Inglaterra, França, Itália e Espanha: a primeira viagem à Europa de Aline e Márcio

por | Atualizado em 22/05/23 | Barcelona, Dicas de Viagem, Dinheiro, Hospedagem, Londres, Madri, Paris, Roma, Roteiros by Rogerio, Trem

A primeira viagem à Europa a gente nunca esquece… As expectativas alimentadas durante anos, as economias… Ajudar o casal Aline e Márcio a realizar este grande sonho de conhecer Itália, Espanha, França e Inglaterra foi demais. Vem conferir como foi a viagem deste simpático casal!

primeira viagem à Europa_ruínas_Viajando Bem

O roteiro de nossa primeira viagem à Europa

A nota para o roteiro personalizado que o Rogério criou pra gente não seria justa se fosse só 10…. porque foi 1000, sem exageros! Tudo foi excelente e o planejamento deu certo: os hotéis, os transportes… Confesso que o resultado foi até mais do esperávamos!

Nosso roteiro de viagem sugerido pelo blogueiro foi conhecer quatro países e cinco cidades, ficando quatro dias inteiros em cada uma. É claro que, em algumas cidades, poderíamos ter ficado mais dias, pois são cidades magníficas com muita história e lugares a se conhecer, mas usamos bem o nosso tempo e foi perfeito! Nosso roteiro foi Londres, Paris, Madri, Barcelona e Roma, e aqui falo um pouco de cada uma destas cidades encantadoras:

Londres é a cidade dos sonhos, na nossa opinião. É tudo organizado, o metrô te leva a todo lugar, são muitas linhas, mas dá para entender como funciona rapidinho, sem sustos. Além disso, o povo londrino é de uma educação sem igual em qualquer ocasião (no trânsito, na comunicação com as pessoas…) – ficamos encantados. O que mais nos encantou na Inglaterra foi tanta história que este país tem, afinal, é o berço de grandes escritores, grandes rainhas e é um país que mistura história com modernidade! Nós ficamos hospedados em um bairro bem próximo à estação de metrô e a estação St. Pancras, de onde saem os trens da Eurostar, o que nos facilitou muito na hora de partirmos para Paris.

Paris é uma cidade linda, encantadora com uma grande mistura de pessoas, e culturas… Todavia, achamos ela um pouco mal conservada em alguns aspectos como o metrô e alguns lugares públicos. Mas é claro que ela é uma cidade que emociona, todas aquelas luzes da Torre Eiffel e a Champs Élysées são de tirar o fôlego! Fomos à Versailles, achamos o palácio de uma riqueza impressionante, tanto em cultura e em história – tudo de muito bom gosto. Amamos também Montmartre, um bairro muito charmoso, cheio de artistas de rua, um encanto.

primeira viagem à Europa_Paris_Viajando Bem

Madri é uma das cidades que mais nos encantou. Amei o clima, as pessoas, os bares, as tapas…. Achei a cidade mais alegre, vimos muitas pessoas passeando até tarde na rua, o dia parecia render mais pois demorava a escurecer – enfim, gostamos muito. Também comemoramos cinco anos de casados em Madri e jantamos no Sobrino de Botin, um dos restaurantes mais antigos do mundo e com uma comida maravilhosa, vale a visita. Na Espanha, fizemos um bate-e-volta até Toledo,  uma cidadezinha medieval fascinante, com muita histórias e uma arquitetura sem igual…

Barcelona foi incrível! Gostei muito da cidade, apesar do tempo não ter ajudado muito, pois choveu bastante e os dias ficaram um pouco nublados… Mas isso não nos deixava “presos” no hotel, ficamos hospedados bem ao lado da Sagrada Família, que é uma igreja incrível com toda sua história e seu peso arquitetônico, e que ainda está em construção – ela será finalizada quando completar o centenário de Gaudí, seu grande construtor. Aliás, a cidade respira Gaudí. Passeamos muito pelas Ramblas, fomos ao mercado de La Boquería, repleto de tantas iguarias e muitas comidas típicas, uma delícia. E fechamos a estada por ali com chave de ouro, assistindo um jogo do Barcelona e Arsenal, foi emocionante!

