25 dias pela Europa: o roteiro personalizado de Jocielly e Fernando

por | Atualizado em 22/05/23 | Barcelona, Dicas de Viagem, Dicas do Leitor, Dinheiro, Hospedagem, Londres, Madri, Paris, Roma, Roteiros by Rogerio, Sevilha, Trem, Veneza

25 dias pela Europa, o sonho de viagem de muita gente… Que tal aproveitar para planejar a sua se inspirando no roteiro da Jocielly e do Fernando, que passaram por Madri, Londres, Paris, Veneza, Roma, Barcelona e Sevilha? Embarque nessa super trip pela Europa com eles!

25 dias pela Europa

A nota que eu daria para a viagem e o roteiro personalizado é um 10, pois atendeu muito nossas expectativas!

Confesso que, a princípio, pensei que sozinha conseguiria organizar a nossa viagem de 25 dias pela Europa, mas depois de passar finais de semana praticamente inteiros lendo, pesquisando e tentando montar roteiros, percebi que, mesmo com muito empenho, seria difícil conseguir. Sempre ficavam tantas dúvidas! Foi quando, em uma de minhas pesquisas, encontrei o blog. Entrei em contato com o Rogério, que prontamente me respondeu. Mesmo assim, como sou desconfiada, entrei em contato com uma moça que tinha deixado um relato no blog e ela disse que eu poderia contratá-lo que não me arrependeria porque era um profissional de total confiança! Além disso, levei em consideração os depoimentos de outros viajantes que encontrei no blog e a resposta clara e objetiva do blogueiro. Fechamos a consultoria e foi fantástico!

O aspecto mais positivo da consultoria é o fato de o Rogério ter experiência e saber a distância entre os lugares, os melhores horários de viagem, a melhor localização de hotéis, a melhor forma de transporte, entre muitas outras dicas de expert. Se eu tivesse organizado sozinha, teria muitas dúvidas nessas questões. Além de tudo, apesar de irmos com roteiros pré-definidos, por não ser com excursão, tínhamos liberdade de mudar nossas escolhas a qualquer momento. Isso não tem preço!

25 dias pela Europa – As cidades

Londres
4 dias
A imigração em Londres pode ser um pouco assustadora quando lemos a respeito do assunto, e eu já estava morrendo de medo porque meu inglês é muito básico e temia não entender alguma pergunta da imigração… Por sorte, a policial que nos atendeu falava espanhol e aí nos entendemos muito bem. A entrevista foi rapidinha, ela fez perguntas a respeito da viagem e a única comprovação que ela pediu foram as passagens de um lugar para outro e a de volta. Levei uma pastinha com tudo organizado (dica do blogueiro) e não tivemos problema algum. Ficamos na cidade durante quatro dias maravilhosos, deu para conhecer muita coisa. Se der pra ficar um pouco mais, vale a pena, é um super destino de viagem! A cidade é linda, organizada e as pessoas muito educadas.

Paris
3 dias
Confesso que num primeiro momento não estava com muita vontade de ir, mas como o acesso é fácil de Londres para lá, resolvemos arriscar. Que sorte, pois nós amamos a cidade! Linda, maravilhosa e organizada também. Parecia que estávamos em um filme. Voltaria lá certamente. Ficamos lá por três dias e foi perfeito para conhecer os principais pontos turísticos. Talvez um dia a mais seria legal, nos encantamos com Paris!

Veneza
3 dias
A cidade é linda e gostamos bastante. Ficamos três dias – pra nós, o suficiente para conhecer bem tranquilamente toda a cidade. Na nossa opinião, este período de tempo foi perfeito, não tem porque ficar mais lá. É um lugar bem legal para casal, bem romântico. Tem que andar de gôndola, passeio obrigatório! 🙂

Roma
3 dias
A cidade é bonita, mas foi aquela com que menos nos identificamos. Nos dias em que ficamos lá choveu e aí ficamos meio desanimados, mas valeu a experiência. Ficamos três dias e, ao meu ver, foi suficiente. Lá, sentimos um pouco de dificuldade de comunicação pois eles falam muito rápido e a maioria dos italianos são impacientes. É melhor saber bem inglês ou italiano para que seja mais tranquilo. Andar de ônibus também foi difícil porque o sistema é um pouco desorganizado, o melhor é o metrô. Falta sinalização também… Enfim, comparando com as cidades anteriores, não chega nem perto.

