Lua de mel na Europa: o roteiro personalizado do casal Danilo e Rhaira

por | Atualizado em 18/05/23 | Amsterdã, Aviação, Berlim, Dicas de Viagem, Hospedagem, Londres, Paris, Roteiros by Rogerio, Trem

O casal Danilo e Rhaira decidiu passar sua lua de mel na Europa e me chamou para criar um roteiro personalizado perfeito para que os dois curtissem muito cada segundo dessa viagem. Vem ver como foi o giro deles por Roma, Amsterdã, Berlim, Londres e Paris!

Lua de mel na Europa_romantico_Viajando Bem

O roteiro da lua de mel na Europa

O roteiro da nossa viagem de lua de mel funcionou perfeitamente! Achei que o tempo foi suficiente em cada cidade, achei que se ficássemos mais um dia em cada cidade ficaria enjoativo. Passamos pelas seguintes cidades:

Londres – Na nossa opinião, foi a melhor cidade, bonita, charmosa, mega metrópole, pessoas bonitas e educadas e etc.

Paris – Achamos a cidade linda, só acho que rotulam ela demais falando que é uma cidade perfeita e isso cria muitas expectativas já que, na verdade, a cidade tem lá seus defeitos também. Mas claro que Paris é linda e cheia de cultura.

Amsterdã – Achamos o destino fantástico e também que lembra um pouco o Brasil quando se trata de receber bem os turistas. Fomos super bem recebidos, nos divertimos bastante e garantimos muita diversão e algumas risadas na parada gay que estava tendo no final de semana em que estávamos por lá.

Berlim – Esta é uma metrópole mais cinza mesmo, achei tudo meio tenso por lá. Todavia, fomos bem recebidos e conhecemos bastante coisa lá, inclusive o local onde aconteceu a Operação Valquíria (quando militares alemães fizeram um plano para matar Hitler), foi bem interessante. Mas saímos de Berlim com um gostinho que faltava alguma coisa…

Roma – Achamos o lugar exuberante e, sem dúvida, foi a cidade mais linda que conhecemos. Só acho que os italianos poderiam ajudar mais sendo um pouco mais educados, mas nada tira a formosidade da cidade. Em Roma, como dizem, a cada cinco passos você encontra um monumento histórico! Valeu demais! 🙂

Lua de mel na Europa_ruínas_Viajando Bem

Os voos

A ida e volta para a Europa fizemos via TAP. Na volta a SP, pegamos um voo com praticamente 100% de turbulência até SP. Já as viagens quase “domésticas” dentro da Europa foram muito tranquilas. Andamos com dois vôos de companhias aéreas low-cost e ambos foram bem tranquilos – basta prestar atenção na quantidade de bagagem que você leva. Se você tem dúvidas sobre esse assunto, esse post pode te ajudar bastante.

Lua de mel na Europa_London Eye_Viajando Bem

As viagens de trem

Andamos também com dois trens de alta velocidade pela Europa e foi uma experiência bem tranquila. Gostamos muito pois era uma coisa totalmente nova, não tem nada parecido no Brasil! Se você quiser, pode fazer como a gente e comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

As hospedagens

A consultoria nos indicou algumas hospedagens em cada destinos e as escolhidas por nós foram as seguintes:

Londres: Hotel Z Shoreditch – Achei nossa localização ótima nesse hotel, que é superbom. O problema foi que ficamos um quarto sem janela e minúsculo – mas o hotel oferece quartos maiores um pouco mais caros do que aquele que escolhemos. Aqui no blog, tem um post com boas dicas de hospedagem indicadas por outros clientes da consultoria em Londres, confira!

Paris: Hotel Vignon – Em Paris, tivemos uma das melhores hospedagens de toda a viagem no Hotel Vignon. Ali, tivemos um quarto grande, cama grande, além de boa localização – o hotel fica na área nobre do 8º distrito, no centro de Paris, a apenas 200 metros da Igreja de Madeleine. Indicaria com certeza a outros viajantes.

Lua de mel na Europa_Paris_Viajando Bem (2)

Amsterdã: Hotel Parkview – Nossa opção de hospedagem em Amsterdã foi bem boa também. Ficamos num quarto grande com janelas grandes, indico o Parkview! O hotel também era bem localizado – fica quase ao lado do Vondelpark, parque famoso de Amsterdã, logo atrás do prédio da Orquestra Real do Concertgebouw, na Praça dos Museus.

Berlim: Berlim Mark Hotel – Achamos nossa hospedagem em Berlim mediana – o quarto era neutro. Tudo era meio antigo mas eficiente, o único problema lá no Mark Hotel era o staff, que consideramos arrogante.

