

Os trens

Os deslocamentos de trem foram os melhores. Trens espaçosos, limpos, valores de ótimo custo benefício. Recomendadíssimo e também dica do blogueiro rsrs.

25 dias viajando pela Europa IMG_5694

As hospedagens

Roma
Trocamos de última hora o hotel e mudamos para a Rest Guesthouse e foi perfeito. O local era um apto que tinha 4 suítes e uma cozinha, então tínhamos a liberdade de fazermos refeições lá mesmo e como chegávamos sempre cansados e o lugar tinha um supermercado Carrefour no térreo, foi providencial, além de que nos proporcionou fazer amizade com outros hospedes. O dono do lugar, Gianluca é extremamente prestativo e foi quem lidou com todos os tramites das malas esquecidas no Brasil, o que facilitou a nossa vida, e também pesquisou o roteiro e horários de trem para o nosso próximo destino e nos deu dicas ótimas. O lugar é novinho, limpo, espaçoso e perto de ponto de ônibus, metro, mercado, restaurante e a 2 quadras do Vaticano, simplesmente perfeito e super recomendado, além de oferecer café em uma padaria no estilo ‘all you can pick’ com um cartão por dia para usarmos no horário que melhor nos convinha.

Assis
Tinhamos reservado o Hotel Alexander por indicação do Rogério, mas na quinta antes de sairmos do Brasil o Booking ligou cancelando a reserva, sem termos muito tempo para pesquisarmos, reservamos o Lieto Soggiorno, fomos super bem atendidos, o lugar é limpo e organizado, mas o banheiro é minúsculo, até mesmo pros meus 1,65m, imagina pro André com 1,80 rsrs, mas como ficamos só 1 dia, nem tentamos mudar.

Florença
Reservamos o Tourist House Battistero e foi muito bom. Ótima localização, entre Catedral e estação de trem, muito limpo e bem espaçoso. Bom custo beneficio.

Paris
Timhotel Montparnasse. Hotel bom, perto de mercado e metro, mas um pouco distante dos lugares turísticos. Como tudo em Paris, caro pelo que oferecia, na próxima procuraremos outra localização.

Londres
Eden Plaza Kensington, hotel bom, quarto minúsculo rsrs mas limpo e pessoal prestativo. Localização ótima, perto de estação de metro, mercado e pontos turísticos. Em Londres nem usamos metro, fomos em tudo andando porque a localização e a cidade permitiam e também nos proporcionava apreciar lugares que não veríamos se fossemos de metro.

Madri
Hostal Main Street, ótimo, pessoal atencioso, quarto novo, limpo e espaçoso, perto de tudo, vale muito a pena.

Barcelona
Ecozentric, localização ótima, próximo da Praça Catalunya, quarto pequeno mas novo e limpo, com pessoal solicito também.

Berlim
Melia, hotel muito bom, espaçoso, limpo e pessoal solicito, só o gerente que, ao contrário dos outros em que ficamos, não quis receber o pagamento do quarto no check in, mas pagamos no outro dia para outro gerente rsrs. Localização ótima, perto de estação do metro, restaurantes e pontos de visitação, Berlim só usamos metro para irmos à Primark rsrs ótimo custo benefício.

Seguro viagem

Usamos na tentativa de localizarmos as malas; foram solícitos e nos mandaram relatórios de busca e confirmaram o recebimento das bagagens. Sabíamos da obrigatoriedade, inclusive nas pesquisas acabamos descobrindo que a VISA oferece um seguro básico para quem compra as passagens com o cartão, e acabamos usando esse mesmo já que também temos um seguro saúde que incluía os requisitos exigidos.

25 dias viajando pela Europa IMG_5174

A imigração

Fizemos em Roma. Não solicitaram nada nem fizeram qualquer perguntas, só aquela olhadinha pro passaporte e o carimbo.

O clima durante a viagem

O clima foi ótimo, tivemos muita sorte. Pegamos uma tarde de chuva em Roma, que não atrapalhou já que estávamos em visita à Basílica de São Pedro, e outra tarde de chuva em Berlim, que também não atrapalhou, aproveitamos para descansar um pouco e depois conseguimos sair pra jantar sem problemas.

A consultoria ajudou indicando as situações climáticas que poderíamos encontrar e tudo mais, mas sempre buscamos consultar as previsões do tempo antes de viajarmos para nos prepararmos bem e sempre saíamos preparados com um guarda-chuva pequeno na bolsa.

