Viagem para França, Inglaterra, Escócia e Irlanda: o roteiro personalizado de Rodrigo

por | Atualizado em 18/05/23 | Belfast, Dicas de Viagem, Dublin, Edimburgo, Hospedagem, Londres, Paris, Roteiros by Rogerio, Trem

Rodrigo tinha um compromisso profissional na Europa e não pensou duas vezes em contratar os roteiros personalizados do blog para curtir alguns dias de descanso também – ele fez viagem para França, Inglaterra, Escócia e Irlanda, vem saber como foi!

Viagem para França, Inglaterra e Irlanda_Edinburgh Castle (Edimburgo)_Viajando Bem

Edinburgh Castle (Edimburgo)

Organizando a viagem para França, Inglaterra, Escócia e Irlanda

O roteiro desta primeira viagem com o Rogério foi perfeito, não mudaria nada nele!

Eu tinha que estar em Belfast de 7 a 10 de maio para um evento profissional, e sugeri ao Rogério outros lugares para conhecer: Dublin, Edimburgo, Londres, Paris e alguns bate-e-voltas no Reino Unido. Era a primeira vez que eu estaria na Europa e queria aproveitar bem o passeio.

O tempo em cada cidade foi perfeito para conhecer os principais pontos de interesse. Belfast foi um pouco corrido devido ao congresso, fiquei seis dias lá – antes, fiquei cinco dias em Dublin. Depois disso, fui a Edimburgo e lá fiquei por quatro dias; então passei dois dias em Liverpool. Daí, parti para três dias em Manchester, oito dias em Londres (de onde fiz bate-e-voltas para Nice e Mônaco) e terminei a viagem com oito dias em Paris.

Os voos

Não tive nenhum problema com os voos desta viagem. O único inconveniente que tive é que, no retorno ao Brasil, o aeroporto de Guarulhos estava fechado devido a neblina. A solução? Voamos para o Galeão e a empresa aérea Ibéria deu hotel e alimentação, além de fretar ônibus para nos levar até Guarulhos.

Viagem para França, Inglaterra e Irlanda_Titanic Belfast (Belfast)_Viajando Bem

Titanic Belfast (Belfast)

As viagens de trem

Durante minha estadia na Europa, também viajei de trem e foi muito bom, tudo muito pontual.

Só teve ameaça de greve no dia da viagem de Dublin para Belfast, cheguei a ter o ticket cancelado, mas depois não houve greve e pude comprar novamente a passagem e viajar normalmente.

Se você quiser, pode fazer como eu e comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

As hospedagens

Durante minha viagem para França, Inglaterra, Escócia e Irlanda, fiquei hospedado nos seguintes locais:

Dublin – Dergvale Hotel: Esse era um hotel simples, sem elevador e com equipe atenciosa. Localização boa – fica bem no centro de Dublin – e preço bom também.

Belfast – Hilton Belfast: Esse era o hotel onde acontecia o congresso, portanto, não foi escolha minha para a viagem. O hotel era padrão Hilton, bem localizado e, como todos desta rede, caros.

Edimburgo – Ballantrae Hotel: Em Edimburgo, fiquei nesse hotel era bem simples, sem elevador – o sinal de Wi-Fi era ruim e o quarto era pequeno e escuro. O preço da hospedagem era bom, e era super bem localizado – fica bem no centro da cidade.

Liverpool – Campanile Hotel: Esse era um hotel bom e muito bem localizado – fica no Queens Dock. Ele também não tinha elevador, e o sinal de Wi-Fi era pago à parte. Achei preço um pouco alto, talvez por ser fim de semana do último jogo do Gerrard no Liverpool (o estádio fica bem próximo do hotel).

Manchester – Abel Heywood Hotel: Em Manchester, escolhi esse hotel, que achei bom e confortável. O quarto era um pouco escuro, mas compensava com a localização do hotel, também no Centro da cidade. O preço ficou na média.

Londres – Angus Hotel: Esse era um hotel simples, sem elevador, mas com uma equipe atenciosa e super bem localizado (a apenas alguns metros da Estação de Trem Kings Cross e da Estação de Metrô St Pancreas). O preço era um pouco mais alto do que as minhas outras hospedagens.

Nice – Ibis Nice Promenade Aeroport: Esse era um hotel padrão Ibis, um pouco caro que os outros (talvez devido a corrida de Fórmula 1 que estava acontecendo na cidade naqueles dias).

Paris – La Maison Montparnasse: Esse era um hotel simples, confortável, equipe muito atenciosa, localizado muito próximo ao metrô. Preço um pouco mais alto (talvez devido à época do torneio de Roland Garros).

Viagem para França, Inglaterra e Irlanda_Paris_Viajando Bem

Paris

Como cheguei aos hotéis

Em todos os meus destinos nesta viagem, cheguei aos hotéis de táxi.