E, por fim, Roma, onde se passa a história. Totalmente diferente das outras cidades em que estivemos, ela tem um peso histórico muito forte e os monumentos são todos muito grandiosos. Amamos a comida (não tem como não amar!), e é impossível não comer bem em Roma com todas suas massas e seus gelattos, é uma cidade incrível para quem ama gastronomia! É incrível ver Roma e todos seus imperadores em estátuas, afinal, foi um povo que dominou o mundo.

primeira viagem à Europa_Coliseu_Viajando Bem

Os voos e as viagens de trem

Saímos do Brasil com todos os tickets de trem e avião comprados por dica do blogueiro, isso facilitou demais e nos fez ganhar tempo por lá! Se você quiser viajar de trem, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog. Outro serviço indicado pelo Rogério que usamos bastante foi a busca de passagens aéreas ainda no Brasil, para chegarmos lá com tudo comprado! Deu tudo certo, nem atraso, nem cancelamento! Prestamos muita atenção em nossos horários, em nossos tickets impressos e perguntávamos sempre aos atendentes das companhias que confirmassem se nossos lugares e voos estavam corretos… Isso foi fundamental.

Saímos do Brasil rumo à Londres, com escala em Portugal (de apenas duas horas), pela TAP e fomos super bem atendidos. De Londres à Paris, fomos pela Eurostar – como já mencionamos, pegamos o trem na estação Saint Pancras, com os tickets já comprados antecipadamente. De Paris para Madri fomos de avião pela Vueling, uma low cost com bons serviços. Em Madri, resolvemos fazer  uma viagem bate-e-volta e, assim, compramos uma passagem de ônibus até Toledo que você encontra fácil em várias bancas de jornais pela cidade. A duração da viagem é de uma hora e ônibus te leva e traz por 23 euros por pessoa. Valeu bastante a pena! De Madri para Barcelona fomos pela Renfe, no sensacional trem bala, e de Barcelona para Roma fomos pela Ryanair, outra companhia aérea low cost indicada pelo blogueiro.

Todas as companhias foram perfeitas, operaram dentro do horário e são empresas menores e que fazem voos domésticos a baixo custo na Europa. A dica é: fique atento pra não exagerar na bagagem! Na Ryanair, acabamos adicionando uma mala a mais no ato da compra dos tickets pois ficamos preocupados em ultrapassar os limites de peso – e esta também foi uma das dicas do Rogério que deu super certo!

primeira viagem à Europa_Big ben_Viajando Bem

As hospedagens

Todos os hotéis foram excelentes, exatamente como descrito, as localizações foram essenciais, todos perto do metrô, o que facilitou muito.

Em Londres, ficamos no Studios2Let, Bairro Camden, perto de tudo: o hotel ficava localizado a apenas 500 metros da Estação Kings Cross e os quartos eram bem modernos. O hotel ainda era cercado por um jardim bem bonito!

Já em Paris, ficamos hospedados no excelente Best Western Le Patio Saint Antonie. O hotel está localizado ao leste de Paris, entre a Bastilha e a Nation, a apenas 400 metros da Estação de Metrô e RER (Rede Expressa Regional) Nation.

Em Madri, ficamos no Hostel MH Fuencarral, próximo a Gran Via, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Você encontrará uma variedade de bares de tapas (petiscos), cafés, restaurantes e lojas nas ruas próximas ao hostel, super bem localizado!

Na bela Barcelona, ficamos no SM Sant Antoni, próximo a Sagrada Família. Bem moderno e elegante, outra sugestão de hospedagem bem localizada: a Estação de Metrô Monumental fica a 200 m de distância do hotel.

Por fim, em Roma, ficamos no B&B Domus Amor Colosseo. O bed & breakfast ficava no centro de Roma, a 5 minutos a pé da estação de Metrô Colosseo, com quartos simples mas bem confortáveis!