Barcelona
3 dias
Nossa, que cidade maravilhosa, organizada, moderna… Amamos demais! Os espanhóis são muito simpáticos e prestativos. Bom, eu sou suspeita pois já amo o idioma por ser professora de espanhol, mas realmente fomos surpreendidos positivamente. Dá pra andar de transporte público sem medo pois tudo funciona bem. Sem dúvidas, voltaríamos lá. Ficamos por três dias, mas ficaria pelo menos mais dois!

Sevilha
3 dias
Essa cidade foi indicação do blogueiro e adoramos. Linda, encantadora e muito rica culturalmente. Passeamos somente a pé, curtimos bastante a cidade, deu para dar uma relaxada. Gostei muito do fato dela ser uma cidade grande com ar de interior. Se você estiver na cidade, tem que ir assistir a um espetáculo de flamenco, é maravilhoso. Ficamos três dias e foi um bom tempo.

Madri
4 dias
Adoramos! A cidade é agitada, realmente parece não “dormir”. O transporte funciona muito bem, tem muitos atrativos, enfim, ficamos quatro dias, mas até ficaria mais uns dois – amei toda a Espanha que conhecemos! Dentre esses dias, utilizamos um pra fazer um bate-volta a Toledo, que é muito linda também. Mas um dia lá já é suficiente para conhecer os pontos principais e desfrutar de sua beleza e história.

25 dias pela Europa_Veneza

25 dias pela Europa – As hospedagens

Londres
Ficamos na casa de amigos! 🙂

Paris
Ficamos no Oops! hostel, muito limpo, organizado. O café da manhã era simples, mas muito bom! Acho que foi a hospedagem mais cara, creio que por que em Paris tudo parecia mais caro mesmo. A localização era muito boa, sempre utilizávamos a estação de metrô Place D’ Itale. Era um pulinho do hostel.

Veneza
Hesperia Hotel. Muito bom. As instalações são mais antigas, mas é muito limpo e os funcionários bem prestativos. O café-da-manhã é ótimo, com variedades. Os únicos problemas que eu destacaria é que não tem elevador e a internet tem que pagar. Mas a localização é ótima! Fica perto da estação Santa Lucia e não precisa atravessar nenhuma ponte para chegar lá, o que faz a maior diferença quando se está cheia de malas!

Roma
Nakissa Inn. Bom, agora vem a surpresa ruim da nossa viagem. Antes de viajar, por dica do próprio Rogério, entrei em contato com todos os hotéis para verificar a melhor maneira de chegarmos até eles. Quando entrei em contato com o Nakissa, o atendente perguntou o horário de chegada, e na hora eu respondi, mas quando chagamos lá, não havia ninguém nos esperando. Como eu não consegui utilizar meu celular, pedi para a moça do outro hotel, que ficava no mesmo prédio, ligar para o funcionário avisando que estávamos o esperando. Até aí sem problemas, mas algum tempo depois chega o tal do Roberto, funcionário ou dono do hotel, com a cara mais mal humorada do mundo. Ao não conseguir achar a chave, ele praticamente arrombou a porta diante de nós e nos tratou muito mal. Foi grosso e irônico, acho que nunca vi uma pessoa daquelas na vida. Isso já nos deixou mal durante aquele dia, mas por sorte só vimos esse sujeito uma vez mais durante os dias em que estivemos lá. Com relação aos pontos positivos, felizmente o hotel era limpo, confortável, com uma cozinha que ficava a disposição o dia todo e com um bom café-da-manhã, além da internet que era grátis e funcionava bem. Era muito perto do coliseu e dava para ir a vários lugares a pé. Só fica a dica então quanto ao funcionário, que se agir assim, vocês já estarão preparados, eu confesso que fui pega de surpresa.