Transporte

Comprei cartões de transporte em duas cidades – Londres e Paris. Em Londres, adquiri o famoso Oyster Card e, em Paris, o Carnet 1o voyage. Se você quiser saber tudo sobre o Oyster Card, confira o guia escrito por Roberta Weber Calabró, colaboradora do blog que mora em Londres.

Viagem para França, Inglaterra e Irlanda_Palace of Westminster (Londres)_Viajando Bem

Palace of Westminster (Londres)

Ingressos antecipados

Comprei ingressos antecipados para várias atrações da minha viagem: Titanic Experience (Belfast), Beatles Story e Liverpool FC Tour (Liverpool), Manchester United Tour (Manchester), Phantom of the Opera, London Eye, Madame Trussaud, The View of the Shard (Londres), Torre Eiffel, Moulin Rouge, Roland Garros (Paris). Na London Eye e no Madame Trussaud, tive que enfrentar filas da mesma forma, mas na Torre Eiffel consegui evitar filas! Comprei os ingressos do Phantom of the Opera, Moulin Rouge, Roland Garros para garantir a entrada – e os outros poderia ter comprado na hora sem problemas.

Comprei também cartões turísticos de desconto/passe turístico: o Royal Edimburgh Ticket para Edimburgo; em Londres o London Pass e em Paris, o Paris Museum Pass

Se quiser fazer como eu, saiba que os ingressos de atrações turísticas podem ser todos comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Viagem para França, Inglaterra e Irlanda_Cliffs of Moher_Viajando Bem

Cliffs of Moher

Seguro de viagem obrigatório

Não precisei usar. Se você está com viagem marcada para a Europa, é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Passei por procedimentos de imigração m Londres (Heatrow) e Dublin, depois em Nice e Gatwick. Todos sem grandes problemas. Em Nice, eles foram bem rigorosos e em Gatwick queriam saber o que fui fazer um dia só na França.

Viagem para França, Inglaterra e Irlanda_Museum of Science and Industry (Manchester)_Viajando Bem

Museum of Science and Industry (Manchester)

O clima durante a viagem

Peguei bastante chuva e frio em Dublin e Belfast, muito vento e frio em Edimburgo, tempo nublado em Liverpool e Manchester e sol e calor em Londres, Nice, Mônaco e Paris.

Internet e telefonia

Comprei chip de operadora local: Vodafone (Reino Unido) e Bouygues (Paris). Na minha segunda viagem com os roteiros personalizados do blog, usei o MaxRoam e escrevi sobre essa experiência também, leia lá!

Viagem para França, Inglaterra e Irlanda_The Beatles Story (Liverpool)_Viajando Bem

The Beatles Story (Liverpool)

Avaliação da consultoria

Tudo foi perfeito, o tempo em cada cidade, o transporte e a hospedagem sugerida. Até durante a viagem tive que pedir socorro devido a ameaça de greve dos trens, fui colocado em contato com um transfer de Dublin para Belfast, que não precisei utilizar.

Acho que a principal ajuda na consultoria é a definição do itinerário, principalmente quando não se conhece a região. O tempo em cada cidade e a inclusão de algumas cidades que muitas vezes a gente nem pensaria em visitar também foram diferenciais, além das sugestões de hospedagem e transporte que economizam muito tempo. Gostei bastante da experiência!

Dicas para outros viajantes

O Royal Edimburgh Ticket (Edimburgo) vale muito a pena comprar – ele oferece quatrorotas de city tour além das entradas, sem fila, para o Castelo de Edimburgo, Royal Yatch Britannia e Palácio de Holyroodhouse (que estava fechado e trocaram pela Queens Gallery).

Viagem para França, Inglaterra e Irlanda_Giant's Causeways_Viajando Bem

Giant’s Causeways

Essa foi a primeira vez que viajei com os roteiros personalizados – se quiser saber como foi a segunda viagem, leia meu roteiro personalizado para várias cidades de Portugal e Espanha.

Rodrigo
São Paulo/SP
Data da viagem: maio e junho de 2015

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

2 Comentários

  1. Cris Paula

    Olá!
    em julho farei um roteiro de 20 dias por Inglaterra, Escócia e Irlanda. Minha dúvida é: por onde começar? Qual a melhor “logística”?
    Obrigada

    Responder
  2. Anna Carolina Sousa

    Bom dia!

    Adorei o blog e gostaria de saber como montar um roteiro personalizado com os países: França, Inglaterra, Irlanda e Islandia (para ver a aurora boreal)

    Bjs

    Anna

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Londres - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] maio e junho de 2015, Rodrigo conheceu a Inglaterra e viajou com nossos roteiros […]
  2. Roteiro pro Japão - […] aproveitada! Esse foi meu terceiro roteiro personalizado do Rogério – o primeiro foi para França, Inglaterra, Escócia e Irlanda…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!