A grana

O financeiro mudou um pouco em relação ao câmbio já que quando começamos a planejar o Euro estava uns R$0,40 a menos, mas ficou dentro do previsto, não precisamos sacar mais do que levamos.

A cidade em que mais gastamos foi Paris, não porque foi onde fizemos compras ou saímos mais, mas porque é mais caro mesmo.

Com a consultoria pegamos dica de quanto aproximadamente levar para gastarmos e a melhor forma de levarmos o dinheiro, se em espécie ou em cartões, inclusive sobre os impostos cobrados para operações no exterior.

Também utilizamos o tax free e foi show! Simplesmente entregamos o formulário com os dados solicitados e recebemos o dinheiro imediatamente e em espécie, sem qualquer dificuldade.

25 dias viajando pela Europa IMG_4773

Telefone e internet

Utilizamos sempre Skype e Whats App para nos comunicarmos com a família e com a internet dos lugares em que estávamos, hotel ou restaurante.

Até tínhamos encontrado um bom plano da Vivo aqui no Brasil, mas era pra plano pós-pago e como nosso Vivo é pré porque só o mantemos pelo número, acabamos não levando celular.

Recomendam a consultoria?

Sim, com certeza, para pessoas que primeiro falem no mínimo um outro idioma, e que tenham disposição e boa vontade para se informar, caminhar e conhecer e se surpreender com lugares que não estão nos roteiros das agências.

Também contrataríamos novamente a consultoria pois tem coisas que só a experiência faz, por exemplo a localização de passagens com ótimo custo benefício e a montagem do roteiro, além da segurança e das dicas que o consultor oferece.

Só temos elogios ao Rogério, ele sempre foi muito solícito conosco, inclusive durante a viagem, na sugestão do transporte em Londres, você e a Roberta nos atenderam prontamente e, além de nos dar a opção de um transporte econômico, foi uma experiência ótima pois conseguimos ver um outro lado da cidade que não veríamos com outro tipo de transporte.

25 dias viajando pela Europa IMG_5303

Essa viagem foi uma experiência fantástica pra nós, além de agregar culturalmente, aprendemos muito sobre honestidade, pontualidade e gentileza, coisas que jamais aprenderíamos se tivéssemos viajado ‘empacotados’, além de que o fato de sempre andarmos muito nos proporcionou experiências inesquecíveis com pessoas de vários lugares do mundo, então temos muito a agradecer e a recomendar sobre a consultaria!

Parabéns Rogério pelo teu esforço, disponibilidade e simpatia com que sempre nos atendeu, desejamos que você tenha sempre sucesso no teu trabalho e que o blog cresça cada vez mais, com certeza recomendaremos teu trabalho e contrataremos na nossa próxima viagem pra Europa! Falando nisso, você podia expandir o blog e fazer um Viajando Bem pros Estados Unidos também né?! Rsrs! 🙂

Valéria e André
Maringá – PR
Junho/2014

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

91 Comentários

  1. Ana Carolina

    Boa tarde, Rogério.
    Preciso de algumas informações sobre minha viajem.
    Deuxei mei e-mail para falarmos.
    Obrigada

    Responder
  2. Paula

    Penso em ir para Europa em
    Julho com a minha mulher. Temos uns 20/23 dias para aproveitar… gostaria de detalhes sobre seus serviços! Obrigada!

    Responder
  3. Solange

    Rogério,
    Somos do Rio de Janeiro e estamos planejando ir para a Europa pela primeira vez com meu marido em setembro/2017. E gostaríamos de um roteiro enxuto e bem acessível, pois temos o orçamento bastante apertado.
    Pensamos em 10/15 dias. Gostei muito do roteiro da Valéria e André e adoraria incluir Amsterdam.
    Com relação a hospedagem, se for mais em conta podemos usar o estilo bed&breaksfast.
    Qual o custo de sua consultoria?

    Responder
  4. Annelise lima

    Gostaria de informações do seu trabalho Rogério.
    Embarco agora em setembro 23 dias na italia, estou vendo o roteiro.
    Obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Annelise, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
  5. Dani Bessa

    Olá Rogério,
    Estou planejando a minha primeira viagem a Europa e gostaria de obter informações sobre o melhor mês, translado e cidades. Pode me enviar a proposta?

    Obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Dani, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email.

      Abraço!

      Responder
  6. Yasmin

    Olá Rogério, to planejando uma viagem a Europa de 30 dias, tenho alguns lugares em mente mas não sei se conseguirei fazer todos, rsrs.. Adorei o site e gostaria da sua ajuda para montar, quantos dias em cada lugar e como fazer o translado, e se dá para fazer todos os lugares mesmo.. Como faço??? falo por aqui mesmo?!?? Abraço. Yasmin

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Yasmin, tudo bem?!

      Enviei diretamente para o teu email minha proposta e briefing, para que possa entender melhor como funciona a consultoria.

      Abraço!

      Responder
  7. Ana

    Rogério boa noite, gostei muito do seu blog , preciso de indicação de agência de viagem idonêa , para fazer um passeio pela Europa.Ana

    Responder
  8. Karina e Eltton (katton)

    Ola Rogério, eu e minha esposa pretendemos viajar para a europa no mês de julho de 2016, passaremos 15 dias, provavelmente. Nunca fomos a europa, não falamos inglês, moramos em manaus-am e não temos preferência por países à visitar, entretanto a ideia dos mais populares, como italia, holanda, espanha, frança, alemanha e inglaterra, nos anima. Gostariamos de dicas, roteiros e saber de seus serviços . Obs. Falamos Espanhol 😉
    Grande abraço.
    Cordialmente.
    Eltton Carneiro
    Eltton Carneiro.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Karina e Eltton!

      Minha proposta de consultoria no email de vocês. 🙂

      Abraços!

      Responder
  9. Marcelo Moretti

    Olá Rogério,

    Temos 18 dias para viajar pela Europa. Desceremos em Madri em 04/08/15 (passagem comprada) e gostaríamos de conhecer Barcelona, Mônaco (não sabemos se vale a pena), Veneza, Florença, Roma, Ibiza, e voltaremos para Madrid da onde voltaremos para o Brasil.

    Se tiver alguma dica como outra cidade melhor para conhecermos, fique à vontade.

    Poderia enviar proposta?

    Obrigado,

    Marcelo

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Marcelo, tudo bem?!

      Enviei para teu email minha proposta e briefing, ok?!

      Abraço!

      Responder
  10. DANIELA ARAUJO SOUSA

    Olá Rogério,
    Meu namorado e eu pretendemos viajar para Europa no ano que vem, será viagem de lua de mel e a primeira vez na Europa. Pretendemos conhecer Paris, Londres e Berlim (4 ou 5 noites em cada cidade).
    Gostamos muito da forma que você apresenta suas ideias e dá suas sugestões.
    Você poderia me enviar um orçamento de consultoria?
    Abç,
    Daniela.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Daniela!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abraço!

      Responder
  11. Rayane

    Olá, boa tarde! Gostaria de saber o valor da consultória para uma viagem pela Europa por 28 dias aproximadamente! Aguardo retorno! obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Rayane, tudo bem?!

      Confere minha proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
      • Bianka

        Boa tarde Rogério, em setembro pretendo ficar 25 na Europa, gostaria de visitar a Espanha, franca, Itália, Alemanha e Londres. Qual o valor da sua consultoria?

        Responder
  12. Rodrigo Santos

    Boa Tarde!

    Viajo para a Europa em Janeiro e gostaria de saber como funciona a consultoria.

    Aguardo retorno.

    Att.

    Responder
  13. Mayra de Souza Moura Maciel

    O seguro de viagem que o cartão de crédito oferece é suficiente para a viagem para a Europa?
    Enviarei e mail solicitando orçamento!
    Obrigada!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Mayra, tudo bem?!

      O seguro que Visa e Mastercard oferecem gratuitamente para portadores de cartões Platinum ou superior possuem coberturas mínimas, dentro do que o Tratado de Schengen exige. Assim como todos seguros, de carro, casa, vida, etc, é importante analisar e comparar diversas opções e verificar qual tem as melhores coberturas que cada um necessita, ok?!

      Abraço!

