A melhor época para conhecer a Áustria? O outono!

por | Atualizado em 21/02/24 | Innsbruck, Linz, Salzburgo, Tour Personalizado, Viena, Wachau

A Áustria é um país encantador em qualquer época do ano mas, no outono, fica ainda mais irresistível. Descubra os motivos pelos quais achamos esta a melhor época para conhecer a Áustria!

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_principal_viajando-bem-e-barato

O belo outono europeu

O outono é uma bela e marcante estacão no hemisfério norte! Como em todo o mundo, é um período de transição que a natureza nos presenteia em forma de pinturas ao vivo. 

O outono é tratado como uma estação que inspira beleza, mas também a melancolia e a transição entre um acontecimento e outro, considerado por muitos como um tempo de mudança. Imagens de quedas de folhas e de árvores “nuas” também se vinculam artisticamente a essa estação, embora esse tipo de paisagem não se manifeste dessa forma em todos os lugares.

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_vinho_viajando-bem-e-barato

Na Áustria, esta estação é maravilhosa em seus tons amarelo-laranja-vermelho-castanho-verde. É possível ver esquilos por toda parte à procura de alimentos para fazer suas reservas de inverno. É tempo das aves partirem em busca do sol, tempo das colheitas e dos frutos maduros, das castanhas, mas, acima de tudo, do vinho.

Na belíssima região do Wachau – um vale ao londo do majestoso Danúbio que os austríacos carinhosamente chamam de “vale encantado“ – a paisagem de outono é um esplendor indescritível.

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_w_viajando-bem-e-barato

Nessa época poetas, pintores e fotógrafos se consagram com suas obras artísticas. A natureza é sábia e através do outono ela nos ensina que é preciso ir o que não serve mais para proteger o que é importante na vida. 

Diz uma lenda local da região do Wachau que após ter criado o mundo Deus parou aqui para descansar e admirar suas criações. Acredito que seja verdade.

E como fica para turistar?

Claro que, hoje em dia, com todas as alterações climáticas que estão acontecendo mundialmente, é difícil prever se vai haver chuva ou algo assim. Mas dá pra fazer uma estimativa.

Se você quiser ver as ruas da Áustria lotadas de gente, as cidades mais alegres e os bares e restaurantes lotados à noite, vá no verão! Uma observação apenas: a maioria  das férias e do recesso das orquestras acontece justamente no verão, fique atento! 

Agora, se o seu plano é visitar as famosas feiras natalinas e uma multidão de gente elegante e bem-vestida, sua escolha pra viagem é o inverno!

melhor-epoca-para-conhecer-a-austria_aboboras_viajando-bem-e-barato

Mas, se o seu plano é parecido com o que gosto de fazer quando viajo, a ideia é conhecer os países durante as estações mais amenas. No outono e na primavera, você tem mais chances de ver as cidades “como elas realmente são”.

Com menos turistas e tarifas mais baixas, o outono também se torna atrativo por todos os encantos naturais e os deliciosos passeios que podem ser feitos nessa época! Quem não prefere visitar os pontos turísticos sem tanta muvuca e filas? A Áustria já é um destino de viagem incrível mas, no outono, ela costuma exagerar! 🙂

Texto escrito por nosso colaborador do blog Ailton.

Procurando um guia para curtir o melhor de Viena?

Conheça o excelente trabalho do Aílton, guia brasileiro que mora na capital da Áustria há mais de 30 anos. Ele vai te ajudar a desfrutar o melhor do país e o serviço ainda tem desconto para os leitores do nosso blog!

Confira outros posts:

1 Comentário

  1. ROSA MARIA FAÇANHA SAMPAIO

    Bom dia, Manuela!
    Estou organizando meu roteiro de viagem para Alemanha/Austria, e ainda sem me decidir pela melhor época ( se viajo ainda esse ano, no outono, ou se viajo em 2020, em maio).
    Você aconselha outono. Sei que é uma estação linda, especialmente por conta do ” foliage”. Mas, queria tanto pegar um pouco de neve… Se for no outono, com a possibilidade de ver neve ( mesmo pouca), seria no meado do mês de novembro, não é? Ou será que existe essa possibilidade, mesmo no inicio de novembro?
    ENfim, são muitas dúvidas, e essa sobre ” quando” é a que mais me causa ansiedade.
    Fico na expectativa da sua resposta!
    Um bom domingo para você,
    Rosa Maria

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!