Onde ficar em Madri – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

por | Atualizado em 6/07/23 | Avaliado pelos clientes da consultoria, Estrelado, Granada, Hospedagem, Madri, Sevilha

Madri é um destino encantador de viagem – um país ancorado em tradições mas que, cada vez mais, olha em direção do futuro. Sua cultura, gastronomia, arquitetura, design e arte encantam turistas de todo o mundo, por isso, preparamos um post com dicas de hospedagem em Madri. Todas elas são validadas pelos clientes dos roteiros personalizados que organizo desde 2013 aqui no blog.

hospedagem em Madri

A Espanha oferece  destinos de viagem incríveis e, em algumas cidades, eu costumo indicar aos meus clientes que fiquem, pelo menos, quatro dias, como Barcelona e Madri. Estes, aliás, são destinos da Europa para se visitar várias vezes, os dois locais tem muitas atrações incríveis!

Em Madri, você vai descobrir a Espanha dos monarcas Habsburgos e Bourbons e os melhores museus do país, casa das obras-primas de Velásquez, Goya e Picasso – além de uma cidade pulsante que nunca dorme e um povo bastante hospitaleiro. A boa notícia é que Madri não é, necessariamente, uma cidade cara para conhecer na Europa. Aqui, preparamos um post com Tudo sobre Madri: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas, escrito em parceria com nossa colaboradora Roberta Weber Calabró.

Se você busca as melhores dicas de hospedagem em Barcelona, clique aqui. Também temos uma série de dicas para quem pensa em viajar para a Espanha: bate-e-voltas que você pode fazer a partir de Madri, todas as dicas para desvendar o transporte público em Madri e economizar na sua viagem, opções de enoturismo pelas vinícolas espanholas – mas, aqui, vamos compilar as melhores dicas de hotéis, bed and breakfasts e hostels por Madri e arredores.

Onde ficar em Madri

Social – Coliving & Coworking – Madrid

O hotel que eu fiquei em Madri foi o Social – Coliving & Coworking – Madrid e também era muito bom. A localização era a melhor parte, porque era bem no centro, na praça Puerta del Sol. O hotel é excelente, um pouco escondidinho, mas rola de encontrar tranquilo.

Dica da Giulia, que viajou sozinha para 10 cidades diferentes na Europa em março de 2023.

onde ficar em madri

The Bridge Huertas

Novíssima pousada bem no centro histórico de Madri, a 400 metros da Praça Puerta de Sol. Logo, é fácil para fazer muitos passeios a pé e usar o transporte público para passeios mais distantes e bate-voltas. A cozinha do hostel é muito bem equipada e o atendimento é excelente.

Dica do casal catarinense Davi e Yasmine, que conheceu a Europa numa viagem romântica em maio de 2018!

Hostal Mendonza

Excelente localização, próximo à Gran Via, na esquina havia a loja oficial do Real Madrid e em frente a um restaurante muito bom. Equipe atenciosa, tem elevador e quartos limpos e modernos.

Dica de Tatiane e Luis – o casal conheceu a Europa em abril de 2018 com a ajuda dos roteiros personalizados do blog!

Dicas de hospedagem em Madri

Hostal Patria Madri

Mais bem localizado impossível! Perto de quase todos os pontos principais de Madri e de ótimos restaurantes, de onde é possível fazer praticamente tudo a pé na cidade.

Dica da Marina, que viajou por 6 países em 37 dicas com um roteiro personalizado!

Hostel Far Home Plaza Mayor

Ficamos no Hostel Far Home Plaza Mayor, um hostel muito bom localizado no centro de Madri e com estações de trem muito próximas – além de ficar a apenas dez minutos da Gran Via. O café da manhã era bom, assim como as instalações: achamos o quarto bem organizado e moderno, assim como o banheiro. Há muitas opções de restaurantes e bares próximos (na mesma rua), e é bem tranquilo para chegar e sair. Recomendo para outros viajantes que também podem se beneficiar desta excelente relação custo/benefício (210Euros/3dias).

Indicação do Jeferson e Renata, gaúchos que estiveram na Espanha em outubro de 2017!