      Responder
  14. Maria das Dores de Azevedo Cardoso

    Rogério boa trade gostaria de uma de saber como fazer uma viagem para Portugal, Roma , Assis, Florença, Paris. Como seria e o valor de toda as despesas e quanto levar. Abraços Maria das Dores. Moro na cidade de Varginha Minas Gerais

    Responder
  15. Priscila

    Adorei o seu site, e estou planejando uma viagem pra Europa em Novembro, e tenho a Itália como prioridade.
    Quero fazer uma viagem entre 20 e 25 dias.
    Qual o orçamento?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Priscila, tudo bem?!

      Enviei para seu email minha proposta de consultoria, ok?!

      Abraço!

      Responder
  16. Vera Lucia do Nascimento Oliveira

    Boa noite Rogerio, eu e meu marido estamos programando uma viagem para Europa …no mês de Agosto..2015…data prevista 14|08 a |12|09, gostaria de um orçamento de sua consultoria…lugares que gostariamos no roteiro..Portugual, Espanha, Berlim,Bruxelas e algumas que vc. pudesse sugerir…já fomos a Italia, |Paris e Londres…obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Vera Lucia, tudo bem?!

      Briefing e proposta enviados para teu email, ok?!

      Abração!

      Responder
  17. Gilson

    Olá Rogério,

    Eu e minha esposa estamos iremos fazer uma viagem a Europa em abril incluindo
    Inglaterra
    Holanda
    França
    Itália
    Pretendemos ficar 22 dias. Qual seria o melhor roteiro. Comprei a passagem ida e volta para Amsterdan.
    Pode nos enviar um orçamento de consultoria?

    Gilson

    Responder
  18. Dayviane Garcia

    Oi Rogério, tudo bem?

    Adorei o seu site, estou fazendo umas pesquisas de viagem pra Europa e gostaria da sua ajuda sobre quais lugares ir numa primeira viagem e qual seria o custo e tempo. Qual seria o seu orçamento?

    Obrigada!

    Responder
  19. André Caramello

    Olá Rogério,
    Acabamos de ver o post do casal Valeria e André e gostamos bastante do roteiro, por isso gostaria inicialmente de saber o valor do seu serviço de consultoria e também um valor aproximado que eles gastaram nesta viagem.

    André e Adriana

    Responder
  20. Carol Carvalho Schmitz

    oi Rogério boa tarde , gostaria de um orçamento para uma viagem de 15 a 20 dias para dois pelos países França , Inglaterra Itália com vaticano e Alemanha , se couber no orçamento Espanha e Portugal, podendo assim prolongar os dias de estadia.Tenho duvidas sobre por qual pais chegar e qual mais voltar, qual seria o mais barato e também se me locomover de uma pais para o outro de trem seria mais barato ou voos ? aguardo contato .

    Responder
  21. THAIS NEUBER

    Bom dia Rógerio,

    Gostaria de um orçamento para 20 ou 22 dias para duas pessoas sendo o roteiro
    Portugal, Espanha, França, Holanda e Londres.

    Aguardo.

    Responder
  22. LEYLANE

    Olá Rogério, farei uma viagem em fevereiro de 2015 com uma amiga para Europa e gostaria de ter uma idéia de valores e gostaria de saber qual o preço da sua consultoria.

    Lugares pretendidos:

    franca
    londres
    roma
    veneza
    espanha

    aguardo suas sugestões.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Leylane!

      Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraçoooo!

      Responder
  23. Samuel Rodrigues

    Ola rogerio, eu, minha esposa e duas amigas vamos pra europa em marco, 30 dias. Pretendo comecar em madri,paris, milao,roma, barcelona e madri volta. Acha q de carro sai mais barato por dividir despesas em quatro.Qual valor de uma consultoria?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Samuel!

      Proposta e briefing no teu email!

      Sobre o carro, alguns trechos podem valer a pena.

      Abraço!

      Responder
  24. Lucas Cunha

    Olá Rogério,
    Eu e minha noiva conseguimos comprar aquela super promoção da KLM e iremos à Europa em Fevereiro/2015 – precisamente entre os dias 06 e 20 desse mês. Nós nunca estivemos na Europa e gostaríamos de uma ajuda no roteiro. Você poderia enviar-me um orçamento da sua consultoria?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Lucas!

      Claro que posso ajudar! Já enviei para teu email a proposta e briefing, ok?!

      Abraço!