Como chegamos aos hotéis

Exceto em Roma, cidade onde utilizamos um dos muitos serviços de shuttle que sai do aeroporto “Leonardo da Vinci” aos respectivos hotéis, usamos apenas trem e metrô, que estavam próximos aos nossos hotéis. Foi uma das vantagens de nossas hospedagens: a excelente localização!

primeira viagem à Europa_Madrid_Viajando Bem

Transporte

Não utilizamosc cartões ou passes de transporte público – fazíamos muitos passeios à pé, caminhamos bastante durante toda a viagem. Apenas em Roma, utilizamos o ticket de 24 horas, que custava 7 euros cada e valia cada centavo! 🙂

Ingressos antecipados

Compramos alguns ingressos antecipados em nosso roteiro: Versailles, Coliseu, Museu do VaticanoBasílica de São Padro e Louvre.  Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Compramos todos através do Ticketbar e ajudou muito – especialmente em Roma, onde as filas são enormes, principalmente no Museu do Vaticano.

primeira viagem à Europa_Louvre_Viajando Bem

Seguro de viagem obrigatório

Adquirimos o seguro assim que compramos as passagens, o Rogério nos orientou, mas não precisamos utilizar. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

A Imigração foi feira por Londres. Apenas solicitaram o passaporte, mas perguntaram quanto tempo ficaríamos e onde nos hospedaríamos.

O clima durante a viagem

Fomos no mês de março, final do inverno, mas estava bem frio, principalmente em Londres e Paris, onde as temperaturas chegavam de 0 à -2, e em Windsor (Londres) e Paris, pegamos até neve. Achávamos que nossas roupas eram suficientes, mas acabamos comprando uns casacos a mais!

primeira viagem à Europa_frio_Viajando Bem

O financeiro para a viagem

Ficou dentro do esperado – há cidades que gasta mais como Londres e Paris, mas não ultrapassávamos o limite diário. Colocávamos para gasto médio de transporte e refeição, 50 euros/libras por dia e por pessoa, mas não chegávamos a gastar 50 euros nós dois. Usamos apenas dinheiro, e cartão de crédito (este último, bem pouco).

Avaliação da consultoria

Conhecemos o blog através de pesquisa na internet, pois já era um sonho a viagem e já vínhamos nos programando, então a consultoria foi certeira e esclareceu todas nossas as dúvidas – o Rogério nos passou dicas essenciais. Não queríamos viajar com excursão, justamente para não ficarmos presos a passeios estipulados e horários. Mas viajar para outros países requer dicas e dados que só a consultoria do Rogério poderia nos prover.

Ele nos ajudou a decidir qual o melhor transporte de um país para outro, qual o melhor custo-benefício, coisas assim… E essas dicas são indispensáveis. A experiência dele e os depoimentos no blog foram essenciais. Iremos contratar novamente com certeza, queremos voltar para outros lugares que nesta viagem acabou não dando tempo, e o Rogério nos auxiliará nas próximas.

primeira viagem à Europa_Fontana di Trevi_Viajando Bem

Dicas para outros viajantes

Incluímos no roteiro a cidadezinha de Toledo que é um bate volta de Madri e foi muito legal. Nesta noite, jantamos no restaurante Sobrino de Botin, o restaurante mais antigo pelo Guinness Book, em Madri.

primeira viagem à Europa_Botin_Viajando Bem

Aline e Márcio
Guarulhos/SP
Data da viagem: março 2016

__

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

67 Comentários

  1. Douglas

    Prezados quero externar minha gratidão pela postagem fiz minha viagem de lua de mel seguindo as dicas do blog e foi a melhor experiencia da minha vida sem dúvida ficou marcado pra sempre em nossa memória todos os momentos vividos neste lindo lugar, tivemos que fazer algumas adotações devido a cotação e o nosso orçamento visitando somente Londres e Paris foi ótimo!

    Responder
  2. Ronaldo

    Otimo texto, com as dicas…passa seguranca. Parabens a todos pela organizacao da viagem e por partilha-la aqui!

    Responder
  3. Karina Dias

    Gostaria de saber quanto foi gasto com a viagem. Gostei bastante do roteiro e dos detalhes. Ajuda bastante.

    Responder
  4. Ana Machado

    Legal…adorei a riqueza de detalhes deste depoimento!!!!!

    Responder
  5. Francisnete Borges

    Olá pessoal
    Queria Lisboa, Paris e Amsterdã.
    Como funciona?

    Responder
  6. Neusa

    Legal boas dicas e confirmações.

    Responder
  7. Neusa

    Legal boas dicas e confirmaçções.

