Tire suas dúvidas sobre sua viagem para a Grécia

por | Atualizado em 22/05/23 | Atenas, Delfos, Dicas de Viagem, Epidauro, Hospedagem, Idos, Micenas, Mykonos, Santorini

A Grécia é o destino de viagem de muita gente e, por isso, compilamos aqui uma série de dúvidas que recebemos sobre viagem para a Grécia, respondidas pela Rita Marcondes, colaboradora do blog e dona do Férias na Grécia. Vem ver!

viagem para a Grécia_Mykonos_Viajando Bem

Dúvidas para sua viagem para a Grécia

Dicas de hospedagem

Oi, Rita. Estarei indo com esposa e dois filhos do dia 2 até 6 de janeiro de 2016 para Atenas. Estou analisando a possibilidade de ficar no Acrópolis Museum Boutique Hotel, que fica Syggrou Ave. 48, Koukaki, Athens, 11742. Poderia me dizer algo, se devo escolher outro hotel, se esta área é boa… Muito obrigado.
Cleber

___

Oi, Cleber!
Quanto ao Acrópolis Museum Hotel, é um pequeno hotel clássico, aconchegante e bem localizado. Atento apenas para o fato de ele não tem elevador pois as instalações são de um casarão e o acesso aos quartos é pela escada – portanto, ao fazer as malas, leve em consideração essa informação. E por ser um hotel pequeno e com pouco staff, nem sempre haverá alguém para ajudar com as malas.

Outras opções também com ótima localização e na mesma categoria são o Hermes Hotel, Central Athens ou Athens Status Suítes. Tenha uma ótima viagem!

Rita

viagem para a Grécia_Acropolis_Viajando Bem

Olá, Rita!
Estou em dúvida se sairá mais barato pegar um navio na Itália inclusive para conhecer as ilhas gregas ou ir e me hospedar em hotéis em lugares diferentes. O que você acha que sairá mais barato? E, se tiver dicas de hotéis, eu agradeço.
Gabriela

___

Olá Gabriela!

Para saber exatamente qual das opções tem o menor custo, teria que definir quais lugares você visitaria fazendo um roteiro sem o cruzeiro, mas posso adiantar que se hospedando em hotéis econômicos o custo pode ser menor sim do que o custo da viagem com o cruzeiro – considerando a mesma duração. Mas é claro que,visitando um número menor de lugares, uma vez que o cruzeiro passa um dia em cada local. Quanto à dicas de hospedagem econômica, aqui no blog você pode encontrar algumas sugestões.

Um abraço!

Rita

Grécia no inverno

Estou fechando minha viagem para dezembro 2016 ou janeiro 2017, passarei pela Itália e encerrarei na Grécia. Pelo fato de ser inverno ainda, vale a pena conhecer a área litorânea? Estou querendo ficar em Atenas três dias e estou na dúvida sobre o litoral.
Ronny E. Gomes

___

Olá Ronny

Se o seu interesse é conhecer alguma ilha, duas opções que podem ser visitadas durante todo o ano são Rhodes e Santorini. Embora não tenha a mesma luz do verão, o que muda um pouco a cor das águas e as paisagens, essas ilhas oferecem atrativos para qualquer período. O número de hotéis e comércio ativos também é menor, mas existem ótimas opções em funcionamento para atender aos visitantes. Confira aqui algumas boas dicas de hospedagem em Santorini e dicas de passeios ótimos por lá!

Já no caso do litoral no continente, a viagem fica muito proveitosa e é possível combinar cidades de importância histórica com uma passada por algumas cidades litorâneas. A região do Peloponeso é uma ótima opção para esse tipo de roteiro, pois além da parte histórica, tem lugares diferentes e únicos, como a caverna Dyros ou o vilarejo de Monemvassiá. Se vocês têm experiência em dirigir fora do Brasil, podem fazer um roteiro fantástico de carro por essa região. Se for seu caso, indicamos alugar carro pela Rentcars e Rental Cars, duas empresas super confiáveis e com boas taxas.