      Responder
  25. neto

    Olá Rogério,

    Gostaria de fazer minha primeira viagem internacional e irei sozinho, porém domino apenas o básico do Inglês, você acredita que consigo me virar sozinho nas seguintes cidades :

    1- Barcelona – 4 dias
    2- Madri- 4 dias
    3- Londres – 5 dias (Incluir passeio a cidade de Liverpool)
    4- Paris-4 dias
    5-Berlím- 4 dias
    6- Munique- 4 dias

    Estou querendo fazer uma viagem de aproximadamente 25 dias , você tem idéia de quanto eu gastaria para fazer um roteiro nos lugares acima? Pode me enviar uma proposta por gentileza?
    Obrigado,
    Parabéns pelo site!!!

    Responder
  26. mateus

    Oi Rogério boa tarde! Minhas férias serão em Fevereiro à partir do dia 02. Não sei falar inglês mas tenho vontade de conhecer a Europa. Tenho trinta dias de férias mas gostaria de ficar no máximo 20 dias. Será que mesmo sem o inglês seria possível uma viagem tranquila? Se possível gostaria de uma proposta. Obrigado. Mateus

    Responder
  27. Fernando Souza da Silva

    Olá Rogério,

    Gostaria de fazer minha primeira viagem internacional com minha esposa, porém dominamos apenas o básico do Inglês, você acredita que conseguíamos se virar na Holanda, França e Itália?
    Estamos querendo fazer uma viagem de aproximadamente 15 dias partindo de Curitiba – PR no dia 04/03/15, você tem idéia de quanto gastariamos para fazer um roteiro na data e lugares acima? Pode me enviar uma proposta por gentileza?
    Obrigado,
    Parabéns pelo site!!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Fernando!

      Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  28. Vera Lúcia Pinheiro

    Olá, Rogério

    Dúvida: queria ir em janeiro para Paris e dar um pulinho em Amsterdã com minha filha visitar a casa de Anne frank, entre outras cosas. Então vi hoje uma promoção da empresa aérea KLM São Paulo-Paris com escala em Amsterdã, onde ficaríamos por quase um dia. Preço muito bom, o que vc acha? Não conheço essa empresa.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Vera Lúcia!

      Toca ficha, a KLM é uma ótima companhia e melhor ainda se o valor da passagem está muito bom! Aproveita e ótima viagem! 🙂

      Abraço!

      Responder
  29. Amanda Borges

    Boa tarde Rogério.
    Tudo bem?
    Meu marido e eu pretendemos viajar para a Europa.
    Você poderia nos encaminhar um orçamento constando o valor da consultoria e gastos aproximados para realizarmos uma viagem seguindo o roteiro acima (Viagem Valéria e André)?
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Amanda! Tudo bem por aqui! E com vocês?!

      Enviei proposta diretamente para seu email, ok?! Qualquer dúvida é só chamar!

      Abraço!

      Responder
      • PAULO OLIVEIRA

        Olá Rogerio Milani poderia enviar proposta também para o meu email?
        Atc
        Paiçp

        Responder
  30. Amanda Guida

    Olá Rogério, tudo bem?

    Vou fazer minha primeira viagem para Europa (serão 25 dias) no ano que vem e gostaria de saber como funciona a consultoria. Poderia me mandar uma proposta por favor?

    Muito obrigada!

    abs,

    Responder
  31. Marco Gastão

    Olá, Rogerio

    Estou começando a pensar numa viagem a Europa, ano que vem, com meus filhos(19 e 20 anos).Eu já conheço mas estou sem paciência para planejar nada. Seria Paris, Londres, Madrid, Barcelona,Berlim, Roma, e Amsterdã em 22 dias. Poderia enviar proposta.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Marco! Deixa comigo! 🙂

      Enviei proposta e o briefing para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  32. Márcia Cristina Yano

    Bom dia!

    Viajo para a Europa em Janeiro e gostaria de saber como funciona a consultoria.

    Aguardo retorno.

    Att.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Márcia Cristina, tudo bem?!

      Enviei proposta diretamente para seu email, oK?!

      Abraço!

      Responder
  33. Alinie

    Olá, meu nome é Alini… então, eu e meu marido estamos querendo conhecer Amsterdã e algumas cidades em Portugal e talvez Londres e gostaria de algumas dicas para gastar menos em estadias e viagens… Desde já obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Alinie, tudo bem?!