Roma: Hotel Delle Province – Em Roma, pegamos um dos piores hotéis em questão de incômodo – isso porque nosso quarto ficava no térreo, ao lado da sala de máquinas do elevador. Isso tornava o quarto barulhento, ainda bem que ficávamos bem pouco no hotel. Tirando este quarto ruim, indicaria o hotel pela boa localização e pelo café da manhã, que era bem bacana. Aqui neste post, você também confere boas dicas de onde ficar em Roma.

Lua de mel na Europa_Coliseu_Viajando Bem

Como chegamos aos hotéis

Durante 100% da nossa viagem de lua de mel na Europa usamos o transporte público para chegar nos locais de hospedagem escolhidos por nós. Assim que chegávamos na cidade, íamos atrás de chips para o celular, para pegar a internet e usar o aplicativo que salvou a nossa vida, o Moovit. Ele traça as rotas a partir de onde você está e para onde quer ir de transporte público, 100% recomendo – e é totalmente gratuito e muito fácil de usar. E ainda mostra os horários de saída e permite que você faça alertas para ajudar outros usuários (caso o ônibus atrase, por exemplo) – muito legal! 🙂

Lua de mel na Europa_destaque_Viajando Bem

Transporte

Usamos cartões de transporte em todas as cidades em que estivemos. Em Londres, usamos o famoso Oyster Card – se você tem dúvidas de como usá-lo, aqui no blog tem um guia completo.

Quando estivemos em Paris, compramos tickets de metrô com 10 unidades. Em Amsterdã, nós só andamos a pé! Em Berlim, pegamos bilhetes de 72h, assim como em Roma. Deu super certo para o que precisávamos!

Lua de mel na Europa_Big Ben_Viajando Bem

Ingressos antecipados

Compramos ingressos antecipados ainda no Brasil para a maioria dos lugares que fomos. E indicamos muuuuito! Foi muito mais cômodo, penso que pode ajudar muito outros viajantes. Meu único arrependimento foi não comprar antecipado para a Capela Sistina em Roma.

Se quiser fazer como a gente, saiba que os ingressos de atrações turísticas podem ser todos comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Seguro de viagem obrigatório

Quanto ao seguro de viagem obrigatório para quem viaja ao Velho Continente, fiquei tranquilo pois meu cartão de crédito é Platinum e, por isso, cobria o seguro. Meu único trabalho foi ligar na central da operadora do meu cartão para habilitar a apólice do Tratado de Schengen.

Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. O seguro é obrigatório e, como muita gente não sabe disso, é um post que sempre indicamos para quem quer viajar para a Europa.

Lua de mel na Europa_Amsterdam_Viajando Bem

Os procedimentos de imigração

Fizemos a nossa imigração em Londres. Foi tudo bem tranquilo, não nos fizeram muitas muitas perguntas! A verdade é que, quando dissemos que estávamos em viagem de lua de mel na Europa, o guarda já ‘se abriu’ e acabou com a marra que inicialmente aparentava ter. 🙂

O clima durante a viagem

Pegamos vários climas diferentes nessa viagem pela Europa! Em Londres e Paris, pegamos dias de calor. Já durante a estadia em Amsterdã, a temperatura estava mediana. E, em Berlim, fez frio e em Roma, muito calor!

Lua de mel na Europa_Paris_Viajando Bem

Internet e telefonia

Na nossa viagem de lua de mel pela Europa, usamos somente para WhatsApp para nos comunicarmos com familiares. Sempre que chegávamos nas cidades, íamos atrás de um chip pré- pago de internet local para garantir que teríamos sempre a capacidade de nos comunicar. O preço do chip sempre variava o preço de 10 a 35 euros cada, valeu a pena, na nossa opinião.

Avaliação da consultoria

Nossa lua de mel na Europa foi maravilhosa, uma viagem que será contada para meus netos e bisnetos. Vivemos experiências maravilhosas e experienciamos culturas nunca vistas antes. Ao todo, foi uma experiência muito proveitosa, indico todos os lugares em que estivemos! Com certeza nós indicaremos a consultoria a outras pessoas! Rogério nos ajudou muito – na verdade, já estou indicando você a outras pessoas. 🙂

Rogério também nos deu dicas pontuais que foram bastante úteis que nos ajudaram muito nessa primeira viagem da Europa. O mais importante é deixar tudo programado antes da viagem, deixar tudo pago antecipadamente e planejado também. Assim tivemos uma viagem tranquila e serena. No meu caso, também não gosto de ficar pedindo um roteiro 100% dirigido pelo consultor também, gosto de sentir a aventura de correr atrás das coisas. Mas foi tudo ótimo!

Lua de mel na Europa_Rome_Viajando Bem

Dicas para outros viajantes

Para quem vai a Londres e curte futebol, o estádio do Arsenal é legal de conhecer. Já em Amsterdã, é quase obrigatório andar de barco pelos canais da cidade. E ali ainda tivemos a oportunidade de assistir a parada gay deles, demos muita risada nessa cidade sem preconceitos. Em Berlim, indico conhecer o quartel onde foi feito o atentado a Hitler na Operação Valquíria. Em Roma, gostei muito de andar pela cidade aleatoriamente! Indico estes passeios para outros viajantes, com certeza!