Rita Marcondes

viagem para a Grécia_Santorini_Viajando Bem
As melhores ilhas

Pretendo visitar a Grécia em junho/16 com minha esposa e filho de seis anos. Desembarcaríamos em Atenas, tendo 9 a 10 dias disponíveis. Gostaria de conhecer Atenas e mais duas ilhas, para não nos cansarmos muito com os deslocamentos de ferry. Você acha adequado? Quais seriam, na sua opinião, as duas melhores ilhas a conhecer?
Cleber

___

Olá Cleber!
O tempo que você pretende ficar na Grécia é suficiente para visitar Atenas e duas ilhas sem que fique corrida a programação. Quanto à sugestão das ilhas, caso vocês tenham interesse em ver uma ilha com paisagem única e diferente de todas as outras, inclua Santorini no roteiro.

A segunda ilha pode ser alguma que ofereça praias bonitas e favoráveis para banho de mar, assim seu filho vai curtir muito também, pois as águas são muito cristalinas e o mar não apresenta correnteza, o que faz parecer uma enorme piscina. Mykonos é uma boa opção, como também Paros, Ios ou Koufonisia, sendo a última com praias paradísiacas, mas é uma ilha pequena e de estrutura bem simples. Todas essas fazem parte do complexo das ciclades e têm conexão marítima frequente.

Rita

viagem para a Grécia_Mykonos__Viajando Bem
Melhor época

Bom dia Rita,
Qual seria a melhor época para ir na Grécia? Setembro seria um bom mês?
Obrigada.
Camila

___

Olá Camila!

Setembro é um dos melhores meses para visitar a Grécia, pois é final de verão, a temperatura é muito agradável e não tem mais o movimento intenso da alta temporada (julho e agosto). É possível ter um fazer um ótimo roteiro, combinando praias, lindas paisagens e visitas históricas. Maio e junho também são meses favoráveis, sendo o maio ainda primavera, e a temperatura ainda não é para praias, mas é o período ideal para quem tem interesse em roteiro histórico, e a Grécia fica ainda mais linda, florida.

Um abraço e boa sorte na sua viagem!

Rita

Roteiro

Pretendemos visitar a Grécia em Maio/2017. Somos três casais, e ficaremos durante vinte dias. Pensamos em colocar no roteiro mais dois países além de Grécia, o que você indica? 
Obrigada
Regine Marcolongo Bezerra

___

Vocês podem combinar a Grécia com vários países da Europa ou ainda com a Turquia, e a escolha deve ser feita pelos interesses do grupo na viagem. Se a preferência é por algum local próximo da Grécia, podem optar pela Itália ou Turquia. A Tálita, cliente dos roteiros do blog, fez isso – confira como foi o incrível roteiro dela! A Croácia também é um país muito bonito e que tem conexão fácil com a Grécia.

Também vocês podem ver a companhia aérea que vai oferecer uma boa tarifa na data da viagem e aproveitar o país da escala, pois os voos para a Grécia sempre terão uma escala no país da companhia aérea que opera o voo.

Se precisarem de dicas mais concretas, entrem em contato por e-mail falando um pouco do perfil do grupo, o que gostariam de ver, etc.
Um abraço
Rita

Vacina contra febre amarela e clima

Olá Rita. Tenho algumas dúvidas e espero que me ajude. Chove em setembro nas Ilhas de Santorini, Mikonos e Naxos? Eu e minha esposa vamos comemorar 30 anos de casamento lá, também vamos passar em Sirus, Atenas e Chalkida. Mais dúvidas: A média de temperatura para setembro fica em quanto?

Amigos meus que foram a Grécia me disseram que não há necessidade de tomar a vacina contra a febre amarela. O consulado da Grécia em Curitiba me garantiu que não precisa. Todavia há informações, contraditória é claro, de que existe a exigência de apresentação de certificado de vacina. Prefiro acreditar no consulado grego. Estou confuso. Me ajude por favor. Ainda mais por eu ser alérgico a vacina a base de ovos.
Fábio Brito

___

Olá Fabio! Setembro ainda é verão e o tempo é bem seco na Grécia durante o período. O que pode acontecer é alguma chuva forte, mas que vai durar pouco tempo e não chega a atrapalhar os passeios. Caso vocês viajem no final do mês, a possibilidade de uma chuca mais frequente já é maior, principalmente em Chalkida, porque no norte da Grécia chove mais do que em Atenas e nas ciclades, mas ainda não é período de muita chuva (por favor lembre-se que isso não é uma regra e que depende das condições climáticas, mas falo pelo que acontece, no geral, ok?)