Barcelona
Casa de Ricardo – a localização era muito boa, bem pertinho de estação de metrô e pontos de ônibus. Também gostamos do bom atendimento e limpeza do local. O café era meio fraco, mas tem um mercado bem pertinho e a cozinha fica a disposição. No primeiro dia ficou algumas horas sem água, mas era um problema de vazamento na rua e entramos em contato com a responsável pelo hostel que prontamente nos explicou a situação.

Sevilha
La Flamenka – limpo, agradável e bem localizado! O quarto era meio pequeno, mas a atendente muito solícita e nos deu várias dicas de passeios. A localização era muito boa, deu pra ir a todos os lugares a pé. O café da manhã era simples, mas suficiente.

Madri
Hostal Pátria Madrid, hostel super bem localizado, limpo e muito confortável! Acho que esse foi o melhor. Ficava muito próximo a Puerta del Sol e Plaza Mayor. Lá não tinha café da manhã incluso, mas ao redor não faltavam opções para escolhermos. O atendente Ángel é fantástico – atencioso, deu dicas de passeios, locomoção e chamou o táxi para irmos até o aeroporto, no último dia. Aliás, essa foi a única vez que precisamos usar o táxi durante a viagem toda. Para esse hotel daria nota 10!

25 dias pela Europa_Londres

Como chegamos aos hotéis

Quanto a locomoção, só digo uma coisa: com as dicas do Rogério andamos praticamente só de tranporte público, pois na Europa funciona de verdade e não é caro não. Só andamos de táxi no último dia porque o metrô de Madrid começa a funcionar às 6h e nosso voo era às 7:30, então não podíamos correr o risco de nos atrasar.

Ingressos antecipados

Em Roma, compramos ingressos com antecedência e valeu a pena! No Vaticano, por exemplo, tinha uma fila GIGANTESCA, mas como o blogueiro nos orientou a comprar antes, passamos direto. O mesmo ocorreu na Sagrada Família.

O clima durante a viagem

Segui a risca o que o Rogério diz para levar na mala e correu tudo bem. Só acho que se fosse novamente, levaria menos coisas porque me empolguei e queria comprar tudo, mas não tinha mais espaço na mala! Então, se você gosta de comprar, vá com as malas meio vazias porque vale muito a pena comprar roupas lá, principalmente em janeiro, quando está tudo em promoção.

25 dias pela Europa_igreja

Nosso financeiro para a viagem

Seguimos a orientação do Rogério e os gastos ficaram dentro do previsto – ainda sobrou um pouquinho de euros já que não somos muito enjoados para comida, por exemplo. Comemos bem, mas sem gastos absurdos. Ah, poderíamos ter economizado ainda mais pois houve um momento em que os preços de passagens aéreas estavam mais baixos e o Rogério nos disse para comprarmos, mas por insegurança, acabamos deixando passar. Achávamos que baixaria mais e no fim acabou aumentando o valor. Marcamos bobeira.

Telefone e internet

Não consegui utilizar o telefone, mas na verdade não me esforcei muito para isso, pois já que tínhamos internet nos hotéis, aproveitamos bastante. A única questão é que um dia fui usar a internet móvel e, em questão de minutos, gastei mais de 20 reais, aí não tentei mais usá-la. Isso dificulta um pouco, pois com a internet móvel, a localização é mais fácil… Mas não chegou a ser um grande problema.

Recomendam a consultoria?

Com certeza, nós recomendamos a consultoria. Nos facilitou muito a vida, ganhamos tempo e tivemos liberdade para deixar a viagem de 25 dias pela Europa dos nossos sonhos com a nossa cara. Chegamos a procurar agências, mas nunca nos satisfaziam com os roteiros propostos. Do jeito que fizemos, foi perfeito. O perfil dos viajantes acho que tem que ser meio independente, pois tem que ter coragem para encarar a aventura. Nós, por exemplo, somos do interior e nunca havíamos andado de metrô e tampouco tínhamos viajado sozinhos para grandes cidades, mas com coragem e a consultoria, nos viramos muito bem. Nem precisamos acionar o Rogério durante a viagem toda!

25 dias pela Europa_Paris

Jocielly e Fernando
Corbélia – PR
Janeiro/2015

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

52 Comentários

  1. Ana Paula Almeida do nascimento

    Se fo possivel vcs podem me passa os valores do gasto total que vcs gastaram

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Ana Paula, tudo bem?!