    Responder
  8. Jose carlos mota

    Boa noite Rogerio pretendo ir a Europa em Setembro ficaremos 15 dias por la e gostariamos de visitar 8 paises. Pode nos ajudar? Com sua consultoria?

    Responder
  9. Ronaldo Melo

    Boa noite Rogério gostaria de informações sobre sua consultoria somos 3 pessoas que vamos a Europa em agosto.

    Responder
  10. Léa

    Bom dia Rogério, pretendo fazer minha primeira eurotrip em julho ou agosto. Como funciona a sua acessoria?

    Responder
  11. Fernanda Vieira

    Olá Rogério, Boa noite ! Eu meu marido estamos nos programando p/ viajamos em março. Queremos conhecer Paris Londres ,Amsterdam, Itália . Como funciona sua assessoria! Aguardo. Fernanda !

    Responder
  12. Lilian

    Oi Rogério! Bom dia!
    Pretendo viajar no dia 27 de maio de 2018, eu e mais uma amiga.
    Pensamos em 20 dias e as cidades são (Paris, Londres, Amsterdam, Barcelona e Berna).
    Estamos um pouco perdidas sem saber por onde começar…
    Gostaria de obter sua consultoria.
    Fico no aguardo
    Lilian

    Responder
    • Edilaine

      Olá Rogério tudo bem? Pretendo fazer minha primeira viagem à Europa em abril 2018, preciso de orientações e dicas. Como faço para obter sua consultoria? No aguardo.
      Obrigada.

      Responder
  13. ane laura lopes

    Ola Rogerio tudo bem ?

    Gostaria de saber mais sobre sua assessoria,

    Eu e meu esposo iremos pra Europa em Maio

    Aguardo seu contato .

    Responder
  14. Eduardo Bruno

    Olá Rogério, boa tarde. Gostaria de fazer uma viagem com minha esposa para Europa exatamente igual ao roteiro desse casal Aline e Márcio. Como funciona sua assessoria???
    Pretensão de ir em Setembro/2018.

    Abraço, e obrigado!

    Eduardo Bruno

    Responder
  15. Suzana

    Olá, Rogério
    Estou pensando em fazer minha primeira viagem à Europa. Gostaria de saber como ocorre sua assessoria?
    Suzana

    Responder
  16. Maria M

    Olá Rogério!
    Gostaríamos de ir pra Europa em Janeiro de 2019! Como seria seu trabalho com isso?!

    Responder
  17. Juliana

    Rogério, vamos a Europa em março e gostaria de informações sobre o teu trabalho.

    Responder
  18. Caroline Lima de Oliveira

    Olá Rogério, estou interessa em realizar um roteiro bem parecido com o da Aline e Márcio, com inclusão apenas de Lion na França porque meu marido tem um tio morando lá, como funciona para contratar você para um roteiro personalizado?

    Responder
    • Beth Obern

      Oi Rogerio.
      Gostaria de sua sugestão para viajens pra quem mora fora como eu . Moro na China ha 2 anos . Ja explorei alguns paises da Asia e quero ir pra Europa.
      Tenho amigos na Europa toda. Eles vao me hospedar em algumas.
      Quero ir a Berlin, Amsterdam, Italia, Tunisia, Paris.
      Grato, Beth Obern

      Responder
  19. Janelise

    Amei o post! Parabéns! Que venham muitas viagens pela frente!

    Responder
  20. renocfarias@gmail.com

    Bom dia, estou planejando viagem de 12 dias pEuropa em abril de 2018. O q me sugere?? Pode fazer uma consultoria?? Por gentileza, melhor custo/ benefício.

    Responder
  21. Regina Zalewski

    Olá estou planejando minha primeira viagem para europa. Estou com medo de ir por conta. Fiz alguns orçamentos com agências de viagem e ficou muito fora do da minha realidade. Então gostaria de receber dicas sobre viajar por conta. Queremos ir à Polônia, Paris dublin, Roma, … Vamos ir em 4/02/18 volta 26/02/18.você pode me ajudar a organizar a viagem! !!!