A temperatura ainda é agradável e apenas à noite em algumas ilhas, vocês podem precisar de uma malha leve, devido aos ventos, que são frequentes nas ciclades. Para saber mais exatamente a temperatura, você pode consultar o site Weather.com alguns dias antes da viagem – as informações dele costumam ser corretas.

A vacina contra a febre amarela não é mais obrigatória para a entrada na Grécia, fique tranquilo sobre isso, pois o consulado está certo na informação que te passou.

Tenha uma ótima viagem!

Rita

viagem para a Grécia_destaque_Viajando Bem

Roteiro para Santorini

Oi!
Estou finalizando um intercâmbio em Madrid e quero muito conhecer Santorini. Queria umas dicas porque vou sozinha… Devo ir de Madrid para Milão, de Milão para Atenas e de lá até o Porto para a ilha. É isso mesmo?

E depois lá o que é melhor? Ficar na capital ou nas praias?
Obrigada!
Lara

___

Olá Lara!
Se você pretende um pouco em Atenas antes de ir à Santorini, pode optar entre navio e aéreo para ir até a ilha depois, mas se pretende visitar a ilha direto, pode pegar um voo de Milão para Santorini. Em alguns períodos do ano, operam voos diretos de pequenas companhias aéreas, ou você fará uma pequena escala em Atenas.

Quanto à onde se hospedar na ilha, os lugares mais procurados são os vilarejos de Firá, Oia, Firostefani e Imerovigli. As praias de Santorini, embora não sejam o atrativo principal da ilha, têm águas muito cristalinas e as melhores são Kamari e Perissa, que estão à 6 e 80 km da capital, Firá.
Se você pretende alugar um carro na ilha, pode se hospedar em qualquer dos vilarejos ou na praia, mas se não tem essa intenção, melhor ficar em Firá, Firostefani ou em Kamari, se optar pela praia. Esse locais têm mais opções de transporte público e você ganha tempo para passear.

Boa viagem!

Rita

viagem para a Grécia_costa_Viajando Bem

Gostou das dicas da Rita? Quando se trata da Grécia, ninguém melhor que ela para dar conselhos para uma viagem perfeita!

Se quiser, pode dar uma espiada também nos seguintes posts:

– Mykonos: a ilha mais famosa – e festiva! – da Grécia

Dicas de Viagem: Santorini (Grécia)

Dicas de Viagem: Atenas (Grécia)

Dicas de hotéis e albergues para hospedagem em Atenas (Grécia)

Dicas de hotéis em Santorini (Grécia)

Gastronomia grega: dez coisas que você precisa experimentar na Grécia

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

36 Comentários

  1. Carina

    Oi Rita, me ajude
    Estou organizando a viagem a Grécia de meus pais e sogros!
    Eles vão ficar em Athenas 3 dias e depois cruzeiros na ilhas.
    O que acha dos hotéis Dorian Inn e B$B Hotel 365??
    Quanto acha que devem gastar por dia em Athenas, referente a alimentação e passeios?
    Você acha melhor pegarem taxi ou já agendarmos traslado do aeroporto?
    E para ir para o porto, taxi ou traslado já agendado?
    Muito obrigada

    Responder
  2. luisa

    Rita parabéns pelo site!!
    Estou programando para ir próximo ano para Atenas (2 dias inteiros), Mykonos (3 dias inteiros), Santorini (4 dias inteiros) e Zakynthos (2 dias inteiros). Irei sozinha.
    Dúvidas:
    1- Existe muita diferença nos valores de hospedagem para ir de 15 a 30 maio e 01 a 15 de setembro se comparado aos valores de hotéis em julho e agosto??
    2- Se a diferença for grande/compensar, qual data melhor 15 a 30 de maio ou 01 a 15 de setembro?
    3- Tem opções de hotéis/quartos individuais mais baratos? no booking só vi opções de duplo…
    4- Vc tem algum orçamento com estas opções para o próximo ano (2019)