      Recomendo que leia os diversos posts dos blogs, onde há muitas dicas para uma viagem com economia, ok?!

      Caso precise de ajuda profissional, poderá me acionar na consultoria para viagem personalizada.

      Abraço!

      Responder
  34. Kátia

    Olá Rogério,parabéns pelo blog. Estou adorando. Pretendendo ir a Europa do dia 10/01/2015 à 31/01/2015, com meu marido e dois filhos (16 e 20 anos). Estamos com orçamento justo, mas queremos tentar realizar esse desejo. Pensamos em ir a Londres(5 dias), Amsterdã(2 ou 3 dias), Paris(6-7 dias com Belgica) e se possível, Munique, Berlim ou Roma. O que for mais barato. Vimos que o preço de hospedagem é muito alto e está nos frustrando um pouco. Como conseguir realizar esse sonho de maneira mais econômica possível,sem ficar em lugares ruins ou afastados do centro? Qto seria o custo de sua acessoria? Obrigada.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Katia!

      Uma opção, para os lugares onde ficarão mais de 5 dias, é alugar apto. Tentem pelo Airbnb, pode ser mais econômico. Senão o negócio é garimpar bem. Qualquer coisa posso ajudar vocês nisto com a consultoria, cuja proposta enviei para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  35. Inocêncio chicuata chissoti Herculano

    Gostaria de viajar para Madrid. Quanto custa sete dias, junto as passagem

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Inocêncio, tudo bem?!

      Calculo uma média de 120 euros por pessoa/dia para gastos com hospedagem, alimentação, transportes e ingressos. Isto seria algo como R$ 2600 pelo cambio de hoje. Isto para uma viagem padrão normal.

      A este valor deveremos acrescentar o valor da passagem aérea e seguro viagem, que vai depender de onde partirá e também data da viagem, mas podemos estimar algo em torno de R$ 2500,00, ok?!

      Enviei proposta de consultoria para teu email.

      Abraço!

      Responder
  36. Nycole Nunes

    Olá Rogerio, bom dia.

    Estou pesquisando um roteiro para Europa por uns 15-18 dias. Será para mim e uma amiga (temos 20 e poucos) e pensamos nas seguintes cidades: Londres, Paris, Roma, Florenca, Barcelona e Berlim. Nunca fomos para lá, gostaria de uma orçamento para sua assessoria.

    Obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Nycole, tudo bem?!

      Enviei proposta para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  37. Evandro

    Oi, Rogério! Meus parabéns pelo seu trabalho no blog! Simplesmente show. E foi pesquisando a possibilidade de uma viagem inesquecível e barata à Europa que cheguei até você. Estou programando um roteiro de 20 dias com minha esposa em agosto de 2015. Somos marinheiro de primeira viagem à Europa e ainda não sei por onde começar e se os dias que pensei são pouco tempo ou demais… Gostaria de usar milhas da Gol.Gostaria de saber orçamento para sua assessoria. Obrigado

    Responder
  38. JOSÉ SALES

    TÔ PRETENDO VIAJAR PARA MADRI DIA 05 DE FEVER E VOLTA DIA 22 FEVER, TENHO UMA SOBRINHA QUE MORA EM ALICANTE UMAS 4H DE MADRI, MAS GOSTARIA DE CONHECER BARCELONA E PARIS ENTRE OUTROS PAISES, QUERIA UMA AJUDA NO ROTEIRO, NO GASTO E TAMBÉM PRATICAMENTE NÃO FALO MUITO INGLÊS ….
    AGRADEÇO

    Responder
  39. Simone Araujo

    Oi, Rogério! Meus parabéns pelo seu trabalho no blog! Simplesmente show. E foi pesquisando a possibilidade de uma viagem inesquecível e barata à Europa que cheguei até você. Estou programando um roteiro de 15 dias com meu marido e filha (12 anos) em maio de 2015. Berlim (01 semana) é parada certa, pois minha cunhada mora lá, mas gostaria de ir à Londres (03 dias), Paris (04 dias) e Amsterdã (bate/volta de um dia) também. Somos marinheiro de primeira viagem à Europa e ainda não sei por onde começar e se os dias que pensei são pouco tempo ou demais… Gostaria de saber orçamento para sua assessoria. Obrigada!