Dicas de hospedagem em Madri

Apartamentos Grand Dream Victoria

Finalmente, em Madrid, ficamos muito bem localizados no Apartamentos Grand Dream Victoria, ao lado da Praça Sol, bem no Centro da capital espanhola. Usamos muito pouco o metrô; fizemos quase tudo a pé mesmo. O estúdio era no quinto andar e havia elevador até o quarto andar, mas nada que incomodasse. O apartamento foi o maior de todos, e também muito equipado. Três diárias a 190 euros. Com certeza, a melhor relação custo-benefício de nossas hospedagens.

Dica do casal Leandro e Leia, que conheceu Madri em setembro de 2017!

Dicas de hospedagem em Madri

VP Jardín Metropolitano

Hotel super confortável, com ótima localização (fica ao lado da Praça Cuatro Caminos). E, mais uma vez, café da manhã excelente!

Dica da Mariana, Danilo e Pedro, que estiveram em Madri em julho de 2017!

Dicas de hospedagem em Madri

Hostel Met Madrid

Oficialmente o melhor hostel da viagem que fiz pela Europa! Fiquei em quarto individual que parecia um verdadeiro quarto de hotel. Limpeza impecável, decoração e atendimento da recepção.

Dica da Manú, cliente dos roteiros personalizados que viajou para a Espanha em 2016.

Dicas de hospedagem na Espanha

VP Jardín Metropolitano

Hotel super confortável, com ótima localização (fica ao lado da Praça Cuatro Caminos). E, mais uma vez, café da manhã excelente!

Indicação do casal Mariane e Danilo, que estiveram em Madrid em julho de 2017! 

Dicas de hospedagem na Espanha

Hotel Sidorme

Esse foi o hotel de que mais gostamos em toda nossa viagem! Não tem luxo, mas é muito aconchegante! Atendimento bom, localização ótima, quartos maravilhosos, com vista, janelas grandes. Não tem café mas tem máquina de café e frutas a disposição, e pela manhã deixam uma sacolinha com fruta e croissants para os hóspedes, achei um mimo! Tem um terraço pequeno no último andar, com uma vista bacana. Preço médio.

Dica dos gaúchos Peter e Daniele, que estiveram na Espanha em março de 2016! 

Dicas de hospedagem na Espanha

Liabeny Hotel

Uma ótima hospedagem, bem localizado e de alto nível – acho que pelo que foi oferecido preço muito bom.

Indicação do Rodrigo, que visitou várias cidades da Espanha em maio de 2016. 

Dicas de hospedagem na Espanha

Hostal Pátria Madrid

Super bem localizado, limpo e muito confortável! Acho que esse foi o melhor hostel em que nos hospedamos na Europa. Ficava muito próximo a Puerta del Sol e da Plaza Mayor. Não tinha café da manhã incluso, mas ao redor não faltavam opções para escolhermos. O atendente Ángel é fantástico – atencioso, deu dicas de passeios, locomoção e chamou o táxi para irmos até o aeroporto, no último dia. Para esse hotel, daria facilmente nota 10!

Dica da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Espanha em 2014 com os roteiros do blog.

O casal Morag e Fabiano esteve na Espanha em 2016 e também ficou hospedado no Hostal Patria Madrid e confirmou a indicação: “pousada simples mas bem bacana. Está localizada na Calle Mayor (rua principal) de Madrid, a poucos metros a pé da Praça Puerta del Sol. A propriedade fica perto de vários bares, restaurantes e casas noturnas, uma boa opção para quem quer dar uma “esticada” e beber um drink ou comer algo depois do dia de caminhada pela cidade”.

Dicas de hospedagem na Espanha

Hostal inn Madrid

Hospedagem nota 10, super bem localizada e bem perto do metrô. Chegar de metrô com malas grande foi um pouco cansativo, pois algumas estações não tem escada rolante, por isso o hostel ser bem localizado foi um grande diferencial. Ali pertinho também haviam muitos barzinhos, lojas e restaurantes. 

Dica do casal Amanda e Renato, que estiveram em Madrid com nossos roteiros em 2014.

Dicas de hospedagem na Espanha_Hostal Inn_Viajando Bem

Hostel MH Fuencarral

Bem localizado, ficava próximo a Gran Via, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Você encontrará uma variedade de bares de tapas (petiscos), cafés, restaurantes e lojas nas ruas próximas ao hostel, super bem localizado!

Indicação do casal Aline e Márcio, que viajou para a Espanha com nossos roteiros em março de 2016.