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Luisa!
      Vou responder aqui suas dúvidas:
      1- Existe sim, principalmente em Mykonos e Santorini, pois essas ilhas mantêm os preços de julho/agosto até final de setembro. Em contrapartida, visitar Zakinthos em maio não é mesma coisa do que no verão….e o mesmo para Mykonos. O ideal seria se vc pudesse vir segunda quinzena de junho, quando a temperatura já favorece para curtir as praias, e os valores ainda não são tão altos como ficam a partir de meados de julho.
      2- Se as suas opções de data são apenas essas, eu sugiro setembro, ainda que a hospedagem nas ilhas vai custar mais, você optou por duas ilhas que têm praias como atrativo principal (Mykonos e Zakynthos) , vai aproveitar muito mais em setembro.
      3- Tem sim opções de quartos single, mas já adianto que a diferença de valor é muito pequena em relação ao duplo. O melhor é que você defina o roteiro e faça as reservas o quanto antes, porque assim é possível encontrar opções com valores menores e bem localizadas.
      4- Eu estou montando um grupo para final de junho/início de julho, mas não faremos Zakynthos. O roteiro vai ser Atenas/Mykonos/Santorini/Ios. Mas eu trabalho com consultoria e elaboro roteiros personalizados, havendo interesse entre em contato comigo e eu faço uma previsão dos custos, sem compromisso, pra você 😉
      abs
      Rita

      Responder
  3. Débora Alves Neto

    Oi Rita
    Boa tarde

    Gostaria de informações sobre a disponibilidade de sua assessoria na Grécia, entre o meio de agosto e meio de setembro. Eu e minha mãe pretendemos visitar Atenas, Mikonos e Santorini.
    Aguardo sua devolutiva.

    Cordialmente
    Débora Alves Neto

    Responder
  4. Beth

    Rita, gosto muito de praia. Pretendo usar minhas férias para conhecer Atenas, Santorini, Mikonos e uma terceira ilha. Pergunto:
    1) Qual seria o melhor mês?
    2) Qual o tempo mínimo para esse roteiro?
    3) Sugestão da terceira ilha.
    Obrigada.
    Beth

    Responder
  5. DIEGO SANTOS

    Olá Rita… vou casar em novembro e pretendemos passar a lua de mel na Grécia e Turquia. Temos de 12 a 15 dias e gostariamos de saber sobre o day by day com hoteis, restaurantes , passeios e etc. para otimizar tempo .

    Responder
    • Manuela Colla

      Olá Diego

      Antes de mais nada é importante sabermos quantos dias vocês pretendem passar na Grécia. A parte da Turquia ão fazemos, mas podemos indicar alguém que faça.

      Nosso trabalho é somente com Grécia e nossos roteiros são elaborados através de uma Consultoria, buscando um roteiro totalmente personalizado e dentro das suas expectativas, oferecendo assessoria desde a cotação e reserva de hospedagem (sempre de acordo com a categoria escolhida pelo cliente), passagens internas (marítimas ou aéreas), aluguel de carros, passeios, transfer, enfim, todos os serviços que irão tornar sua viagem mais cômoda e tranquila. Informamos que, tudo aquilo que for por nós e apenas por nós reservado, contará com nossa assistência durante toda a sua viagem.
      Como trabalhamos?

      Uma vez aprovados os serviços e definido o roteiro, partimos então para as cotações de cada serviço solicitado, visando sempre um melhor custo-benefício ao cliente.

      Informamos todas as opções de transporte entre os lugares visitados e sugerimos a melhor delas, combinando um melhor aproveitamento de seu tempo com o valor das passagens em questão.

      Os hotéis sugeridos, ainda que os de estrutura bem simples, priorizam sempre uma boa localização. Nossa preferência é recomendar os estabelecimentos que conhecemos pessoalmente, e quando isso não é possível, é feita uma detalhada pesquisa sobre o hotel/pousada, atendimento e localização, nos valendo muitas vezes dos conhecimentos (e indicações) das agências de turismo gregas e até mesmo de amigos que já tenham se hospedado nestes hotéis.

      Oferecemos dicas e sugestões de passeios, pontos turísticos e eventualmente, dependendo do local, de bares e restaurantes com um bom custo-benefício.

      Para que seja feita uma sugestão de roteiro, sem compromisso, peço a gentileza de que complete as informações abaixo, a fim de nos orientar na sugestão de roteiro:

      1. É sua primeira visita à Grécia?

      ​2. Qual a duração aproximada da sua estadia na Grécia? (considerando como primeiro dia o que você chega, e o último, o dia que você sai da Grécia). Se já tiver as passagens de chegada na Grécia a partir do Brasil ou de outro ponto da Europa, por favor informe o voo e os horários de chegada e partida, para que possamos otimizar o roteiro.