    Responder
  40. Alessandra

    Ola Rogerio,
    Acabei de comprar minha passagem para Europa estou indo no proximo mes.
    Chego em Milao dia 10 de setembro e retorno ao Brasil dia 30 de setembro.
    Fiz reserva em um hotel em Munich para a Octoberfest mais achei meio salgada. do dia 19 a 23 de setembro.
    Nesta viagem gostaria de visitar
    1) Londres
    2) Paris (Talvez)
    3) Dinamarca (tenho uma amiga que mora la)
    4) Alemanha
    5) Italia
    6) Eslovenia
    Estou completamente perdida em qual lugar devo ir primeiro. Quantos dias devo ficar em cada lugar. Se no meu caso vale a pena eu comprar o passe de trem?
    Outra coisa que me deixa em duvida e que meu marido e minha sobrinha talvez vao me encontrar dia 14 de setembro e meu marido e eles so devem viajar comigo do dia 14 ao 22 de setembro. Entao resumindo nao posso ir para um pais muito longe porque tenho que retornar a Italia para encontra – los.
    Minha outra preocupacao e como todos nos vamos na octoberfest qdo devo comprar o meio de transporte da Italia para Munique?
    E se comprar a passagem de trem do meu marido antecipada e ele nao for, vc sabe se perco meu dinheiro. O que devo fazer neste caso.
    Grata. Alessandra

    Responder
  41. Regina

    estou pretendendo fazer uma viagem de 20 dias para estas cidades
    Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Paris e Londres gostaria de um roteiro pode acrscentar outras cidades mas estas são as principais. e por favor o valor da sua consultoria

    att Regina

    Responder
  42. Rosana

    Olá, estou pensando em fazer um Tour pela Europa, mas não conheço nada e nem sei por onde começar. Gostaria de orientação e custos. Mande email de como podemos fazer. Grata Rosana

    Responder
  43. Mateus Moraes

    Fala Rogério. Farei uma viagem no verão de 2015 para Europa.
    O roteiro base será:
    1 Lisboa
    2 Barcelona
    3 Ibiza
    4 Londres
    5 Paris
    6 – Amsterdã
    7 – Berlim
    8 – Praga

    Penso em fazer os traslados Lisboa/Barcelona e Ibiza/ Londres de avião. E os demais de trem. A viagem será feita por 3 ou 4 pessoas. Estou correto nos traslados??? Sempre levarei em conta o custo/benefício.
    A sequência do roteiro é viável?

    Gostaria de saber o orçamento para 22 dias de viagem.

    Att.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Mateus, tudo bem?!

      Talvez seja melhor fazer também Amsterdã/Berlim voando, mas tudo é uma questão de verificar o que é mais rápido ou mais barato, ok?! E o trecho Barcelona/Ibiza também, muito demorado ir por navio/ferry.

      Enviei proposta para o teu email.

      Abraço!

      Responder
  44. ÁGUIDA HOLANDA

    Olá
    Retornamos no dia 19 de Julho de uma viagem à Europa; foram 17 dias de muitos passeios agradabilíssimos. Já estamos pensando na próxima viagem, que seria no mês de Julho do próximo ano, lógico. Estamos pensando em 20 dias, passeando por Itália, Espanha e Alemanha. Já conhecemos, Paris, Londres, Lisboa (superficialmente, mas não nos interessa muito) e Amsterdã. Em Londres já fomos duas vezes, em Paris, três vezes, e em Amsterdã, uma vez. Não sabemos ainda qual será a cidade onde desembarcaremos, pois andei consultando o site da TAP e as viagens para este período, consultando agora, estão beeeeeem caras. Só temos certeza dos países a serem visitados. Quanto fica o roteiro?
    Obrigada
    Águida

    Responder
    • Rogerio Milani

      Bacana Aguida, acredito que tenha sido uma viagem espetacular sim! 😉

      Sobre a consultoria, enviei proposta diretamente para o teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  45. Katarina

    Poderia me mandar o custo da consultoria para 15 dias de viagem?
    Obrigada.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Katarina!

      Enviei proposta para teu email, ok?!

      Abraço!!!

      Responder
  46. roberto

    Olá Rogério, parabéns pelo blog. Irei á Europa agora em Outubro, com chegada em Londres e retorno por Paris. Pretendemos visitar também Roma e Amsterdã. Qual seria o melhor roteiro para visitar essas capitais? Pretendo me deslocar apenas de avião. O que vc acha? Tenho 21 dias. Alguma outra sugestão de destino nesta rota?Abraço!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Roberto!