      Obrigado pelo contato e pelo interesse na consultoria para tua viagem! 🙂

      Com mais de 25 anos e uma média de 3 viagens por ano, o que não falta no Viajando é experiência e conhecimento!

      Nós prestamos consultoria para tua viagem organizando o roteiro, hospedagens, formas de transporte e tudo o que precisares para ter uma viagem inesquecível sem ficar “preso” a pacotes ou excursões, fazendo tudo com total liberdade e autonomia!

      Para conhecer melhor os itens que trabalhamos na consultoria e também valores, dê uma conferida na proposta atualizada (link abaixo).

      Também aproveitamos para informar abaixo o link do briefing, caso queira preencher e já enviar para uma pré-análise, sem custos, ok?!

      Recomendo preencher e enviar, mesmo se ainda não tem ideia da viagem ou se está inseguro com relação às informações, que responderemos com uma análise bem criteriosa e bacana sobre a tua viagem.

      Talvez você nem precise de uma consultoria, pois só com a avaliação e as informações que enviaremos sobre o teu briefing você já poderá planejar e organizar por conta própria toda tua viagem!

      Proposta de Consultoria – https://bit.ly/3121QUq
      Briefing de Viagem – https://bit.ly/2IEefrA

      Se preferir, responda a esta mensagem solicitando o briefing no formato .doc (Word ou Pages) e informe o seu email.

      Já são mais de 4000 viajantes nestes 5 anos em que a consultoria é oferecida no blog!

      Junte-se a eles e curta uma viagem incrível e totalmente personalizada (https://bit.ly/2MkCo7i).

      E garanta uma economia média de 40% em relação aos pacotes de viagem (nos pacotes cujas hospedagens são super centrais como as sugeridas por nós e os transportes entre cidades nos melhores horários), além de 100% de satisfação!

      No conteúdo da proposta terá uma ideia de valores médios, conforme o perfil da tua viagem desejada.

      Se tiver alguma dúvida é só chamar!

      Abração!

      Responder
  2. Tássia Santos De Santana

    Gostaria de mais informações a respeito do roteiro.

    Responder
  3. Karin

    Bom dia Rogério, gostaria de informações sobre sua assessoria para roteiro personalizado, por favor fale comigo no e-mail [email protected]

    Responder
  4. LUANA GONZALEZ

    Rogério, boa tarde!

    Irei para a Europa em agosto/18 e gostaria de saber informações sobre como é prestada sua consultoria. Aguardo seu contato! Obrigada!!

    Responder
  5. Eduarda

    Qual valor cobrado pelo roteiro?

    Responder
  6. Flávia

    Olá, seria possível passar o contato do Rogério da consultoria?

    Responder
  7. Paola

    Rogério,
    Adorei seu blog, ajuda bastante quem está indo viajar.
    Vou viajar com meus pais e meu marido para Europa, queremos ficar 25 dias e estou um pouco perdida do quanto de tempo ficar em cada local e quais passeios fazer.
    Como faço para ter informações sobre sua consultória?

    Obrigada

    Responder
  8. Priscila

    Olá Rogério.
    Estamos planejando viajar para Europa em dezembro e provavelmente ficaremos por 28 dias. A ideia é ir na metade do mês e voltar para o Brasil início de janeiro. Pretendemos passar por Portugal, Espanha, e Itália E vamos eu, meu marido e nosso filho de três anos. Como fazemos para saber sobre sua consultoria?
    Obrigada.

    Responder
  9. adriana

    Oii Rogerio tenho muitas duvidas pode me enviar o seu contt qro pranejar melhor o roteiro

    Responder
  10. analice

    Oi Rogério,to indo pra Europa em abril ,vou passar 26 dias ,chego por barcelona e volto por Portugal;preciso de dicas ,tô perdida,quero conhecer Holanda,Itália ,Alemanha República tcheka ,Irlanda,não sei por onde começar!como faço pra entrar em contato com vc ?obrigada !

    Responder
  11. João Camargos

    Boa noite Rogério, estou programando uma viagem de 25 dias pela Europa a partir do dia 25/12/16, gostaria de saber mais sobre a sua consultoria! Obrigado por enquanto

    Responder
  12. Jackson

    Como contratar seu serviço para me orientar no meu roteiro?