      ​3. Marque os principais pontos de interesse na sua viagem:
      ​*por ser período de inverno não é possível visitar praias ou as ilhas que têm praias como principal atrativo, mas ilhas como Santorini ou Rhodes podem ser visitadas tranquilamente*
      ( ) – Sítios arqueológicos e Museus
      ( ) – Natureza
      ( ) – Ecoturismo
      ( ) – Turismo religioso
      ( ) – Balada

      ​4. Existe algum local específico que deseja visitar? Qual (is)?

      ​5. Qual a categoria de hotel de sua preferência e sua expectativa de custo de diária?
      ​6. Alugar um carro nas ilhas é opcional, mas facilita muito a locomoção e exploração do local. Tem interesse em alugar?
      ( ) – sim ( ) – tanto faz ( ) – não quero alugar

      Estamos à disposição para maiores informações

      Atenciosamente

      ​Rita Marcondes​​

      Responder
      • DIEGO SANTOS

        1- sim, primeira vez .
        2- Fico 9 dias na Grécia. Saimos dia 22/11.
        3- Nada de praia? Mha noiva adora praia . Fora isso apenas balada, natureza e ecoturismo
        5 -um hotel de 3 a 4 estrelas diarias, nao tenho noção de preço de diárias. Mas p Santorini gostaria de um com vista p o mar e piscina infinita … que não seja um absurdo de caro … pensando em uns 1500 de diaria .
        5- ao invez de carro poderia ser um quadriciculo?

        Responder
  6. Lily

    Olá Rita

    Irei para a Grécia em setembro (entre 11 a 21/09 ou 15/09 a 25/09) comemorar 4 anos de casada. Poderia me dar umas sugestões sendo que meu marido quer muito conhecer Peloponeso, Corinto e Esparta.. já eu ilhas lindas como Zakynthos, Santorini, Creta…enfim lugares lindos e tranquilos, sem muvucas (rsss)…
    Essa época é boa para esses lugares???
    Me ajude por favor… estou ficando louca de tanto ver sites… rsss… bjsss

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi Lily! Realmente não é difícil enlouquecer com tantas opções que a Grécia oferece, mas em um roteiro de 10 dias o melhor é ficar entre as ilhas do mesmo complexo, ou vai perder muito tempo com as viagens. Creta ainda tem conexão com Santorini, mas Zakynthos fica bem distante e sem conexão marítima com Atenas ou com as ciclades.
      O mês de setembro é bom sim, tanto para os passeios no continente quanto para as ilhas. Ainda é verão, mas já não tão quente quanto julho e agosto. Já quanto à muvuca…rs…Santorini ainda tem movimento grande nesse período, mas eu posso dizer que vale a pena a visita ainda assim. Em 10 dias minha sugestão, de acordo com o interesse de vocês, é que façam 2 ilhas, Atenas e mais um passeio pelo Peloponeso, que pode ser por conta própria ou em grupo organizado e guiado. Se o interesse em Esparta é pela história do local, eu diria que não tem necessidade de ir até lá, pois hoje em dia não restou nada da cidade antiga, e tem outras cidades com sítios arqueológicos mais preservados, como Micenas que também fica no Peloponeso.
      Estou à disposição para maiores informações e caso queiram uma assessoria mais detalhada, entre em contato e eu envio mais detalhes da minha consultoria, através da qual elaboro roteiros e ofereço assessoria antes e durante a sua viagem.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  7. Janete

    Ola, adorei as dicas!! Acha muio ruim ir para Grecia sozinha

    Responder
    • Manuela Colla

      Olá Janete
      A Grécia é um país super tranquilo e não existe problema algum em viajar sozinha. As paisagens e praias encantadoras em conjunto com a ótima hospitalidade grega vão te deixar muito à vontade. Precisando de alguma dica de roteiro ou maiores informações, estaremos à disposição aqui,
      Um abraço
      Rita

      Responder
  8. SHEILA ALVES COUTINHO

    Olá Rita,
    Estou programando de ir conhecer a Grécia e ilhas em julho, como sou inexperiente em viagens gostaria de sua ajuda. Sou brasileira, pretendo passar dez dias aí , quanto mais ou menos gasto, visto que, apenas pretendo comprar somente as passagens aqui no Brasil .
    Obrigada,
    Sheila

    Responder
  9. andrea

    Olá, pretendo visitar Grécia e Malta este ano. Quais as ilhas imperdíveis, melhor época para visitar a Grécia?