      Eu voaria de Londres para Roma e de Roma para Amsterdã, indo de trem para Paris. Outras boas cidades neste caminho seriam algum outro lugar na Itália (Florença, Veneza) e entre Amsterdã e Paris poderá dar um giro bacana pela Bélgica (Bruxelas, Bruges).

      Abraço!

      Responder
  47. deivison ricciardi

    Adorei seu blog, Rogério!
    Antes de contacta lo para uma consultoria julgo importante que me auxilie num pormenor de extrema importância.
    Vou fazer uma viagem em Março com minha esposa para França, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha e Austria.A dúvida é a seguinte: Ir por conta própria ou por agência de turismo.Já contactei varias agências, gostei dos roteiros e orçamentos mas acho que a viagem se torna muito corrida.Mas por outro lado, é mais segura!
    Temo ir por conta própria e passar por apuros…..Já fizemos outras viagens e sempre com cias de turismo.Caso possa me auxiliar, agradeço pela atenção.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Deivison!

      Eu sempre prefiro orientar as pessoas a fazerem a própria viagem, tendo mais liberdade para escolher as cidades e também os passeios. Mas recomendo, também, que tenham uma noção legal de inglês ou da língua do país a visitar e sintam-se confortável para fazer as coisas sozinhos, tendo paciência e jogo de cintura para resolver algo que aconteça no caminho. Com certeza é uma experiência e tanto e depois da primeira vez empacotado nunca mais! 🙂

      Abraço!

      Responder
  48. Maria Inês

    olá ,gostaria de sua sugestão; meu roteiro será Lisboa, Barcelona, Florença, Veneza ,Paris, Lisboa, julho de 2015, devido as férias dos filhos , gostaria de realizar Veneza -Paris de trem , compensa o custo?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Maria Inês!

      Faça o trajeto Veneza/Paris de avião, será muito mais rápido e também mais barato, ok?!

      Abraço!

      Responder
  49. Camila horiuti

    Olá Rogério. Acho que vou fazer uma pergunta genérica e rotineira, mais eu estou começando a pensar em um tour para Europa com uma amiga, assim eu tenho dúvida de roteiro e valores que devo levar…primeiro site que entrei e de cara gostei… To penando em algo como o casal acima fez! Obrigada

    Responder
  50. Rachel

    O que é e como funciona esse tax free?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Rachel!

      Se fizer compras poderá solicitar a devolução dos impostos pagos, o Tax Free, no aeroporto, antes de embarcar para o Brasil. Consulte o site http://www.globalblue.com/ para ver o percentual de desconto a receber em cada país e também o mínimo necessário por compra. Ao fazer uma compra, solicite sempre o formulário e o envelope de Tax Free na própria loja.

      Preencha todos os campos e, depois de fazer o checkin no último aeroporto antes de embarcar para o Brasil, você deve ir com todas as bagagens ao local de conferência de Tax Free. Lá as suas malas serão despachadas. Você pode solicitar o pagamento na hora, em euros, ou então em crédito no cartão de crédito. Caso opte pelo primeiro, terá que ir a outro local para então receber em euros. No segundo caso, basta entregar a um funcionário o envelope ou então depositar nas caixas de coleta. É necessário ter o carimbo para receber o Tax Free.

      Abraço!

      Responder
      • altenor

        Ola rogerio, estou programando uma viajem para europa, preciso de uma consultoria, teria como voce me enviar um orçamento?

        Responder
  51. Guilherme

    Olá, muito bom o Blog, nesta viagem contando somente translado, hospedagem e alimentação gastaram em média quantos?

    obrigado.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar em Roma - Avaliações de hóspedes reais - […] do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros […]
  2. Onde ficar em Berlim - nossas dicas de hospedagem - […] da Valéria e do André, que estiveram em Berlim em 2015 com a ajuda da nossa […]
  3. Dicas de hospedagem em Roma - […] do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros […]
  4. Dicas de hospedagem em Roma e Florença - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros […]
  5. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros […]
  6. Dicas de hospedagem na Itália - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros […]
  7. Onde ficar na Alemanha - […] da Valéria e do André, que estiveram em Berlim em 2015 com a ajuda da nossa […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!