Dicas de hospedagem na Espanha

Petit Palace Tres Cruces

Hotel com excelente localização, limpeza, mas tivemos um porém: achamos que o quarto que nós escolhemos não vale a pena para passar mais de uma noite. Isso porque acabamos ficando no quarto com beliche e o espaço era muito reduzido – outro tipo de quarto teria sido uma escolha mais bacana, com certeza. Mas o hotel era ótimo!

Dica do casal Marina e Alan, paulistanos que estiveram em Madri em junho de 2016.

Far Home Hostel

O Far Home é muito bem localizado no centro de Madrid, a apenas cinco minutos a pé da Plaza Mayor e a 300 metros da Praça do Sol. O albergue, com ar-condicionado, tem Wi-Fi gratuito e decoração moderna – os arredores são bem movimentados, bom pra quem viaja entre amigos!

Dica das amigas Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia e Kary, que viajaram em maio de 2016 pra Espanha.

Dicas de hospedagem na Espanha

Hostal Ivor

Super bem localizado, fica próximo ao metrô, bem no centro de Madri. Achei o hostel uma ótima opção de quarto individual e não muito caro!

Indicação do Eduardo, que viajou sozinho pela Europa em maio de 2016 com nossos roteiros.

Chic & Basic Mayerling

Sem dúvida, o melhor de todos os hotéis em que estivemos  na nossa viagem para a Europa! Localização excelente, no centro da Madri Antiga. Qualidade excelente das instalações, além de café da manhã farto e variado. Achamos as recepcionistas e os outros funcionários extremamente gentis. E ainda tinha algo a mais: café, frutas e sucos eram cortesia do hotel e disponibilizadas 24 horas por dia para os hóspedes. 

Hospedagem da Família Fornari em Madrid, que viajou em 2013 com nossos roteiros personalizados para vários destinos da Europa.

Dicas de hospedagem na Espanha_Familia Fornari_Viajando Bem

Hostal Main Street Madrid

Hostel ótimo. Achamos o pessoal atencioso, além do quarto novo, limpo e espaçoso, perto de tudo. Ou seja: hospedar-se ali vale muito a pena. O Hostal Main Street Madrid fica pertinho da Gran Vía de Madri, a poucos minutos a pé da Estação de Metrô Callao.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem na Espanha_Hostal Madrid_Viajando Bem

Hostal Tijcal I

Muito bem localizado, bem no centro de Madrid, o hostel fica a cerca de vinte minutos de caminhada da Plaza Mayor. A estrutura era simples, mas com bom atendimento, limpeza e boa localização – ou seja: um hostel com boa relação custo-benefício. 🙂

Dica dos amigos Marcelo e Shirley, que viajaram com nossos roteiros em 2014. 

Dicas de hospedagem na Espanha_Marcelo_Viajando Bem

Curtiu das dicas de hospedagem em Madri que selecionamos pra você? Esperamos que sim! Este é o sétimo post desta série de compilações de dicas de hospedagem – confira os demais:

E não esqueça: se você está pensando em conhecer qualquer lugar da belíssima Espanha, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Caso você tenha viajado pra Madri e queira deixar aqui nos comentários sua indicação de hotel, bed & breakfast, albergue ou até apartamento para alugar, será muito bem-vindo! 🙂SalvarSalvar

4 Comentários

  1. carol

    Senti falta dos valores

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Carol!

      Os valores mudam muito conforme tipo de quarto, número de pessoas, período da viagem e por aí vai! Então, o melhor é clicar nos links, informar a data pretendida e número de pessoas e verificar o valor! 😀

      Abraço!

      Responder
  2. Breno Santos

    Quero proporcionar a minha esposa uma experiência única na Europa, vou para uma reunião pela empresa durante uma semana para Punta Humbria ( Espanha), terei mais 5 dias para realmente aproveitar a Europa , gostaria de sua ajuda para montar um roteiro pratico, barato e o que posso conhecer.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar na Alemanha - […] Onde ficar na sua viagem para a Espanha […]
  2. Março na Europa: 10 destinos tops para curtir a Europa em Março! - […] Sugestões de hotéis, pousadas e B&B’s dos clientes da consultoria […]
  3. Dicas de hospedagem em Amsterdã – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Onde ficar na sua viagem para a Espanha […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!