    Responder
  10. Regiane

    Olá, vou para Malta em Julho de 2017 e gsotaria de fazer um passeio em um final de semana na Grécia, você poderia indicar alguma agência de viagem que faça um tipo de city tour pelo máximo de lugares possíveis? Estarei com um grupo grande.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Regiane!
      Nós temos esse serviço e podemos te ajudar! Informe por email, por gentileza, o número de pessoas e se vocês querem também indicação/reserva de hospedagem, transfer, e faremos um orçamento sem compromisso, já com a opção de city tour. Como o grupo é grande, vale a pena fazer um tour privado e guiado em português. Também damos dicas de restaurantes, locais para comprinhas, etc. Aguardo seu contato, um abraço
      Rita

      Responder
  11. Tri ia

    Oi Rita. Rita. Estou indo com mais duas amigas para a Grécia eu setembro por ficar 10 dias. Gostaríamos de contratar um guia para esses dias. Vc poderia me indicar?
    Att, Tricia

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Tricia
      Eu trabalho com guias profissionais e cadastrados no Ministério da Cultura da Grécia, e os serviços oferecidos por eles é excelente, mas vale à pena apenas para a parte das visitas à sítios arqueológicos e museus, pois os valores ficariam muito altos para um acompanhamento full time. Mas de qualquer maneira podemos fazer um orçamento, se houver interesse. Outra opção seria contratar o guia para esses passeios e elaborar para vocês um roteirinho day by day, com dicas detalhadas do que fazer em cada dia da sua viagem. Muitas pessoas fazem dessa maneira e aproveitam bem mais a viagem, do que se ficam totalmente por conta própria na programação. Veja com suas amigas qual a necessidade de vocês e entre em contato via email, que faremos uma cotação ou indicação (no caso do guia) para os serviços, ok?
      No mais estou à disposição
      Abraço
      Rita

      Responder
  12. Ednamara

    Oi, Rita! No fim de abril seria uma boa época?
    O que vc sugere para uma semana na Grecia? Irei com um sobrinho adulto.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ednamara
      Abril é mês de primavera e a Grécia fica ainda mais linda, mas ainda não é favorável para aproveitar as praias. Minha sugestão para uma semana é que vocês fiquem uns 3 dias em Atenas, aproveitando um desses dias para fazer o mini cruzeiro que visita as ilhas Hydram Poros e Aeghina (é um passeio agradável e o período é ótimo para fazê-lo). Se os horários de chegada e partida da Grécia favorecerem, é possivel ainda visitar 2 ilhas, que eu recomendo Santorini e Paros. Sçao ilhas lindas e que oferecem atrativos além de praias 🙂
      Precisando de outras informações, estarei à disposição
      Abraço
      Rita

      Responder
  13. Regiane

    Olá Nayara,
    Adorei as dicas aqui
    Eu li em alguns lugares que o transporte para as ilhas pode ser um pouco difícil em março. Isso é verdade? É possível que os barcos não estejam funcionando?
    Muito obrigada!

    Responder
    • Regiane

      Desculpe a pergunta é para a Rita… Troquei o nome ..
      Obrigada

      Responder
  14. Cristina

    Adorei suas dicas!
    Pretendemos ir em junho de 2017. A minha dúvida antes de fazer as reservas das passagens é: qual melhor conexão fazer saindo do Rio?? Não tenho pretensão de aproveitar nenhuma conexão,me hospedando nas cidades. Nosso foco é conhecer Mikonos e Santorini, e Atenas..
    Em qual delas acha melhor nos hospedar ate o final das férias (10 dias) ?Ou acha que o melhor é dividir os dias os hospedando um pouco em cada lugar??

    Responder
  15. Nayara

    Boa noite,
    Vi um comentário aqui de que a grécia tem conexão fácil com a croácia. Seria de avião certo? Mas o preço é meio caro até onde sei não?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Nayara
      Existe conexão aérea sim, mas nem sempre o voo é direto…muitas vezes tem uma conexão em Istambul ou algum outro local próximo, e nesse caso o valor fica um pouco melhor, mas no geral os valores são altos sim para este trecho. Um roteiro passando pelos dois países fica sensacional e vale à pena economizar em alguma hospedagem e investir nessa passagem, pois sua viagem será maravilhosa!
      Um abraço
      Rita

      Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Nayara
      Existe conexão aérea entre Atenas e Dubrovnik, mas nem sempre o voo é direto…muitas vezes tem uma conexão em Istambul ou algum outro local próximo, e nesse caso o valor fica um pouco melhor, mas no geral os valores são altos sim para este trecho. Um roteiro passando pelos dois países fica sensacional e vale à pena economizar em alguma hospedagem e investir nessa passagem, pois sua viagem será maravilhosa!
      Um abraço
      Rita

      Responder
  16. Rhavena

    Olá! Parabéns pelo site, mt bom! Viajarei pra Grecia agora dia 22 de outubro. Passaremos por atenas, mykonos e santorini. Estou insegura sobre os hotéis reservados nas ilhas: em mykonos, Leto hotel; e Santorini Palace em santorini. Estou insegura principalmente no que se refere à localização, se for o caso poderia me passar outra indicação…obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Rhavena
      Me desculpe pela demora em lhe responder, mas fiquei alguns dias com problemas no provedor e acumularam emails e mensagens.
      Ainda dá tempo de te passar as informações, mesmo porque os dois hotéis são bons e bem localizados. O Leto tem uma excelente localização, na capital da ilha. O Santorini Palace é um ótimo hotel e está bem localizado também, entre Firá (a capital) e outro vilarejo chamado Firostefani. Não fica na parte que tem a vista do vulcão, mas tem vista para o mar do lado oeste da ilha.
      Espero que tenha uma ótima viagem aí no paraíso grego 😉
      Um abraço
      Rita

      Responder
  17. Mônica

    Bom dia!
    Por gentileza, vou para a Grécia daqui 10 dias e gostaria de saber se preciso tomar a vacina de febre amarela?

    Grata
    Mônica

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Mônica
      Desde 2014 não é mais necessária a vacina da febre amarela na Europa, pode ir tranquila 😉
      Boa viagem e aproveite aquele pedacinho do paraíso!
      Rita

      Responder
  18. Fabiola

    Olá Rira, gostaria de passar uns dias em Atenas e Santorini mais precisamente em Oia mas viajo sozinha e não pretendo dirigir. Tb não sou muito de praia. Vc acha que seria um bom roteiro? É seguro viajar sozinha?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Fabiola
      Se você não pretende dirigir deve atentar para o fato que Oia fica à 10km de Firá (a capital), e para cada local da ilha que você for visitar, terá que utilizar transporte público ou táxi para essa distância e mais o complemento da distância do local a ser visitado. Se a sua ideia é explorar a ilha eu aconselho que se hospede em Firá ou Firostefani, ou ainda divida a sua estadia entre Oia e um desses vilarejos, que são mais centralizados na ilha.
      É seguro viajar sozinha sim, pois a Grécia é um país tranquilo no que diz respeito à violência. Claro que um cuidado com os pertences em pontos onde se acumulam pessoas sempre é necessário, mas não passa disso.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  19. Roberto Ferreira da Fonseca Ramos

    Boa tarde ! Ficarei em Atenas no período de 16/12 a 18/12.
    Vc poderia me indicar algum hotel , serviço de guia em português e mais dicas de turismo ?

    Responder
  20. Rita Marcondes

    Olá Jeane
    Em outubro começa o outono e aumenta aos poucos a possibilidade das chuvas, como também a temperatura começa a cair, mas isso não acontece de um dia para o outro. No início do mês ainda é garantido que você consegue aproveitar as praias, então minha sugestão é que comece o roteiro por Mykonos, seguindo para Santorini, Creta (a temperatura em Creta é mais quente do que nas ciclades), deixando Atenas por último, assim seu roteiro será bem melhor aproveitado em cada lugar.
    Caso você queira uma assessoria para a elaboração do roteiro e com reservas de hospedagem, navios, etc, entre em contato conosco e através de uma consultoria nós ajudamos desde a elaboração do seu roteiro visando o melhor aproveitamento do tempo, como nos demais serviços necessários para a viagem.
    Um abraço
    Rita

    Responder
  21. Jeane

    Oi, Boa tarde!
    Estive lendo as matérias e observei que Outubro não é um mês procurado pelos turistas para ir a Grécia… queria saber se não é um mês adequado… É frio? Chove? Da para curtir sol e praia? Tiro férias de 20 dias a partir do dia 03 de Outubro, e estou planejando ir a Grécia… Atenas, Santorini, Mykonos e Creta.
    Obrigada!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!