    Responder
  13. Karinna

    Ola, bom dia! Estou programando uma viagem pra Europa esse ano, gostaria do seu contato. Grata 🙂

    Responder
  14. Manoella Schveitzer Cardoso

    Olá Rogério, quero viajar para a Europa e passar natal e ano novo lá, agora em 2017, pretendo ir perto do natal e voltar em meados de janeiro, quero ficar 25 dias e gostaria de saber mais sobre a sua consultoria, serão 2 pessoas na viagem.

    Responder
  15. Thais

    Bom dia Rogério,
    Gostaria de um contato para falarmos sobre um roteiro de 16 dias em portugal e italia. Obrigada, thais

    Responder
    • Thais

      Bom dia Rogério,
      Gostaria de um contato para falarmos sobre um roteiro de 16 dias em portugal e italia. Obrigada, thais

      Responder
  16. Silmara Bueno

    olá Rogério
    Eu tenho interesse em contratar a sua consultoria, viajarei em julho de 2016.
    fico no aguardo.

    Responder
  17. Helena

    Bom dia Rogério, tenho interesse de fazer uma viagem pela Europa e queria sobre sua consultoria,

    Responder
  18. Andressa

    Olá, Rogério.
    Viajarei começo de 2018 para europa a ideia é 25 dias, gostaria de saber mais sobre sua consultoria.

    Responder
  19. Akirea souto

    Bom dia Rogério.
    Estou querendo ir em Julho pra Europa pra um casamento de um primo, mais exato em Paris, mas gostaria de conhecer um pouco da Europa já que vai ser a primeira vez que vou.
    Queria um roteiro de :
    Lisboa
    Madri
    Barcelona
    Roma
    Amsterdã
    Paris
    Londres
    Porém do dia 13 /07 a 18 /7 em Paris.
    Gostaria de saber o valor que vc cobra e quanto vc acha que precisamos no mínimo de euros por dia fora hotel.

    Responder
  20. Bruna

    Boa noite Rogerio, pretendo fazer minha primeira viagem pela europa em abril/2017 com meu marido. Gostariamos de conhecer Roma, Suisa, Amsterda, Bruges, Paris. Como funciona sua consultoria?
    Grata

    Responder
  21. Alana Riegel

    Olá Rogério, estou planejando fazer uma viagem de 20 a 25 dias em 2017 com meu namorado, para Portugal, Itália, França, Espanha e Suíça e gostaria de saber como funciona tua consultoria. Nunca viajamos para o exterior. Queremos nos planejar com antecedência.

    Responder
  22. Juliana

    Olá Rogério, tudo bem?

    Estou querendo fazer um tour pela Europa em Abril/2017 e com certeza preciso da sua ajuda rsrs pode me enviar como funciona seu trabalho!
    Abraços,

    Responder
  23. adriana

    Olá Rogério,

    Estou planejando Europa 30 dias para 2018. Pode me enviar proposta da tua assessoria? Obrigada, Abraços, Adriana

    Responder
  24. Luana

    Oi Rogério!
    Eu e meu marido queremos viajar para a Europa; Veneza, Paris e Londres!
    Pretendemos ficar por 12 dias e utilizar trem de um lugar a outro!
    Gostaria de receber uma consultoria, se possível!
    Obrigada!
    Beijos!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Luana, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
  25. Gabriela

    Olá, Rogério
    Adorei o blog. Estou planejando. Uma viagem. De lua de mel para Europa em maio de 2017. Pensamos inicialmente em 20, 25 dias… E gostariamos de conhecer LOndres, Paris, Grécia se tivermos tempo, Veneza. Como funciona a consultoria? E qual valor?

    Responder
  26. Luana

    Olá Rogério, estou me programando para ir a Europa na próxima primavera. Pretendo ficar em torno de 40 dias e conhecer todas as cidades principais e algumas pequenas cidades. Como posso receber um orçamento de roteiro?
    Obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Luana, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email, confere lá! 🙂

      Abração!