    Responder
  22. Roberval Angelo Rizzo Castilho

    Olá. Estou começando a planejar a viagem com a família para a Europa, casal e duas filhas, que ocorrerá em JULHO de 2018. Tenho 30 dias de férias. Penso em conhecer o máximo de lugares possíveis, mas será imprescindível visitar Londres, Paris, Berlim, Roma, Veneza. Pode nos ajudar a planejar? Dicas de Passagens aéreas, Trens, Hospedagens, locação de automóvel, alimentação, tickets de visitação, tours entre outros. Gostaria de viajar com o máximo de despesas já pagas. Desde já, agradeço !!! Obs. claro que com o menor custo possível.

    Responder
    • Maria Carolina

      Ola , estou querendo viajar com uma amiga em julho do ano que vem , não queríamos passar frio .. kkk e queríamos aproveitar bastante .. sair comer bem e festar tbm .. qual seria o roteiro ideias ? Por favor nos ajude .. gostaria de ir em Portugal e Itália o que vc pode nos indicar ! Agradeço desde já

      Responder
  23. Danielle Kippe Pradines

    Ola,
    Gostariamos de fazer uma viagem para Alemanha no final de Março/2018, temos disponibilidade entre os dias 26/03 e 04/04.
    Estavamos pensando em conhecer as cidadezinhas na costa do Reno e depois descer ate Monique. Pode dar uma ajudinha?
    Desde Ja muito obrigada!

    Responder
    • Dalila

      Olá Rogério. Quero fazer uma viagem de 7 dias à Paris em Julho do Ano que vem. Quero me casar lá. E passar a Lua de Mel por lá. Vai ser casamento àDois. Quero conhecer outros países/cidades por perto, como Roma, Barcelona e Portugal. E se tem um fotógrafo brasileiro para nos indicar para registrar tudo no dia do nosso casamento!!! Me fala uma média de quanto gastaríamos . Muito obrigada.

      Responder
  24. bruna massoni

    Olá, eu e meu namorado estamos pensando em fazer a mesma viagem ano que vem para lua de mel. gostariamos de saber a média de preço que gastaram para quantos dias…e por onde compraram a passagem aérea? algum site? não precisa ser exato só uma média, para saber se está no nosso alcance.

    Responder
    • Aline Trujilho

      Olá Bruna, o gasto médio diário entre transporte e alimentação foi de €50,00 por dia/pessoa.
      Pesquisavamos passagens pelos sites de busca, skyscanner, decolar, até que pela TAP surgiu um preço melhor, e compramos direto na companhia, saída de Guarulhos a Londres com escala em Lisboa, e voltando por Roma, tb com pequena escala em Lisboa.
      Um abraço
      Aline

      Responder
  25. Rosemeire de Almeida

    Boa noite Rogério
    Estou pensando em fazer uma viajem ano que vem para Europa e gostaria de uma orientação sua, pensei em Paris, Espanha, Itália e Portugal será que rola esses roteiro?

    Responder
  26. Ana maria

    Ola rogerio eu meu esposo e mais 2 casais de amigos queremos ir a europa em set ..outubro por una 15 a 17 dias pensamos em Londres italia franca amsterdan gostariamos de saber se pode nos ajudar …..aguardo
    ana

    Responder
  27. Andre Oliveira

    Boa tarde!
    Vou para Europa em Setembro, gostaria de ajuda para montar meu pacote.

    Tenho em mente:
    PARIS: 4 dias
    MILAO: 2 dias
    MARGHERA: 2 dias
    FLORENÇA: 2 dias
    ROMA: 4 dias

    O que acham?

    Responder
  28. Andrezza

    Rogério, eu e meu noivo queremos fazer uma viagem à Europa em setembro ou outubro/17, por 20 dias. Gostaria de saber o valor da sua consultoria! Muito obrigada!

    Responder
  29. Andrezza

    Bom dia, estou pretendendo viajar em lua de mel pela Europa em setembro ou outubro/17, torno de 20 dias. Gostaria muito de uma consultoria sua Rogério, será nossa primeira viagem internacional e queremos que dê tudo certo! Obrigada!

    Responder
  30. Laiza

    Gostaria de saber, quanto tempo você ficou em cada cidade, e qual a média do preço que você pagou ?? Saiu muito caro ?? Eu estou planejando de ir ano que vem nos meus 15 anos com ninha amiga e a irmã dela.. tem algumas dicas??? Obrigada!!!