Lua de mel na Europa_casal_Viajando Bem

Danilo e Rhaira
São Paulo/SP
Data da viagem:  julho e agosto de 2016

_____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

9 Comentários

  1. Marcelo

    Show de viagem!!!

    Pessoal, minha noiva e eu estamos planejando viajar em Janeiro: Roma e Londres.
    Qual a experiência para a viagem nesta época?
    Vi que a viagem de vocês foi em julho e agosto.

    Abração

    Responder
  2. Leonardp

    Boa tarde, estou lendo muitas postagens do seu blog e estou curtindo todas as informações, mas como são muitas coisas para pensar, fiquei com algumas dúvidas com relação ao melhor roteiro que você indica e em quanto dias fazer. Estou indo passar as férias com minha esposa e ficaremos 32 dias já descartando a ida e a volta como dia perdido. Inicialmente pensamos em chegar por londres e voltar por madri mas a diferença do valor das passagens em aeroportos diferentes está quase 3 mil reais então não vai rolar, chegaremos e sairemos por Madri. Estamos pesquisando ainda os preços para ter uma média e assim comprar até o fim do mês.

    Chegando por Madri, pensamos em ficar 8 dias
    ( temos aqui duas opções a primeira seria 4 em madri (fazendo 2 bate-volta em Segóvia e Toledo), 2 em Sevilha, 2 em córdoba ( dá para fazer bate-volta em granada ou vc sugere ficarmos por lá)

    ou a segunda opção seria 5 em Madri e 2 em Barcelona);
    depois seria paris ( 5 dias) – ainda não consegui ler seus post de lá-;
    depois Londres 4 dias;
    Berlim (4 dias);
    Veneza (2 dias);
    Florença (2 dias);
    Roma (4 dias);
    Nápoles (2 dias) ;
    outra dúvida aqui é Milão ou Gênova para finalizar e retonar para Madri e voltar para o Brasil, escolhendo Milão ou Gênova, a gente pensou em retirar um dia de paris para ficar aqui 2 dias.
    Não sei se consegui te passar minhas questões, aguardo suas respostas para nos ajudar a decidir um roteiro que a gente perca menos tempo e seja mais usual.

    Responder
  3. Thiago Proença

    Boa tarde.
    Gostaria de informações de como realizar um roteiro personalizado.

    Obrigado

    Responder
  4. Mariane

    Boa tarde.

    Gostaria de obter informações de como realizar um roteiro personalizado igual vocês fizeram?

    Estou com passagem comprada para Paris, porém com muitas ideias e duvidas de roteiros.

    Obrigada

    Responder
  5. NAIARA FREITAS

    amei tudo! Preciso de mais unformações de vcs!
    Pode me chamar no whats app? 24-999818546
    beijos

    Responder
  6. Nathan Genovez

    Quanto ficou a viagem para cada pessoa?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Nathan!

      Ficou dentro do valor médio para uma viagem padrão normal: 120 euros (ou libras em Londres) por pessoa/dia. Este valor investido em hospedagem, alimentação, ingressos e transporte. Não incluído passagem aérea intercontinental.

      Abraço!

      Responder
  7. Liliane

    Olá! Adorei as dicas!
    Quantos dias ficou em cada lugar?
    Obrigada 🙂

    Responder
    • Manuela Colla

      Olá, Liliane!

      Eles ficaram cinco dias em Londres, cinco dias em Paris, quatro dias em Amsterdã, três dias em Berlim e finalizaram a viagem com quatro dias em Roma. Abração!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar em Berlim - nossas dicas de hospedagem - […] do casal Danilo e Rhaira, que passaram a lua de mel na Europa no ano […]
  2. Onde ficar na Alemanha - […] do casal Danilo e Rhaira, que passaram a lua de mel na Europa no ano […]
  3. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] do casal Danilo e Rhaira, que viajaram de lua de mel para a Europa em agosto de […]
  4. Roteiro de casal pela Europa: a viagem do casal Ricardo e Maria Mariana - […] Lua de mel na Europa: o roteiro personalizado do casal Danilo e Rhaira […]
  5. Roteiro romântico pela Itália - a viagem de Raquel e Omar - […] Lua de mel na Europa: o roteiro personalizado do casal Danilo e Rhaira […]
  6. Roteiro de lua de mel em Portugal e Itália - a viagem de Iuri e Priscilla - […] Lua de mel na Europa: o roteiro personalizado do casal Danilo e Rhaira […]
  7. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Danilo e Rahira, que se encantaram com Paris em agosto de […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!