      Responder
  27. Elisabete

    Olá, eu e meu marido estamos planejando nossa viagem à Europa para 2017..de 20 a 25 dias, .gostaríamos de conhecer, Madri, Barcelona, Sevilha, Paris, Londres, Amsterdã, Santorini…e ter uma noção de custos da viagem, diad etc… Obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Elisabete, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email.

      Abraço!

      Responder
  28. Alany

    Ola. Eu e umas amigas estamos planejando uma viagem a Europa para o próximo ano. A ideia inicial é conhecer Londres, Paris, Amsterdã. Queríamos ter uma ideia do melhor período para ir e quantidade de dias e custos para a viagem.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Alany!

      Te enviei proposta de consultoria e o briefing, assim poderei analisar melhor a ideia de vocês.

      Abraço!

      Responder
  29. Daniela V. Nobrega

    Olá Rogério!

    Estou programando uma viagem a Europa de 20 a 25 dias com meu esposo para março/abril de 2017. Gostaria de saber mais informações sobre a sua assessoria.
    Já lhe enviei um e-mail.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Daniela!

      Proposta e briefing no teu email, ok?! 🙂

      Abraço!

      Responder
  30. Livia Diniz Toledo Bergamaschi

    Oi, Rogério!! Muito bom e bem detalhado o seu blog. Parabéns!! Pretendo viajar para a Europa em Agosto desse ano.Ja tenho uma ideia dos lugares mas estou com muita dúvida sobre fazer tudo por conta ou pegar um pacote pronto .Em relação aos custos fazer por conta acho que seria mais barato.A incha dúvida é por onde começar,quais os melhores itinerários até o final.Os locais são: Alemanha ( Berlin e Heildeberg e talvez Fussen) por 07 dias e depois Itália ( Roma, Milão,Veneza ) 07 dias e por ultimo a Toscana ficando em Florenca mais 07 duas e de lá fazendo alguns bate voltas sem trocar de hotel.o que vc acha? Como funciona a sua consultoria? Desde já muito obrigada!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Livia, tudo bem?!

      Briefing e proposta de consultoria no teu email, confere lá! 🙂

      Abraço!

      Responder
  31. Paula Ferreira

    Olá Rogério!
    ótimo o seu blog!
    Quero viajar em Junho para a Europa, mas estou sem roteiro!
    Pretendemos ficar por 15 dias e utilizar trem de um lugar a outro!
    Gostaria de receber uma consultoria, se possível!
    Obrigada!
    Beijos!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Paula, tudo bem?!

      Enviei proposta e briefing para teu email, ok?! 🙂

      Abraço!

      Responder
  32. Aline

    Oi Rogério!
    Muito interessante seu blog!
    Estou c viagem comprada para setembro 15dias na Europa ainda sem roteiro definido
    Queremos tantos lugares Madri, Barcelona, paizes bascos, Paris, Portugal e se der os arredores de munique e o tempo é curto…. Uma consultoria seria bem bacana!
    Grata, Aline

    Responder
  33. Sandra de Oliveira

    Oi Rogério,
    Estou de partida no próximo dia 04/02 pra Portugal e Espanha. O principal intuito é “ver ondas gigantes na praia do norte em Nazaré” (tomara que eu dê sorte rs). Mas resolvi dar uma esticadinha que virou uma esticadona e tracei o roteiro e fiz as reservas nos hostels com cancelamento pelo booking.com, mas tô tendo certa dificuldade pra decidir os itinerários. Minha dificuldade é saber como compro as passagens de trem e reservo o voo entre Madrid-Lisboa-Madrid em sites seguros. Queria umas dicas pois tô um pouco insegura quanto a isso. Meu roteiro ficou assim:
    São Paulo – Madrid direto para Lisboa.
    Primeira parte:
    Lisboa – 1noite
    Nazaré – 5 noites
    (bate e volta Penache e Óbitos)
    Porto – 2 noites
    (parada em Coimbra na volta)
    Lisboa – 5 noites
    (Sintra e Cascais no bate e volta)
    E volto para Madrid direto de Trem para Sevilha.
    Segunda parte:
    Sevilha – 3 noites
    Granada – 2 noites
    Sierra Nevada – 1noite
    Barcelona – 5 noites
    Madrid – 5noites
    (num bate e volta a Toledo)
    e embarco dia 04/03 de volta para São Paulo.
    Tenho algumas dúvidas, será que tô no caminho certo? …

    Responder
    • sandra

      Óbidos e Peniche (esse corretor… grrrrrr) rsrsrs

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Sandra!