    Responder
  31. CLAUDIA RAMOS SOARES

    Olá !!!!! Estamos querendo fazer uma viagem a 2 em julho/17 para a Europa, pensamos em Eapanha, Italia, França e Grécia
    Poderia me ajudar??

    Responder
  32. Carolina Silva

    Olá! Gostaria de fazer uma viagem a dois para a Europa em maio/2017. Pensamos em Londres, Paris e Madri a princípio. Você pode nos ajudar? Obrigada!

    Responder
  33. Mariana

    Boa noite, Rogério!
    Gostaria de saber o valor de uma consultoria para passar 15 dias em Londres, Paris, Madrid, Barcelona e Itália (Roma, e se possível, Veneza e Florença).

    Agradeço desde já!

    Responder
  34. edinaldo Soares

    Muito interessante seu Blog…pretendo ir a europa em Marco de 2017, a mulher quer conhecer Veneza mas queria algo mais..outros países..Amsterdã, Londres, Zurick, gostaria de uma opinião. Obrigado ou sugestão de roteiro.

    Responder
  35. Fernando Ribeiro Sanches

    Olá,
    Gostaria de saber o valor da consultoria,
    Viagem para Europa, tour de +ou- 15 dias, saber os melhores destinos.

    Obrigado.

    Responder
  36. Bruna

    Boa noite!
    Gostaria de saber o valor de uma consultoria especializada para uma viagem de 30 a 40 dias para Europa. Conhecendo Porto, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam e Berlim! obrigada

    Responder
  37. Maitê

    Olá Rogério!

    Gostaria
    Viajaremos para a Europa em lua-de-mel em março/17, em uma viagem de 15 a 20 dias. Queremos conhecer, obrigatoriamente, Paris e Itália (Roma, Veneza, Florença) e mais algum outro lugar (Londres e/ou Espanha e Portugal).
    Achamos teu trabalho bem interessante e gostaríamos de maiores informações sobre a consultoria.

    Responder
  38. Pedro

    Ola !! Rogerio

    para um roteiro de 12 dias incluindo Londres, Paris, Roma, Madri qual seria o custo medio para 02 pessoas.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Pedro!

      É muita cidade para pouco tempo… 🙁

      Sugiro uma média de 120 euros por pessoa/dia para hospedagem, alimentação, ingressos e transporte público, isto num padrão normal. Padrão econômico uma média de 100 euros por pessoa/dia.

      Abraço!

      Responder
  39. Adriana

    Olá!

    Gostaria de receber uma consultoria para uma viagem que faremos em Maio/2017, faremos Madri/Barcelona/Portugal (ainda não decidimos as cidades e talvez Paris. Queremos ficar 15 dias mas nosso vôo será Ida e volta Madri, então queríamos chegar em Madri e já ir para Barcelona e deixar Madri para a volta.

    Responder
  40. Renato

    Rogerio eu minha esposa gostariamos de fazer a mesma viagem que o marcio e aline fizeram. Com todas as pasagens e ingreços para museus teatros e etc tem como vc nos dar uma ajudinha

    Responder
  41. Naara

    Bom dia, gostaria de saber valor para roteiro personalizado para casal. Será uma viagem para Amsterdã (bate-volta no Keukenhof), Bruxelas (bate-volta em Brugges e Ghent), Paris e Zurich (bate-volta em Bern).
    Temos 15 dias de férias, meados de maio, 2017.
    Obrigada!

    Responder
  42. Amanda Miguel

    Bom dia, Rogério!
    Eu, meu marido e nossa filha de 04 anos queremos fazer um tour pela Europa (Londres e Paris obrigatório, e outro país bem indicado) ano que vem, entre março e Maio ou Setembro/2017 se for mais aconselhado. Sei que roteiros com criança não é fácil, mas impossível viajar e deixar nossa pequena. Temos disposição de 20 dias e queremos aproveitar bem esses dias. Vc pode nos ajudar?