        Posso te ajudar nisto com minha consultoria profissional. Te enviei proposta e briefing, ok?!

        Abraço!

        Responder
  34. Eliene Souza

    Boa noite Rogério!

    Estou querendo fazer uns passeios desses pela Europa… Pela primeira vez porém nem eu e meu marido falamos inglês, será que da para viajar sem falar o idioma? Com relação a sua assessoria como funciona?

    No aguardo

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Eliene!

      É possível, sim, viajar para a Europa sem falar inglês, saindo do Brasil com tudo bem organizadinho. Claro que recomendo um mínimo de conhecimento da lingua, pois ajuda muito, mas também poderão, se preferirem, ir para lugares onde a comunicação será mais fácil, como Espanha e Portugal, por exemplo.

      Enviei diretamente para teu email a minha proposta de consultoria e também o briefing, ok?!

      Abraço!

      Responder
  35. Israel Macedo

    Olá Rogério!

    Eu mais um amigo estaremos embarcando para o Porto em Março/16, e estávamos pensando em passar por Madri, Paris, Bruxelas e, por fim, Amsterdã.. Voltando para São Paulo de Amsterdã mesmo..

    Ficaremos 18 dias, com dinheiro curto e falando muito pouco o Inglês rsrs

    Gostaria de saber quanto fica sua consultoria pra gente conseguir passar nesses lugares e se virar bem sem ter que pedir muita informação aos gringos por causa da língua…

    Fico no aguardo,
    Obrigado!!!!

    Israel Macedo

    Responder
  36. Marcos Soares Pinto

    Olá Rogério, boa tarde !
    Li alguns comentarios a respeito de seu Blog e de sua consultoria.
    Estamos organizando uma viagem pela Europa entre 14/01 a 16/02 de 2016, nosso desembarque será em Madri, de lá seguiremos para Sevilha ou Valencia, e também temos passagem obrigatoria por Alicante, bem depois de cumprida nossas obrigações nestas cidades, estariamos livres para conhecermos algumas cidades, tais como Londres, Paris, Barcelona, Milão, Veneza, Zurique, Munique, Viena, Praga etc.,
    Na verdade vamos conhecer até nosso dindim que é pouco aguentar. KKKK
    Gostaria de saber quanto nos custaria sua consultoria para nos ajudar nesta viagem, e como voce poderia nos ajudar, quero adiantar que somos em 4 adultos e 1 criança, e falamos o portugues malê Má. Ok !
    Fico no aguardo de seu retorno no mais breve possivel.
    Obrigado !
    Marcos.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Marcos!

      Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abração!

      Responder
  37. Matheus Meyer de Azevedo

    Olá, tudo bem?

    Meus pais estão programando uma viagem para a Europa final de 2016 começo de 2017, e eles estão com uma dificuldade em fazer um roteiro, definir se compensa se locomover dentro da Europa de trem ou avião. Gostaria de saber como é a consultoria de vocês.
    As cidades que eles querem conhecer são: Paris, Londres, Amsterdã, Roma, Milão, Veneza, Munique e Madrid.
    Obrigado.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Matheus, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email! 🙂

      Abraço!

      Responder
  38. Edson

    Adorei o relato. Quando for viajar, vou contatar o Rogério. TOdo mundo sempre fala bem!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Madri - testadas e aprovadas - […] da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Espanha em 2014 com os roteiros do […]
  2. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas - […] da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Itália em […]
  3. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Jocielly e Fernando, que viajaram utilizando a consultoria do blog em […]
  4. Onde ficar em Veneza - testadas e aprovadas pelos clientes - […] da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Itália em […]
  5. Dicas de hospedagem em Veneza - testadas e aprovadas - […] da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Itália em […]
  6. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Itália em […]
  7. Dicas de Sevilha - […] do casal Jocielly e Fernando, que conheceram Sevilha em 2015 com nossos roteiros […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!