    Responder
  43. Dudu Martins

    Boa tarde, Ricardo!
    Gostaria de saber o valor de uma consultoria personalizada para Europa, entre março a junho de 2017 (Londres, Paris, Roma, Barcelona e Madrid) entre 18 a 22 dias.
Abraço – Dudu

    Responder
  44. Gustavo

    Olá Rogerio Milani. Gostaria de realizar uma viagem de 20 dias pela Europa (Paris, Roma, Londres, e Barcelona). Temos muitas duvidas em relação a localização de hotéis e transportes de um país para outro. Quanto sairia sua consultoria?

    Responder
  45. Jordânia

    Boa noite!
    Estamos sonhando com nossa primeira viagem internacional em Março de 2017….Queríamos muito conhecer dois ou no máximo tres países da euroupa, (algo com valores atrativos) uma viagem de 10 dias….Gostaria de saber o valor de uma consultoria.

    Responder
  46. Katiana

    Olá, gostaria de saber o valor de uma consultoria personalizada para 15 dias em paris, roma/veneza/Florença, e madrid

    Responder
  47. Rosangela Floriano

    Bom dia Ricardo,

    Gostaria de saber o valor de uma consultoria personalizada para Europa, dezembro/2017 ( Roma , Paris e Londres ) será nossa 1º viagem internacional , 20 dias .
    grata

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Rosangela, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder
  48. RICARDO

    Boa noite, estou pretendendo viajar em lua de mel pela Europa após dia 20 de maio/2017, torno de 15 a 20 dias, gostaria muito de uma consultoria sua Rogério, será nossa primeira viagem internacional e queremos muito que dê tudo certo.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ricardo, tudo bem?!

      Contem comigo para uma viagem super perfeita! 🙂 Enviei para seu email a proposta de consultoria e o briefing, ok?!

      Abração!

      Responder
  49. Isis Silva Borges

    Boa noite. Gostaria de saber o valor de um roteiro personalizado. Será uma viagem para Roma, Madri, Veneza,Londres e Paris (Euro Disney) penso em 15 dias.Roteiro para 3 pessoas. Período Abril 2017

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Isis, tudo bem?!

      Proposta de consultoria no teu email, confere lá! 🙂

      Abração!

      Responder
  50. Kelly Ferreira

    Olá! Ano que vem (fim de maio/2017) irei a Portugal para o aniversário da filha de minha melhor amiga, em Pombal – Leiria, e estava pensando em fazer uma viagem por algumas cidades europeias. Queria fazer um planejamento e deduzir mais ou menos como seriam os gastos. Disporemos de uns 20 dias. Quanto para um roteiro personalizado e acompanhado?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Kelly, tudo bem?!

      Enviei todos os detalhes para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder
  51. Gustavo

    Estou querendo ir para Ljubljana na Eslovênia saindo de São Paulo Brasil, porem estou achando a passagem aérea para lá muito caro e pensei se ficaria mais barato ir até algum pais vizinho e de lá pegar o trem, você tem algum roteiro desse tipo com valores?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Gustavo, tudo bem?!

      Tente cotar voo para Zagreb ou então para Veneza, pois de ambas é bem fácil e tranquilo ir para Ljubljana com trem, ônibus ou então um carro alugado, ok?!

      Abraço!

      Responder
  52. Ana Paula

    Boa noite, gostaria de saber valor para roteiro personalizado. Será uma viagem para Paris, londres, Roma/ Veneza e Madri. Penso em 15 dias, meados de junho, 2017.
    Obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ana Paula!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Madri - testadas e aprovadas - […] do casal Aline e Márcio, que viajou para a Espanha com nossos roteiros em março de […]
  2. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas - […] da Aline do Márcio, que viajaram para a Espanha em março de […]
  3. Guia que fala português em Madri: conheça a cidade do melhor jeito! - […] Inglaterra, França, Itália e Espanha: a primeira viagem à Europa de Aline e Márcio […]
  4. Dicas de hospedagem em Roma - […] do casal Aline e Márcio, que estiveram em março de 2016 na […]
  5. Dicas de hospedagem em Roma e Florença - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Aline e Márcio, que estiveram em março de 2016 na […]
  6. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] da Aline do Márcio, que viajaram para a Espanha em março de […]
  7. Dicas de hospedagem na Espanha - […] do casal Aline e Márcio, que viajou para a Espanha com nossos roteiros em março de […]
  8. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Aline e Márcio, que estiveram em Paris em março de […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!